PDA

Ver Versão Completa : Pajero v6 1998 - Manutenção na Bolivia!! c/ Fotos detalhadas



Turtle
22/04/2009, 12:06
Fala meu bom povo!

Passei por uma experiencia inusitada, na semana do dia 6/4 ao dia 12/4, eu(daniel), meu pai (Seu pedro) e nosso mecanico (carlos ) fomos para a BOLIVIA arrumar a nossa Pajero V6 3000 1998. Fizemos um orçamento aqui na concessionaria MitNorth, apenas alguns itens seriam trocados, e o valor ficou em R$ 10.000 reais !! Um absurdo claro, foi aí que surgiu a ideia de irmos pra bolivia, pois a MONTERO lá ( nossa pajero) tem de monte e o preço das peças é menos da metade do preço daqui. Tirei fotos de todo o processo da mecanica, e coloquei comentários para os leigos, espero que apreciem e se tiverem duvidas vamos conversar!!

A viagem demorou 17 horas pra ir e 18 horas pra voltar, com o custo de R$ 1.000 aprox entre gasolina e pedágio. Fomos a 100km/h , a foto do painel mostra o carro a 100 por hora a 3100rpm, tinha surgido uma discussao sobre os diferenciais das pajero gasolina e diesel.. o modelo da minha é GLS-B...sobre o consumo, ela fez uma média de 8.8km/l... depois de arrumada e limpa, com peças novas, ela fez uma média de 7.2 km/l, e qdo chegamos no estado de SP viemos a 120km'h, ai ela fez entre 5.5 e 6 km/l... mas ta desregulada, com certeza vamos melhorar o consumo...

abs!!

Daniel Turtle

Turtle
22/04/2009, 12:31
Mais fotos do conserto.....

wdoc
22/04/2009, 12:33
Penso em ir buscar Pneus e outras coisas, vc nao teve problemas apos a fronteira com policiais bolivianos?
ALgum problema na fronteira?

Turtle
22/04/2009, 12:37
as ultimas fotos do conserto.

Só para lembrá-los, o mecanico que arrumou a nossa pajero é o Tio Marcelino, ele é mestre , tanto na PINTURa como na mecanica e elétrica... logo mais ele estará aqui no Brasil, em uma oficina que fica em SP-Capital, se quiserem confiar sua Pajero para ele podem confiar, pois o trabalho que foi feito no nosso carro vale a pena ser divulgado... eo serviço ainda nao terminou, quem quiser o telefone me pergunte que eu passo ok?

abs

Turtle
22/04/2009, 14:00
Penso em ir buscar Pneus e outras coisas, vc nao teve problemas apos a fronteira com policiais bolivianos?
ALgum problema na fronteira?

Fala wDoc, por incrivel que pareça nao, pra entrar foi muito facil, nem parecia que tinha fronteira, só passamos e ninguem parou nem fez nada, mas pra VOLTAR, acordamos muito cedo no sabado, e qdo fomos passar la na fronteira tinham 4 guardas só esperando a gente, porém passamos de boa, eles apenas olharam pra dentro do carro, NEM PARAMOS o carro, ou seja, se eu tivesse com 50kg de FARINHA dentro do carro era sussa de passar heheheh.

Qdo a questao do pneu é muito facil, la em Puerto Quijarro tem umas 4 lojas grandes de pneus, vc compra e troca lá mesmo,por ex o pneu DUNLOP 265/75/16 tava U$ 135,00, mais barato que os bridgestone que comprei, porém sao um pouquinho inferiores em durabilidade, mas velho aqui custam mais que 500... e qto as peças vc pode tb colocar dentro do carro que ninguem vai te encher o saco....

abs

Ademar Hausmann
28/05/2009, 21:46
Valeu e muito sua dica parceiro

acabei de comprar (dois dias) uma pajerinho GLS-B 1998
e esta informacao foi de grande valia.
Ademar Hausmann (ademarbq@terra.com.br)047-9136.9747
estou em Brusque-sc se precisar de algo de minha regiao estou a disposicao.a proposito a fenajeep esta chegando,esperamos voces.

wdoc
28/05/2009, 23:25
Adhemar

Fique atento que no Paraguay nao tem pecas de motores a gasolina, apenas diesel. Procurei la na Mitsueste e nao tem nada de gasolina...:((

mnishio
22/07/2009, 15:13
Olá Turtle,

Fiquei interessado pelos serviços desse mecânic, o Tio Marcelino, onde eu o encontrol em SP?

Obrigado,

buchmann
22/07/2009, 19:42
Achei bem interessante..
O que vale a pena são os pneus.. aqui é uma fortuna mesmo.. bost@ de impostos astronomicos

Luciano-Luís
28/07/2009, 15:41
Daniel,
ótima dica, afinal peças originais aqui são um absurdo.
Mas fiquei intrigado com outra coisa: entendi que sua GLS é a gasolina. É isso mesmo? Se for, me dá a dica desse consumo de 8km/l. Quando eu conseguir isso eu tiro o GNV na hora.

Turtle
05/08/2009, 11:36
Olá Turtle,

Fiquei interessado pelos serviços desse mecânic, o Tio Marcelino, onde eu o encontrol em SP?

Obrigado,

MNISHIO

Nao sei se pode passar endereço de mecanica por aqui, mas vou passar. O tio marcelino ja ta chegando aqui no brasil, ele tava na bolivia mas ta voltando, a oficina que ele fica é

CLINECAR Centro Automotivo Ltda.
Rua Vitorino Carmilo, 427 - CEp 01153-000 - Santa Cecilia SP

Liga lá e seja feliz!

Turtle
05/08/2009, 11:41
Daniel,
ótima dica, afinal peças originais aqui são um absurdo.
Mas fiquei intrigado com outra coisa: entendi que sua GLS é a gasolina. É isso mesmo? Se for, me dá a dica desse consumo de 8km/l. Quando eu conseguir isso eu tiro o GNV na hora.

Luciano, a dica é " SÓ NO SAPATINHO" hahahahahaha... E te digo mais, na ida, com o meu velho dirigindo, ela fez 8,8km/l!! comigo ela nao passou de 8, mas blz...

Olha só, na ida pra bolivia, fomos no maximo a 100km/h, nas estradas de SP tudo uma beleza, tapetao, é facil chegar nessa media, pra ajudar o Sensor da Borboleta tava um carvao só, tava restringindo tudo, entao acredito que isso tenha ajudado a consumir mesmo, porém o desempenho tb estava ruim.

DEpois da manutençao, troca de velas, limpeza do TPS e tudo mais, ela FORA DE PONTO fez no maximo 7,7 km/l nas estradas do Mato GRosso, que sao horriveis né, toda hora tem que pisar pra ultrapassar caminhao , subida, descida enfim... mas acredito que bem regulada com a marcha lenta nos 750rpm ela va fazer tranquilamente uns 8, 8,5km/l....

Na ida nós fomos 70% do tempo com o piloto automatico ligado, isso ajudou a fazer uma boa média, na volta usamos menos o piloto automatico...

Ah, e na ida fomos em 3 caras + bagagem pra 3 pessoas.... tava com um peso médio de carga..e tanto na ida qto na volta os pneus eram 265/75/16.

Espero ter ajudado, ABS!!

Alefull
06/08/2009, 22:36
Quando vc foi la arrumar a Pajero as pecas ja estavam encomendadas, ou vc achou tudo na hora?

Tem tbm o perigo de comprar pecas de ma qualidade?