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Ver Versão Completa : Cambio Maverick 4 m / Relaçao Dif. 44x9 => Muito Longo



JRjeep82
07/11/2004, 18:55
Salve galera !

Comprei um Jeep com:
motor OHC 4 cilindros
cambio maverick 4 marchas
Pneus: 215/80 R16
Relação diferencial: 44X9

O problema é que ele esta muito longo. Na cidade tenho que andar grande parte somente em 1a. e 2a. marcha; no entanto ele não esta com muito torque; para sair em subida é preciso queimar embreagem.
Ja na estrada em anda bem, mas tambem em qualquer subida é necessario reduzir.

Alguem ja teve problema similar ou conhece alguem que ja teve ?
Como o cambio foi todo reformado (portanto não gostaria de mexer no cambio), seria possivel deixar o jeep com o torque similar ao original apenas mexendo na coroa e pinhao ?
Devo utilizar a relação 43x8 ?

Grato antecipadamente pelas sugestoes

JRjeep82

Dennis Figueiredo
07/11/2004, 20:01
Meu amigo, :D pelo que você descreve parece que sua relação de diferencial está mais longa do que você está falando. Tem certeza que é 44/9?

cristiano
07/11/2004, 20:02
Eu tenho o mesmo motor, cambio e pneus...

Ele estava bonzinho, mas quando voltou da oficina, parado ou andando quando acelero muito ele parece que dá excesso e quer apagar... a impressão que dá é que o segundo estágio não abre... não sei bem...

Ele fica muito ruim para subidas, principalmente frio, o que antes não fazia... detalhe, meu carburador é aquele com duas bocas, não sei qual ainda... As bocas que eu falo é aquelas que se ve quando se tira a tampa do filtro...

Marcelo R. A. da Cunha
08/11/2004, 08:04
Tambem nao acredito que com a 44/9 o seu carro esteja tao ruim assim verifique se realmente a sua relacao e a 44/9, e verifique os freios para ver se nao estao agarrando

Ronaldo B.
08/11/2004, 08:07
Salve galera !

Comprei um Jeep com:
motor OHC 4 cilindros
cambio maverick 4 marchas
Pneus: 215/80 R16
Relação diferencial: 44X9

O problema é que ele esta muito longo. Na cidade tenho que andar grande parte somente em 1a. e 2a. marcha; no entanto ele não esta com muito torque; para sair em subida é preciso queimar embreagem.
Ja na estrada em anda bem, mas tambem em qualquer subida é necessario reduzir.

Alguem ja teve problema similar ou conhece alguem que ja teve ?
Como o cambio foi todo reformado (portanto não gostaria de mexer no cambio), seria possivel deixar o jeep com o torque similar ao original apenas mexendo na coroa e pinhao ?
Devo utilizar a relação 43x8 ?

Grato antecipadamente pelas sugestoes

JRjeep82

JRjeep82

Recentemente troquei o motor e o câmbio do meu CJ5, ele está com o câmbio do maverick e diferenciais 44x9, a única diferença é que o motor é o GM151 a álcool, antes era um BF161 a gasolina e câmbio 3 marchas e posso te dizer que ficou bem mais forte do que era. Subida que antes eu sofria prá fazer em 2ª marcha hoje faço em 3ª sem problemas, acho que o seu problema não está nem no diferencial e nem no câmbio.

Você já deu uma olhada na parte elétrica (cabos, velas, tampa do distribuidor,etc..) e no ponto da ignição ??

[]`s

Ronaldo B.
08/11/2004, 08:12
Eu tenho o mesmo motor, cambio e pneus...

Ele estava bonzinho, mas quando voltou da oficina, parado ou andando quando acelero muito ele parece que dá excesso e quer apagar... a impressão que dá é que o segundo estágio não abre... não sei bem...

Ele fica muito ruim para subidas, principalmente frio, o que antes não fazia... detalhe, meu carburador é aquele com duas bocas, não sei qual ainda... As bocas que eu falo é aquelas que se ve quando se tira a tampa do filtro...

Cristiano.

O carburador do teu jeep não é por acaso o mini progressivo da weber que equipava os motores AP 1.6 do Gol 87/88...etc ?? Se for, ele é um pouco fraco pro motor OHC, mas funciona bem e é econômico.

cristiano
08/11/2004, 08:17
Eu tenho o mesmo motor, cambio e pneus...

Ele estava bonzinho, mas quando voltou da oficina, parado ou andando quando acelero muito ele parece que dá excesso e quer apagar... a impressão que dá é que o segundo estágio não abre... não sei bem...

Ele fica muito ruim para subidas, principalmente frio, o que antes não fazia... detalhe, meu carburador é aquele com duas bocas, não sei qual ainda... As bocas que eu falo é aquelas que se ve quando se tira a tampa do filtro...

Cristiano.

O carburador do teu jeep não é por acaso o mini progressivo da weber que equipava os motores AP 1.6 do Gol 87/88...etc ?? Se for, ele é um pouco fraco pro motor OHC, mas funciona bem e é econômico.

Só pode, o original não deve ser esse acredito eu. Vou tirar uma foto e posto aqui.

Pilatti
08/11/2004, 08:26
Bom dia! Apenas por curiosidade ja foi visto o ponto deste motor? Tive uma experiencia muito selemelhante com meu marea, para ter ideia ele nao aguentava arrancar em subida, mas final ele tinha e na cidade so estava andando em 1 e 2. Detalhe eu precebia q a partir da 3 para 4 o carro ficava bom. Na consecionaria o diagnostico foi: motor fora de ponto e problema e uma vela....

Sei q sao motores bem diferentes.. mas nao custa verificar..
[]´s

Santoro
08/11/2004, 13:37
meu cj usa essa msm relação e n tenho nenhum problema pra subir nada , subo de 3 sem problema .

Marcos Ojeda
08/11/2004, 22:04
Já mediu a compressão deste motor, o meu antigo BF161 estava com a compressão muito baixa e não tinha força para subir algumas rampas, só em reduzido.

GuTo_Cerulli
08/11/2004, 23:16
Povo,

pegando o tópico no meio...Alguém tem mais informações sobre o câmbio do Maverick 4 marchas (relações), e ainda, alguém sabe se "guenta" um motor 6 Gm um pouco melhorado...Como encaixar a transferência?

[]'s
GuTo
Ex-Samurai 93-"Tropeço"
Atual: CJ 75

Marcos Ojeda
09/11/2004, 08:34
Se for para andar no asfalto só maneirinho aguenta, mas para trilha ou ralar o veiculo, na primeira cantada de pneus tchau carretel.
Não aconcelho, se utilizar GM 4cc ainda da para usar, o 6cc é muito estupido e o cambio de maverick 4cc é fraco

Ronaldo B.
10/11/2004, 07:28
Povo,

pegando o tópico no meio...Alguém tem mais informações sobre o câmbio do Maverick 4 marchas (relações), e ainda, alguém sabe se "guenta" um motor 6 Gm um pouco melhorado...Como encaixar a transferência?

[]'s
GuTo
Ex-Samurai 93-"Tropeço"
Atual: CJ 75

Guto,

Quando troquei o câmbio 3 marchas do meu cj por um de 4 marchas, coloquei o do maverick porque é quase igual ao original do jeep, é mais barato que um câmbio de jeep usado em bom estado e normalmente você consegue encontrar um câmbio de maverick utilizado em motor 4 cilindros em bom estado. O que eu comprei quando foi aberto dava prá ver que tava em excente estado, porque não é tão exigido no maverick como no jeep, só precisou trocar a tampa, o eixo entalhado e mais alguns itens que não me lembro , mas prá usar com motor 6cc GM, acho que até mesmo o câmbio original do jeep é meio fraco, melhor usar mesmo o câmbio da GM.

[]´s

JRjeep82
10/11/2004, 23:25
Pedi para meu pai dar uma olhada na relação e apesar da plaqueta estar indicando 44x9, algum puto trocou a relação original para uma 43x13 !!!
Acho que parte do misterio se resolveu; esta relação é muito longa .

A pergunta agora que fica: Qual relação devo colocar no diferencial, a 44x9 ?
sera que fica boa com motor 4 cilindros, cambio maverick 4 marchas e pneus 215/80 R 16 , ou devo utilizar alguma outra relação ?

Alguem sabe se as relações do cambio maverick 4 marchas são parecidas com o cambio 4 marchas do Jeep.

abraços ...

Marcos Ojeda
11/11/2004, 08:04
Para os pneus que esta usando 44/9 esta ótimo, mas se pensa em colocar pneus maiores é bom colocar a 43/8, hoje ficara um ouco curta mas com pneus 33 ou 35 vai ficar o Bom

Dennis Figueiredo
11/11/2004, 08:30
Marcão.... que motor tem CJ tem hoje??? E qual dif??? só por curiosidade mermu :wink:

Marcos Ojeda
11/11/2004, 09:00
Dennis
Está com 4.1S Chevrolet, diferencial está 8/43 por enquanto, estou com Cambio Clark 260f, e cx de Willys. Com este Cambio e diferencial e pneus 900/20 o Jeep para estrada esta com a relação curta, se eu não fosse fazer trial colocaria 9/44,

Dennis Figueiredo
11/11/2004, 09:16
Dennis
Está com 4.1S Chevrolet, diferencial está 8/43 por enquanto, estou com Cambio Clark 260f, e cx de Willys. Com este Cambio e diferencial e pneus 900/20 o Jeep para estrada esta com a relação curta, se eu não fosse fazer trial colocaria 9/44,

Beleza... eu tenho 4.1MPFI, Clarck, willys, 44/9 e 36". As vezes sinto falta de ele ser um pouco mais reduzido, acho que vou partir pro 43/8.

Marcos Ojeda
11/11/2004, 09:29
Dennis qual clark vc está usando?
Vc vai participar do trial?

Dennis Figueiredo
11/11/2004, 09:34
Dennis qual clark vc está usando?
Vc vai participar do trial?


Mesmo do teu...........

Tinha vontade...... mas perdi o patrocínio do trasnporte, to sem guincho e ninguem daqui se habilitou a ir também, bancar tudo sozinho ia ficar caro..... deixemos pra quando acontecer um aqui no sul.

[]´s