Ver Versão Completa : "Banguela" e Quebra dos Sincronizadores tipo Pino
T.T. Rex - Tio Balú
22/04/2009, 18:41
Não sei se estou interpretando bem, mas no manual da EATON, sobre caixas de mudança, um dos alertas é sobre a quebra dos sincronizadores tipo pino das caixas quando se faz uso da "banguela". Só para confirmar: É mesmo aquela "banguela" que a gente faz uso nas descidas para "economizar" combustível ?
Segue foto da peça quebrada e texto tirado do manual.
Att
Tio Balú
Lucas Nassif
22/04/2009, 22:22
Não sei se estou interpretando bem, mas no manual da EATON, sobre caixas de mudança, um dos alertas é sobre a quebra dos sincronizadores tipo pino das caixas quando se faz uso da "banguela". Só para confirmar: É mesmo aquela "banguela" que a gente faz uso nas descidas para "economizar" combustível ?
Sim, mas lembrando que banguela em carros com injeção eletrônica faz gastar mais combustível do que descer com freio motor!! :concordo:
Esses câmbios tem lubrificação forçada. Então quando poe na banguela, uma parte dele fica sem lubrificação até travar ou moer alguma coisa!
Conheço um cara que tava rebocando um TROLLER com um cambão, na BR, com uma F250 e as engrenagens da caixa do Troia azularam devido a "falta" de óleo! :parede:
[]'s colocando o câmbio Willys 3m na banguela direto e sem azular nada!!! :mrgreen: