PDA

Ver Versão Completa : Campanha DESAFIO 4X2 VS 4X4



pflouis
21/04/2009, 22:57
Eaii pessoal se voces são como eu e estão cheios dos jipeiros e simpatizantes de 4x4 que vivem duvidando da performance das nossas tranqueiras 4x2. Estão cansados de ouvir as piadinhas do tipo "Tinha que ser uma gaiola pra trancar td" ou "Só podiar ser um fuca atrapalhando" ou pior ainda "Com isso ai voce nem vai entrar na trilha", junte-se a mim e a todos os que defendem com toda a vontade os nossos saudasos veiculos estranhos com tração em 2 rodas. Fuscas, gaiolas e td q tenha tração 4x2 e disposição pra tirar o sono dos nossos amiguinhos 4x4, vamos propor um desafio, um tira-teima, se voce se garante e tem uma maquina capaz de supera-los com tração simples intimem, desafiem os jipeiros e mostrem como os "frageis" fusquinhas e gaiolas tbm merecem o seu respeito.

Depois postem as histórias, fotos e videos aki pra galera discutir e impor o devido respeito que nos gaioleiros e bajeiros merecemos!

danib
21/04/2009, 23:41
Essa quero acompanhar para ver oq vai dar, gosto de 4x4 mas acho que é mais emocionante andar com o pé no fundo nos 4x2........:dance:

Alexandre Magri
22/04/2009, 08:31
Pessoal,

não acho que cabe comparações entre 4x4 e 4x2, como o Thiago Fonseca disse em outro topico acho que existe gosto, eu gosto de gaiola e não troco por jipe nenhum. Nas trilhas existem vantagens e desvantagens dos 2 lados, eu gosto de acelerar e muito, porisso prefiro gaiola. Mas de qq maneira seguem o link para um video.


abraço.

YouTube - TURBINADOS engolidos por perereka

YouTube - desafio radical gaiola VS biga

MARCELO VITARA SUBMARINO
22/04/2009, 08:55
E o Vitarinha ainda tava careta!!!!

Brincadeira, mas acho que esse tipo de comparações não levam a lugar nenhum, como disse nosso amigo aí de cima, são veiculos totalmente diferentes e para uso algumas vezes parecidos.

Mas vai a fotinho para registro

Marcelo A. Marchiodi
22/04/2009, 09:11
...mas acho que esse tipo de comparações não levam a lugar nenhum ...

Concordo totalmente, esse tipo de tópico, meu amigo, com o maior respeito, não leva a lugar nenhum e é perda de tempo.
Essa discussão já tá muito batida, só essa semana já é o segundo tópico.
Não se pode perder tempo tentando mudar a cabeça das pessoas, cada um acredita no que quer e no que gosta, eu tenho um Jeep e um Gurgel sendo modificado, aqui como todo lugar, tem gente que fala mal... e daí?
Que se dane que não gostam, não to nem aí, não vai mudar nada pra mim, agora tentar argumentar que um é melhor que outro é total perda de tempo.

RABUGENTO
22/04/2009, 09:24
E o Vitarinha ainda tava careta!!!!

Brincadeira, mas acho que esse tipo de comparações não levam a lugar nenhum, como disse nosso amigo aí de cima, são veiculos totalmente diferentes e para uso algumas vezes parecidos.

Mas vai a fotinho para registro


Sempre se garantem com um 4x4 por perto :)

marcelo cenora
22/04/2009, 09:43
tranquem o tópico antes que saia morte rsss

Morcego
22/04/2009, 10:07
O espirito OFFROAD é de agregar e não semear discórdias. Pelo menos é assim aqui em BH com todas as tribos que participo, (Moto/Bike e Jipe).
Em nossa turma de jipeiros já socorremos bikes, motoqueiros, gaiolas quebradas, jipes quebrados, etc. Tem que haver amizade e companherismo independente do tipo de viatura, cada veiculo tem suas vantagens e limitações, mas todos tem um gosto em comum que é o Offroad.

Desculpe o amigo da gaiola acima, mas se você tem este pensamento e ouve este tipo de comentário deve mudar de turma urgentemente.

fag.online
22/04/2009, 10:22
Concordo com o que o povo está comentando.
O que importa é a galera estar bem, fazer as trilhas numa boa, rir, tirar aquele sarrinho básico, brincar muito e principalmente se unir.
Neste último verão tive o maior exemplo disso.
No verão minha gaiola vai para a praia, e num final de semana encontrei um vitara 4x4 totalmente atolado em cima de uma duna. É claro que mesmo com minha gaiolinha 4x2 não perdi tempo e fui logo ajudar. Depois de 40 minutos conseguimos desatolar a bichinha.

Pois não é que no outro dia foi a minha gaiola que precisou ser rebocada, descendo uma duna ela trancou o motor e parou, lá no meião das dunas. Depois de algum tempo lá tentando encontrar alguém pra ajudar, um Sr. mto gente boa com um jeep 4x4 me ajudou.

Agora pergunto-lhes, o que vale mais a pena, ficar se matando pra saber se 4x4 é melhor que 4x2, ou cada um brincar com o que pode/gosta e todos serem felizes?

Abracos

negreira
22/04/2009, 10:39
acho que fazer uma trilha, conhecer novas
pessoas..... torçer para o próximo passar
o obstaculo forte e sem sustos....!!!

no meu caso....descer a serra com um puta
sorriso no rosto...... já basta!!!

se o cara é
1x1/2x2/3x3/4x4.... parabéns a ele.....
eu já andei 2x2 e 4x4.....e [[ 1x1 (moto)]] de bike e até a pé.
agora ando de quadri.....
progresso ou retardo...sei lá.....eu quero é me divertir....
com os amigos-trilheiros....

netão
22/04/2009, 10:49
Essa comparação ai foi boa...
Vamos ver no que vai dar...

MARCELO VITARA SUBMARINO
22/04/2009, 10:50
Parabens ao criador do topico polemico, pelo menos a maioria até agora só quer diversão, seja ela 1x1, 2x2, 3x3, 4x4, 5x5, 6x6, etc... O importante é criar amizades neste nosso meio off road.

Abs

pflouis
22/04/2009, 11:26
Concordo totalmente, esse tipo de tópico, meu amigo, com o maior respeito, não leva a lugar nenhum e é perda de tempo.
Essa discussão já tá muito batida, só essa semana já é o segundo tópico.
Não se pode perder tempo tentando mudar a cabeça das pessoas, cada um acredita no que quer e no que gosta, eu tenho um Jeep e um Gurgel sendo modificado, aqui como todo lugar, tem gente que fala mal... e daí?
Que se dane que não gostam, não to nem aí, não vai mudar nada pra mim, agora tentar argumentar que um é melhor que outro é total perda de tempo.


Pessoal minha intenção foi só colocar esse topico para dar risada e ter uma discussão saudavel entre jipeiros e gaioleiros.....rivalidade sadia, pq eu tbm ando com jipeiros e a tiração e o sarro eh grande...minha intenção eh a brincadeira. desculpem mas a minha foi a melhor intenção!

romersouza
22/04/2009, 12:50
Eaii pessoal se voces são como eu e estão cheios dos jipeiros e simpatizantes de 4x4 que vivem duvidando da performance das nossas tranqueiras 4x2. Estão cansados de ouvir as piadinhas do tipo "Tinha que ser uma gaiola pra trancar td" ou "Só podiar ser um fuca atrapalhando" ou pior ainda "Com isso ai voce nem vai entrar na trilha", junte-se a mim e a todos os que defendem com toda a vontade os nossos saudasos veiculos estranhos com tração em 2 rodas. Fuscas, gaiolas e td q tenha tração 4x2 e disposição pra tirar o sono dos nossos amiguinhos 4x4, vamos propor um desafio, um tira-teima, se voce se garante e tem uma maquina capaz de supera-los com tração simples intimem, desafiem os jipeiros e mostrem como os "frageis" fusquinhas e gaiolas tbm merecem o seu respeito.

Depois postem as histórias, fotos e videos aki pra galera discutir e impor o devido respeito que nos gaioleiros e bajeiros merecemos!


Boa tarde
primeiro acho bobeira agente ficar com essa intriga com 4x4 e 4x2 sendo que cada um é uma coisa diferente, nao estou puxando pro 4x4 nem pro 4x2 estou momntando minha gaiola como segue no topico a baixo

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55329

o proble nada amis é que nos gaileiros, estou me colocando tambem pois ja dei trabalho, nos na maioria ou pelo menos em um dia fomos pra trilha com nossos 4x2 pra zuar e tal pensando a ocarro é velho mesmo vamo fude, daí onde vema fama de carro velho q so da problema pois a maioria nao ker nem saber quer pegar e acompanhar os caras que gastam 20 mil num jeep e o jeep num tem nada e quer fazer o mesmo comum carro de 5mil.
ai o carro nao aguenta e vem a fama a verdadeira historia dos empaca trilha!
intaum primeiramente temos que unir pra acabar com esse preconceito pois nao tem coisa melhor q sair a turma inteira pra trilha zuar td mundo como aki na minha cidade temos um topico que serao todos bem vindo a zuerada entre AMIGOS 4x4 e 4x2 mesmo tendo algumas zueiras as vezes mais a verdade doi, eu nao gostava q me chamava as vezes de empaca amis minha gaiola era um lixo como podem ver no topico que passei
Serao todos bem vindos em nosso topico

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45765&highlight=estrada+real&page=1000


Abraço a todos e nao vamos brigar nem nos desafiar vamos nos ajudar a melhorar cada vez mais!!!

romersouza
22/04/2009, 12:52
Pessoal,

não acho que cabe comparações entre 4x4 e 4x2, como o Thiago Fonseca disse em outro topico acho que existe gosto, eu gosto de gaiola e não troco por jipe nenhum. Nas trilhas existem vantagens e desvantagens dos 2 lados, eu gosto de acelerar e muito, porisso prefiro gaiola. Mas de qq maneira seguem o link para um video.


abraço.

YouTube - TURBINADOS engolidos por perereka (http://www.youtube.com/watch?v=mg6XqfO8cWA&feature=related)

YouTube - desafio radical gaiola VS biga (http://www.youtube.com/watch?v=iBdwhfaKnqI)


loko os videos tb curto mto acelerar mais c for ver cada hora um vai colocar um video a seu favor e nunca vai chegar a nenhuma conclusao

vlw ai

romersouza
22/04/2009, 12:58
Concordo totalmente, esse tipo de tópico, meu amigo, com o maior respeito, não leva a lugar nenhum e é perda de tempo.
Essa discussão já tá muito batida, só essa semana já é o segundo tópico.
Não se pode perder tempo tentando mudar a cabeça das pessoas, cada um acredita no que quer e no que gosta, eu tenho um Jeep e um Gurgel sendo modificado, aqui como todo lugar, tem gente que fala mal... e daí?
Que se dane que não gostam, não to nem aí, não vai mudar nada pra mim, agora tentar argumentar que um é melhor que outro é total perda de tempo.

concordo plenamente tenho um jeep 71 todo reformado e to montando minha gaiolinha e cada um é cada um poriso intaum vamos melhorar nossas gaiooas para subir onde temos dificuldade e continuar passando onde é de boa!!!
kem kizer me ajudar ai com opinioes estou aberto la no topico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55329 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55329)

romersouza
22/04/2009, 12:59
tranquem o tópico antes que saia morte rsss



concerteza vai trazer inimizade e nego kerendo o pescoço do outro aki

romersouza
22/04/2009, 13:00
O espirito OFFROAD é de agregar e não semear discórdias. Pelo menos é assim aqui em BH com todas as tribos que participo, (Moto/Bike e Jipe).
Em nossa turma de jipeiros já socorremos bikes, motoqueiros, gaiolas quebradas, jipes quebrados, etc. Tem que haver amizade e companherismo independente do tipo de viatura, cada veiculo tem suas vantagens e limitações, mas todos tem um gosto em comum que é o Offroad.

Desculpe o amigo da gaiola acima, mas se você tem este pensamento e ouve este tipo de comentário deve mudar de turma urgentemente.


parabens ai!!!!
quanto tiver encontro maneiro favor anunciar no topico a seguir que a galera sempre vai nos encontros.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45765&highlight=estrada+real&page=1000 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45765&highlight=estrada+real&page=1000)

romersouza
22/04/2009, 13:04
Concordo com o que o povo está comentando.
O que importa é a galera estar bem, fazer as trilhas numa boa, rir, tirar aquele sarrinho básico, brincar muito e principalmente se unir.
Neste último verão tive o maior exemplo disso.
No verão minha gaiola vai para a praia, e num final de semana encontrei um vitara 4x4 totalmente atolado em cima de uma duna. É claro que mesmo com minha gaiolinha 4x2 não perdi tempo e fui logo ajudar. Depois de 40 minutos conseguimos desatolar a bichinha.

Pois não é que no outro dia foi a minha gaiola que precisou ser rebocada, descendo uma duna ela trancou o motor e parou, lá no meião das dunas. Depois de algum tempo lá tentando encontrar alguém pra ajudar, um Sr. mto gente boa com um jeep 4x4 me ajudou.

Agora pergunto-lhes, o que vale mais a pena, ficar se matando pra saber se 4x4 é melhor que 4x2, ou cada um brincar com o que pode/gosta e todos serem felizes?

Abracos

intaum fio aki na minha cidade é uma tiraçao de sarra da porra eu enxo o saco deles mesmo indo de zeca de principio qd eu ia amolava e era zuado, sendo q o negocio é zuar e ter amizades pra zuar e aceitar ser zuado, pois as vezes estamos por cima como as vezes estamos por baixo

vlw ai

romersouza
22/04/2009, 13:06
Pessoal minha intenção foi só colocar esse topico para dar risada e ter uma discussão saudavel entre jipeiros e gaioleiros.....rivalidade sadia, pq eu tbm ando com jipeiros e a tiração e o sarro eh grande...minha intenção eh a brincadeira. desculpem mas a minha foi a melhor intenção!


a intaum melhorou

tirar sarro e zuar tem coisa meljhor nao, mais tem q aceitar ser zuado tb!!
daki a poko entra aki o ninja4x2 o dono do Fubaja hauauhauhuah
gente fina ele mais num vale nada!!!

bajeiro do sul
22/04/2009, 15:20
Amigos

Eu tb acho esta discussão de 4x2 ou 4x4 meio sem sentido.. Faço trilhas com meu baja ai da foto, e tb tenho uma rural 4x4 que tb faço trilhas. Conheço o melhor(e o pior) dos dois mundos e posso dizer o seguinte: O mais importante é ir para a trilha com o que puder, ou o que seu orçamento permitir , e seja feliz cada um a sua maneira. 4x4 0 4x2, qualquer um é sinonimo de diversão garantida , além de muitas risadas, este é o importante no final, que todos se divirtam fazendo amigos, o resto damos passagem
abraço a todos

eduardo bajeiro

RABUGENTO
22/04/2009, 15:43
Vai acabar tudo em cerveja!

bajeiro do sul
22/04/2009, 15:46
Vai acabar tudo em cerveja!
Esta é a idéia!!!!!!!!!

fag.online
22/04/2009, 15:56
OPa, falaram em gelada? onde vai ser? rsssss
Galera, já tive 4x2 com motor de fusca, 4x2 com motor ap 1.8 e a última configuração da minha gaiola era 4x2 com motor ap 1.6 semi-novo.
Agora desmontei ela toda pra fazer uma 4x4. Tenho intenção de usar um motor ap 1.8 ou 2.0.
Depois que ela tiver pronta (daqui uns 7 meses) falo pra vocês da experiência
:D
Mais continuo ainda com minha opnião, não importa se é 4x2 4x4 6x6 ou até mesmo 2x2, já fiz trilhas com jeep, gaiola, motos e o que importa é a diversão.
Abraçosssssss

bajeiro do sul
22/04/2009, 16:12
OPa, falaram em gelada? onde vai ser? rsssss
Galera, já tive 4x2 com motor de fusca, 4x2 com motor ap 1.8 e a última configuração da minha gaiola era 4x2 com motor ap 1.6 semi-novo.
Agora desmontei ela toda pra fazer uma 4x4. Tenho intenção de usar um motor ap 1.8 ou 2.0.
Depois que ela tiver pronta (daqui uns 7 meses) falo pra vocês da experiência
:D
Mais continuo ainda com minha opnião, não importa se é 4x2 4x4 6x6 ou até mesmo 2x2, já fiz trilhas com jeep, gaiola, motos e o que importa é a diversão.
Abraçosssssss
É isso ai fag, o que importa é a diversaõ.
Tenho um baja com ap 1.8, quero fazer ele 4x4, pra entrar em lugares que nenhum outro 4x4 vai, sera legal construir, quem sabe podemos trocar figurinhas

eduardo

Ninja4x2
22/04/2009, 16:31
opa! fala amores to na parada ai!! hauahuahuaha

Eu já falei e vou repetir.. fica até chato hauhauahuah todo mundo curte a mesma coisa ir para a trilha.. zuar.. vencer obstaculos... esquecer os problemas... (apesar de q eu levo um problema pra trilha q é o meu baja por enquanto... mas vai melhorar hauhauhauah)..
A pilotagem e diferente mas a intenção é a mesma; eu já sabia q não ia vingar esse topico.. todos de mente aberta.. se bem q os preconceituosos não são machos de se se expor hauhauhauah

Opa.. ao povo de BH... já q vcs não ligam preparem as cordas que qual quer dia eu e o romer vamos subir o morro da skol! hehehehe abs!!

Como já disseram vai acabar em breja! :-) :-) :-)

fag.online
22/04/2009, 16:42
Salve salve bajeiro, a minha gaiola está totalmente desmontada e já começei a cortar o chassi de fusca dela.
Mais uma semana e termino de cortar tudo, vai sobrar apenas a estrutura tubular, que irei reforçar e montar a 4x4 em cima dela.
Vou usar suspensão de santana nas 4.
Estou com 2 diferenciais de chevette sendo trabalhados em uma tornearia de um amigo, para receber homocinéticas, semana que vem posto fotos e estou negociando uma caixa de tração e redução do niva.
Acredito que no máximo em junho já começo a montagem dela, como dinheiro está um pouco curto acredito que ela só vai ficar pronta novamente final do ano.
Tens idéia de fazer como a sua?
abracos

RABUGENTO
22/04/2009, 16:59
Só não pode querer comparar com Eco Freestyle.

Aí a coisa pega!

bajeiro do sul
22/04/2009, 17:02
Salve salve bajeiro, a minha gaiola está totalmente desmontada e já começei a cortar o chassi de fusca dela.
Mais uma semana e termino de cortar tudo, vai sobrar apenas a estrutura tubular, que irei reforçar e montar a 4x4 em cima dela.
Vou usar suspensão de santana nas 4.
Estou com 2 diferenciais de chevette sendo trabalhados em uma tornearia de um amigo, para receber homocinéticas, semana que vem posto fotos e estou negociando uma caixa de tração e redução do niva.
Acredito que no máximo em junho já começo a montagem dela, como dinheiro está um pouco curto acredito que ela só vai ficar pronta novamente final do ano.
Tens idéia de fazer como a sua?
abracos
Fag, no meu baja penso em fazer a coisa um pouco mais simples (parece). sistema muito falado aqui no forum. uma caixa vw dianteira (gol bx ou variant), cardan de chevette que vai ate a caixa traseira, onde o cardan foi emendado no eixo piloto (pinhao) da caixa traseiro.
penso em usar a susp, traseira e dianteira do fusca , que acho mais resistente que a do passat santana ou similares

valeu fag, qualquer coisa vamos falando

um abraço

eduardo

PredadorRJ
22/04/2009, 17:04
Salve tropa, Exmo. Sr. Dr. Rabugento.
O que importa é o espírito da coisa. Diferença entre veículos não tem anda a ver.
O Mastigado tá na fase final e depois eu quero um montar um Baja pra deixar bacana.
Agora, há uma diferença entre 4X4 e 4X2 sim. Pra conferir, deem uma busca no Google. Fica no centro do Rio.... :evil:
Abraços!!!

RABUGENTO
22/04/2009, 17:06
Ou seria no meio do rio?

romersouza
22/04/2009, 17:10
e deu q o topico morreu galra agora sopapeando é isso ai negocio é tumultuar
se nao pode ajudar atrapalhe....hauhuahuah

PredadorRJ
22/04/2009, 17:20
Prezado Rabugento,

Bairro Centro (da cidade) hehehehe.
Lá é 4X4...

Ninja4x2
22/04/2009, 17:53
nussa to boiando na parada de rio aí...

Morcego
22/04/2009, 18:04
se o cara é
1x1/2x2/3x3/4x4.... parabéns a ele.....
eu já andei 2x2 e 4x4.....e [[ 1x1 (moto)]] de bike e até a pé.
....




..... seja ela 1x1, 2x2, 3x3, 4x4, 5x5, 6x6, etc...
Abs

negreira e Marcelo,

Vocês poderiam me dar um exemplo de viatura 1x1 ?:pensativo:

Moto e bike na minha opinião é 2x1.:mrgreen:

1x1 seria algo assim como a foto abaixo ? Alguem faz trilha com isso ? :lol: :lol: :lol: Hehe !

Ninja4x2
22/04/2009, 18:13
boaaaaaaaaaaa fernado !!!! já ia postar isso hauhauahuahuahauhauahuahahauh

romersouza
22/04/2009, 18:14
negreira e Marcelo,

Vocês poderiam me dar um exemplo de viatura 1x1 ?:pensativo:

Moto e bike na minha opinião é 2x1.:mrgreen:

1x1 seria algo assim como a foto abaixo ? Alguem faz trilha com isso ? :lol: :lol: :lol: Hehe !


hauhauha i pior q ja vi um video com essa bike ai na trilha nao me lembro o nome amis creio q seje o new world desorder

vlw

Ninja4x2
22/04/2009, 18:17
A o romer já andou de 3x2... Ou a roda da frente não soltou no dia do evento??? Hauuahauhauha abs

romersouza
22/04/2009, 18:19
A o romer já andou de 3x2... Ou a roda da frente não soltou no dia do evento??? Hauuahauhauha abs

intaum e olha q num é ruimnao viu ta bem mais traçao
hauhahauhuahuah

ZCC
22/04/2009, 19:43
negreira e Marcelo,

Vocês poderiam me dar um exemplo de viatura 1x1 ?:pensativo:

Moto e bike na minha opinião é 2x1.:mrgreen:

1x1 seria algo assim como a foto abaixo ? Alguem faz trilha com isso ? :lol: :lol: :lol: Hehe !

Imagina um monociclo desse com pneu 32" com um motorzão :D

No rali dakar já teve umas motos 2x2... eram bem animais

PredadorRJ
22/04/2009, 19:53
Vou esclarecer a parada da 4X4 no Centro do Rio de Janeiro.
Sigam o link http://www.apontador.com.br/local/rj/rio_de_janeiro/bares_e_casas_noturnas/7W7KVR3A/quatro_por_quatro.html
Pô, ninguém entendeu a piada....

:mrgreen:

Neifilho
22/04/2009, 20:30
olá a todos !!!

Pessoal to chegando novo na area e ja gostei do topico de cara :D!!!

Então eu na minha opinião, todos são bons (4x4 e 4x2).
Mas não serve de nada se nao tem um bom BRAÇO atraz do volante seja um 4x4 ou um 4x2.

Existe um caso de um Hummer H1 Alpha (nem preciso dar mas especificações) que eu vi com meus proprios olhos.
O Senhor proprietario conseguiu atolar ele num lugar que qualquer mortal diria "não posso acreditar que ele conseguiu com uma HUMMER fazer isso"

Por outro lado muito novato (como eu) pode e considero que é algo de principiante, não conseguir sair de cima de uma boa grama molhada com uma gaiola ou um fusca talvez.

Então carros e tracções a parte, na minha opinião, manda muito mas muito o conhecido BRAÇO !!

Alguém com muita experiencia no 4x4 pode nao fazer com uma gaiola ou um fusca o que faz alguem com experiencia no 4x2 e vice versa.

Además considero exelente existir estas duas possibilidades, imaginem o que seria de nos quando um Jeep 4x4 não nos dera mas emoção que disfrutamos durante muito tempo ou quando aquela gaiola 4x2 já ficou pequena nas expextativas off road nossas?

Saludos a todos desde os desertos Mexicanos :)

F@bião
22/04/2009, 22:38
Fala galera,

Acredito que a ideia do nosso amigo pflouis foi boa, porém o pessoal se sente ofendido ou elogiado a cada post, aí começam aqueles exemplos ridículos.

Ainda ando de 2x1, 3x2 (só tento porque aquilo é uma merda), 4x2 e 4x4, mas procuro não misturar tanto, pois acabamos atrapalhando ou sendo atrapalhados (embora prefira ser atrapalhado) por veículos muito diferentes, mas se já estiver lá... beleza, o importante é a diversão.

Se o título do tópico fosse: Em que situações é melhor um 4x4 e um 4x2, acho que seria mais sadio.

Abraços,

F@bião
22/04/2009, 22:44
No rali dakar já teve umas motos 2x2... eram bem animais

Acho que estou ficando velho, ninguem aqui lembra das Rokon Mototractor, eram 2x2 e usavam dois pneus frontiera? Nasceram militares e depois fizeram até propaganda da Hollywood.

Até,

RABUGENTO
23/04/2009, 07:44
Vou esclarecer a parada da 4X4 no Centro do Rio de Janeiro.
Sigam o link http://www.apontador.com.br/local/rj/rio_de_janeiro/bares_e_casas_noturnas/7W7KVR3A/quatro_por_quatro.html (http://www.apontador.com.br/local/rj/rio_de_janeiro/bares_e_casas_noturnas/7W7KVR3A/quatro_por_quatro.html)
Pô, ninguém entendeu a piada....

:mrgreen:


Essa eu não conhecia mesmo.

Passo pelo Rio rapidissimo pela Linha Vermelha. Dificilmente entro na cidade que é linda mas perigosa :(

Pensei que o Cento estava igual a Macaé: Um buraco só.

netão
23/04/2009, 11:20
E então galera,não vai rolar o desafio 4x4 X 4x2???

RABUGENTO
23/04/2009, 12:28
netão,

Tem a turma dos Eco daí que topa :)

thiago pupo fonseca
23/04/2009, 13:56
ae galera dos 4x4 quem quizer andar aqui em ilha comprida , e so marcar e aparecer , vamos por o buggyfoot pra andar , abracos

MARCELO VITARA SUBMARINO
23/04/2009, 14:28
negreira e Marcelo,

Vocês poderiam me dar um exemplo de viatura 1x1 ?:pensativo:

Moto e bike na minha opinião é 2x1.:mrgreen:

1x1 seria algo assim como a foto abaixo ? Alguem faz trilha com isso ? :lol: :lol: :lol: Hehe !


Morcegones,

Pode ser isso como tambem um cara perneta fazendo tracking.:odedo:

MARCELO VITARA SUBMARINO
23/04/2009, 14:32
Fala galera,

Acredito que a ideia do nosso amigo pflouis foi boa, porém o pessoal se sente ofendido ou elogiado a cada post, aí começam aqueles exemplos ridículos.

Ainda ando de 2x1, 3x2 (só tento porque aquilo é uma merda), 4x2 e 4x4, mas procuro não misturar tanto, pois acabamos atrapalhando ou sendo atrapalhados (embora prefira ser atrapalhado) por veículos muito diferentes, mas se já estiver lá... beleza, o importante é a diversão.

Se o título do tópico fosse: Em que situações é melhor um 4x4 e um 4x2, acho que seria mais sadio.

Abraços,

Fabio, esta Dt triciclo foi feita pela yamaha?? Show de bola, nunca tinha visto uma, só comentarios, ela é da decada de 80??:concordo:

F@bião
23/04/2009, 16:21
Fabio, esta Dt triciclo foi feita pela yamaha?? Show de bola, nunca tinha visto uma, só comentarios, ela é da decada de 80??:concordo:

Existiam duas marcas de Kit para triciclo DT, XL e CG esse é um Kit da marca Fantasy de 1984, vendia até em consecionária, existia também o Treeway.

Abraço,

Zuriel
23/04/2009, 17:01
o Importante é se divertir

Aqui na minha cidade tem um caso classico. Um amigo meu preparou um fuscão pra trilha, arrancou os paralamas, pneu frontiera...etc... Até que ficou ajeitadão. Não fazia feio. aí quando saíamos pra trilhar ele ficava tirando com a gente. falava que jeep so bebia asolina e se arrastava e que o fuca dele acompanhava a gente.
Na trilha, gaiola e 4x4, seja o que for, os dois geram diversão a que dirige. Enquanto o fusca do meu amigo passava rapidão e acelerado nos atoleiros os jeep iam na deles devagar e sempre como todo 4x4 faz.
Sabe o que aconteceu? Meu amigo comprou um jeep! aháá
E agora, ele tah feliz da vida com o jeep, com a mesma diversão que seu fusca proporcionava.
Na minha opinião é asism:
Fusca/ gaiola é mais velocidade.
4x4 é mais entradas intransitáveis.

Zuriel
23/04/2009, 17:13
Agora vou colocar uma pimentinha na disputa então!


Na minha opinião, os gaioleiros 4x2 são tudo gavola, acham que tem um jeep...Por mais que tenha pneu gigante e bloqueio.. é 4x2!


{}'s querendo ver o circo pegar fogo:twisted:

fag.online
23/04/2009, 17:49
Na minha opnião é mto blá blá blá.
Bamo parar de conversa e pisar fundo...aaa... que tal postar uns videozinhos de 4x2 e 4x4 detonando nas trilhas?
flwwwwww

thiago pupo fonseca
23/04/2009, 19:12
ola pessoal , desafio qualquer um de voces que estao falando a por pra andar aqui na areia , quero ver andar devagar aqui , vai ser so pra dar risada. e no final , churrasco , abraco

thiago pupo fonseca
23/04/2009, 19:21
YouTube - JEEP VS SAFARIS EN LA VUELTA TREJO

YouTube - EL SAFARI LE GANÓ AL JEEP MOUSTRO


so pra comecar

thiago pupo fonseca
23/04/2009, 19:30
http://www.yhttp://www.youtube.com/watch?v=0Fj8lnvz1Zooutube.com/watch?v=a8h5UemPlmE

valdir rainer
23/04/2009, 20:36
Porque sera que no forum , jeep willys(cjs) não existe essa discução?
Quem sera que tem preconceitos?
Sera que tudo isso é para mostrar alguma coisa que está faltando?
Ou seja mostrar de qualquer forma que um é melhor que o outro?
Pra que tudo isso?
Na nossa turma tem gaiola e baja,mas com certesa todos torcem para que passemos nos buracos e atoleiros sempre um orientando o outro para que não aconteça nenhuma trajedia.
A primeira ves que uma gaiola fez trilha com a jente o cara da gaiola viu que o jeep passou num atoleiro,e ele para não ficar sem passar desseu o cassete ,vindo a tombar e a desmaiar e a gaiola ficou prensando o pescoço dela de ponta cabeça,por pouco não acontecia uma trajedia,pra que ,só para mostrar que ele tb passaria?
Numca mais ele fez trilha com a jente.
Na nossa turma não existe competição,e sempre torcemos para que todos cheguem rodando em casa.

Espero que meditem sobre isso,antes que aconteça alguma tragedia com alguem,ai não adianta falar que o cara entrou correndo demais,eu sei que 4x2 tem que acelerar mais.
Mas pessoal ,vamos tomar cuidado,se o outro passou ,deixa ele, na proxima vc pode passar e ele não.

Abraço a todos.

Morcego
23/04/2009, 21:25
so pra comecar

Que quer dizer esta comparação ?
Este video não diz nada.

Um Jeep com motor bichado, 1 cilindro funcionando, sem reduzida, sem força nenhuma. :shock:
Até bicicleta tinha mais força pra vencer aquele degrauzinho.:-P

marcelo cenora
23/04/2009, 23:24
xi.... atolou

http://www.brasil4x2.com.br/English/pinheirinhocam2/Jaca_30.08_25_640.jpg

todo mundo desolado... e agora?

http://www.brasil4x2.com.br/English/pinheirinhocam2/Jaca_30.08_26_640.jpg

sem problemas, chama um 4x2 que é sussa..

http://www.brasil4x2.com.br/English/pinheirinhocam2/Jaca_30.08_29_640.jpg

agora, ve se não te mete mais em encrenca e vai por outro lado..

http://www.brasil4x2.com.br/English/pinheirinhocam2/Jaca_30.08_31_640.jpg

e libera a trilha pros 4x2....

http://www.brasil4x2.com.br/English/pinheirinho0808/S7300530_640.jpg
http://www.brasil4x2.com.br/English/pinheirinho0808/S7300532_640.jpg
http://www.brasil4x2.com.br/English/pinheirinho0808/S7300531_640.jpg

só pra açucarar depois que li um post do cabra dizer que 4x2 sempre se garante quando tem um 4x4 por perto!:palmas::palmas::palmas:

pflouis
23/04/2009, 23:29
Agora vou colocar uma pimentinha na disputa então!


Na minha opinião, os gaioleiros 4x2 são tudo gavola, acham que tem um jeep...Por mais que tenha pneu gigante e bloqueio.. é 4x2!


{}'s querendo ver o circo pegar fogo:twisted:



heheheh aii parceiro ta ai minha intenção do forum..... pega fogo .... mas td saudavel só na tiração de sarro hehehehehe

heheheheh de q q tu anda?? de rural??? se tu for do sul ta valendo um churrasco se voce subi onde eu subo de baja??? eh só vir hehehehe

abraço e dele pau

pflouis
23/04/2009, 23:50
heheheh aii parceiro ta ai minha intenção do forum..... pega fogo .... mas td saudavel só na tiração de sarro hehehehehe

heheheheh de q q tu anda?? de rural??? se tu for do sul ta valendo um churrasco se voce subi onde eu subo de baja??? eh só vir hehehehe

abraço e dele pau


Quero deixar bem claro que a minha intenção em fazer este forum foi de pura boa fé. A intenção era fazer uma discussão que querendo ou não acontece por tudo qnto e canto do nosso pais em diversos grupos de trilheiros....nem eu e muito menos ninguem aki, pelo que se viu, temos alguma discriminação com veiculos 4x2, 4x4 ou sei lah q numero de rodas tracionadas, o que importa é barro, graxa, sujeira, tiração e muito pé no fundo, independente da tração.

Na verdade eu queria era dar uma agitanda nesse forum, que é disparado o mais bala que da internet sobre o assunto, que andava meio parado.
Conheci e to conhecendo muito gente inteligente e com muita experiencia em mecanica e adaptação nos nossos veiculos estranhos e n quero, de forma alguma, que haja algum mal intendido por causa do titulo do forum. E vamos continuar debatendo.....

Forte ABRAÇO a todos!

Luís

thiago pupo fonseca
24/04/2009, 08:09
ae galera , nao fiquem nervosos , ta todo mundo brincando aqui , e como em um jogo de futebol , nunca se sabe o resultado mais vale a pena enxer os outros , mais so pra lembrar , na areia os 4x2 sao imbativeis

Morcego
24/04/2009, 08:12
mais so pra lembrar , na areia os 4x2 sao imbativeis

Não se esqueça que os 4x4 também são 4x2, mas a reciproca não é verdadeira.:concordo:

netão
24/04/2009, 10:44
mais so pra lembrar , na areia os 4x2 sao imbativeis
Então minha F250 é imbativel também.

RABUGENTO
24/04/2009, 10:46
Então minha F250 é imbativel também.


Claro! Quem é besta de bater nela e se machucar???

pflouis
24/04/2009, 12:46
ae galera , nao fiquem nervosos , ta todo mundo brincando aqui , e como em um jogo de futebol , nunca se sabe o resultado mais vale a pena enxer os outros , mais so pra lembrar , na areia os 4x2 sao imbativeis

hehehehe isso ai brother .... valeu por intender=)

to contigo na areia com pneus dune buggy atras não tem......

e digo mais com os pneus de lama, na trilha em subidas, eu me garanto contra qualquer 4x4 tbm heheheheh

lenha na foguera hahahahha

abraço

Zuriel
24/04/2009, 14:27
heheheh aii parceiro ta ai minha intenção do forum..... pega fogo .... mas td saudavel só na tiração de sarro hehehehehe

heheheheh de q q tu anda?? de rural??? se tu for do sul ta valendo um churrasco se voce subi onde eu subo de baja??? eh só vir hehehehe

abraço e dele pau

Ando de F-75 Spoa agora chegando motor+ caixa de uma f-1000 86.

Bom... pq as gaiolas são tão boas?
Na minha opinioão é porque elas são leves e o peso do motor fica totalmente em cima do eixo que traciona.....E não tem lataria... não tem dó hehehee

Abraços

thiago pupo fonseca
24/04/2009, 14:45
hahahahahh , com esta caminhobarca vc so anda na estrada , e vc por acaso ja viu jipe andando so na tracao trazeira , e ridiculo , so perde mesmo pra caminhonete , que consegue ser pior , vale 100.00 no asfalto , mais na lama nao vale um ovo , hahahaha

F@bião
24/04/2009, 15:35
YouTube - JEEP VS SAFARIS EN LA VUELTA TREJO (http://www.youtube.com/watch?v=o38oXUWG30k&feature=related)

YouTube - EL SAFARI LE GANÓ AL JEEP MOUSTRO (http://www.youtube.com/watch?v=xH7GTWVypU0&feature=related)


so pra comecar

:discordo:Éssa não vale...o Jeep é grande mas é um verdadeiro lixo, deve ter motor de mobilete.:shock:

Ninja4x2
24/04/2009, 16:47
opa.. deixa o pau quebrar!! hauhauhaaha

Ninja4x2
24/04/2009, 16:49
ahhhh.. marcelo cenora onde arrumou essas fotos??????????

pflouis
24/04/2009, 17:11
ae galera , nao fiquem nervosos , ta todo mundo brincando aqui , e como em um jogo de futebol , nunca se sabe o resultado mais vale a pena enxer os outros , mais so pra lembrar , na areia os 4x2 sao imbativeis


[ame=http://www.youtube.com/watch?v=DjjNBfHErbM&feature=PlayList&p=530DD3890B104F80&playnext=1&playnext_from=PL&index=18]YouTube - Dune Buggy Hill Climb VW Woodsbuggy[/URL]

sem comentarios!

pflouis
24/04/2009, 17:13
YouTube - Dune Buggy Hill Climb VW Woodsbuggy (http://www.youtube.com/watch?v=DjjNBfHErbM&feature=PlayList&p=530DD3890B104F80&playnext=1&playnext_from=PL&index=18)

sem comentarios!


[ame=http://www.youtube.com/watch?v=a9PTuY8avwQ&feature=PlayList&p=455C22570705CF40&playnext=1&playnext_from=PL&index=3]YouTube - Curt's Hillclimb event 2008 part 2[/URL]

thiago pupo fonseca
24/04/2009, 18:08
YouTube - Fusca Baja trilha Tomascar

marcelo cenora
24/04/2009, 18:10
ooo, me ajuda ae, fiquei preso no morrinho..

http://www.brasil4x2.com.br/English/cachorrolouco2/images/P9030107.jpg

é melhor tomar cuidado, mais pra frente tá pior ainda...

http://www.brasil4x2.com.br/English/cachorrolouco2/images/P9030141.jpg

bora..

http://www.brasil4x2.com.br/English/cachorrolouco2/images/P9030142.jpg

pera ae, tem mais..

http://www.brasil4x2.com.br/English/cachorrolouco2/images/P9030156.jpg

http://www.brasil4x2.com.br/English/cachorrolouco2/images/P9030159.jpg

http://www.brasil4x2.com.br/English/cachorrolouco2/images/P9030160.jpg

http://www.brasil4x2.com.br/English/cachorrolouco2/images/P9030166.jpg

http://www.brasil4x2.com.br/English/cachorrolouco2/images/P9030174.jpg

http://www.brasil4x2.com.br/English/cachorrolouco2/images/P9030197.jpg


http://www.brasil4x2.com.br/English/cachorrolouco2/images/P9030199.jpg

trilha do cachorro loco

thiago pupo fonseca
24/04/2009, 19:13
cenoura neles , rsrsr os jipes ficam a 50 cm do solo , ops esqueci a bola do diferencial a 20 cm , rsrsr

valdir rainer
24/04/2009, 19:17
Na minha opinião este topico vai acabar criando inimizade entre 4x4 e 4x2.
Sabe o que vai acontecer?Quando os jeepeiros forem faser trilha não vão mais chamar os 4x2 para ir junto,que é uma pena pois o que importa é o espirito de companheirismo,e não de competição.

marcelo cenora
24/04/2009, 19:34
fui o primeiro a pedir pra trancar o tópico, mas a galera parece que gostou.. então pau no gato.

valdir rainer
24/04/2009, 19:40
fui o primeiro a pedir pra trancar o tópico, mas a galera parece que gostou.. então pau no gato.

É uma pena ,porque conversando com alguns amigos gaioleiros,eles não estão gostando nada disso.

Depois que o circo pegar fogo é tarde.
Alias só se toma providencia depois que as coisas acontecem.

Pedro Bachir
24/04/2009, 20:14
invés doceis ficarem de "mimimi" aqui, vamos pensar em adaptações pra melhorar os 4x2... :concordo:

se alguém puder fazer o favor de tirar minha duvida no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=866684#post866684

obrigado

thiago pupo fonseca
24/04/2009, 21:02
eu acho que tem que ser muito bobo pra ficar bravo com um topico , como aqueles que brigam por falar que o sao paulo e melhor do que o corintians , to me divertindo , se alguem estiver bravo ai , desculpe , mais estou so no espirito da bagunca , assim como se estivessemos preparando para entrar em uma trilha , seria a mesma zuacao , abracos

valdir rainer
24/04/2009, 22:11
eu acho que tem que ser muito bobo pra ficar bravo com um topico , como aqueles que brigam por falar que o sao paulo e melhor do que o corintians , to me divertindo , se alguem estiver bravo ai , desculpe , mais estou so no espirito da bagunca , assim como se estivessemos preparando para entrar em uma trilha , seria a mesma zuacao , abracos

Pode ter serteza que não tem ninguem bravo,é so ter um pouco de inteligencia para saber que isso ainda vai virar merda,não aqui mas em alguma trilha.
Dois torcedores de diferentes times ,não se desafiam entre si mas fazem apostas sobre o time deles.
E o que está acontecendo aqui é que ja estão dezafiando um ao outro.

marcelo cenora
24/04/2009, 23:06
ahhhh.. marcelo cenora onde arrumou essas fotos??????????

legais as fotos né? achei legal e postei, casou com o tópico, outros membros da comunidade do 4x4 brasil pode fazer mesma coisa, mostrar umas fotos de ação com humor assim como eu fiz e faço sempre quando posto neste forum falando sério ou não e me desculpe quem levar pro outro lado.

eu tbm sou fã de 4x4 além de outras vertentes que exijam uma boa pilotagem.. principalmente veículos com lift na suspensão tipo:
http://memimage.cardomain.com/member_images/8/web/380000-380999/380407_28_full.jpg

http://www.kb440.com/gallery/albums/userpics/10001/normal_DSCF0057.JPG

http://memimage.cardomain.com/member_images/11/web/527000-527999/527247_240_full.jpg

então, além de ficar agora reclamando pq não colocam umas fotos ae da galera? to só participando e dando minha contribuição...

marcelo cenora
24/04/2009, 23:19
né..........

Ninja4x2
25/04/2009, 08:09
pode crer marcelo.... tb sou fã de 4x4 principalmete picapes.. sou apaixonado por elas e o velho bachir sabe disso...
mas n me falou onde arrumou as fotos hehehehehe as ultimas é do cachorro loco?

Ninja4x2
25/04/2009, 08:33
ai galera.... to babando nos videos putz!!! cara radical a bixona empinando.. fora q ele agarra nas arvores tb huahauhauhauha massa d+++

romersouza
25/04/2009, 09:43
É uma pena ,porque conversando com alguns amigos gaioleiros,eles não estão gostando nada disso.

Depois que o circo pegar fogo é tarde.
Alias só se toma providencia depois que as coisas acontecem.

fala amigo

no comeo tb nao gostei nao meti meio q os ferro no topico mais acaba q é maneiro pois ta uma zueira saudavel!!!
vlw ai

thiago pupo fonseca
25/04/2009, 13:18
se tem alguem bravo ou ofendido e so nao ler o topico , mesmo porque , acho dificil que alguma toyota bata em um baja ou que a gaiola arranhe um wilis so por causa deste topico , quem quizer baguncar bagunce , nao vi nenhum xingamento ou alguem me ofendendo , pelo que vejo ta todo mundo na zueira , e volto a convidar todos que tem jipe , gaiola , buggy , unimog , dt , agrale , quadriciculo ou patinete com pneu cravudo a vir andar aqui na ilha , tem lama , dunas , rios e tudo mais pra quem gosta de se sujar e nao espero brigar com ninguem , abracos aqui e tudo doido por lama e nao por briga

romersouza
25/04/2009, 13:47
se tem alguem bravo ou ofendido e so nao ler o topico , mesmo porque , acho dificil que alguma toyota bata em um baja ou que a gaiola arranhe um wilis so por causa deste topico , quem quizer baguncar bagunce , nao vi nenhum xingamento ou alguem me ofendendo , pelo que vejo ta todo mundo na zueira , e volto a convidar todos que tem jipe , gaiola , buggy , unimog , dt , agrale , quadriciculo ou patinete com pneu cravudo a vir andar aqui na ilha , tem lama , dunas , rios e tudo mais pra quem gosta de se sujar e nao espero brigar com ninguem , abracos aqui e tudo doido por lama e nao por briga



porra tu tirou o ninja4x2 em!!! pq de cravo ele so vai ter os da cara dele!!
ele é mto mais macho q qualquer um ai q tem jeep e tals ele vai junto com td mundo com pneu 120% asfalto
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
zueira ai em fubaja so pra te azedar um pouko!!!hahahahahah
é issoai ja q é pra mair intaum to dentro , mais manera ai em galera num vamo ofender os outros nao!!!ja comigo pode zur a vontade!!!

negocio é andar igual macho so acelerando mesmo, andar de vagar é coisa de viadinho
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk:twisted::twisted::twisted::twi sted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted: :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted:

RABUGENTO
25/04/2009, 14:46
Podem ficar tranquilos que eu só vou olhar. :) :dance::concordo:

Ninja4x2
25/04/2009, 16:16
ei romer.... vai tomar no cu hauhauhauahauhauah
pior é vc q anda de roda aro 13" afff huahauahuahauhauahauhauha
não adianta chorar, só acredito quando chegar os pneus novos e as rodas!
ah.... e a triha q vc fez e quebrou e fiz sem quebrar :-)
hauhauhauahuahauhauhauhauahauhauhau

Cezar candelaria
26/04/2009, 15:53
Porque perdem tempo com bobagens gente. Os ignorantes nuncam vão deixar de existir. Na trilha é todo mundo igual. Quem acha que não pode andar junto que fique em casa. No momneto de inscrição de uma trilha os gaioleiros pagam igual, e ninguem fala nada na hora! depois ficam enchendo o saco. ! Os eventos de trilha em alguns lugares aqui do RS começou a virar um desfile de moda, esquecem o espirito de companheirismo, esquecem que sosinhos não se faz trilha, filhinhos de papai que ganham as vezes sem nenhum merecimento um Troller ou Suzuki aparecem nos eventos só para zuar dos outros. Sinceramente, já pensei até em largar esse esporte de mão, mas acho que ainda da tempo de mudar.

Ninja4x2
26/04/2009, 17:04
o fellipe e seu monster nas dunas... passou legal.... né?
YouTube - Encontro de TR4

Já a barcona 4x4 e por sinal é um carrão e acho show de bola.... não foi tão bem... claro temos q levar em conta o braço do individuo hehehe
YouTube - I Encontro de Pajeros TR4/IO

romersouza
26/04/2009, 17:28
ei romer.... vai tomar no cu hauhauhauahauhauah
pior é vc q anda de roda aro 13" afff huahauahuahauhauahauhauha
não adianta chorar, só acredito quando chegar os pneus novos e as rodas!
ah.... e a triha q vc fez e quebrou e fiz sem quebrar :-)
hauhauhauahuahauhauhauhauahauhauhau


fala seu puto tranks

mais tem brema nao no arramcadao eu kebrado andei mais q tu inteiro
jahauhuahuahuhauhaua


abraçao ai nimal

samukanvas
26/04/2009, 21:07
Muito doidas mesmo essas gaiolas. Eu gostaria de ter uma em casa... Devem ser o bixo!!

Mas eu rachei o bio de ver o primeiro vídeo dos caras agarrados no parachoque do jipe puxado pela gaiola... pqp que engraçado :lol: :lol: :lol: :lol:

pflouis
27/04/2009, 00:53
ai galera.... to babando nos videos putz!!! cara radical a bixona empinando.. fora q ele agarra nas arvores tb huahauhauhauha massa d+++

animal os videos nehh??? os americanos são fodas em se tratando de vw a ar! são todas 1800cc pra cima, com injeção e puta q pariu devia se foda demais pilota akilo!!!

bajeiro do sul
27/04/2009, 09:38
Porque perdem tempo com bobagens gente. Os ignorantes nuncam vão deixar de existir. Na trilha é todo mundo igual. Quem acha que não pode andar junto que fique em casa. No momneto de inscrição de uma trilha os gaioleiros pagam igual, e ninguem fala nada na hora! depois ficam enchendo o saco. ! Os eventos de trilha em alguns lugares aqui do RS começou a virar um desfile de moda, esquecem o espirito de companheirismo, esquecem que sosinhos não se faz trilha, filhinhos de papai que ganham as vezes sem nenhum merecimento um Troller ou Suzuki aparecem nos eventos só para zuar dos outros. Sinceramente, já pensei até em largar esse esporte de mão, mas acho que ainda da tempo de mudar.
Oi Cezar

Como tb sou do rs, sei que as coisas aqui, conforme o lugar, viram um desfile de moda de 4x4, mas isto é coisa que existe em todos os lugares, nunca pense em largar as trilhas por isto, na trilha todos são iguais, e vamos ser felizes. Sei de amigos que tinham jipe 4x4 que pararam de fazer trilhas por causa deste desfile de 4x4, e não gostava do que os caras faziam com os jipes willys, imagina com gaiolas ou fuscas.
Por outro lado tenho amigos com troller que são gente finissima, não se pode generalizar.
O legal é chegar num ponto crítico da trilha, e alguem de troller que gastou horrores, sem noção, ainda esclamar: Como este fiquinha de m. chegou aqui.
um abraço
Eduardo

negreira
27/04/2009, 11:35
negreira e Marcelo,

Vocês poderiam me dar um exemplo de viatura 1x1 ?:pensativo:

Moto e bike na minha opinião é 2x1.:mrgreen:

1x1 seria algo assim como a foto abaixo ? Alguem faz trilha com isso ? :lol: :lol: :lol: Hehe !

FERNANDO.......................................... ........

heheheheheheheeh :parede:

exemplo de 2x2.......!!!!!!!!!

Fernando da Terra
27/04/2009, 13:18
Podem ficar tranquilos que eu só vou olhar.

X2 !!!

Também estou com o Rabujento.......

Aqui não tem ninguém estressado com essa discussão não..... é bom, que elas servem para relaxar e animar nosso dia a dia..........

Agora, oooo Ninja4x2...........
não pode falar vai tomar no cú, aqui no fórum, seu.....seu dedo sujo!!!!!!.... tem crianças e crianções que acessam esse fórum, e você pode influenciá-las a ir pelo mau caminho.........

Aqui você não manda tomar no c...., você simplesmente manda :odedo:...

Assim você magoa a gente....... (sniff, snifff.....) .... mais respeito com quem você manda tomar no c....... rsrsrs......

Só acompanhando............:pipoca:

Fernando

Ninja4x2
27/04/2009, 13:28
ta certissimo Fernado heheheheheheh agora vou usar só smiles hehehehe é pq esse romer merce... hauauhauhauhah é ou né Romer?? ? ? file:///C:/DOCUME%7E1/ADMINI%7E1/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.jpgfile:///C:/DOCUME%7E1/ADMINI%7E1/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-1.jpg

romersouza
27/04/2009, 13:42
X2 !!!

Também estou com o Rabujento.......

Aqui não tem ninguém estressado com essa discussão não..... é bom, que elas servem para relaxar e animar nosso dia a dia..........

Agora, oooo Ninja4x2...........
não pode falar vai tomar no cú, aqui no fórum, seu.....seu dedo sujo!!!!!!.... tem crianças e crianções que acessam esse fórum, e você pode influenciá-las a ir pelo mau caminho.........

Aqui você não manda tomar no c...., você simplesmente manda :odedo:...

Assim você magoa a gente....... (sniff, snifff.....) .... mais respeito com quem você manda tomar no c....... rsrsrs......

Só acompanhando............:pipoca:

Fernando

liga nao o ninja4x2 é um vagabundo num sabe de nada
hauuahahuahuhaa:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo: :odedo: pro ninja4x2 e seu fubaja

romersouza
27/04/2009, 13:43
ta certissimo Fernado heheheheheheh agora vou usar só smiles hehehehe é pq esse romer merce... hauauhauhauhah é ou né Romer?? ? ? file:///C:/DOCUME%7E1/ADMINI%7E1/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.jpgfile:///C:/DOCUME%7E1/ADMINI%7E1/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot-1.jpg

aprende a colcoar foto seu quadrupede

Pedro Bachir
27/04/2009, 14:51
liga nao o ninja4x2 é um vagabundo num sabe de nada
hauuahahuahuhaa:odedo::odedo::odedo::odedo::odedo: :odedo: pro ninja4x2 e seu fubaja

casal em crise!! :odedo:

Alexandre Magri
27/04/2009, 15:22
4x2 dando pau em 4x4, show de pilotagem, rsrs

YouTube - MCD 4X4 VS FG MONSTER TRUCK 4X2


abraços

Cezar candelaria
27/04/2009, 22:47
É isso aí Bajeiro do Sul, concordo, é que eu tava afim de desabafar mesmo. Valeu!

bajeiro do sul
28/04/2009, 14:34
É isso aí Bajeiro do Sul, concordo, é que eu tava afim de desabafar mesmo. Valeu!
Valeu Cezar, as vezes tb me sinto assim, mas como eu estava num dia bom foi facil falar macio

um abraço

eduardo

pflouis
29/04/2009, 15:32
Valeu Cezar, as vezes tb me sinto assim, mas como eu estava num dia bom foi facil falar macio

um abraço

eduardo

Eaiii meuu td certo?????? Tu tava na trilha de nova petropolis???

bajeiro do sul
30/04/2009, 14:50
Eaiii meuu td certo?????? Tu tava na trilha de nova petropolis???
Sim, estava, sai na primeira largada com o baja ai da foto com motor AP, fiz ela inteira e almoçamos la pelas 4:30 da tarde. Achei bem organizada, cheia de escapes e muita gente trabalhando e dando orientações no percurso, qual seu veículo mesmo, talvez andamos perto e nem nos falamos

um abraço

negreira
30/04/2009, 15:10
Fala galera,

Acredito que a ideia do nosso amigo pflouis foi boa, porém o pessoal se sente ofendido ou elogiado a cada post, aí começam aqueles exemplos ridículos.

Ainda ando de 2x1, 3x2 (só tento porque aquilo é uma merda), 4x2 e 4x4, mas procuro não misturar tanto, pois acabamos atrapalhando ou sendo atrapalhados (embora prefira ser atrapalhado) por veículos muito diferentes, mas se já estiver lá... beleza, o importante é a diversão.

Se o título do tópico fosse: Em que situações é melhor um 4x4 e um 4x2, acho que seria mais sadio.

Abraços,


heheheh........!!!!!
querendo só ajudar
eis um bom exemplo.......de "1x3" e "1x1"

negreira
30/04/2009, 15:17
+ dois exemplos.......''1x1" e "4x4".......!!!!!!!!!!!!!!

negreira
30/04/2009, 15:21
............................

negreira
30/04/2009, 15:24
esse é show.....ganha de qq coisa.....acho eu......!!!!!!

PredadorRJ
30/04/2009, 22:00
Salve!
Tropa, taí a prova final do "conflito" 4X4 e 4X2.
Como tá dito no final, "chora não machão, é só um JEEP!"

YouTube - Ferrari vs Jeep Cj-7 0-156mph

Alexandre Souto
30/04/2009, 23:28
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=169107&d=1241114993

Se tratando da moto, é 1X3...

ja das meninas é 2(as) pra 1 (piloto)...

huhuhuhuuuuuuu.....

Fernando da Terra
08/05/2009, 09:15
Bom, já que entrou moto na parada....

Esse vídeo não é um desafio como fala o título do tópico...

Na verdade é uma confraternização off road....

A filmagem é uma das melhores que já vi....

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=wdrhLG8RT6Y]YouTube - Off Road Madness[/URL]

Fernando

marcos22
08/05/2009, 20:33
Bom, já que entrou moto na parada....

Esse vídeo não é um desafio como fala o título do tópico...

Na verdade é uma confraternização off road....

A filmagem é uma das melhores que já vi....

[/URL][URL="http://www.youtube.com/watch?v=wdrhLG8RT6Y"]YouTube - Off Road Madness (http://www.youtube.com/watch?v=wdrhLG8RT6Y)

Fernando


caramba....

so tem maluco nessa parada ai.. na equipe red bul ,
os caras são o bicho mesmo.

excelente video..:concordo::concordo:

pflouis
21/05/2009, 11:26
Sim, estava, sai na primeira largada com o baja ai da foto com motor AP, fiz ela inteira e almoçamos la pelas 4:30 da tarde. Achei bem organizada, cheia de escapes e muita gente trabalhando e dando orientações no percurso, qual seu veículo mesmo, talvez andamos perto e nem nos falamos

um abraço


Eu vi teu baja lah simm cara...... quase fui lah falar com vocee..... o meu eh um amarelo bem recortado..... fiquei empenhado bem no fim da primeira parte da trilha pq queimou a bobina impulsora do meu distribuidor n sei como ainda e dai completei a trilha de carona ehhehehe tbm gostei muito da trilha ano que vem vamos de novo ai batemos um papo
172561
forte abraço

bajeiro do sul
21/05/2009, 16:06
Eu vi teu baja lah simm cara...... quase fui lah falar com vocee..... o meu eh um amarelo bem recortado..... fiquei empenhado bem no fim da primeira parte da trilha pq queimou a bobina impulsora do meu distribuidor n sei como ainda e dai completei a trilha de carona ehhehehe tbm gostei muito da trilha ano que vem vamos de novo ai batemos um papo
172561
forte abraço
É isso ai amigo, lembro do teu baja, foi pena nos nao conversarmos, mas ainda vamos nos ver, vou no final do ano a trilha de linha nova, esta não perco é do mesmo tipo que a de nova petropolis, so com um pouco menos de pedras

um abraço

eduardo

Ninja4x2
01/06/2009, 21:19
o baja passou.. o jeep ficou heheheh

YouTube - 1 Sudeste Off Road Marica 2009

Ninja4x2
01/06/2009, 21:25
YouTube - 1ª Sudeste Fest OFF-ROAD Maricá- RJ (Orkut Tavinho gt)

uma vez deu o buggy na outra o JPX :-)

roxgp
01/06/2009, 21:52
hehe mas uma foi do buggy :mrgreen:

PredadorRJ
02/06/2009, 16:02
Isso é questão de braço... Se fosse eu pilotando o baja, ia ficar agarrado... pilotando o jeep também... :(

Alexandre Souto
02/06/2009, 17:41
Isso é questão de braço... Se fosse eu pilotando o baja, ia ficar agarrado... pilotando o jeep também... :(

KKKKKKKKKKKKK


:odedo:

[]'s...

Ninja4x2
02/06/2009, 18:10
huahauhauhaauha

romersouza
04/06/2009, 16:10
huahauhauhaauha


ao bosta ai vou jogar akela merda vermelha la no corrego pra ajudarvoce blz???

Ninja4x2
04/06/2009, 16:50
vai nada! vc já viu a a altura q ele está?? :-)

Ninja4x2
04/06/2009, 16:51
acabei de chegar lá da oficina.. onde vc arrumou o numero do chassi????

romersouza
04/06/2009, 18:06
vai nada! vc já viu a a altura q ele está?? :-)


é mais facil de tombar
hauuahuhauhauhua

Ninja4x2
04/06/2009, 18:11
depende do piloto... tipo vc q destroi gaiola atoa na trilha fica facil de tombar mesmo hauuahauhauhauha toma papudo!!! a psita ta pronta vamos ver, vc ganhou com a gaiola quebrada mas agora vai ter o toroco! hauhauhauahauh abs!

o carro vai ficar mais alto, mas vai ficar mais largo rodas com offset negativo e tala 8" vão ajudar na estabilidade :-) mrgren!

romersouza
05/06/2009, 17:03
depende do piloto... tipo vc q destroi gaiola atoa na trilha fica facil de tombar mesmo hauuahauhauhauha toma papudo!!! a psita ta pronta vamos ver, vc ganhou com a gaiola quebrada mas agora vai ter o toroco! hauhauhauahauh abs!

o carro vai ficar mais alto, mas vai ficar mais largo rodas com offset negativo e tala 8" vão ajudar na estabilidade :-) mrgren!



kero so ver em minha tb vai ficar mais larga altura tem mto brema nao subo dano cascud nas formigas!!hauauhuahuhauhauhuah
agora aproveita e poe motor ap nakela onça! q se nao num vai ter graça nao!!!

Ninja4x2
05/06/2009, 19:24
motor a ar vai dar pau em AP "3 por 4".... espere para ver o boxer preparado! hauhauhaha

romersouza
05/06/2009, 20:42
motor a ar vai dar pau em AP "3 por 4".... espere para ver o boxer preparado! hauhauhaha


espera pra vir oq esta pra vor ate final do ano na criança!!!
hahahhaa

JefersonRS
05/06/2009, 23:16
Dai pessoal tudo bem? Sei q o topico aq não é para divulgar trilhas, mas já que estamos próximos, eu também estava na trilha de Nova Petropolis, minha gaiola erá uma vermelha, bacana a trilha, bem organizada tudo mais....
Agora mes que vem, dia 18 de julho vai ter a Trilha do Vila Pistola aq em Caxias do Sul, venham prestigiar vai ser bem bacana tanto no trajeto quanto na organização, informaçoes no inema, vamos trazer as gaiolas para rodar por aq, forte abraço aos amigos.......

Marcio samuca
06/06/2009, 13:47
Agora mes que vem, dia 18 de julho vai ter a Trilha do Vila Pistola aq em Caxias do Sul, venham prestigiar vai ser bem bacana tanto no trajeto quanto na organização, informaçoes no inema, vamos trazer as gaiolas para rodar por aq, forte abraço aos amigos.......

"vila pistola" to fora.

Ninja4x2
07/06/2009, 10:39
o jeep atolou mas o baja deu uma forçinha para ele sair :-)

YouTube - trilha do pinheirinho

fabioband4x4
07/06/2009, 11:17
[QUOTE=Ninja4x2;901591]o jeep atolou mas o baja deu uma forçinha para ele sair :-)

A diferença geralmente entre o jeep e o baja é aquela PEÇA que fica entre o volante e o banco .:pipoca:

[] :concordo:

fabioband4x4
07/06/2009, 11:36
Olha que belezura ! Dum amigo !

PredadorRJ
07/06/2009, 11:44
Achei o elo perdido entre 4X2 e 4X4!!!

Ninja4x2
08/06/2009, 13:32
Já vi fotos desse cheva!! hehehehe

romersouza
08/06/2009, 18:40
Dai pessoal tudo bem? Sei q o topico aq não é para divulgar trilhas, mas já que estamos próximos, eu também estava na trilha de Nova Petropolis, minha gaiola erá uma vermelha, bacana a trilha, bem organizada tudo mais....
Agora mes que vem, dia 18 de julho vai ter a Trilha do Vila Pistola aq em Caxias do Sul, venham prestigiar vai ser bem bacana tanto no trajeto quanto na organização, informaçoes no inema, vamos trazer as gaiolas para rodar por aq, forte abraço aos amigos.......


esse lance de vila pistola ai num rola nao ainda bem q minha gaila num ficou pronta ainda

huaauhuuha

tozuando ai irmao

vlw

Gustavo de Olliveira
08/06/2009, 20:31
Ol'a galera, nunca tinha entrado na area das gaiolas, 4x2 e afins , mas estava aparecendo na pagina geral e resolvi checar... li todo o topico. e tenho a dizer o seguinte 4x2 vai muito bem em qualquer terreno, desde que ele ( o terreno) seja curto o suficiente pra massa que vai apoiada nas rodas passe pelo obstaculo ou seja la oque for com sua INERCIA. ou seja a velocidade que conseguir ganhar antes de chegar ao obstaculo, nao estou dizendo que nao gosto dos 4x2 acho bacana sim
mas se vc jogar qualquer carro em qualquer lugar , desde que ele tenha velocidade antes de chegar la ele vai passar.
O 4x4 foi desenvolvido ( para guerra ) para chegar onde os ja 4x2 existentes nao tinham condicao.
se vc embalar um 4x4 da mesma maneira que fazem as gaiolas eles vao muito mais longe .
Mas ai perde a graca.
abc

romersouza
12/06/2009, 13:19
iai gfalera ninguem vaimais postar videos nao???

Ninja4x2
12/06/2009, 14:45
gustavo.. tem um cara q tem uma pajeiro aqui na cidade e ele usa ela como se fosse gaiola.. só anda no embalado é lindo de ver hehehe

romersouza
12/06/2009, 18:39
gustavo.. tem um cara q tem uma pajeiro aqui na cidade e ele usa ela como se fosse gaiola.. só anda no embalado é lindo de ver hehehe


vou ver se acho o video dele subindo a cava amarela e levantand a traseira qd bate

vlw nimal

Gustavo de Olliveira
14/06/2009, 10:57
legal romersouza , coloca o video ou o link ai pra galera ver.
abc

romersouza
15/06/2009, 08:38
galera o video é desse tarado ai

YouTube - Trilha jipe clube estrada real !!!


vlw

Pedro Bachir
21/06/2009, 12:10
nesse vídeo aqui o cara da pajero aparece mais vezes... ele çulera sem dó memu!

YouTube - Top pé na tábua - Jipe Clube Estrada Real

os outros q aparecem não ficam mto atraz tb não... hahahaha

Marcio samuca
22/06/2009, 10:23
opa! fala amores to na parada ai!! hauahuahuaha

Eu já falei e vou repetir.. fica até chato hauhauahuah todo mundo curte a mesma coisa ir para a trilha.. zuar.. vencer obstaculos... esquecer os problemas... (apesar de q eu levo um problema pra trilha q é o meu baja por enquanto... mas vai melhorar hauhauhauah)..
A pilotagem e diferente mas a intenção é a mesma; eu já sabia q não ia vingar esse topico.. todos de mente aberta.. se bem q os preconceituosos não são machos de se se expor hauhauhauah

Opa.. ao povo de BH... já q vcs não ligam preparem as cordas que qual quer dia eu e o romer vamos subir o morro da skol! hehehehe abs!!

Como já disseram vai acabar em breja! :-) :-) :-)

Opa, e ai ,que dia vem para subir o morro da Skol, la em cima tem um mote de skol gelada hahaha.

Franco Fileppo
22/06/2009, 15:46
Ai galera do 4x2 algem ja pensou em usar sobrerodas? tipo aquelas usadas no plantio de arroz?ela tem o diametro menor do que as rodas do veiculo,e ficam suspensas no ar uns 15cm, quando os pneus afundam os 15cm da diferença delas as mesmas entram em açao! no momento que se evence o obstaculo e os pneus ganham novamente a aderencia as sobrerodas param de tocar o solo e ficam prontas para um novo atoleiro.
Desse modo se tivermos um motor que toque e uma suspensao relativamente alta,e ainda um conjunto leve,onde essa gaiola nao passar um 4x4 pode passar,ninguem vai duvidar mas nao será brincando, será na raça!e em alguns trechos pode ser uma covardia com um jipe de 2000kg com 4 pneus militares!
Ate mais galera!

oliveiraideal
22/06/2009, 21:41
me desculpe, mas nunca ouvi falar de sobrerodas...
acho que o conceito é meio novo para mim.. poderia explicar melhor, ou melhor.. postar uma foto? :D
acho que poderia ajudar sim.. mas o que a galera 4x2 deveria fazer, eu inclusive qndo fizer minha gaiola, é tentar por pneu mais largo.. e frontiera (de preferencia, eu acho) e pronto :D

ap 2.0 numa gaiola de 500~800kg, já pensou? :P
e se ainda tiver ruim, dá uma aspirada nele.. fica lindo o negócio! euiaheoiuahe
abraços!