PDA

Ver Versão Completa : Cambio manual da explorer 1997

HUMBERTO DE CARVALHO
21/04/2009, 12:26
Depois de várias tentativas sem sucesso. Decidi trocar o cambio automatico de minha explorer por um cambio mecanico.
Pelo que andei pesquisando o cambio da ranger 6cilindros vai servir.
Pelo visto terei que ter as seguintes peças:
- caixa de marcha;
- volante do motor;
- pedaleira;
- alavanca;
- bomba da embreagem;
-embreagem.
Alguem sabe se precisarei de mais alguma coisa?
Alguem já fez esta mudança?
Bom. Se alguem souber uma cx dessas para vender ou da propria explorer automatica tenho interesse
att: Humberto

klaus motta
22/04/2009, 08:15
Humberto;
Tambem tenho uma explorer e tive problemas de câmbio sei que é fod@ mas não colocaria outro câmbio não,acho que com o dinheiro gasto para adaptar o câmbio mecânico vc conserta o original.
abraços
KLaus

HUMBERTO DE CARVALHO
22/04/2009, 10:43
O problema é: Já estou a 1 ano e meio tentando consertar e nao consigo. Já comprei várias peças... Mas nao deu certo. Portanto. Joguei a toalha ... Vou trocar pelo manual.
De qualquer forma obrigado

klaus motta
22/04/2009, 11:49
Companheiro;
Tem um câmbio automático a venda aqui no RJ na br1000 em itaboraí não sei o estado, nem o preço.Se interessar posso conseguir o telefone de lá para vc dar uma ligada.Outra sugestão se for trocar o cambio já pensou em trocar o conjunto todo por diesel ? Assim vc vende o se conjunto completo.
Qualquer coisa estou as ordens.
Abraços
Klaus

mak (SP/ZN)
22/04/2009, 20:23
Companheiro;
Tem um câmbio automático a venda aqui no RJ na br1000 em itaboraí não sei o estado, nem o preço.Se interessar posso conseguir o telefone de lá para vc dar uma ligada.Outra sugestão se for trocar o cambio já pensou em trocar o conjunto todo por diesel ? Assim vc vende o se conjunto completo.
Qualquer coisa estou as ordens.
Abraços
Klaus

è uma boa mesmo... eu fiz isso... ;-)

mak (SP/ZN)
22/04/2009, 20:38
Depois de várias tentativas sem sucesso. Decidi trocar o cambio automatico de minha explorer por um cambio mecanico.
Pelo que andei pesquisando o cambio da ranger 6cilindros vai servir.
Pelo visto terei que ter as seguintes peças:
- caixa de marcha;
- volante do motor;
- pedaleira;
- alavanca;
- bomba da embreagem;
-embreagem.
Alguem sabe se precisarei de mais alguma coisa?
Alguem já fez esta mudança?
Bom. Se alguem souber uma cx dessas para vender ou da propria explorer automatica tenho interesse
att: Humberto

Fiz ao contrario... coloquei cambio auto numa manual... alem do que vc escreveu tem diferença na Centralina, mudar o chicote ali no sistema de acionamento da embreagem e talvez tenha problema com o motor de arranque... o melhor cjto ai é o da ranger mesmo... mas já que tá no SAL porque não pega uma ranger diesel batida em leilão? Uma sucatinha vai pagar uns R$10K... depois vende o motor da explo, relações de diferencial, esse CA bichado, a Tcase e mais uma monte de tranqueira e recupera o preju... alem de ficar com um puuuuuuuuuuuta carro bom a diesel! ;-)

Eu fiz isso... peguei uma Ranger 2001 e joguei a mecanica debaixo de uma explo 98... é Plug and Play e ficou muito boa... 12,5km/L de diesel na ultima média...

franzlana
17/05/2009, 20:38
Instalei o câmbio manual na minha, mas não consigo fazer o motor funcionar. Alguem pode me aajudar?

mak (SP/ZN)
18/05/2009, 20:01
chega a virar o motor de arranque? se nem virar é o acionamento antigo da alavanca do CA que não permite partidas se o carro não estiver em P ou N... a ligação ficou aberta ai... em teoria vc deveria ter usado a chave que fica no pedal da embreagem para substituir esse mecanismo.
Seguem dois arquivos com as cores dos fios que vc terá de seguir ai se for esse o caso...

franzlana
20/05/2009, 21:11
Valeu. Vou tentar e volto com o resultado.

franzlana
11/07/2009, 17:42
Valeu. Vou tentar e volto com o resultado.
Olá Pessoal.
Ainda não conseguí funcionar o motor. Estou precisando do circuito elétrico da injeção eletrônica da Explorer 96 automática. Alguem tem ele e pode me mandar.
Tenho a dúvida de ser necessário algum sensor que talvez tenha ido junto com minha caixa automática que foi roubada. Alguem que já tirou a caixa automática e instalou manual pode me dizer o que aconteceu com os conectores um vermelho e outro azul que ficam no chicote da injeção e vão para junto da caixa? Estou a dois meses tentando fazer esta explorer funcionar e não consigo. Toda ajuda será bem vinda.
Agradeço.

cRiPpLe_rOoStEr
11/07/2009, 22:40
Olá Pessoal.
Ainda não conseguí funcionar o motor. Estou precisando do circuito elétrico da injeção eletrônica da Explorer 96 automática. Alguem tem ele e pode me mandar.
Tenho a dúvida de ser necessário algum sensor que talvez tenha ido junto com minha caixa automática que foi roubada.

numa revista que eu tenho aqui em casa tem uma matéria sobre um fusca que foi convertido para injeção eletrônica usando um módulo programável pandoo, e citou a possibilidade de usar esse módulo em modelos importados como alternativa para quando a injeção original apresenta problemas... aí dá para programar para funcionar sem esse sensor que deve ter sido levado junto com o câmbio... depois passo a revista no scanner e posto aqui a reportagem... a propósito: como roubaram o câmbio?

mak (SP/ZN)
13/07/2009, 13:35
manda seu email que eu te envio o arquivo do esquema eletrico COMPLETO dela... mas ainda acho que vc deve procurar a centralina de uma ranger mecanica pra colocar no lugar dessa sua...

franzlana
16/07/2009, 05:41
Vamos ao e-mail

:franz.lana@uol.com.br.
Descobrí hoje que a centralina que eu comprei, pois a minha foi roubada tambem, era de Ranger, porem codificada, daí que ela nào comanda a abertura dos bicos. Como é codifificada nào dá manutenção. Vou tentar troca-la no ferro velho onde comprei,pois na verdade eu comprei algo que é codificado e quem vendeu não sabe o código.
Cripple.
Foi roubada aquí em BH quando alguem que comprou a Explorer em uma agência, usando financiamento próprio da agencia, parou de paga-la, sumiu com o carro e começou a vender as peças. A agencia entrou com busca e apreensão e recuperou o veículo. Mas as peças que foram roubadas a agencia preferiu não procurar, pois para isto, a pessoa seria formalmente acusada de roubo. Assim a agencia preferiu me vender o que sobrou do veículo. É este tipo de gente que está solta por aí e se acha no direito de criticar políticos e autoridades. Na verdade sentam sobre o rabo para falar do rabo alheio.

cRiPpLe_rOoStEr
17/07/2009, 03:45
Cripple.
Foi roubada aquí em BH quando alguem que comprou a Explorer em uma agência, usando financiamento próprio da agencia, parou de paga-la, sumiu com o carro e começou a vender as peças. A agencia entrou com busca e apreensão e recuperou o veículo. Mas as peças que foram roubadas a agencia preferiu não procurar, pois para isto, a pessoa seria formalmente acusada de roubo. É este tipo de gente que está solta por aí e se acha no direito de criticar políticos e autoridades. Na verdade sentam sobre o rabo para falar do rabo alheio.

conheço um maluco que fez isso com um audi a6 de um advogado picareta, uma mercedes de um pastor e carros de menor valor, incluindo a saveiro de um brigadiano:putz:... e tentou fazer com um vectra de um bicheiro e uma f250 de um cliente do meu pai, e depois que começaram a procurar esse cara para cobrar pelos vacilos advinha para onde ele foi??? se esconder embaixo da cama da mãe dele......... detalhe: todos os carros que ele tentou fazer esses golpes estavam em alienação fiduciária...

mak (SP/ZN)
17/07/2009, 13:40
Vamos ao e-mail

:franz.lana@uol.com.br.
Descobrí hoje que a centralina que eu comprei, pois a minha foi roubada tambem, era de Ranger, porem codificada, daí que ela nào comanda a abertura dos bicos. Como é codifificada nào dá manutenção. Vou tentar troca-la no ferro velho onde comprei,pois na verdade eu comprei algo que é codificado e quem vendeu não sabe o código.
Cripple.
Foi roubada aquí em BH quando alguem que comprou a Explorer em uma agência, usando financiamento próprio da agencia, parou de paga-la, sumiu com o carro e começou a vender as peças. A agencia entrou com busca e apreensão e recuperou o veículo. Mas as peças que foram roubadas a agencia preferiu não procurar, pois para isto, a pessoa seria formalmente acusada de roubo. Assim a agencia preferiu me vender o que sobrou do veículo. É este tipo de gente que está solta por aí e se acha no direito de criticar políticos e autoridades. Na verdade sentam sobre o rabo para falar do rabo alheio.

Bom... então vc comprou sabendo dos problemas que teria que enfrentar... quanto pagou?

Estou enviando o esquema eletrico ai pro seu email...

cRiPpLe_rOoStEr
18/07/2009, 05:57
promessa é dívida...........................

depois passo a revista no scanner e posto aqui a reportagem...

segue anexo...

franzlana
01/09/2009, 22:57
Ainda procuro alguem que tenha a antena e o code pra vender. Também serve o módulo de injeção descodificado.