Ver Versão Completa : Escapamento Direto Pajero 2.8
Alisson_tupi
22/04/2009, 17:44
Olá...alguém saberia me responder se eu deixar o escapamento da Pajero 2.8 turbo intercooler diesel direto.......vai ficar muito barulhento ??....será que fica feio ??.....
obrigado pela atenção........abrass a todos
F. França
24/04/2009, 14:03
Amigo... Eu to louco pra fazer isso na minha 2.8 tb...
Mas to com medo de ficar estranho, vamos esperar alguem ai que já tenha feito falar
abraço!
PauloLimited
26/04/2009, 16:12
Fica feio não, escapamento direto em motor diesel sempre fica bão.
Num é o msm motor, mas é Mit tb, olha minha L200 sport:
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=mFvM3aIHxvE]YouTube - L200 Sport com o escap direto[/URL]
wflolaria
26/04/2009, 18:24
Oi
Apenas para alertar que vc pode ter problemas na vistoria anual junto ao DETRAN (escapamento com barulho acima dos limites/decibéis). :putz:
PauloLimited
26/04/2009, 20:30
Oi
Apenas para alertar que vc pode ter problemas na vistoria anual junto ao DETRAN (escapamento com barulho acima dos limites/decibéis). :putz:
Realmente, mas quando isso ai chegar no Tocantins a L200 já viro sucata, hehe.
F. França
30/04/2009, 16:51
Então moçada!
No 4m40 da pajero esse escape direto não deixaria o motor meio "chocho"?!?
Pois ficaria sem pressão negativa na turbina... E o motor já não é aquelas coisas...
To loco pra fazer isso mas tenho duvidas!
Abraços!!
freitasjr
01/05/2009, 01:01
Então moçada!
No 4m40 da pajero esse escape direto não deixaria o motor meio "chocho"?!?
Pois ficaria sem pressão negativa na turbina... E o motor já não é aquelas coisas...
To loco pra fazer isso mas tenho duvidas!
Abraços!!
Olá NandoFranca, Não te aconselho a fazer, a não ser que vc goste que a sua Pajero fique com barulho de carro velho... pois é assim que fica.
Me aconselharam a fazer(escapamento direto e de maior polegada), dizendo que inclusive iria melhorar o desempenho, coisa e tal... resultado, ficou com um barulho horrível e Não melhorou em nada o desempenho, parecia que o carro estava com o escapamento furado, barulho de carro velho ou de jipe antigo do exército - um barulho grave, terrível de feio. :putz:
Ainda bem que tinha guardado o escapamento original e voltei o que era antes, pois pelo menos assim, só gastei o dinheiro uma vez.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
PauloLimited
01/05/2009, 14:25
Eu já gostei do barulho da minha L200, num parece em nada barulho de carro velho e o motor num fica ''choco'' não.
freitasjr
02/05/2009, 11:07
Eu já gostei do barulho da minha L200, num parece em nada barulho de carro velho e o motor num fica ''choco'' não.
Com o carro em marcha lenta até que não incomoda, até por que, o assovio original da turbina da L200 ameniza em muito. A coisa piora quando o carro anda.
Na Pajero por exemplo, quando se pisava com a marcha engatada e o carro em movimento, era triste de se ouvir o barulho, muito feio - parecia Jipe antigo com motor cansado...
Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
PauloLimited
02/05/2009, 18:40
Com o carro em marcha lenta até que não incomoda, até por que, o assovio original da turbina da L200 ameniza em muito. A coisa piora quando o carro anda.
Na Pajero por exemplo, quando se pisava com a marcha engatada e o carro em movimento, era triste de se ouvir o barulho, muito feio - parecia Jipe antigo com motor cansado...
Hum, sabe oq eu axo ruim na L200 e por isso eu num volto o escap original ? É aquele barulho da turbina dela, parece q ta amarrado, fica isguelado.
Com o escap direto em viajens com o ar e som ligado fica muito de boa, agora com ele original aquele "tuuuuuuuuuuuuum" na minha cabeça me mata. Axo o barulho original da L200 muito feio e irritante, prefiro o "clec, clec" da Ranger.
freitasjr
02/05/2009, 19:52
Hum, sabe oq eu axo ruim na L200 e por isso eu num volto o escap original ? É aquele barulho da turbina dela, parece q ta amarrado, fica isguelado.
Com o escap direto em viajens com o ar e som ligado fica muito de boa, agora com ele original aquele "tuuuuuuuuuuuuum" na minha cabeça me mata. Axo o barulho original da L200 muito feio e irritante, prefiro o "clec, clec" da Ranger.
P/ vc vê como é essa história de gosto. Uma das coisas que atrai muito as pessoas frente a L200, é exatamente aquele barulho agudo da turbina dela enchendo "tuuuuuuuuuuuumm"... eu particulamente gosto muito :dance:
Já vc não, prefere mais o barulho grave do escapamento... questão de gosto :concordo:
Gosto muito da robustez da suspensão da L200... parabéns pelo carro.
F. França
05/05/2009, 10:52
Eh! Acho que vou deixar quieto essa historia de escape direto...
Vai que eu gaste $ a toa
queria ver uma 2.8 igual a minha com direto pra ver se gosto, para ter um parametro...
Abraços
PauloLimited
06/05/2009, 23:31
Eh! Acho que vou deixar quieto essa historia de escape direto...
Vai que eu gaste $ a toa
queria ver uma 2.8 igual a minha com direto pra ver se gosto, para ter um parametro...
Abraços
Cara, mas pra vc colocar uns canos da mesma polegado do escap no lugar dos abafadores vc num vai gastar nem 100 conto, eu axo q compensa, vai q vc gosta.
Alisson_tupi
19/05/2009, 12:44
No meiu da pajero em baixo....tem a enmenda do escapamento.....são 3 parafusos ......solta eles......e da uma volta sem o escape ....se vc naum gostar coloca de novo.......naum vai gastar nada.....
haaaaa........aproveita e faz um video ae......shauhsuahusas........abrass
F. França
21/05/2009, 10:49
Vou ter alguma perda de potencia?!?
Abraços!!
Vou ter alguma perda de potencia?!?
Abraços!!
Não,você vai ganhar!!!!
DieselPower
21/05/2009, 21:45
Pressão negativa? Pressão negativa é vácuo.
Quanto a vida útil da turbina, é exatamente o contrário. Escapamento restritivo sim pode prejudicar a vida útli da turbina.
Já em motores aspirados, escapes de grande diâmetro aumentam a potência, porém diminuem o torque em baixas rotações.
Quanto a potência de sua Pajero, não aumentar nem diminuir... Como o escapamento original já foi projetado para atender o fluxo de gases da potência original do motor, ele não é restritivo. Agora, caso queira realizar um up-grade, terá que pensar em um escape com maior diâmetro.
Eu gosto muito do som de motores turbo diesel com escapamento direto, porém minha consciência não permite que eu o faça.
Abraço.
F. França
22/05/2009, 08:49
valeu pela informação gente, mês que vem eu acho que vou dar upgrades na viatura, fazer esse escape, dar uma revisada na bomba e tal
quero comprar meus manometros =P
abraços trilheiros!
Alisson_tupi
25/06/2009, 13:22
Será que se deixar direto a Turbina dele "Mia " ?? Ow tem que fazer mais alguma coisa pra miar ??.....o bonito é o barulho da turbina miando = ) !!!..
abrass a todoss....
Alisson_tupi
23/08/2009, 19:17
Deixei a minha direto....4 bocas atras.2 cada lado.......mais tive que por um abafador pequeno adaptado pra diminuir um pouco o barulho ..tava um escandalo .....mais mesmu assim ta TOP......vou fazer um video e postar.....abrass a todoss....