Ver Versão Completa : Samurai canvas x Poeira
Pessoal,
Alguem tem alguma solução para a poeira que entra no Samurai canvas?
Algum tipo de vedação que utilizou ou algo que eliminou ou parcialmente solucinou o problema.
Pergunto porque minha filha vai sentadinha atrás e fica toda branquinha de poeira.
Abraços,
Arno
Supercharger
22/04/2009, 11:14
Arno, minha opinião apenas ok? Em jipe conversível a poeira faz parte da diversão... :mrgreen:
Eu tinha um Samurai Metal Top e troquei por um Canvas Top porque queria um conversível. Tem gente que compra um Canvas para colocar capota de fibra e vedar tudo... Para mim não faz sentido, neste caso é mais fácil e mais barato comprar logo um Metal Top.
Repare inclusive que enquanto um Metal Top tem bancos de tecido e tapete de carpete, o canvas tem bancos de plástico e tapete de borracha, exatamente para facilitar a limpeza, visto que suja mesmo.
Mas, como disse, é só a minha opinião. :concordo:
Saudações,
Gustavo.
Arno, minha opinião apenas ok? Em jipe conversível a poeira faz parte da diversão... :mrgreen:
Eu tinha um Samurai Metal Top e troquei por um Canvas Top porque queria um conversível. Tem gente que compra um Canvas para colocar capota de fibra e vedar tudo... Para mim não faz sentido, neste caso é mais fácil e mais barato comprar logo um Metal Top.
Repare inclusive que enquanto um Metal Top tem bancos de tecido e tapete de carpete, o canvas tem bancos de plástico e tapete de borracha, exatamente para facilitar a limpeza, visto que suja mesmo.
Mas, como disse, é só a minha opinião. :concordo:
Saudações,
Gustavo.
Gustavo,
Também concordo com você. Mais sempre gostei deste jeep que era de um amigo meu, e como entrou num bom negócio comprei ele. Como moro em SC e aqui para tirar a capota só final do ano na praia, vou andar com ela quase que sempre fechada, faço trilhas e alguns passeios próximos.
Mais sempre tem um jeitinho para as coisas. Estive observando que a maioria desta poeira entra pela parte de baixo, vão livre entre a lona e os botões. Vou ver se consigo colocar algo que possa vedar, não sei o que mais quem sabe uma espuma autocolante ou algo assim.
Queria mesmo era verificar se alguem já fez algo parecido. Vamos ver se aparece mais alguém.
Abraços,
Arno
Supercharger
22/04/2009, 11:54
Estive observando que a maioria desta poeira entra pela parte de baixo, vão livre entre a lona e os botões.
O antigo proprietário do meu Samurai colocou velcro ali. Sinceramente, não adiantou nada! :mrgreen:
arlei_vitara
22/04/2009, 12:39
Pessoal,
Alguem tem alguma solução para a poeira que entra no Samurai canvas?
Algum tipo de vedação que utilizou ou algo que eliminou ou parcialmente solucinou o problema.
Pergunto porque minha filha vai sentadinha atrás e fica toda branquinha de poeira.
Abraços,
Arno
Adorava meu Vitara Canvas, mas troquei por um MT pelo mesmo motivo, chegava dar pena do meu filhote quando a gente fazia passeios por estradas de terra.
Tentei tbém colocar velcros, tirantes e outras coisas para esticar bem a capota e vedar por baixo, entre a capota e a lataria, mas como o colega disse acima, resolveu muito pouco.
:parede: :parede: parece que no caso dos Canvas, a poeira faz mesmo parte obrigatória do pacote de opcionais do jipe
[ ]s
Alberto.Oliveira
22/04/2009, 14:02
Rapaz,
Acho que nunca peguei "terra de verdade" com meu Canvas, então. Nunca encheu de poeira nele. Minha capota antiga, de couro, não tinha nada demais. Somente velcro na parte de baixo e o tradicional ziper na "mala".
:).
[]'s
Alberto
Supercharger
22/04/2009, 14:20
Acho que nunca peguei "terra de verdade" com meu Canvas, então. Nunca encheu de poeira nele.
É possível, Alberto. Por aqui (Minas Gerais) na época da seca as estradas de terra ficam um terror. Poeira fina como talco e em grande quantidade. Tem lugares que a poeira é tanta que o jipe deixa trilhos, tal qual em uma estrada enlameada.
[]´s
Gustavo.
Alberto.Oliveira
22/04/2009, 14:38
É possível, Alberto. Por aqui (Minas Gerais) na época da seca as estradas de terra ficam um terror. Poeira fina como talco e em grande quantidade. Tem lugares que a poeira é tanta que o jipe deixa trilhos, tal qual em uma estrada enlameada.
[]´s
Gustavo.
Gustavo,
É isso, com certeza. Poeira, por aqui, não chega a isso não. No maximo fica aquela "neblina" na pista, mas não chega a criar trilho não. Eu também não sou muito fã de lama e afins. No maximo como deslocamento para chegar em uma área de praia, :).
Talvez uma camada de silicone nas brechas da porta traseira diminua a quantidade de poeira que entra. Isolar a capota de lona eu acho muito dificil mesmo, :(.
[]'s
Alberto
Pessoal,
Pois é, já me falaram em colocar velcro.
Estava pensando em colocar uma espuma autocolante, pois a espuma repele bem a poeira e creio que deva eliminar uma boa parte desta poeira.
Aqui quando pega pra ter poeira na estrada, é coisa de nem ver o carro da frente, tem que dar uma boa distância. Os amigos de willys que o digam, andam com um pano amarrado na boca, tipo bandido de filme de faroeste.
Abraços,
Arno