PDA

Ver Versão Completa : sofri um acidente segunda



novaes
22/04/2009, 17:54
bom , tava na fazenda , antes do almoço fui da uma volta na minha moto, peguei meu capacete luvas e fui.
la no meio da fazenda, tava nas ruas entre as laranjas , e vi 2 palanques, um de cada lado da 'estrada' , e nao vi nada entre eles, e continuei..:sad:(o proprio cara que colocou o fio afirmou que nao dá pra ver quem esta emcima de uma moto)
capotei 10 metros, sinto o fio de arame ate agora no meu pescoço:oops:.
foi um trauma bem feio , ta um baita ralado em carne viva, se eu fosse 5 cm mais baixo eu ja taria numa melhor:cry:. vou tentar postar a foto de como ficou..
e eu , agora, to procurando urgente um protetor de pescoço, ou alguma coisa que possa evitar esse tipo de acontecimento , pq agora vo compra um raptor :D e quero evitar esse tipo de coisa..
meu capacete é um asw podium 2008 , luvas dirtpaw fox, to querendo completa meu guarda roupa, que acessorios aconselham , sem gastar MUITO dinheiro ? agradeço desde jaá. :concordo:

novaes
22/04/2009, 17:56
ficou assim , sendo que essa foto foi ontem ... segunda tava bem pior :pipoca:

Ivan Natal
22/04/2009, 18:09
bom , tava na fazenda , antes do almoço fui da uma volta na minha moto, peguei meu capacete luvas e fui.
la no meio da fazenda, tava nas ruas entre as laranjas , e vi 2 palanques, um de cada lado da 'estrada' , e nao vi nada entre eles, e continuei..:sad:(o proprio cara que colocou o fio afirmou que nao dá pra ver quem esta emcima de uma moto)
capotei 10 metros, sinto o fio de arame ate agora no meu pescoço:oops:.
foi um trauma bem feio , ta um baita ralado em carne viva, se eu fosse 5 cm mais baixo eu ja taria numa melhor:cry:. vou tentar postar a foto de como ficou..
e eu , agora, to procurando urgente um protetor de pescoço, ou alguma coisa que possa evitar esse tipo de acontecimento , pq agora vo compra um raptor :D e quero evitar esse tipo de coisa..
meu capacete é um asw podium 2008 , luvas dirtpaw fox, to querendo completa meu guarda roupa, que acessorios aconselham , sem gastar MUITO dinheiro ? agradeço desde jaá. :concordo:

Em motos nas ruas colocam uma antena na frente se o fio for fino ou tiver condição eele sobe acima da cabeça.
cuidado quadri principalmente os esportivos eh muito perigoso. esta semana por aqui uma mulher lesionou a medula e parece que foi a obito.
abs Ivan

novaes
22/04/2009, 18:11
Em motos nas ruas colocam uma antena na frente se o fio for fino ou tiver condição eele sobe acima da cabeça.
cuidado quadri principalmente os esportivos eh muito perigoso. esta semana por aqui uma mulher lesionou a medula e parece que foi a obito.
abs Ivan


nao era um fio fino...era arame de cerca..por isso fez esse estrago..e eu tava devagarzinho, senão ...

negreira
22/04/2009, 19:08
existe este modelo


http://www.mxmotoracing.com.br/loja1/images/uploads/necbrake4.jpg

negreira
22/04/2009, 19:09
http://www.promotosracing.com.br/imagens/produtos/1532/protetor_pescoco_f_pt.jpgtambém este

novaes
22/04/2009, 19:11
hhm..obrigadoo.voce aconselha alguma loja em especial para comprar acessórios ?
to procurando alguma legal e tal ...

negreira
22/04/2009, 19:11
http://www.ciashop.com.br/paulinhomotos/Assets/product_images/grandes/101098001AZ.jpg

este também....mas é inferior no quesito proteção

negreira
22/04/2009, 19:16
este já é bom para torção lateral

http://www.shtmotos.com.br/loja/images/661adulto.jpg

negreira
22/04/2009, 19:17
este já é bom para folhagem e pequenos galhos

http://img2.mlapps.com/jm/img?s=MLB&f=89092261_5549.jpg&v=I

negreira
22/04/2009, 19:20
http://sobremotos.solupress.com/sobremotos/news/article_images/article_image_small1470.jpg

este acredito ser o melhor que eu já nas lojas

negreira
22/04/2009, 19:22
este é mais voltado para a cervical mas serve para o pescoço

http://www.clubedatrilha.com.br/wp-content/uploads/2008/12/2008_evs_rc_evolution_race_collar-300x300.jpg

negreira
22/04/2009, 19:38
hhm..obrigadoo.voce aconselha alguma loja em especial para comprar acessórios ?
to procurando alguma legal e tal ...


https://www.americasports.com.br/o1store/default.aspx (https://www.americasports.com.br/o1store/default.aspx)?

JEFFCATUNDA
22/04/2009, 21:09
Em relação a proteção cervical todo cuidado é pouco. Sem querer te assustar, mas já te parabemizando, vc poderia estar hoje em maus lençois colega, agradeça ao seu deus, seja ele qual for, pela atenção que teve contigo nessa hora.

Medula espimhal, traqueia, esôfago, carótidas e jugulares são muito expostas nesse ponto.

Acompanhei tanto óbitos, quanto lesões severas em motoqueiros por conta de fios e linhas...acho que pior que a morte é o sofrimento de uma quadriplegia, ou algo assim...incapacitante.

Proteja-se!

novaes
22/04/2009, 21:40
Em relação a proteção cervical todo cuidado é pouco. Sem querer te assustar, mas já te parabemizando, vc poderia estar hoje em maus lençois colega, agradeça ao seu deus, seja ele qual for, pela atenção que teve contigo nessa hora.

Medula espimhal, traqueia, esôfago, carótidas e jugulares são muito expostas nesse ponto.

Acompanhei tanto óbitos, quanto lesões severas em motoqueiros por conta de fios e linhas...acho que pior que a morte é o sofrimento de uma quadriplegia, ou algo assim...incapacitante.

Proteja-se!

nem me fala..to super traumatizado..eu ia compra uma crf , e agora eu quero um raptor pq eu me sinto mais seguro...e eu to determinado a gasta o dinheiro que for preciso pra garanti minha segurança...se eu fosse 5cm mais baixo ja elvis..

Dieselboy
22/04/2009, 23:53
... eu , agora, to procurando urgente um protetor de pescoço, ou alguma coisa que possa evitar esse tipo de acontecimento , pq agora vo compra um raptor :D e quero evitar esse tipo de coisa ...

Se vc estivesse com um protetor de pescoço, vc acredita realmente que faria tanta diferença assim? :pensativo: eu já analiso isto de 2 maneiras, numa primeira hipótese, talvez evitasse o dano atual, por outro lado poderia ter levado a um desfecho trágico! :shock:

O ser humano é uma criatura contraditória por natureza :parede: o que me leva a crer que a prudência é inversamente proporcional ao nível de proteção que ele têm :putz:

Veja bem, não estou dizendo para vc não utilizar proteções :stop: :discordo: e sim, que a arrogância, imprudência, abuso, geralmente tendem a aumentar qdo este "ser" se sente "mais seguro" :putz:

Agora indago, será que vc estaria na mesma velocidade (baixa, segundo vc), caso vc estivesse utilizando as tais proteções? :pensativo: esse é o "x" da questão ....

novaes
23/04/2009, 00:02
Se vc estivesse com um protetor de pescoço, vc acredita realmente que faria tanta diferença assim? :pensativo: eu já analiso isto de 2 maneiras, numa primeira hipótese, talvez evitasse o dano atual, por outro lado poderia ter levado a um desfecho trágico! :shock:

O ser humano é uma criatura contraditória por natureza :parede: o que me leva a crer que a prudência é inversamente proporcional ao nível de proteção que ele têm :putz:

Veja bem, não estou dizendo para vc não utilizar proteções :stop: :discordo: e sim, que a arrogância, imprudência, abuso, geralmente tendem a aumentar qdo este "ser" se sente "mais seguro" :putz:

Agora indago, será que vc estaria na mesma velocidade (baixa, segundo vc), caso vc estivesse utilizando as tais proteções? :pensativo: esse é o "x" da questão ....

eu estaria sim, pq eu nao acho que cair é agradavel, eu me preucupo muito com a minha maquina... e outra que o terreno nao era mt agradavel pra andar mt mais que 30 kmh:|... areia entre corredores de mudas de laranja..
e eu acho, pelo menos, que tenho um pouco de consciencia sobre os perigos que eu corro adnado de moto:), por essas e outras, acho que eu nao taria como estou com um desses protetores:arrow::smile:...mas ai vai de cada um... como voce falou , outras pessoas, podem realmente exagerar um pouco pq estao 'protegidas' e acabarem se ferrando :-(... achei muito bom seu ponto de vista. :concordo:. nao tinha parado pra pensar..:pensativo:

philipecoutinho
24/04/2009, 11:06
Novaes,
você está querendo mudar de moto para quadri visando sua segurança... não é querendo colocar areia na sua idéia, mas o quadri é bem mais perigoso do que moto, pois quando ele tomba é sempre por cima do piloto e já moto é diferente.

Porém, eu aconselho muito o quadri! você vai ficar viciado!!

E melhora aí amigo!

ArthurPaladini
24/04/2009, 12:11
Novaes,
você está querendo mudar de moto para quadri visando sua segurança... não é querendo colocar areia na sua idéia, mas o quadri é bem mais perigoso do que moto, pois quando ele tomba é sempre por cima do piloto e já moto é diferente.

Porém, eu aconselho muito o quadri! você vai ficar viciado!!

E melhora aí amigo!
Philipe, não concordo muito com tua idéia de quadri ser mais perigoso.

Até pode ser que o quadri cair em cima de ti é uma coisa que pode acontecer mais fácil, mas tu andando de moto e acha um toco no meio do nada a moto vai te arremessar pra longe, enquanto de quadri no máximo ele dá um pulo todo torto e tals. E fazendo trilha o quadri, uma vez o quadri caiu em cima de mim, na verdade eu e ele caímos juntos, mas foi em câmera lenta quase! hahaha

Se não loquear, não tem perigo, agora, se quiser acelerar mesmo, pode andar até de tanque que vai ser perigoso!

Abraços!

novaes
24/04/2009, 14:09
Novaes,
você está querendo mudar de moto para quadri visando sua segurança... não é querendo colocar areia na sua idéia, mas o quadri é bem mais perigoso do que moto, pois quando ele tomba é sempre por cima do piloto e já moto é diferente.

Porém, eu aconselho muito o quadri! você vai ficar viciado!!

E melhora aí amigo!

eu ja so viciado
ahhaha
quadri tem mais estabilidade que moto, pra mim é melhor...
e os dois sao perigosos, depende da cabeça de cada um

Ivan Natal
24/04/2009, 17:45
Philipe, não concordo muito com tua idéia de quadri ser mais perigoso.

Até pode ser que o quadri cair em cima de ti é uma coisa que pode acontecer mais fácil, mas tu andando de moto e acha um toco no meio do nada a moto vai te arremessar pra longe, enquanto de quadri no máximo ele dá um pulo todo torto e tals. E fazendo trilha o quadri, uma vez o quadri caiu em cima de mim, na verdade eu e ele caímos juntos, mas foi em câmera lenta quase! hahaha

Se não loquear, não tem perigo, agora, se quiser acelerar mesmo, pode andar até de tanque que vai ser perigoso!

Abraços!



Realmente o quadri em nossa região e mais perigoso que moto, pois trilha de quadri e sinonimo de velocidade e muitas capotadas. por isto comprei 4x4 para não ariscar
Abs Ivan

Dieselboy
24/04/2009, 19:39
Realmente o quadri em nossa região e mais perigoso que moto, pois trilha de quadri e sinonimo de velocidade e muitas capotadas. por isto comprei 4x4 para não ariscar

Quer saber o que é PERIGOSO de verdade? Então sobe numa mountain bike, e desce uma pirambeira toda cascalhada com pedras soltas do tamnho de uma bola de golfe a uns 50 km/h!! por vezes tendo que passar a poucos centímetros de palanques de cercas :twisted:

Ahh, e utilizando apenas como proteção, um capacete e um par de luvas! aí vc volta aqui e me diz se "andar" de quad/moto é perigoso! :twisted:

Bem, brincadeiras à parte, se tivesse que me preocupar em proteger algo, com certeza seriam; cabeça, pescoço e articulações (joelhos e cotovelos), pois quebrar/fraturar uma articulação é phod@! :shock: dependendo da forma como quebra, não tem como voltar a ficar como era! :putz: por isso MUITO CUIDADO!

PS - Não sei se os "pilotos" sabem, mas capacete e os demais ítens de segurança tem validade/vencimento! então atentem para este "detalhe" :concordo:

philipecoutinho
26/04/2009, 07:44
Philipe, não concordo muito com tua idéia de quadri ser mais perigoso.

Até pode ser que o quadri cair em cima de ti é uma coisa que pode acontecer mais fácil, mas tu andando de moto e acha um toco no meio do nada a moto vai te arremessar pra longe, enquanto de quadri no máximo ele dá um pulo todo torto e tals. E fazendo trilha o quadri, uma vez o quadri caiu em cima de mim, na verdade eu e ele caímos juntos, mas foi em câmera lenta quase! hahaha

Se não loquear, não tem perigo, agora, se quiser acelerar mesmo, pode andar até de tanque que vai ser perigoso!

Abraços!



O Grande "problema" é que o quadri sempre cai por cima da pessoa e na moto você é jogado e não corre esse perigo... Mas, é bom demais andar de quadri! kkkkkkkkkkkkkk

novaes
26/04/2009, 11:55
O Grande "problema" é que o quadri sempre cai por cima da pessoa e na moto você é jogado e não corre esse perigo... Mas, é bom demais andar de quadri! kkkkkkkkkkkkkk


pra fazer um quadri tombar nao é muito fácil. e a moto cai em cima da perna tambem..:rolleyes:

negreira
26/04/2009, 18:43
NOVAES....aqui na cantareira....
é normal.....alguém dar umas viradas nas erosões....

Ivan Natal
26/04/2009, 19:25
pra fazer um quadri tombar nao é muito fácil. e a moto cai em cima da perna tambem..:rolleyes:

Engano seu. Espero que não vá andar de quadri com esta ideia. O medo não eh a perna e sim a coluna=paraplegico.

abs Ivan

novaes
26/04/2009, 20:32
Engano seu. Espero que não vá andar de quadri com esta ideia. O medo não eh a perna e sim a coluna=paraplegico.

abs Ivan


eu sei bem dos perigoos... mas tipo , eu to falando do meu uso do quadri.. nao é facil capota.. agora em serra e essas coisas é outra historia

Ivan Natal
26/04/2009, 21:42
eu sei bem dos perigoos... mas tipo , eu to falando do meu uso do quadri.. nao é facil capota.. agora em serra e essas coisas é outra historia
Veja só aonde consegui virar, isto foi no dia que comprei o fourtrack e foi uma mistura de cangueirice com intencional pra fotos
Abs Ivan

Gui_Franzoi
26/04/2009, 22:07
Veja só aonde consegui virar, isto foi no dia que comprei o fourtrack e foi uma mistura de cangueirice com intencional pra fotos
Abs Ivan
a ja vi tudo...
tu foi pelo lado inclinado da descida e virou a direção/freiou... certo?
quando tu caiu o quadri se desligou neh? (sonsor de inclinação)
uma dica, dependendo da inclinaçao da descida, desce em 4x2 pra nao corre o risco do freio motor segurar demais e tu vira como essa foto...
abrs

Ivan Natal
26/04/2009, 22:17
a ja vi tudo...
tu foi pelo lado inclinado da descida e virou a direção/freiou... certo?
quando tu caiu o quadri se desligou neh? (sonsor de inclinação)
uma dica, dependendo da inclinaçao da descida, desce em 4x2 pra nao corre o risco do freio motor segurar demais e tu vira como essa foto...
abrs


+ ou_ , estava quase parado para foto e ainda tentei subir mais no sentido da inclinação. O sensor funcionou duas vezes neste dia, nesta hora e em outra que afundei em uma lagoa e para tirar a agua coloque em pé e ai quando fui ligar não pegou(tambem pela agua) então lembrei de ter lido no manual para desligar a chave e ligar em seguida, fiz e funcionou.
Abs Ivan

Gui_Franzoi
27/04/2009, 20:28
+ ou_ , estava quase parado para foto e ainda tentei subir mais no sentido da inclinação. O sensor funcionou duas vezes neste dia, nesta hora e em outra que afundei em uma lagoa e para tirar a agua coloque em pé e ai quando fui ligar não pegou(tambem pela agua) então lembrei de ter lido no manual para desligar a chave e ligar em seguida, fiz e funcionou.
Abs Ivan
você levantou o quadri pra tirar agua do filtro de ar...
po, nao viu que embaixo da "caixa" do filtro de ar tem um dreno? eh só olha o por trás que você vai perceber q tem uma tampinha de com uma coisa de pressão segurando, tira ela com a mão e espera a agua sai, depois bota como tava e deu!
uma duvida o motor foi cortado pelo sensor sem que o motor "afogasse"?
abrs

Ivan Natal
28/04/2009, 07:46
você levantou o quadri pra tirar agua do filtro de ar...
po, nao viu que embaixo da "caixa" do filtro de ar tem um dreno? eh só olha o por trás que você vai perceber q tem uma tampinha de com uma coisa de pressão segurando, tira ela com a mão e espera a agua sai, depois bota como tava e deu!
uma duvida o motor foi cortado pelo sensor sem que o motor "afogasse"?
abrs

Coloquei em pé para tirar a agua pelo cano, a caixa do filtro de ar estava completamente cheia d'agua e retirei o filtro e o dreno. Inicialmento botei pra pegar sem o filtro de ar em seguida sequei o filtro só um pouquinho e coloquei novamente. O sensor atuou devido a inclinação na virada e quando coloquei em pé pois a chave ainda estava ligada. Não sei se desliguei antes de afundar completamente ou afogou antes de desligar, eh que comecei a entrar na lagoa e puxei a frente continuando a entrar, acontece que como as rodas dianteiras não tocavam o solo tambem não direção ai não tinha outra alternativa a não ser afundar.
abs Ivan