Ver Versão Completa : Hilux AT 09 X Hilux AT 06
Encomendei uma Hilux 09 que deve chegar no final do mes.
Tenho uma 06 que coloquei a venda nos classificados :
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55326
onde tem mais informações inclusive fotos.
Estou pagando 119.000,00 na nova e estava com dúvidas pois equivale a 50% a mais que a minha que com 85000 km está ótima , mas alguns aspectos tecnicos fizeram com que eu tirasse o" escorpião do bolso" :
-Diferencial traseiro LSD
-Suspenção traseira um pouco mais macia
-Roda aro 16 que permitiu usar um disco de freio maior corrigindo um ponto fraco das antigas.
-A bomba de diesel do common rail está mais robusta , assim como os injetores.
As demais modificações estéticas não me impressionam muito ,mas também ajudaram, para minha esposa fazia falta um indicador de temperatura externa que agora tem no computador de bordo apesar de que as informações que tenho é que é pouco preciso na indicação de consumo , diferente dos computadores da GM(Astra e Vectra) que acertam dentro de uns 3%.
O ar condicionado com controle digital (automático) para mim é importante pois em viagens costumava ficar retocando o ajuste com certa frequencia na antiga.
Aos amigos Serjão e Ale agradeço as manifestações de apoio.
Abraços
Homero
Caro amigo a pouco tempo também adquiri um hilux 2009 so que mt e sobre o computador de bordo posso lhe dizer é que noto que a media de combustivel não fexa com a autonomia, mas em questão a temperatura externa essa é perfeita.
Um grande abraço
Marcelo-HPE
22/04/2009, 17:30
Amigos ;
Vcs notaram diferênça na altura das novas Hilux de 2009 em relação as de 2007 até 2005 ?
Parece que as de 2009 são mais altas .
alguem confirma ?
abs.
aoliveira
22/04/2009, 18:21
Aproveito pra deixar aos amigos do forum uma dúvida minha. Como o amigo Homero falou, a Hilux vinha com rodas 15" e agora vem com 16". Lembro que havia uma história um tempo atrás de que a Hilux vinha com rodas 15" por problemas de estabilidade com as rodas 16", havia até um vídeo de um teste gringo da Hilux (de fazer um zigue-zague nos cones em velocidade, acho que chamam de moose test? :pensativo:) em que ela quase capotava e parece que a Toyota justificou ser devido às rodas 16".
Agora passou a vir com rodas 16". Pergunto: mudaram alguma coisa na Hilux pra não ter mais problema com as rodas 16", só deram um tempo pro pessoal esquecer do teste, ou essa história toda era abobrinha?
Aproveito pra deixar aos amigos do forum uma dúvida minha. Como o amigo Homero falou, a Hilux vinha com rodas 15" e agora vem com 16". Lembro que havia uma história um tempo atrás de que a Hilux vinha com rodas 15" por problemas de estabilidade com as rodas 16", havia até um vídeo de um teste gringo da Hilux (de fazer um zigue-zague nos cones em velocidade, acho que chamam de moose test? :pensativo:) em que ela quase capotava e parece que a Toyota justificou ser devido às rodas 16".
Agora passou a vir com rodas 16". Pergunto: mudaram alguma coisa na Hilux pra não ter mais problema com as rodas 16", só deram um tempo pro pessoal esquecer do teste, ou essa história toda era abobrinha?
aoliveira você deve estar se referindo a esse vídeo:
YouTube - Toyota Hilux fails the Moose test
É importante dizer que ele não foi feito no Brasil, logo não serve de comparação para nós, uma vez que nesse vídeo a mit triton tem controle de estabilidade e a hilux não.
Um teste justo seria fazer com a triton brasileira e hilux argentina pois ambas não contam com controle de estabilidade e provavelmente se sairiam mal no teste.
Quanto as rodas 16 não tenho aqui as medidas, mas tenho certeza que apesar de ser aro 16, o pneu tem a altura menor que a do aro 15, por isso acredito que não tenha diferença na altura.
ex: era 75 r15 e agora 70r16. (foi um chute)
Abraço.
Creio que a altura da suspenção das 09 é a mesma das anteriores, porem o pneu é equivalente a um 31 ao passo qua nas 15 era 29 então aumenta 1 polegada pelo menos na altura.
Quanto a estabilidade ser pior com roda 16 não faz muito sentido a não ser pelo pequeno aumento de altura.O pneu original de serie 70 deveria resultar semelhante comportamento tanto com 15 ou 16 de roda.Quem como eu estava usando com 15 pneu 31 deveria ser pior pois é um pneu da serie 75.
Parece que a real razão para terem colocado roda 16 foi dar maior espaço para se colocar um disco de freio de maior diametro e uma pastilha de freio bem maior que corrige uma deficiencia do freio para quem usava a pickup de forma severa .
Isso aliado ao fato de todas as concorrentes tambem terem roda 16 acho que pela primeira vez o marketing e a engenharia concordaram pois se fosse somente pelo marketing o freio poderia ter continuado o mesmo.
A minha deve chegar até o final da semana que vem e a comparação será muito facil de fazer e conto para voces o que descobrir.
Homero
RICARDO SP
22/04/2009, 22:20
galera,,~
a minha ta fazendo 6k km...eh a primeira que eu tenho...mas reparei que agora ela ta com o motor bem mais solto e gastando menos ..melhor que quando zero,,,..realmente o comp de bordo qto a marcaçao de consumo nao eh muito bom,a minha faz 11 na media entre cidade estrada..coloquei os pneus yoko g 12 275 e gostei do resultado ..(nao rodei com os originais) mas achei o comportamento excelente na chuva e no seco,,silencioso e em freadas mais fortes .deixou tb ela uns 2 cm mais alta .recomendo,,
a 120 km ela ta em 2000 rpm .
so um detalhe que eu nao acostumei ainda...ja tive carros automaticos e sempre marcam a posicao do cambio no painel....na hilux principalmente a noite vc nao tem nenhuma indicacao da marcha.....nem no painel nem no proprio console do cambio.....nao colocaram isso desde 2006..
abc
galera,,~
a minha ta fazendo 6k km...eh a primeira que eu tenho...mas reparei que agora ela ta com o motor bem mais solto e gastando menos ..melhor que quando zero,,,..realmente o comp de bordo qto a marcaçao de consumo nao eh muito bom,a minha faz 11 na media entre cidade estrada..coloquei os pneus yoko g 12 275 e gostei do resultado ..(nao rodei com os originais) mas achei o comportamento excelente na chuva e no seco,,silencioso e em freadas mais fortes .deixou tb ela uns 2 cm mais alta .recomendo,,
a 120 km ela ta em 2000 rpm .
so um detalhe que eu nao acostumei ainda...ja tive carros automaticos e sempre marcam a posicao do cambio no painel....na hilux principalmente a noite vc nao tem nenhuma indicacao da marcha.....nem no painel nem no proprio console do cambio.....nao colocaram isso desde 2006..
abc
Quando eu sai da SW4 e fui para a pick-up levei um susto, achei que estivesse queimado hehe. Até que o Sérjão aqui do forum estava comigo e disse que realmente na pick-up não tinha.
O estranho é que a SW4 continua marcando no painel, e a pick-up que vem agora com o painel optitron continua sem marcar. (economia barata)
Na hora de selecionar a marcha na pick-up em lugares escuros sempre ligo o farolete para a iluminação do câmbio acender.
Abraço.
Homero,
Já te mandei aquela informação por e-mail.
Abraço,
Ricardo, vc relatou q trocou o pneu, gostaria de saber se da pra colocar o BF AT 265/75 R16 na hilux 2009 sem ter q fazer um BL.
Da pra colocar tranquilo?
Pega em algum lugar?
Ricardo, vc relatou q trocou o pneu, gostaria de saber se da pra colocar o BF AT 265/75 R16 na hilux 2009 sem ter q fazer um BL.
Da pra colocar tranquilo?
Pega em algum lugar?
Robson,
Vc deve estar se referindo ao 275 e não 265, certo?
O 275 tem 32,2 polegadas de diâmetro. Já me disseram que não raspa mas eu nunca vi nenhuma rodando com estes pneus. Portanto, o Ricardo pode confirmar isto para nós.
A minha, mesmo com o kit de 3 polegadas na suspensão e com pneus 33, raspa em algumas situações.
Um abraço,
RICARDO SP
26/04/2009, 19:29
qto a pneu ..o meu eh 275/70/16 yokohama a/t 12...o original era bridgestone 265....pela alteracao de medida no conversor acho que dava entre 3 e 4 % de aumento no conjunto uns 2 cm mais alta e mais larga acho....visualmente eu coloquei os originais montados do lado dos 275 e pela construcao do pneu ...AT....parece bem mais e mais alto....eh...acho que ganha mesmo quase 3 cm de alt e larg...
espero ter ajudado abracao...
ps;...ja disse outras vezes... o pneu eh muito bom o carro na chuva parece que ta num trilho....mesmo em velocidade mais alta.....e no seco ...muito bom tb ..silencioso....e ja foi testado em algumas freadas mais bruscas.....tb foi excelente..grudando.....qto a terra.ja fiz algumas incursoes...tipo pedra grande em atibaia e pra subir piramba de terra e pedra foi mto bem tb...o cnsumo continua no nivel de 10/11 e alteracao de velocimentro nenhuma....se antes supostamente marcava a menor hj marca exato...
abracos...
Robson,
Vc deve estar se referindo ao 275 e não 265, certo?
O 275 tem 32,2 polegadas de diâmetro. Já me disseram que não raspa mas eu nunca vi nenhuma rodando com estes pneus. Portanto, o Ricardo pode confirmar isto para nós.
A minha, mesmo com o kit de 3 polegadas na suspensão e com pneus 33, raspa em algumas situações.
Um abraço,
AKPG,
A Hilux 2009 usa originalmente o pneu Bridgstone Dueler 265/70 R16, e eu gostaria de saber se eu colocando o BF AT apenas mais alto 265/75 R16, ele rasparia em algum lugar.
De qualquer forma a minha hilux chega em Junho, e vou trocar com a concessionaria pelos BF...dai fico sabendo, nem q eu me arrependa, mas quero me arrepender por ter feito...
Qdo estiver com os pneus eu posto as fotos.
Abraços,
Robson
Robson,
O pneu original da Hilux tem o diâmetro de 30,6 polegadas. O pneu que você está querendo colocar tem a medida de 31,6 polegadas. Ou seja, está aumentando 1 polegada no diâmetro.
Sinceramente: NÃO VAI RASPAR!!! Pode colocar. Eu não vi ainda nenhuma Hilux andando com este pneu mas segundo o dono da loja onde comprei os 33 da minha, ele instalou os BF 32 AT em uma Hilux e não foi preciso fazer nada. E como você não está mexendo na largura do pneu, caberá perfeitamente com a roda original.
Um abraço e boa sorte.
Robson,
O pneu original da Hilux tem o diâmetro de 30,6 polegadas. O pneu que você está querendo colocar tem a medida de 31,6 polegadas. Ou seja, está aumentando 1 polegada no diâmetro.
Sinceramente: NÃO VAI RASPAR!!! Pode colocar. Eu não vi ainda nenhuma Hilux andando com este pneu mas segundo o dono da loja onde comprei os 33 da minha, ele instalou os BF 32 AT em uma Hilux e não foi preciso fazer nada. E como você não está mexendo na largura do pneu, caberá perfeitamente com a roda original.
Um abraço e boa sorte.
Akpg,
Obrigado pela dica.
Ja vai sair da concessionaria com eles.
T+
Robson
Peguei a Hilux no fim de semana depois de 1 mês de encomendada.O veiculo parece ser muito bom , mas a Toyota/Vendas sem dúvida são muito ruins , pior impossível.Pedido feito na fábrica tudo certo previsto para faturar para a concessionária até 30/04 acabou não ocorrendo (informação do SAC da Toyota).Troquei de revendedor no dia 13 /05 pois havia uma em transito que chegou no dia 20/05.
Com a pickup andei até agora 250 km.A maior diferença que notei foi na suspensão .A traseira ficou mais coerente com o conjunto se bem que ainda é o ponto mais fraco do conforto ,mas os passageiros do banco de trás notaram na primeira voltinha que havia melhorado.
O pneu original agora é melhor que o Goodyear que vinha anteriormente , mas segundo o Tirerack.com (site que vende pneu e tem avaliação dos usuários) o anterior está na 59º posição da classificação e o novo está na 40º.Melhor sim ,mas tem 40 modelos melhores na avaliação.Pelo menos não grita em qualquer freada um pouco mais séria como o das primeiras , alem de que no molhado ele assustava , o novo ainda não sei.
Por falar em pneu , não acho que um pneu 32 caiba impune na Hilux.Em 2005 um colega (Davirb se não me engano) de Florianópolis colocou Bf AT 32 e teve de retirar o pára barro pois raspava no pneu. Aparentemente cabe mas ao esterçar deve pegar.Não pretendo alterar ,mas vi umas mensagens e lembrei de informar.
Eu usava no final um pneu 31 na antiga.Pirelli ATX que eu acredito ser melhor que os BF, andei 40000 km e ainda tinha outro tanto para andar .Era muito melhor que o original quanto a aderência tanto no seco como principalmente no molhado era mais macio que os Bf at e principalmente o ruído(ronco) que só apareceu um pouco com uns 35.000 km quando fiz um rodízio , já os BF com 15000 km começaram a incomodar a ponto de eu ter trocado por causa do ruído com uns 50 000.Outra coisa é que os pneus AT aquecem ao rodar ao passo que os HT(asfalto) quase nada ,ou seja , o atrito de rolamento deve ser maior , mais perdas.Como o pneu atual já é 31 , se não se mostrar ruim , eu fico com ele , não sou de me enfiar em atoleiros , em estrada de terra normal os HT vão bem .
De motor e andar ainda não deu para perceber nada pois ainda está meio preso , somente a ausência quase total de ruído na carroceria e a maior maciez é o que mais se nota.O computador de bordo realmente é uma diversão , até agora nesse tanque está com a média de 10,7 km/l que parece coerente com o que costumava fazer, vamos ver ao encher o tanque se o consumo bate.O ar digital é muito melhor pois o ajuste permanece automaticamente.O acabamento interno parece ter melhorado com as partes de plástico e as metálicas se encaixando mais justo em relação a anterior.O banco de couro é mais plano e agarra menos o corpo alem do que o couro escorrega um pouco pois no antigo o tecido tinha um bom atrito.
Por fora , o adesivo 4X4 é meio grande e vermelho , talvez preferisse o antigo mais discreto , ou então irei tirar.A chave na tampa da caçamba pode inibir o ladrão preguiçoso pois como uso lona na caçamba , basta um estilete para abrir.A frente está diferente ,mas em relação a anterior a grande melhoria é que o pára-choque está solidamente preso a carroceria pois nas primeiras a fixação era precária e parecia que iria cair a qualquer momento apesar de eu ter reforçado a fixação.
Bom , quando tiver mais informação eu coloco.
Homero
Peguei a Hilux no fim de semana depois de 1 mês de encomendada.O veiculo parece ser muito bom , mas a Toyota/Vendas sem dúvida são muito ruins , pior impossível.Pedido feito na fábrica tudo certo previsto para faturar para a concessionária até 30/04 acabou não ocorrendo (informação do SAC da Toyota).Troquei de revendedor no dia 13 /05 pois havia uma em transito que chegou no dia 20/05.
Com a pickup andei até agora 250 km.A maior diferença que notei foi na suspensão .A traseira ficou mais coerente com o conjunto se bem que ainda é o ponto mais fraco do conforto ,mas os passageiros do banco de trás notaram na primeira voltinha que havia melhorado.
O pneu original agora é melhor que o Goodyear que vinha anteriormente , mas segundo o Tirerack.com (site que vende pneu e tem avaliação dos usuários) o anterior está na 59º posição da classificação e o novo está na 40º.Melhor sim ,mas tem 40 modelos melhores na avaliação.Pelo menos não grita em qualquer freada um pouco mais séria como o das primeiras , alem de que no molhado ele assustava , o novo ainda não sei.
Por falar em pneu , não acho que um pneu 32 caiba impune na Hilux.Em 2005 um colega (Davirb se não me engano) de Florianópolis colocou Bf AT 32 e teve de retirar o pára barro pois raspava no pneu. Aparentemente cabe mas ao esterçar deve pegar.Não pretendo alterar ,mas vi umas mensagens e lembrei de informar.
Eu usava no final um pneu 31 na antiga.Pirelli ATX que eu acredito ser melhor que os BF, andei 40000 km e ainda tinha outro tanto para andar .Era muito melhor que o original quanto a aderência tanto no seco como principalmente no molhado era mais macio que os Bf at e principalmente o ruído(ronco) que só apareceu um pouco com uns 35.000 km quando fiz um rodízio , já os BF com 15000 km começaram a incomodar a ponto de eu ter trocado por causa do ruído com uns 50 000.Outra coisa é que os pneus AT aquecem ao rodar ao passo que os HT(asfalto) quase nada ,ou seja , o atrito de rolamento deve ser maior , mais perdas.Como o pneu atual já é 31 , se não se mostrar ruim , eu fico com ele , não sou de me enfiar em atoleiros , em estrada de terra normal os HT vão bem .
De motor e andar ainda não deu para perceber nada pois ainda está meio preso , somente a ausência quase total de ruído na carroceria e a maior maciez é o que mais se nota.O computador de bordo realmente é uma diversão , até agora nesse tanque está com a média de 10,7 km/l que parece coerente com o que costumava fazer, vamos ver ao encher o tanque se o consumo bate.O ar digital é muito melhor pois o ajuste permanece automaticamente.O acabamento interno parece ter melhorado com as partes de plástico e as metálicas se encaixando mais justo em relação a anterior.O banco de couro é mais plano e agarra menos o corpo alem do que o couro escorrega um pouco pois no antigo o tecido tinha um bom atrito.
Por fora , o adesivo 4X4 é meio grande e vermelho , talvez preferisse o antigo mais discreto , ou então irei tirar.A chave na tampa da caçamba pode inibir o ladrão preguiçoso pois como uso lona na caçamba , basta um estilete para abrir.A frente está diferente ,mas em relação a anterior a grande melhoria é que o pára-choque está solidamente preso a carroceria pois nas primeiras a fixação era precária e parecia que iria cair a qualquer momento apesar de eu ter reforçado a fixação.
Bom , quando tiver mais informação eu coloco.
Homero
Parabens pela nova aquisição Homero.
Coincidência ou não também vendi a 2006 AT que tinha pego na troca da SW4 ontem e estou entre uma SW4 2007 (de novo hehe) ou uma pick-up 0 KM.
Continue postando suas impressões.
Abraço.
Everton Júnior
27/05/2009, 23:15
O parachoque da 09 continua soltando. A do meu veio ta com as duas pontas soltas, isso tudo por causa de algumas aguas das chuvas que tao caindo aqui, achei ate que a fixaçao da antiga 07 eram melhores, demorou para soltar.
Espero que aguente pelo menos ate a revisao, vamos ver o que a toyota vai dizer.
Gastei o primeiro tanque de diesel, foram 812 km para 72 litros dando 11,2 km/l sendo que o computador marcou 11,0 km/l ou seja um erro de 2% o que não se pode esperar melhor e portanto esse computador parece ser muito bom.
Esse consumo foi resultado de um percurso misto com uns 550 km de estrada em tres ocasiões diferentes e um pouco mais de 250 km de percurso urbano com direito a congestionamento de marginal aqui em São Paulo .Como está com menos de 1000 km eu tenho evitado de acelerar tudo para amaciar , não passei de 140 , a maior parte do tempo na estrada entre 110 e 120 .Esse resultado me parece muito bom e se comparado com a anterior 06 eu arrisco a dizer que é melhor e agora um pouco mais solto o motor me da a impressão de que o torque em baixa melhorou , inclusive segurando(sem reduzir) as marchas pois precisa pisar menos.
Coloquei fotos do painel quando abasteci.
Com relação a suspensão traseira eu creio que descobri a mudança, na 06 , o jumelo nas primeiras ficava inclinado para a frente quase se opondo ao movimento do feixe de molas quando comprimido , ja na nova , esse jumelo aponta para tras muito mais coerente para absorver a deformaçao do feixe de molas , alem do que a mola mestra ficou ligeiramente maior ,mas no restante parece ser a mesma(espessura,largura).
Por enquanto parece que está tudo bom , espero que continue assim.
Abraços
Homero
Teclildus
05/06/2009, 19:05
Depois de esperar mais de 40 dias, finalmente, peguei, ontem, minha Hilux, e, estou satisfeitíssimo com o carro. Sou novo aqui no fórum, mas sempre acompanhei os tópicos e discussões. Já tive uma Ranger XLT 2002, que foi um dos carros que mais gostei. Algum tempo depois, me desfiz da Ranger e peguei uma L200 GLS, e, simplesmente detestei o carro. Desconfortável, frouxo, gastão e deu problema na turbina em duas ocasiões, sendo que na primeira mandei retificar e na última, já muito chateado, comprei uma nova. No final, fundiu o motor :evil:... Enfim, Deus teve pena de mim e consegui me livrar daquela "bombinha". Assim, voltei para os carros pequenos, apesar de sempre sentir falta do prazer que uma boa caminhonete me proporcionava. Meu último carro foi um New Civic, por sinal um carro muito bom, recomendo. Quando decidi trocá-lo, estava resolvido a voltar a ver os outros carros de outra "perspectiva", eu lá em cima, lógico. Fiquei na dúvida entre a Triton e a Hilux, e depois de testar algumas Tritons, verifiquei os mesmos pontos negativos: muitos barulhos internos, além do consumo elevado, sem contar que não me empolquei com o torque como alguns daqui. Enfim, como nunca tive carros da Toyota, e, em função da conhecida confiabilidade da marca, me decidi pela Hilux e estou adorando o carro!!! :concordo: Até agora, disparado o carro que mais me empolgou, só alegria. Comprei o carro em Salvador-BA, na Terraforte e voltei pra minha cidade, mais de 440 quilômetros de distância e o carro chegou com um pouco mais de meio tanque. Não reabasteci, então não dá pra dizer qual foi o consumo, mas, vou observar e postar aqui. Antes de receber a minha, estava rodando com uma Hilux SR, emprestada, e pude observar que a nova SRV é muito mais silenciosa, além de mais macia. A estabilidade ficou melhor, apesar da SR também estar calçada com pneus da mesma medida da minha, o comportamento na pista e na cidade é bem diferente, facilmente perceptível, embora não saiba dizer o porquê. A propósito, paguei 120 paus no carro, mesmo com fila de espera. Parece que a crise não chegou para a Hilux :lol:. Posto mais impressões com o passar do tempo. Abraços a todos.
EVANDRO MOURA
22/08/2009, 17:53
PESSOAL ALGUEM TERIA IDEIA DE QUANDO E SE VAI HAVER ALGUMA MUDANÇA RADICAL NA HILUX SRV ATUAL.
POIS ESTOU PENSSANDO EM COMPRAR UMA, E FICARIA MUITO CHATEADO:parede: SE ELA MUDASSE POR EXEMPLO NO PROXIMO ANO. ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA DE MUDANÇAS....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
PESSOAL ALGUEM TERIA IDEIA DE QUANDO E SE VAI HAVER ALGUMA MUDANÇA RADICAL NA HILUX SRV ATUAL.
POIS ESTOU PENSSANDO EM COMPRAR UMA, E FICARIA MUITO CHATEADO:parede: SE ELA MUDASSE POR EXEMPLO NO PROXIMO ANO. ALGUEM TEM ALGUMA NOTICIA DE MUDANÇAS....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Mudança na linha 2012. Ou seja, só la pra agosto de 2011.
e se vem com alguma diferença.
abs,
Edintruder
23/08/2009, 21:40
Bird, não sei te dizer, mas pareces com o meu primo. Ele ia comprar um som pro Focus, mas quando ia comprar acabava esperando porque no outro mês sairia o modelo novo do tal rádio que fazia sei lá eu o que a mais que o outro... Sei que ele levou quase 2 anos até colocar o tal rádio milagroso no carro. Se vais esperar por mudanças, não espera muito, pois isso depende do mercado, da demanda, da concorrência e da vontade da marca...
Se dizem que vai mudar, quando vês não muda nada. Quanto tempo a hilux antiga ficou quadrada? 15 anos? Por mais quantos anos tu imaginas que essa hilux ainda terá cara de "atual"? Até ficar com cara de ultrapassada, duvido que mude algo...
e se vem com alguma diferença.
abs,
Não se sabe quando chega a linha 2010, mas normalmente é no final de outubro. (as 2009/09 estão começando a ter pronta entrega pois o pessoal está aguardando as 2010)
Quanto a mudança é certo que não haverá.
é que estou esperando uma no Paraná onde pago menos IPVA e a vendedora disse que a fábrica tinha entrado em férias e só voltaria a entregar Hilux em setembro... ela não sabe sizer se já seriam as 2010.
se tivesse desconto na 2009 poderia ser uma boa opção mas em tratando da Hilux duvido
e o pior podem se dar ao luxo de nem pegar usados na troca e como tá difícil vender carro usado...
abs,
Não se sabe quando chega a linha 2010, mas normalmente é no final de outubro. (as 2009/09 estão começando a ter pronta entrega pois o pessoal está aguardando as 2010)
Quanto a mudança é certo que não haverá.
Pequeno jr
24/08/2009, 13:30
Hummm :???::???:
Fabrica entrar de férias....:???::???: Em "Setembro???"
Lei da Oferta e Demanda ...:pensativo::pensativo::pensativo:
.... Hilux a mais cara do mercado ...:pensativo::pensativo::pensativo:
É ... realmente ... não é carro para mim. Infelizmente
EVANDRO MOURA
24/08/2009, 17:03
Hoje fui na revenda e o vendedor queria me vender a todo custo uma 2009/2009 esperar só 30 dias pra ela chegar, como ja tenho uma frontier 2009, mostrei pra ele e disse que não teria nenhum interesse em comprar um carro do mesmo ano do meu, então depois de muitas explicações, apareceu a 2010 - valor aqui da bichinha r$ 126.900,00 preço da tabela daqui, com muito choro caixão e vela preta ele fez 124.000,00 em uma 2010 pra me entregar em 30 de novembro de 2009. Daria uma pequena entrada simbolica de r$ 15.000,00 e ficaria esperando ela chegar seria uma srv 3.0 at. Estou penssando e vou analisar....
aoliveira
24/08/2009, 18:30
como ja tenho uma frontier 2009 [...] Estou penssando e vou analisar....
Evandro, se me permite perguntar, por que é que tendo uma frontier 2009 pretende trocar esse ano ainda por outra pickup? :pensativo: ela deu algum problema?
é que estou esperando uma no Paraná onde pago menos IPVA e a vendedora disse que a fábrica tinha entrado em férias e só voltaria a entregar Hilux em setembro... ela não sabe sizer se já seriam as 2010.
se tivesse desconto na 2009 poderia ser uma boa opção mas em tratando da Hilux duvido
e o pior podem se dar ao luxo de nem pegar usados na troca e como tá difícil vender carro usado...
abs,
Não tem essa de férias coisa nenhuma, esse vendedor é mais falso que nota de R$ 3.
Bird eu estou na fila de uma AT e já abri mão de 03 2009/09. A última eles chegaram a oferecer por R$ 117.000,00.
Mas como quero preta e 2010 estou aguardando.
Hoje fui na revenda e o vendedor queria me vender a todo custo uma 2009/2009 esperar só 30 dias pra ela chegar, como ja tenho uma frontier 2009, mostrei pra ele e disse que não teria nenhum interesse em comprar um carro do mesmo ano do meu, então depois de muitas explicações, apareceu a 2010 - valor aqui da bichinha r$ 126.900,00 preço da tabela daqui, com muito choro caixão e vela preta ele fez 124.000,00 em uma 2010 pra me entregar em 30 de novembro de 2009. Daria uma pequena entrada simbolica de r$ 15.000,00 e ficaria esperando ela chegar seria uma srv 3.0 at. Estou penssando e vou analisar....
Não tinha dado perda total na frontier?
Aqui custa R$ 119.900,00 e para ficar na fila, paga-se adiantado R$ 5.000,00 dos 119.900. Podendo desistir e pegar os 5000 de volta a qualquer momento.
Abraço.
Eduardo Eustaquio
25/08/2009, 09:43
Envandro, sinceramente não entendo certas negociações. Sua Camionete é 2008, correto? Ele está muito rodado? Tem algum problema neste momento? Se a resposta é não, porque da troca em um veículo 2009 ou 2010?
Já pensou o quanto você vai perder de dinheiro nesta negociação? Além disso, veja que você está pagando muito mais caro do que comenta o forista Loyer.
A Frontier SEL também é um belo carro, se for por questões de satisfazer o Ego, repense em teu bolso.
Também me paredeu estranho esta conversa de férias... mas ela disse que ia ficar agosto sem receber nenhuma (é uma concessionária pequena do interior..)
tb nunca confiei em vendedor, concessionária, etc.
Ela tinha uma no final de junho mas eu não quis pois ia ficar fora um mês e não dava tempo de ir buscar, etc.
se a nova vier a 126 pegar uma 09 a 117 parece bom negócio (se ficar bastante tempo com ela como eu pretendo)
tem algumas do ano 09 na carsale pronta entrega mas na base de 119 onde vc achou a 117?
e a própria fábrica ainda não anunciou a linha 2010
abs,
Não tem essa de férias coisa nenhuma, esse vendedor é mais falso que nota de R$ 3.
Bird eu estou na fila de uma AT e já abri mão de 03 2009/09. A última eles chegaram a oferecer por R$ 117.000,00.
Mas como quero preta e 2010 estou aguardando.
Também me paredeu estranho esta conversa de férias... mas ela disse que ia ficar agosto sem receber nenhuma (é uma concessionária pequena do interior..)
Ela tinha uma no final de junho mas eu não quis pois ia ficar fora um mês e não dava tempo de ir buscar, etc.
se a nova vier a 126 pegar uma 09 a 117 parece bom negócio (se ficar bastante tempo com ela como eu pretendo)
tem algumas do ano 09 na carsale pronta entrega mas na base de 119 onde vc achou a 117?
abs,
bird, por acaso foi a concessionaria de londrina que te deu a informação das férias?!?!?
tb tive essa informação.....e o pior é que lá eles só vendem preta e prata.....119.900.
falouuu
abs,
Concessionária Kyoto em Brasília.
Como disse, 2010 provavelmente em Outubro.
bird, por acaso foi a concessionaria de londrina que te deu a informação das férias?!?!?
tb tive essa informação.....e o pior é que lá eles só vendem preta e prata.....119.900.
falouuu
Jera essa conversa de férias é lorota.
O que vem acontecendo nos ultimos anos é que a fábrica TOY na argentina da uma parada no finalzinho de Dezembro e retorna mais pro meio de Janeiro por questões de manutenção e aprimoramento das máquinas.
Por isso a pior época de se comprar uma hilux ou sw4 0Km é essa que coincide com a paralização da fábrica pois a fila cresce bastante e consequentemente é a melhor época para se vender uma semi nova hehehe.
Abraço.
falouuu
Oi Jera,
foi em Sto Antonio da Platina... mesmo preço que vc cotou
perto de lá Londrina já é metropole...
abs,
EVANDRO MOURA
25/08/2009, 16:07
Evandro, se me permite perguntar, por que é que tendo uma frontier 2009 pretende trocar esse ano ainda por outra pickup? :pensativo: ela deu algum problema?
NÃO:discordo: ELA É PERFEITA:concordo:, É QUE MINHA ESPOSA ADOROU CAMINHONETE E EU DEI O CARRO PRA ELA:parede: E PRA NÃO COMPRAR UMA OUTRA IGUAL A QUE JÁ TINHAMOS ACHEI MELHOR COMPRAR UM HILUX.
EVANDRO MOURA
25/08/2009, 16:13
Envandro, sinceramente não entendo certas negociações. Sua Camionete é 2008, correto? Ele está muito rodado? Tem algum problema neste momento? Se a resposta é não, porque da troca em um veículo 2009 ou 2010?
Já pensou o quanto você vai perder de dinheiro nesta negociação? Além disso, veja que você está pagando muito mais caro do que comenta o forista Loyer.
A Frontier SEL também é um belo carro, se for por questões de satisfazer o Ego, repense em teu bolso.
OLA EDUARDO
NÃO SE TRATA DE TROCAR E SIM DE COMPRAR, A MINHA FRONTIER OBS: DE MINHA MULHER - É 2009 E ESTA COM 5MIL km E PERFEITA UMA CAMINHONETE NOTA 10:concordo: MAIS É QUE PARA O NOSSO TRABALHO PRECISAMOS DE 02 CARROS QUE TENHA CARROCERIA, POIS ELA VAI PRUM LADO E EU VOU PRO OUTRO AI EU VENDI O CARRO DELA JUNTO COM UM DA EMPRESA E PRENTENDO COMPRAR UMA HILUX PRA MIM.
NO CASO ESTOU JUNTADO O UTIL AO AGRADEAVEL.:concordo:
EVANDRO MOURA
25/08/2009, 16:19
Não tinha dado perda total na frontier?
Aqui custa R$ 119.900,00 e para ficar na fila, paga-se adiantado R$ 5.000,00 dos 119.900. Podendo desistir e pegar os 5000 de volta a qualquer momento.
Abraço.
EM NATAL NO RIO GRANDE DO NORTE ACHEI POR R$ 123.000,00 MAIS SÓ 2009/2009 COMO JA TA NO FINAL DO ANO VOU ESPERAR PELA 2009/2010:concordo:
PRETENDO COMPRAR POR AQUI POIS O IPVA DAQUI DA PARAIBA É BAIXO EM RELAÇÃO AOS OUTROS ESTADOS VIZINHOS......
ABRAÇOS....