Ver Versão Completa : Cruzetas
SERGIO MOLLO
21/04/2009, 16:49
Olá; Alguem pode me dizer como engraxar as cruzetas dos cardãns, pois o bico da engraxadeira não entra até o bico que recebe graxa das cruzetas.
Será que tem que desmontar as cruzetas?:putz:
Olá; Alguem pode me dizer como engraxar as cruzetas dos cardãns, pois o bico da engraxadeira não entra até o bico que recebe graxa das cruzetas.
Será que tem que desmontar as cruzetas?:putz:
Sérgio, há várias soluções, todas elas algo trabalhosas, entre as quais posso citar:
- reformar os cardans, trocando as cruzetas por modelos nacionais blindados;
- trocar os bicos de lubrificação originais por modelos mais longos ou inclinados;
- comprar um bico lubrificador mais fino, usando-o quando for lubrificar os cardans;
- desmontar um lado dos cardans, cada vez que for lubrificá-los (é o + barato)
Tem mais uma opção: Trocar por cruzetas com o bico num dos "braços".
Tem mais uma opção: Trocar por cruzetas com o bico num dos "braços".
Bem lembrado, mas, para isto, é necessário reformar os eixos cardan. Isto foi feito no meu eixo cardan traseiro, que recebeu os terminais do Opala e as cruzetas (da Pampa, se não me engano) com este pino de lubrificação lateral.
shuther4x4
21/04/2009, 22:44
Tive esse mesmo problema. Mas resolvi desgastando o bico da engraxadeira em bisel. Entrou em todos os bicos dos cardãs (menos em um que estava quebrado:parede:)
Acho essa a solução mais simples, econômica e rápida.
Abraços e boa sorte.
robertofs
22/04/2009, 09:34
Isto foi feito no meu eixo cardan traseiro, que recebeu os terminais do Opala e as cruzetas (da Pampa, se não me engano) com este pino de lubrificação lateral.
Gil, só pra constar, se foi feito esse trabalho no eixo, a cruzeta também deve ser do opala, pois a flange da cruzeta é plug&play com a flange do eixo do pinhão do diferencial do Niva.
[]'s
França.
Gil, só pra constar, se foi feito esse trabalho no eixo, a cruzeta também deve ser do opala, pois a flange da cruzeta é plug&play com a flange do eixo do pinhão do diferencial do Niva.
[]'s
França.
Então eu devo ter trocado as bolas :putz:, os terminais é que devem ser da Pampa, e as cruzetas do Opala...