PDA

Ver Versão Completa : Blazer de 4x2 para 4x4 em vários anos...



zortea
22/04/2009, 15:07
Boa tarde pessoal, podem achar que to me antecipando muito, afinal nem tenho a dita cuja ainda, mas pelo menos já vou saber onde vou me meter...
é o seguinte: no final do ano eu vou comprar uma Blazer, tá já li muita coisa tanto á favor como contra, tenho uma boa experiencia em "coisas grandes" já que no serviço eu uso uma Toyotona Bandeirantes teto de aço, então acho que domar uma Blazer não vai ser complicado...
bom, o lance é o seguinte a idéia de comprar a Blazer é por insistencia da minha esposa que não tá a fim de veículo importado(preferia uma explorer XLT daquelas quadradinhas...), bom mas não é por isso que vou deixar de ter uma 4x4, como para comprar uma dessas já na versão 4x4 é caro pra mim, eu pensei em fazer uma, bom aí é que a gata mia e a porca torce o rabo, primeiro: qual caixa de tranferencia eu poderia usar?
e o mais importante que tipo de eixo dianteiro eu poderia usar, será que daria para instalar algum tipo de suspensão como a do Engesa, já que a original que é por bandejas e molas helicoidais não dá pra colocar um eixo tracionado ali, o motor eu acho que vou dar uma enganada na minha esposa e arrumar uma com motor v6 com gnv(depois taco o bixo no alcool e deixo rodando tanto no gnv como no alcool), é que ela quer alguma coisa que não beba muito, então tem que dar um jeito né...
bom a idéia toda é ir comprando as peças aos poucos e um belo dia eu interno a Blazer e tranformo ela em uma boa 4x4 com pneus 33"(cabe lá?), suspensão mais alta(não muito se não ela não consegue subir na viatura) e outras coisas(o normal e 4x4 como guincho, estepe pendurado na traseira, galão de reserva, etc...)
ah sim to mandando uma foto da minha toyotona de serviço(to pendurado do lado dela ajeitando a antena do gps no teto dela)

José Augusto
22/04/2009, 17:06
zortea, desiste da idéia, mesmo vc fazendo e tendo as peças vai sair muito mais caro que comprar uma 4x4.

A Blazer v6 nunca será economica no máximo 6.5 km/l na estrada no cambio manual e 6 km/l no cambio auto.

Pneus até 31" dá para colocar com alguns "acertos" leves de funilaria nos paralamas diânteiros. Já vi com 33" mas a mudança é radical, alem de levantar a carroceria, o sujeito mexeu na suspensão (não sei se foi um kit importado ou coisa parecida).

CLAUDIO-RIECK
23/04/2009, 00:35
Nos USA tem vaaaarias Blazers/S10 com eixo rigido na frente e pneus 33. Nao eh um bixo de 7 cabecas pra transformar...... ao menos la pra eles que tem acesso ilimitado a pecas e eixos a precos bons. Se domina um pouco de ingles procure por "straight axle swap" ou "SAS 4x4 Blazer/s10" que vera do que falo.

Zuriel
23/04/2009, 09:20
Amigo... sem querer te desanimar, mas fazendo um cálculo obvio podemos observar que:
- uma T-case, das mais baratas e fáceis de encontrar (ranger, s10) não sai por menos de 3 pila!
- um eixo dianteiro (troller... hmmmm deixa ver toyota...entre outros) sairá por uns 1,5 k (aí vai ter que achar um par de coroa/pinhão que case!)
- a susp não é tão caro, existem vários mecânicos que fazem o sistema de troller/engesa em willys e pra ajeitar seu carro (mechendo na traseira tbm) eu chuto por baixo 1,5K
- você terá de cintar o chassi, senão não terá algo confiável (imagine que os engenheiros da GM projetaram o chassi da blazer 4x2 para passar no asfalto)
-flanges, buchas, rolamentos, funilaria para os pneus.... não dá pra contabilizar.

o que posso dizer meu amigo é que com a grana despendida nesse projeto dá pra comprar uma cherokee e esse é um 4x4 valente, ao porte de uma blazer, e que sua manutenção não é mais cara por ser importada. Vieram muitas e muitas cherokas para o brasil. E ainda a cherokee desvaloriza na metade do preço da blazer.

mããããs... paixonite é paixonite.. cada um tem a sua (a minha não é cherokee).

Se encarar a jornada... poste fotos para nós.

Grande abraço

cRiPpLe_rOoStEr
02/07/2009, 03:52
Amigo... sem querer te desanimar, mas fazendo um cálculo obvio podemos observar que:
- uma T-case, das mais baratas e fáceis de encontrar (ranger, s10) não sai por menos de 3 pila!
- um eixo dianteiro (troller... hmmmm deixa ver toyota...entre outros) sairá por uns 1,5 k (aí vai ter que achar um par de coroa/pinhão que case!)
- a susp não é tão caro, existem vários mecânicos que fazem o sistema de troller/engesa em willys e pra ajeitar seu carro (mechendo na traseira tbm) eu chuto por baixo 1,5K
- você terá de cintar o chassi, senão não terá algo confiável (imagine que os engenheiros da GM projetaram o chassi da blazer 4x2 para passar no asfalto)
-flanges, buchas, rolamentos, funilaria para os pneus.... não dá pra contabilizar.

o que posso dizer meu amigo é que com a grana despendida nesse projeto dá pra comprar uma cherokee e esse é um 4x4 valente, ao porte de uma blazer, e que sua manutenção não é mais cara por ser importada. Vieram muitas e muitas cherokas para o brasil. E ainda a cherokee desvaloriza na metade do preço da blazer.

mããããs... paixonite é paixonite.. cada um tem a sua (a minha não é cherokee).

Se encarar a jornada... poste fotos para nós.

Grande abraço

no brasil NÃO EXISTE CHASSI DE BLAZER 4X4, todas as blazers e s10 nacionais usam o chassi das 4x4 americanas, ja que o público brasileiro aprecia caminhonetes com altura de rodagem superior... lembra do que aconteceu com a hilux e a ranger qdo passaram a vir da argentina, que mesmo nas versões 4x2 passaram a usar o chassi das versões 4x4??? quanto à adaptação da blazer para 4x4, eu recomendaria que procurasse um troller ou outro veículo 4x4 acidentado (preferencialmente um que esteja como sucata sem direito a documentação, para ficar mais barato) para depenar, tirar eixos, câmbio e t-case... ainda sobrariam umas peças diversas que poderiam ser vendidas para amortecer parte dos gastos com a transformação da blazer... o grande problema é mesmo o preço mas em se tratando de adaptações tudo é possível, na inglaterra teve um maluco que adaptou a carroceria do ford ka no chassi (encurtado) de um defender 90 que tinha dado pt... a propósito: eu tenho vontade de montar uma blazer 4x4 com eixos de troller, ou eventualmente adaptar a carroceria dela sobre um chassi de marruá ou mesmo de um bandeirante comprado em leilão das forças armadas... nesses leilões é possível arrematar veiculos por preços bastante abaixo da tabela... meu pai foi da aeronáutica por mais de 20 anos e me disse que ja viu um microônibus ser arrematado por menos de $5.000,00 e sair rodando...

Evandro Domingos
27/03/2019, 15:12
Na minha blazer vai ser encaixado o eixo dianteiro da Cherokee com feixes da própria blazer ,o resto terei que adequar ao novo eixo .