PDA

Ver Versão Completa : Automático de Partida

matrakaum
22/04/2009, 18:17
Amigos...sei que não é pertinente mas preciso encontrar um automático de partida para o Caroço...o meu tah me tirando do sério.

Um abraço,

Lucas Nassif
22/04/2009, 22:23
Procura em qualquer Autoelétrico que tem!! Mas tem que ver se o seu tem 3 ou 4 bornes. Quando o do meu jeep foi pro saco (era de 4 bornes), no autoeletrico só tinha de 3 bornes, mas encomendei e chegou no mesmo dia!

E pra trocar, é moleza!!

Rodrigo59
24/04/2009, 15:49
desculpe a ignorância mas o que vem a ser automático de partida??

Lucas Nassif
24/04/2009, 16:47
desculpe a ignorância mas o que vem a ser automático de partida??

Aquela peça que fica em cima do arranque, onde vão ligados os fios!!

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/8/83/Automobile_starter.JPG/200px-Automobile_starter.JPG

O automático em sí é isso aqui:

http://www.minpe.com/loja/images/577.jpg

Rodrigo59
24/04/2009, 16:56
Valeu Lucas!!

matrakaum
12/08/2009, 19:16
Ressuscitando.
Aonde encontro o motor de partida completo c/ garantia?

Rafaminc
13/08/2009, 16:52
Uma solução fácil para arrumar o automático quando ele só fica estralando e não parte o motor de arranque, é virar o prato de cobre que fecha os contatos. Fiz isso a mais de 10 anos e nunca mais tive problemas.

Marcelo.CJ5
05/12/2011, 15:40
Ressucitando o tpc.

Estou precisando de um automático novo, algum local recomendado aqui em BH?

Na jeepauto (onde tudo é MUITO caro) será que tem?

Aquela peça que fica em cima do arranque, onde vão ligados os fios!!

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/8/83/Automobile_starter.JPG/200px-Automobile_starter.JPG

O automático em sí é isso aqui:

http://www.minpe.com/loja/images/577.jpg

juleymar73
05/12/2011, 23:48
Uma solução fácil para arrumar o automático quando ele só fica estralando e não parte o motor de arranque, é virar o prato de cobre que fecha os contatos. Fiz isso a mais de 10 anos e nunca mais tive problemas.
Tambem ja fiz isso e deu certo , e meio complicado abrir o automatico mais com um pouco de pratica e psaciencia pra nao danificar ele da certo , dura outro tan to hehehe.:cool:

Dodger
06/12/2011, 00:22
Ressucitando o tpc.

Estou precisando de um automático novo, algum local recomendado aqui em BH?

Na jeepauto (onde tudo é MUITO caro) será que tem?

Na Jeepauto tem com certeza , mas te garanto que é pelo menos 3 vezes mais caro que em qquer lugar

pega o seu automático velho e leva em autoeletricos pra ver se acha igual e nem fala de que carro é, se não os caras não acham ou acham e cobram mais caro...Dá na mão deles e pede um igual

Marcelo.CJ5
13/12/2011, 14:50
Na Jeepauto tem com certeza , mas te garanto que é pelo menos 3 vezes mais caro que em qquer lugar

pega o seu automático velho e leva em autoeletricos pra ver se acha igual e nem fala de que carro é, se não os caras não acham ou acham e cobram mais caro...Dá na mão deles e pede um igual

Boa idéia mesmo. Não tinha pensado nisso.

E já fiz igual quando estava ajudando um amigo a comprar vidro laminado para a reforma de um GPW 42. Levamos só o quadro do jeep e quando chegamos na loja o cara não tinha nem noção o que era aquilo. Se tivéssemos ido com o jeep com certeza teria sido 2x, 3x mais caro.

antonio umino
13/12/2011, 15:29
Se o motor de arranque for o Wapsa. 12 volts. se não me engano o automatico do trator Mf 50x. é igual.....

Marcelo.CJ5
22/12/2011, 15:09
Se o motor de arranque for o Wapsa. 12 volts. se não me engano o automatico do trator Mf 50x. é igual.....
Oh, mais uma dica boa.
Valeu antonio, o jeep ainda está em casa parado por causa desse solenóide.
Vou verificar qual é.
Abrasss

edwint
31/12/2011, 09:46
Vai ae mais uma dica, se vc quiser economizar sem fazer gambiarra.:idea::idea:

Se o seu altomatico estiver dificil de encontrar, vc pode ressucitar o seu com defeito.

Da um minimo de trabalho mas vale a pena... vc solta os parafusos na parte trazeira, tira as soldas dos 2 fios. Dentro dele vc vai encontrar 2 parafusos e uma arruela de cobre e tambem, um pistaosinho de ferro com molas.

Vai ver que geralmente o contato dos parafusos e a arruela desgastam, formando uma crosta preta, vc lixa essas areas e vira os parafusos, p/ darem contato em outra area, o mesmo vc faz com a arruela de cobre, uma limpesa geral no cilindro de ferro, e é so fechar tudo e resoldar as pontas de fio.... !

GERALMENTE é só isso que estraga, vc vai ficar com seu altomatico novinho novamente!!! sem gastar um tustão!:concordo::concordo::concordo:

Existem alguns modelos blindados, da masi trabalho mas com geitinho da pra arrumar tambem.

PERDIDO POR PERDIDO, VALE A PENA TENTAR!!

antonio umino
31/12/2011, 10:05
É isto aí. Edwint..... Tudo se repara é só ter jeito... ok. Um abração a Todos......

Um Feliz ano novo... COM SAÚDE, PAZ, FELICIDADES E MUITA PROSPERIDADE.....
Enfim um ano ano cheio de aventuras. e felicidades Ok...........

Marcelo.CJ5
04/01/2012, 14:09
Feliz ano novo a todos!

Comecei bem o ano. Resolvi o problema da partida. Comprei um automático novo e instalei.

O maior trabalho eu achei que foi apenas tirar o arranque do lugar e por de volta já com o automático novo instalado. Foi um tiro uma morte, com o automático novo foi bater a chave e o general funcionou!

Valeu pelas dicas pessoal!