PDA

Ver Versão Completa : O que podemos melhorar nosso 4x2??



romersouza
21/04/2009, 18:37
Galera estou criando esse topico justamente para quem esta reformando montando ou ate mesmo quem quer melhorar seu 4x2?

Por exemplo estou reformando minha gaiola e a mecanica esta de boa, correndo atras cada hora em um topico achei o dis que seria um sistema pra poder andar dentro d'agua, consegui ver os pneus ideiais, caixa , motor e porai vai, porem nem sempre é facil achar tudo que queremos.

Por exemplo agora estou procurando oque posso melhora na minha susp traseira mesmo sendo ja IRS nao sei se é o ideal ou teria coisa melhor a fazer para melhorar a mesma.

Estou criando justamente pra isso pois nao so eu como varias pessoas querem as vezes gastar um pouco no seu 4x2 e acabam que nao temos muita saida pois no brasil nao se tem mto investimento na linha off road 4x2.

Afinal quero montar meu 4x2 pra nego nao chegar e virar e falar po antes tivese comprado um jeep com esse dinheiro td que gastou!isso mata de raiva!!!

no entanto é isso estarei postando as fotos de minha gaiola agora e em seguida mandarei mais fotos.Sei que nao é a melhor nao é a mais bonita nao mais quem sabe a proxima venha a melhorar.

Estou aberto a sugestoes ajudas e criticas.

Ninja4x2
21/04/2009, 18:46
Pois é galera.. conheço a gaiola do romer e era boa depois quebrou td e ficou um fumo.. agora o cara está investindo nela, ela já esta quase acabando de arrumar a estrutura, falta alguns detalhes, mas já comprou os relogios, rodas com offset negativo, parece q falta pneu, ja tem a sup irs e motor AP.
Ele quer melhorar a susp. trazeira, mas eu acho q a IRS já ta de bom tamanho, n sei se ele pode mudar o amortecedor ou coisa do tipo, caso contrario coloca duplo A na frente e atras :-)
Ah... ele vai colocar freio seletivo hidraulico tb...
Ajudem o rapaz... ai! abs!

romersouza
21/04/2009, 18:50
Pois é galera.. conheço a gaiola do romer e era boa depois quebrou td e ficou um fumo.. agora o cara está investindo nela, ela já esta quase acabando de arrumar a estrutura, falta alguns detalhes, mas já comprou os relogios, rodas com offset negativo, parece q falta pneu, ja tem a sup irs e motor AP.
Ele quer melhorar a susp. trazeira, mas eu acho q a IRS já ta de bom tamanho, n sei se ele pode mudar o amortecedor ou coisa do tipo, caso contrario coloca duplo A na frente e atras :-)
Ah... ele vai colocar freio seletivo hidraulico tb...
Ajudem o rapaz... ai! abs!

intaum fubaja esqueci de te falar to comprando freio a disco pra frente e vou tentar fazer o freio carneiro funcionar trabalhando ao contrario saca
tipo ele funcionando desligando o freio dianteiro e dependendo da situaçao tendo freio na dianteira!!!vlw

romersouza
21/04/2009, 19:05
ALGUMAS FOTOS DO MEU ROLO DE ARAME
VOU PROCURAR AS FOTOS AMIS ANTIGAS DELA AMIS AS QUE MANDO DA PRA TER UMA IDEIA
a bixinha era pura gambiarra, resolvi parar pois comecei a me sintir um peso pros outros, nunca voltei puxado, mais tinha que evitar de fazer certas coisas, pois no final ela ja estava separando ao meio. era um lixo!!

romersouza
21/04/2009, 19:52
intaum agora começa as fotos da reforma
primeiro preocupei em rancar a estrutura de fusca e colocar ela toda tubular, arrancar o asoalho de fusca e colocar td chapa lisa sendo que vou mandar uma foto dela em baixo pra mostrar a proteçao que fiz chegando na caixa de marcha.
aumentei a frente nao a distancia entre rodas mais sim a estrutura dela fazeno um capo onde vao ficar meu sistema de freios seletivos logo atras dos pedais, alarguei a estrutura tambem pois antes ano capia os bancos conchas com espaço para movimentaçao por meio de trilho.
na parte dianteira estou colocando freio a disco com desligamento via freio carneiro, pois tem momentos que o freio dianteiro atrapalha, a suspensao dianteira continia a mesma, estou aberto a opinioes para melhoria.
tem uns video dela antes de entrar na reforma

YouTube - Curvando de gaiola


YouTube - Gaiola

vlw

marcelo cenora
21/04/2009, 20:59
bom, dar sugestões para os outros do que fazer pode caracterizar a pessoa como incherido como dizia minha avó... mas depedendo vou entrando com o dedo (no melhor bom sentido é claro) rsss

se já tá começando acho q a primeira coisa é limpeza, uma boa lavada e trabalhar sem graxa nas mãos é impressindível pra um bom trabalho e faz o dono trabalhar com mais esmero e dar um talento geral no brinquedo, tipo dá mais valor em um trabalho limpo do que num trabalho porcão.

deixar as gambiarras de lado e se preocupar com segurança, nem que demore mais pra sentar a bunda no banco e sair acelerando.

grudar a foto da peça que vc quer comprar no quadro de recados ajuda a dar aquela força pra conseguir comprar é uma boa tbm rsssss

Ninja4x2
21/04/2009, 21:26
marcelo.. pode colocar o dedo ou até a mão.. ele adora! hahauhauhauah

romersouza
21/04/2009, 21:43
bom, dar sugestões para os outros do que fazer pode caracterizar a pessoa como incherido como dizia minha avó... mas depedendo vou entrando com o dedo (no melhor bom sentido é claro) rsss

se já tá começando acho q a primeira coisa é limpeza, uma boa lavada e trabalhar sem graxa nas mãos é impressindível pra um bom trabalho e faz o dono trabalhar com mais esmero e dar um talento geral no brinquedo, tipo dá mais valor em um trabalho limpo do que num trabalho porcão.

deixar as gambiarras de lado e se preocupar com segurança, nem que demore mais pra sentar a bunda no banco e sair acelerando.

grudar a foto da peça que vc quer comprar no quadro de recados ajuda a dar aquela força pra conseguir comprar é uma boa tbm rsssss

sai entrar com o dedo, ja se kizer vim dano opiniao com a BOCA rsrsrs

qt a limpeza isso ate q tamos mantendo irei tirar motor caixa e td pra ver se tem algum vazamemnto tb e to ate pensando em dar uma envenenada no motor(aberto a sugestoes)
irei comprar massa e tinta estou escolhendo a cor ainda pra dar um acabamento legal na gaiolinha.

gambiarra nem pensar mandei rancar tda fiaçao velha e vou colocar rele caixa de fusivel td certin.
qt a tempo ja tem mais de 4 meses se for pra ficar uma parada legal pode ficar la mais 6 meses desde q nao me amole e me faça passar raiva na trilha.

vlw ai fio oq tiver de ideias ai pode mandar

romersouza
21/04/2009, 21:44
marcelo.. pode colocar o dedo ou até a mão.. ele adora! hahauhauhauah

eu ne fubaja c tb num vale nem o angu q come né!!!!
c mo safadinha quer da de machao
ahuahauha
vlw ai fio

Ninja4x2
21/04/2009, 21:46
não disvirtue o topico! hauhauah

romersouza
21/04/2009, 21:49
intaum to colocando pneu 235/75/15 garra cross na traseira e numa foto mais em cima tem um dianteiro q é 195/65/15 porem to kerendo deixar esse pra reserva e colocar um um poco mais alto na dianteira tipo 205/75/15 ou ate mesmo 195/75/15 caso venha existir.

roda to colocando 8" na traseira e 6" na dianteira!!
pelas pesquisas q andei fazendo parece ser boas medidas.
aberto a sugestoes ainda nao comprei os pneus
vlw

Pedro Bachir
22/04/2009, 12:45
muito bom o tópico romer!! :palmas:

esse tipo de tópicos q tem q existir aqui e não "vamos desafiar os 4x4" :parede:

romersouza
22/04/2009, 13:05
muito bom o tópico romer!! :palmas:

esse tipo de tópicos q tem q existir aqui e não "vamos desafiar os 4x4" :parede:


fala engenheiro tai ne!!!c tb passea em tds topicos desse forum em!!!1to abertos a sugestoes em fio!!!
com certeza o negocio é td mundo passar em tds lugares!!!vlw ai fio

Pedro Bachir
24/04/2009, 20:12
Bom, como estou mais por dentro do mundo 4x4, venho no tópico do romer fazer perguntas pra turma q meche com 4x2... :mrgreen:

reparei que o que vcs chamam de IRS é a suspensão semi trailing arm (braço semi-arrastado). É um um tipo de suspensão muito bom, mas penso que as barras de torção junto com os amortecedores originais limitam muito em questão de curso e também de configurações de rigidez da suspensao...

tem algum jeito de anular o funcionamento das barras de torção para instalar um conjunto de molas helicoidais? creio que se consiga um resultado melhor com as molas elicoidais pela facilidade em conseguir molas com varias configurações de rigidez e até de se conseguir molas feitas sob medida... :pensativo:

abraços

thiago pupo fonseca
24/04/2009, 21:05
fala garoto , tira 2,3 mm da barra de torcao sem destemperar que ja fica bom , abracos

marcos22
25/04/2009, 16:16
Bom, como estou mais por dentro do mundo 4x4, venho no tópico do romer fazer perguntas pra turma q meche com 4x2... :mrgreen:

reparei que o que vcs chamam de IRS é a suspensão semi trailing arm (braço semi-arrastado). É um um tipo de suspensão muito bom, mas penso que as barras de torção junto com os amortecedores originais limitam muito em questão de curso e também de configurações de rigidez da suspensao...

tem algum jeito de anular o funcionamento das barras de torção para instalar um conjunto de molas helicoidais? creio que se consiga um resultado melhor com as molas elicoidais pela facilidade em conseguir molas com varias configurações de rigidez e até de se conseguir molas feitas sob medida... :pensativo:

abraços


pedro, a resposta é sim..

e já que é um topico de melhorias para os 4x2 então vamos lá..

os gringos a um bom tempo usam desse artificio para melhorar seus
vw off road.

a barra de torção é desabilitada e instalado um flange no tubo da
barra de torção com um terminal tipo uniball.

a partir desse terminal é montado um facão ligado a ele e na
canela da suspa irs, soldado uma ''orelha'' para amortecedores
coil over, no curso desejado.

maior curso ,maior estabilidade,mais segurança e maior diversão...

mas aqui no brasil, temos o problema do pouco investimento em
peças nessa area.

mas somos brasileiros,não desistimos nunca, e enquanto tivermos
boas ideias e a net,rsrs. vamos copiando e inventando .

algumas fotos do sistema.

abraço.

Flávio Cadore
25/04/2009, 21:49
pedro, a resposta é sim..

e já que é um topico de melhorias para os 4x2 então vamos lá..

os gringos a um bom tempo usam desse artificio para melhorar seus
vw off road.

a barra de torção é desabilitada e instalado um flange no tubo da
barra de torção com um terminal tipo uniball.

a partir desse terminal é montado um facão ligado a ele e na
canela da suspa irs, soldado uma ''orelha'' para amortecedores
coil over, no curso desejado.

maior curso ,maior estabilidade,mais segurança e maior diversão...

mas aqui no brasil, temos o problema do pouco investimento em
peças nessa area.

mas somos brasileiros,não desistimos nunca, e enquanto tivermos
boas ideias e a net,rsrs. vamos copiando e inventando .

algumas fotos do sistema.

abraço.


Marcos, gostei deste esquema para a IRS...mas me dá dor nos olhos ver estes UNIBALL sem vedações...deve ser uma maravilha estes UNIBALL na lama, cujo lugar nunca deveriam ter saído...hehehhehe
Eu faria diferente neste ponto, existem terminais de direção que fariam o trabalho e com mais "proteção". Ou ainda poderia ser usado pivôs de Corcel por ex, no que daria até um visual original do facão, era só fazer um furo no facão para encaixar no pivô.

luizmacgyver
26/04/2009, 09:59
prezado Marcos, onde conseguiu estas fotos desta suspenção ?
Não teria as dimensões deste braço da suspenção ? ou algum desenho da mesma ?
Grande abraço

luiz

romersouza
26/04/2009, 17:17
pedro, a resposta é sim..

e já que é um topico de melhorias para os 4x2 então vamos lá..

os gringos a um bom tempo usam desse artificio para melhorar seus
vw off road.

a barra de torção é desabilitada e instalado um flange no tubo da
barra de torção com um terminal tipo uniball.

a partir desse terminal é montado um facão ligado a ele e na
canela da suspa irs, soldado uma ''orelha'' para amortecedores
coil over, no curso desejado.

maior curso ,maior estabilidade,mais segurança e maior diversão...

mas aqui no brasil, temos o problema do pouco investimento em
peças nessa area.

mas somos brasileiros,não desistimos nunca, e enquanto tivermos
boas ideias e a net,rsrs. vamos copiando e inventando .

algumas fotos do sistema.

abraço.

ou massa a parada
estarrei começando a mexer na minha traseira essa semana, desculpe a ignorancia mais esse tipo de adaptaçao ficaria caro??
pois dependendo do valor pelo beneficio ja que estou arrumando minha gaiola tdinha animo.

Teria tipo mais explicaçoes sobre esse tipo de adaptaçao??
para que eu possa levar no meu mecanico?

Obrigado

romersouza
26/04/2009, 17:17
prezado Marcos, onde conseguiu estas fotos desta suspenção ?
Não teria as dimensões deste braço da suspenção ? ou algum desenho da mesma ?
Grande abraço

luiz

Fala amigo tranquilo

Caso consiga me comunique pois como comentei tb interesei.
aguardo mais especificaçoes

vlw

marcos22
26/04/2009, 19:10
Marcos, gostei deste esquema para a IRS...mas me dá dor nos olhos ver estes UNIBALL sem vedações...deve ser uma maravilha estes UNIBALL na lama, cujo lugar nunca deveriam ter saído...hehehhehe
Eu faria diferente neste ponto, existem terminais de direção que fariam o trabalho e com mais "proteção". Ou ainda poderia ser usado pivôs de Corcel por ex, no que daria até um visual original do facão, era só fazer um furo no facão para encaixar no pivô.


---------------------------------------------------------------------

fala amigo cadore..

pois é.. as uniball sem vedações vão durar bem menos.

mas então... o espirito da coisa é esse mesmo: '' nacionalizar '' rsrs..

ponteiras de direção seria uma otima opção,ja que vi por ai na net,
que esses terminais uniball não são tão baratos, e usados mais na
area industrial.

vamos trocando ideias que sai uma coisa legal por ai..:pensativo:

abraço..:concordo:



-----------------------------------------------------------------------
Citação:
Postado originalmente por luizmacgyver http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=867508#post867508)
prezado Marcos, onde conseguiu estas fotos desta suspenção ?
Não teria as dimensões deste braço da suspenção ? ou algum desenho da mesma ?
Grande abraço

luiz


------------------------------------------------------------------------

é luiz... como sou um bom usuario do tio google.... deu nisso.

tenho bastante fotos pra nos tirarmos umas ideias..

medidas desse sistema,ainda não tenho ,mas ja tenho umas ideias pra minha brasa..

a giovanni performance de são paulo, tem um kit pronto desse sistema,
mas eles rancam o couro lá...:putz:.um absurdo de caro,pelo material usado,
não justifica o preço. deram o nome por lá de facão oscilante.

vai algumas fotos.
abraço...



-----------------------------------------------------------------------

Citação:
romersouza.

ou massa a parada
estarrei começando a mexer na minha traseira essa semana, desculpe a ignorancia mais esse tipo de adaptaçao ficaria caro??
pois dependendo do valor pelo beneficio ja que estou arrumando minha gaiola tdinha animo.

Teria tipo mais explicaçoes sobre esse tipo de adaptaçao??
para que eu possa levar no meu mecanico?

Obrigado


---------------------------------------------------------------------

fala romer..

tambem sou fã dessa adaptação. o negocio é violento..

como eu disse pro luiz, o kit pronto que tem em sampa, é bem custoso.

mas esse kit de sampa é pra carros de rua, com coil overs curtos,fora
isso o resto é a mesma coisa pra off road.

a nossa dificuldade é conseguir no brasil ,coil overs com curso idel pro off road , e os gringos são carissimos ,conforme ja vimos em outros topicos.

o jeito vai ser pegar um amortecedor de uma caminhonete,com um curso maior tipo de d 20 ou f 250 e fazer um coil over artesanal.

tem kits de rosca no mercado.é soldar no amortecedor e conseguir uma mola pro sistema.... e pronto... temos um coil over com um curso legal..

mas só pelas fotos gringas, as medidas originais tiradas do proprio carro,e um pouco de experiencia em fabricação, calderaria, solda, qualquer um faz.

mande as fotos pro seu mecanico que ele vai pegar o esquema rapidinho..

sei lá .. um dia conseguimos fabricantes interessados nesse
'' mercado promissor '' .

vou postando ai umas fotos do sitema pro pessoal ir tirando algumas ideias melhores.

algumas com sistemas mais complexos.

abraço.:concordo:

marcos22
26/04/2009, 19:24
AI VÃO MAIS ALGUMAS FOTOS.. :shock: :shock: :shock:

marcos22
26/04/2009, 19:34
Tem até quem use suspensão traseira a ar no off road..!!!
Gringos..rsrs

romersouza
26/04/2009, 20:36
Tem até quem use suspensão traseira a ar no off road..!!!
Gringos..rsrs

Fala fio tranks

intaum me add no msn ai!!!msn = romersouza@gmail.com

tenho um cara aki em sao joao del rei q vou mostrar a foto q tenho certeza q ele vai me da uma resposta!! caso ele venha a conseguir ai vou fazendo e mandando pra galera!!o cara é mto bom em torno e solta!!! ele ja fez umas 4 gaiolas, ja fez aviao de controle remoto.

amanha memso irei imprimir as fotos e levar pro doidao la, caso consiga vou postando td poraki mesmo.
esse q vc falou q é bem custoso tem ideia de preço?


vlw ai

romersouza
26/04/2009, 20:37
grande marcos, e na dianteira tem alguma ideia??
vlw

Herval Fonseca
26/04/2009, 20:49
Olá pessoal,

Falando em melhoras, esta semana precisamos tirar motor e caixa de marcha da fiorino da empresa em que trabalho, então quando vi de perto o motor, caixa e suspensão fora do carro tudo prontinho me perguntei se alguém aqui do forum não tinha tido a idéia de colocar na traseira da gaiola uma mecanica dessas, que francamente aguenta muito tranco (principalmente esta da empresa), pega muito peso e roda o dia todinho.
Acho q vou até colocar umas fts.
por favor comentem. Abs

romersouza
26/04/2009, 21:12
Olá pessoal,

Falando em melhoras, esta semana precisamos tirar motor e caixa de marcha da fiorino da empresa em que trabalho, então quando vi de perto o motor, caixa e suspensão fora do carro tudo prontinho me perguntei se alguém aqui do forum não tinha tido a idéia de colocar na traseira da gaiola uma mecanica dessas, que francamente aguenta muito tranco (principalmente esta da empresa), pega muito peso e roda o dia todinho.
Acho q vou até colocar umas fts.
por favor comentem. Abs

Boa noite

Amigo nunca vi essa mecanica sendo usada nao.
Da uma olhada questao posiçao caixa motor pois se nao suas marchar vao funcionar ao contrario sua ré vai andar pra frente e vice versa

vlw

Pedro Bachir
26/04/2009, 21:27
pedro, a resposta é sim..

e já que é um topico de melhorias para os 4x2 então vamos lá..

os gringos a um bom tempo usam desse artificio para melhorar seus
vw off road.

a barra de torção é desabilitada e instalado um flange no tubo da
barra de torção com um terminal tipo uniball.

a partir desse terminal é montado um facão ligado a ele e na
canela da suspa irs, soldado uma ''orelha'' para amortecedores
coil over, no curso desejado.

maior curso ,maior estabilidade,mais segurança e maior diversão...

mas aqui no brasil, temos o problema do pouco investimento em
peças nessa area.

mas somos brasileiros,não desistimos nunca, e enquanto tivermos
boas ideias e a net,rsrs. vamos copiando e inventando .

algumas fotos do sistema.

abraço.

Fala Marcos!

muito boa mesmo a resposta!! :palmas: :palmas:

intendi como é e não achei complicado não! como eu disse não tenho muita experiência com os 4x2, mas pelo que vi a unica peça mais complicada de se conseguir seria o terminal de rótula (uniball)...

mas como vamos usar em nosso projeto da faculdade já conseguimos uma loja no brasil que o comercializa, inclusive já está cotado R$ 70,00 cada terminal M12 x 1,75...

esta semana tentarei ir ver a gaiola do romer e ter uma idéia melhor de como é a suspensão...

o que me diz? pelo que vi, as outras peças qualquer torneiro confecciona.....

muito obrigado! :concordo: abraço

Pedro Bachir
26/04/2009, 21:40
Marcos, gostei deste esquema para a IRS...mas me dá dor nos olhos ver estes UNIBALL sem vedações...deve ser uma maravilha estes UNIBALL na lama, cujo lugar nunca deveriam ter saído...hehehhehe
Eu faria diferente neste ponto, existem terminais de direção que fariam o trabalho e com mais "proteção". Ou ainda poderia ser usado pivôs de Corcel por ex, no que daria até um visual original do facão, era só fazer um furo no facão para encaixar no pivô.

fala flávio,

o pivo não seria uma limitação em questão de curso de suspensão? :pensativo:

obrigado

Pedro Bachir
26/04/2009, 21:45
fala romer..

tambem sou fã dessa adaptação. o negocio é violento..

como eu disse pro luiz, o kit pronto que tem em sampa, é bem custoso.

mas esse kit de sampa é pra carros de rua, com coil overs curtos,fora
isso o resto é a mesma coisa pra off road.

a nossa dificuldade é conseguir no brasil ,coil overs com curso idel pro off road , e os gringos são carissimos ,conforme ja vimos em outros topicos.

o jeito vai ser pegar um amortecedor de uma caminhonete,com um curso maior tipo de d 20 ou f 250 e fazer um coil over artesanal.

tem kits de rosca no mercado.é soldar no amortecedor e conseguir uma mola pro sistema.... e pronto... temos um coil over com um curso legal..

mas só pelas fotos gringas, as medidas originais tiradas do proprio carro,e um pouco de experiencia em fabricação, calderaria, solda, qualquer um faz.

mande as fotos pro seu mecanico que ele vai pegar o esquema rapidinho..

sei lá .. um dia conseguimos fabricantes interessados nesse
'' mercado promissor '' .

vou postando ai umas fotos do sitema pro pessoal ir tirando algumas ideias melhores.

algumas com sistemas mais complexos.

abraço.:concordo:

fazer os coil overs com amortecedores do mercado não acho tão complicado não, principalmente se fizer sem rosca de regulagem, que pra o que o romer quer eu já acho suficiente.... só fazer o suporte pra mola...

marcos22
27/04/2009, 21:11
Fala fio tranks

intaum me add no msn ai!!!msn = romersouza@gmail.com

tenho um cara aki em sao joao del rei q vou mostrar a foto q tenho certeza q ele vai me da uma resposta!! caso ele venha a conseguir ai vou fazendo e mandando pra galera!!o cara é mto bom em torno e solta!!! ele ja fez umas 4 gaiolas, ja fez aviao de controle remoto.

amanha memso irei imprimir as fotos e levar pro doidao la, caso consiga vou postando td poraki mesmo.
esse q vc falou q é bem custoso tem ideia de preço?


vlw ai


FALA ROMER..

ENTÃO ... BELEZA QUE VC JA TEM UM CONHECIDO PARA FABRICAR AS PEÇAS..

AS VEZES NÃO É FACIL ACHAR ALGUEM ENGAJADO NO NOSSO PROPOSITO...RSRS

VAI POSTANDO AS FOTOS DAS EVOLUÇÕES SE O CARA FOR FABRICAR.

E QUANTO AO PREÇO DO KIT DA GIOVANI PERFORMANCE, PUTZZ..

CARA .. ME SURPREENDI , A ALGUMAS SEMANAS NÃO ENTRO NESSE SITE DA GIOVANNI, ENTÃO ELES ATUALIZARAM E PARECE TEREM PERDIDO A NOÇÃO DAS COISAS... EU ACHO QUE A CRISE AFETOU OS CARAS..

VEJAM COM SEUS PROPRIOS OLHOS.

http://www.giovanniperformance.com.br/index1.asp (http://www.giovanniperformance.com.br/index1.asp)

O KIT FACÃO OSCILANTE CUSTA 1.440 REAIS

E APARECEU LÁ AGORA UM KIT DENOMINADO KIT FACÃO OSCILANTE INDEPENDENTE GP.. QUE CUSTA EXORBITANTES 3.500 REAIS..
É BRINCADEIRA...

ESSE É MAIS COMPLETO ,MAS NÃO JUSTIFICA..MAS COMO NO MERCADO NACIONAL ELES SÃO OS UNICOS ..PODEM COBRAR QUANTO QUEREM. RSRS

NÃO ESTOU AQUI PRA METER O PAU NOS CARAS. O KIT É BEM
LEGAL ,MAS...

Flávio Cadore
27/04/2009, 22:10
fala flávio,

o pivo não seria uma limitação em questão de curso de suspensão? :pensativo:

obrigado

Pedro, o pivô fica na vertical, possibilitando um giro de até 360 graus...e outra vantagem do pivô é o preço de 25 "pilas".

marcos22
27/04/2009, 23:05
grande marcos, e na dianteira tem alguma ideia??
vlw



ROMER,

PELO QUE JA VI POR AI, NA DIANTEIRA, UMA COISA MAIS MODERNA
E MAIS PRECISA SERIAM A ADAPTAÇÃO DE BALANÇAS DIANTEIRAS DE
GOL OU SIMILAR. É UMA ADAPTAÇÃO TRABALHOSA E TEM QUE SER FEITA COM MUITA TECNICA, POIS SENÃO VAI TER UMA DIANTEIRA DESALINHADA.

TENHO UMAS FOTOS DO NOSSO AMIGO FORISTA, ADEMAR LOCKS.

http://picasaweb.google.com/ademarlocks/MinhaGaiola# (http://picasaweb.google.com/ademarlocks/MinhaGaiola#)

O CARA É BOM NISSO. GAIOLA FILÉ A DELE. INCLUSIVE UM DOS UNICOS
GAIOLEIROS BRASUCAS QUE JA VI NA NET COM A FAMOSA CAIXA 091 DA KOMBI MEXICANA.:palmas:

VEJA NAS FOTOS DELE , A SUSPENSÃO DIANTEIRA É MUITO FUNCIONAL, E BEM FEITA.

AS DUAS ULTIMAS SÃO DE UM BAJA DE UM AMIGO AQUI DO FORUM TAMBEM COM UM TIPO DE BALANÇA MUITO BACANA.

NÃO CONHEÇO EM DETALHES ESSA SUSPENSÃO, QUEM TIVER MAIS INFORMAÇÕES FIQUE A VONTADE.

ABRAÇO.:concordo:

marcos22
27/04/2009, 23:09
Olá pessoal,

Falando em melhoras, esta semana precisamos tirar motor e caixa de marcha da fiorino da empresa em que trabalho, então quando vi de perto o motor, caixa e suspensão fora do carro tudo prontinho me perguntei se alguém aqui do forum não tinha tido a idéia de colocar na traseira da gaiola uma mecanica dessas, que francamente aguenta muito tranco (principalmente esta da empresa), pega muito peso e roda o dia todinho.
Acho q vou até colocar umas fts.
por favor comentem. Abs


HERVAL..

PÕE AS FOTOS AI PRA GENTE DAR UMA OLHADA, E DISCUTIRMOS
SE DÁ OU NÃO.

MAS NUNCA OUVI FALAR NUMA ADAPTAÇÃO ASSIM.

MAS SEMPRE TEM A PRIMEIRA..

ABRAÇO.:concordo:

marcos22
27/04/2009, 23:56
Fala Marcos!

muito boa mesmo a resposta!! :palmas: :palmas:

intendi como é e não achei complicado não! como eu disse não tenho muita experiência com os 4x2, mas pelo que vi a unica peça mais complicada de se conseguir seria o terminal de rótula (uniball)...

mas como vamos usar em nosso projeto da faculdade já conseguimos uma loja no brasil que o comercializa, inclusive já está cotado R$ 70,00 cada terminal M12 x 1,75...

esta semana tentarei ir ver a gaiola do romer e ter uma idéia melhor de como é a suspensão...

o que me diz? pelo que vi, as outras peças qualquer torneiro confecciona.....

muito obrigado! :concordo: abraço


PEDRÃO..

QUE BOM QUE GOSTOU ,
GOSTO MUITO DE ASSUNTOS RELACIONADOS AO OFF ROAD,
E TENTO NA MEDIDA DO POSSIVEL, AJUDAR COM INFORMAÇÕES,
QUE TENHO CONHECIMENTO.

ME PASSA O SITE DESSA EMPRESA QUE TU DISSE. DA ROTULA..

E A RESPEITO DA ROTULA.. SERÁ QUE M 16 NÃO SERIA MELHOR??

M12 TEM UMA SEÇÃO BEM REDUZIDA PARA UMA SUSPENSÃO TRASEIRA.

MAS TEMOS QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO A ULTILIZAÇÃO DA GAIOLA OU BAJA OU O QUE FOR..

E AS PEÇAS..

VAI LÁ NO CARA QUE O ROMER FALOU, O DOIDÃO..
SEMPRE TEM UM DOIDO PRA NOS AJUDAR. RSRS

JA QUE VC ESTA PERTO. FICA MAIS FACIL..

ABRAÇO.:concordo:

marcos22
28/04/2009, 00:15
fazer os coil overs com amortecedores do mercado não acho tão complicado não, principalmente se fizer sem rosca de regulagem, que pra o que o romer quer eu já acho suficiente.... só fazer o suporte pra mola...

PEDRO..

JA VI EM ALGUNS SITES DE LOJAS QUE TRABALHAM COM SUSPENSÃO REGULAVEL.

FAZEM O SEGUINTE.

PEGAM UM AMORTECEDOR USADO OU REMANUFATURADO, SOLDAM O KIT DE ROSCA E COLOCAM UMA MOLA NO JEITO E PRONTO..

OU ENTÃO PRO NOSSO CASO, MAIS FACIL AINDA NÉ..

É SÓ SOLDAR OS ASSENTOS DAS MOLAS.NÃO PRECISA SER REGULAVEL.

ALGUNS EXEMPLOS.

A ULTIMA FOTO É UM COIL GRINGO E NOVO .SEM ADAPTAÇÕES.

PESSOAL, MEU MSN É MARCUCHO.22@HOTMAIL.COM
SE QUISEREM BATER PAPO SOBRE O TEMA , ESTAMOS AI..DE VEZ EM QUANDO. RSRS

ROMER, JA TA ADD LÁ..

ABRAÇO .:concordo:

marcos22
28/04/2009, 00:25
Pedro achei mais essas do uniball ( ROTULA), inclusive um desses ai é de um amigo aqui do forum tbm,
que ta com um projeto de um gurgel.

Ja que esta fazendo faculdade ,estude a resistencia do material
direitin pra naum fazer feio no projeto . Rsrs.:dance:

Abraço.

romersouza
28/04/2009, 08:58
FALA ROMER..

ENTÃO ... BELEZA QUE VC JA TEM UM CONHECIDO PARA FABRICAR AS PEÇAS..

AS VEZES NÃO É FACIL ACHAR ALGUEM ENGAJADO NO NOSSO PROPOSITO...RSRS

VAI POSTANDO AS FOTOS DAS EVOLUÇÕES SE O CARA FOR FABRICAR.

E QUANTO AO PREÇO DO KIT DA GIOVANI PERFORMANCE, PUTZZ..

CARA .. ME SURPREENDI , A ALGUMAS SEMANAS NÃO ENTRO NESSE SITE DA GIOVANNI, ENTÃO ELES ATUALIZARAM E PARECE TEREM PERDIDO A NOÇÃO DAS COISAS... EU ACHO QUE A CRISE AFETOU OS CARAS..

VEJAM COM SEUS PROPRIOS OLHOS.

[/URL][url]http://www.giovanniperformance.com.br/index1.asp (http://www.giovanniperformance.com.br/index1.asp)

O KIT FACÃO OSCILANTE CUSTA 1.440 REAIS

E APARECEU LÁ AGORA UM KIT DENOMINADO KIT FACÃO OSCILANTE INDEPENDENTE GP.. QUE CUSTA EXORBITANTES 3.500 REAIS..
É BRINCADEIRA...

ESSE É MAIS COMPLETO ,MAS NÃO JUSTIFICA..MAS COMO NO MERCADO NACIONAL ELES SÃO OS UNICOS ..PODEM COBRAR QUANTO QUEREM. RSRS

NÃO ESTOU AQUI PRA METER O PAU NOS CARAS. O KIT É BEM
LEGAL ,MAS...

intaum o camarada ficou meio assim pois ele nao sae oq vai ter q usar ainda, se tiver algum projetoou algo assim fica amis fail
mais ele falou q faz sim, vou levar as fotos no not pra ele pra ve oq ele vai achar creio q sexta levo la e começo a postar aki!!!
mais vamo ve no q q vai dar.
as peças é facil de fazer, sera q ano tem nenuhuma loja q vendeamortecedores proprios sem ser os refriados a nitrogenio nos USA??

Vlw

romersouza
28/04/2009, 08:59
ROMER,

PELO QUE JA VI POR AI, NA DIANTEIRA, UMA COISA MAIS MODERNA
E MAIS PRECISA SERIAM A ADAPTAÇÃO DE BALANÇAS DIANTEIRAS DE
GOL OU SIMILAR. É UMA ADAPTAÇÃO TRABALHOSA E TEM QUE SER FEITA COM MUITA TECNICA, POIS SENÃO VAI TER UMA DIANTEIRA DESALINHADA.

TENHO UMAS FOTOS DO NOSSO AMIGO FORISTA, ADEMAR LOCKS.

[/URL][url]http://picasaweb.google.com/ademarlocks/MinhaGaiola# (http://picasaweb.google.com/ademarlocks/MinhaGaiola#)

O CARA É BOM NISSO. GAIOLA FILÉ A DELE. INCLUSIVE UM DOS UNICOS
GAIOLEIROS BRASUCAS QUE JA VI NA NET COM A FAMOSA CAIXA 091 DA KOMBI MEXICANA.:palmas:

VEJA NAS FOTOS DELE , A SUSPENSÃO DIANTEIRA É MUITO FUNCIONAL, E BEM FEITA.

AS DUAS ULTIMAS SÃO DE UM BAJA DE UM AMIGO AQUI DO FORUM TAMBEM COM UM TIPO DE BALANÇA MUITO BACANA.

NÃO CONHEÇO EM DETALHES ESSA SUSPENSÃO, QUEM TIVER MAIS INFORMAÇÕES FIQUE A VONTADE.

ABRAÇO.:concordo:

essa suspensao chama duplo "A" sei q a susp é o bicho ja li bem sobre ela mais nao me arrisco ainda nao poi vc tem q ter o ponto exato da bixinha, e nao tenho o projeto dala ainda!!mais kem sabe num futuro proximo, ou ate mesmo ao finalizar minhatraseira eu nao corra pra dianteira se ve q fikou loko!!!


vlw

marcos22
28/04/2009, 20:06
intaum o camarada ficou meio assim pois ele nao sae oq vai ter q usar ainda, se tiver algum projetoou algo assim fica amis fail
mais ele falou q faz sim, vou levar as fotos no not pra ele pra ve oq ele vai achar creio q sexta levo la e começo a postar aki!!!
mais vamo ve no q q vai dar.
as peças é facil de fazer, sera q ano tem nenuhuma loja q vendeamortecedores proprios sem ser os refriados a nitrogenio nos USA??

Vlw


e ai romer..

pelo menos na net nunca achei alguem que fabricasse amortecedores coil over mais profissionais aqui no brasil.

viu os preços da giovanni performance?? putz..

estamos esperando as fotos..

abraço..

CArioca
28/04/2009, 22:02
estou disponibilizando um link aqui do RJ onde podemos encontrar lanternas em led prontas para adaptar. Uma vez utilizei o circuito de uma dessas lanternas para adaptar a lanterna traseira da minha moto, ficou muito bom.
http://www.rmsinalizacao.com.br/rms_prod_led.asp.htm
O proprietário da empresa é o sr Roberto e é muito acessível, tenho certeza de que ele vai ajudar muitos companheiros com essa vontade.
Abraços.

marcelo cenora
29/04/2009, 08:17
confesso que já coloquei esses acessórios na carta pro papai noel.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=168253&d=1240685749

romersouza
29/04/2009, 08:45
e ai romer..

pelo menos na net nunca achei alguem que fabricasse amortecedores coil over mais profissionais aqui no brasil.

viu os preços da giovanni performance?? putz..

estamos esperando as fotos..

abraço..

Fala fio tranks
acho q existe um q fabrica uns especiais + ficaram de me passarainda
que isso esse giovanni performance ta matando a mae a soco mto caro!!

intaum ontem andei conversando com o cara q ta montando minha gaiola agente começou a estdar estamo com um problema q minhas rodas vao ficar mto pra fora se eu mexer na susp, mais ainda tamo estudando mais da uma olhada ai nas fotos da minha gaiola

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55594 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55594)


vlw ai

romersouza
29/04/2009, 08:47
estou disponibilizando um link aqui do RJ onde podemos encontrar lanternas em led prontas para adaptar. Uma vez utilizei o circuito de uma dessas lanternas para adaptar a lanterna traseira da minha moto, ficou muito bom.
http://www.rmsinalizacao.com.br/rms_prod_led.asp.htm (http://www.rmsinalizacao.com.br/rms_prod_led.asp.htm)
O proprietário da empresa é o sr Roberto e é muito acessível, tenho certeza de que ele vai ajudar muitos companheiros com essa vontade.
Abraços.



Fala fio vlw ai
oq tiver de dicas estamos no aguardo

mto obrigado

romersouza
29/04/2009, 08:47
confesso que já coloquei esses acessórios na carta pro papai noel.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=168253&d=1240685749

ou i pior q num é so vc nao viu
mais acho q vou ter q mandar uma cartinha igualakela q roda na net do ozama ja viu???
hauhhauhauha

vlw ai fio

marcos22
29/04/2009, 18:57
Fala fio tranks
acho q existe um q fabrica uns especiais + ficaram de me passarainda
que isso esse giovanni performance ta matando a mae a soco mto caro!!

intaum ontem andei conversando com o cara q ta montando minha gaiola agente começou a estdar estamo com um problema q minhas rodas vao ficar mto pra fora se eu mexer na susp, mais ainda tamo estudando mais da uma olhada ai nas fotos da minha gaiola

[/URL][url]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55594 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55594)


vlw ai


e ai romer...


tinha visto a gaiola...ta ficando show de bola..

mas pq vão ficar muito pra fora.?.vai abrir mais os pivos de articulação dos braços da suspensão traseira? ou é a roda nova que tem off set mais pra fora?:pensativo: vai ter que usar espaçador?

mas ja que é uma gaiola, quanto mais pra fora melhor.
so naum pode ser muito.
da mais estabilidade a medida entre rodas mais aberta..;)

abraço.

romersouza
30/04/2009, 15:31
e ai romer...


tinha visto a gaiola...ta ficando show de bola..

mas pq vão ficar muito pra fora.?.vai abrir mais os pivos de articulação dos braços da suspensão traseira? ou é a roda nova que tem off set mais pra fora?:pensativo: vai ter que usar espaçador?

mas ja que é uma gaiola, quanto mais pra fora melhor.
so naum pode ser muito.
da mais estabilidade a medida entre rodas mais aberta..;)

abraço.

meu engenheiro bachir ja desenvolveu como vai ser
deu certo a sus galera porem usando mta peças da minha ainda

assim q começar a mexer ja mando ai

vlw

Marcio samuca
16/05/2009, 00:15
Pra quem nao tem quase nada a contribuir, acho que elogiar ja basta, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom este topico, muito bom mesmo,mais como eu disse quase..., uma caixinha de isopor no 4x2 nao faz falta nenhuma.

romersouza
29/05/2009, 09:29
Pra quem nao tem quase nada a contribuir, acho que elogiar ja basta, muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom este topico, muito bom mesmo,mais como eu disse quase..., uma caixinha de isopor no 4x2 nao faz falta nenhuma.



estarei de volta no forum e no meu topico da gaiola.

oliveiraideal
30/06/2009, 00:22
ae galera.. não existe algum tipo de amortecedor de carro comum sendo usado assim não? ;/ queria achar algum pois a idéia ficou ótima! abraços!

oliveiraideal
01/07/2009, 19:52
procurei na internet e só me fez dar raiva..
daí vi um gol bola acho que é g3, com amortecedor legal, acho que da forma que eu queria colocar..
será se dá certo? ;x
abraços!

Bajamarelo
01/07/2009, 20:53
Tenho um amigo gaioleiro que colocou na frente da gaiola dele os amortecedores a ar de kadett GSi traseiro.... Ele tem uma otima regulagem de altura!

BABBONI
27/12/2009, 03:42
Fala galera blz!!!
Bom além de ser novo no fórum e novo no ramo de 4x4 ou melhor 4x2, eu ainda não li todo os fóruns e caso já haja resposta pra o que eu vou perguntar so me digam em qual fórum tá isso e eu num pentelho mais, mas o que eu gostaria de saber é o seguinte como funciona pra gaiola atravessar rios, a descarga é so jogar pro alto, o mesmo na admissão mas e quanto a parte de cabos, velas, DISTRIBUIÇÃO E INJEÇÃO (pretendo montar com um ap 1.6 se possível injetado), como se faz nesse caso?
Desde já grato pela atenção e compreensão Babboni!!!

BABBONI
27/12/2009, 03:43
PS. so perguntei nesse forum pq ele fala de melhorias e axo que vai dar discussão (discutir no ponto de vista de criar, divergir, e encontrar opiniões), dae vamos ver o que pode ser melhor, abraços!!!

thiago pupo fonseca
27/12/2009, 17:54
vamos la ; filtro de ar para cima , escapamento para cima , distribuidor vedado com silicone e com um pequeno respiro para evitar condensar , silicone nos cabos de velas . se possivel igniçao ao inves de platinado , tem tambem um sistema que elimina o distribuidor ; e so pra lembrar sempre sentar o pe no acelerador abraços

leobnaval
27/12/2009, 21:37
Fala galera blz!!!
Bom além de ser novo no fórum e novo no ramo de 4x4 ou melhor 4x2, eu ainda não li todo os fóruns e caso já haja resposta pra o que eu vou perguntar so me digam em qual fórum tá isso e eu num pentelho mais, mas o que eu gostaria de saber é o seguinte como funciona pra gaiola atravessar rios, a descarga é so jogar pro alto, o mesmo na admissão mas e quanto a parte de cabos, velas, DISTRIBUIÇÃO E INJEÇÃO (pretendo montar com um ap 1.6 se possível injetado), como se faz nesse caso?
Desde já grato pela atenção e compreensão Babboni!!!

Quanto ao escapamento ele não precisa necessáriamente estar acima, porém filtro de ar com toda admissão bem vedado e este sim protegido da água (mais alto) porque os gasses de escape forçam a saída é só deixar o acelerador um pouco p´recionado ou puxar o afogador que não entra água pelo escapamento, se quiser deixa-ló mais alto tome cuidado pra não entrar água quando lavar a gaiola e/ou chover.

Quanto ao sistema de ignição tem muitas receitas no fórum e no planeta buggy, entre cabo e vela um pouco de silicone as vezes nem precisa, mas o distribuidor tem que estar bem protegido. Conforme o Thiago citou acima.

Abraços, Leo

E F Lima
29/12/2009, 22:35
Pessoal, estou bolando um aerofólio as “avessas” para gaiola.
O que pretendo fazer é eliminar o vácuo gerado pelo para brisa, em cima do x que vai
Ficar localizado atrás dos bancos, vou colocar uma chapa de aproximadamente 20 cm com 30 a 45° dependendo da posição do radiador que deslocara o ar para baixo resolvendo assim o problema do vácuo.
Digo as avessas pois ao invés de colocar ele assim / como e a lógica da aerodinâmica automobilística ele vai ficar assim \

leobnaval
29/12/2009, 23:04
Vai ficar bom vai melhorar o fluxo de ar, porém estude bem a posição do radiador, se o ar não estiver dirigido para ele não tem tanta eficiência.

Abraços, Leo

Graxaim
06/06/2014, 00:06
Pedro, o pivô fica na vertical, possibilitando um giro de até 360 graus...e outra vantagem do pivô é o preço de 25 "pilas".

usa o pivô de um mercedez (caminhão) que vai ser praticamente indestrutivel

VdaSilva1978
06/06/2014, 12:24
Pessoal pode se usar mola separada do amortecedor em suspencao de curso longo ou tem que mola envolta do amortecedor tipo os traseiros de moto?

Andre.Conrad
06/06/2014, 19:09
Estive olhando e vi uma foto de uma gaiola gringa com suspençao a ar teria alguma logica para isso. Pois estou em fase de termino da adaptaçao da irs na minha gaiola que ja tenho a 5 anos e casualmente tenho uma suspençao a ar parada em casa sem uso. Seria util ou nao????

Andre.Conrad
06/06/2014, 19:18
Em relaçao ao freio seletivo estive olhando umas valvulas com solenoide 12v que tenho, estas pensei em instalar uma em cada roda e colocar no painel 4 botoes um para cada solenoide com isso podeia fazer o seguinte em caso de atolar piso no freio e ligo a valvula da roda que esta patinando e tento sair logo que tenho a possibilidade de desligar rapidamente a valvula liberando a roda.
Seria nada mais que um freio seletivo que usaria valvulas que seria facil de ligar e desligar. Nao achei utilidade para colocar na frente ainda mais vai saber. rsrsrsrsrs Que voces acham????

Gomes Pride
25/06/2014, 11:48
Eai Galera estou terminando minha suspensão duplo A dianteira e queria saber se alguem fez essa suspensão IRS eliminando as barras de torção vou comprar um novo cambio e eliminar essa historia de facão e rodas em v.

Flávio Cadore
25/06/2014, 17:56
André,vai depender muito do tipo das válvulas solenóides porque se for daquelas solenóides de ar, o fluído de freio pode atacar as borrachas de vedação da válvula.



Em relaçao ao freio seletivo estive olhando umas valvulas com solenoide 12v que tenho, estas pensei em instalar uma em cada roda e colocar no painel 4 botoes um para cada solenoide com isso podeia fazer o seguinte em caso de atolar piso no freio e ligo a valvula da roda que esta patinando e tento sair logo que tenho a possibilidade de desligar rapidamente a valvula liberando a roda.
Seria nada mais que um freio seletivo que usaria valvulas que seria facil de ligar e desligar. Nao achei utilidade para colocar na frente ainda mais vai saber. rsrsrsrsrs Que voces acham????

joao da gaiola
31/07/2014, 23:08
amigo gosto de pneus leves na traseira tipo 205 70 15 modelo tork para a caixa nao sofrer muito e na frente o mais fino possivel