PDA

Ver Versão Completa : Cabos de velas e velas para o Samurai



07/07/2003, 20:59
Alo enlameados colegas,

Gostaria da ajuda de vocês...existe alguma vela e cabo de vela nacional que possa adaptar no meu samuca? Procurando por Samurai nao achei nenhum dos dois...

O samuca ta meio estranho, to achando que ta somenet 3 cilindros heh, o mecanico disse que é a vela ou o cabo, e aproveitando que peguei o carro, quero trocar tudo (se o preço for em conta, é claro).

[]s doidos para botar um APzinho de 1.8 no Samurai e nao ter que ficar perguntando atrás de peças...

08/07/2003, 16:47
Bem, la vai um monologo:

Ola Osvaldo!!!

Aconteceu a mesma coisa comigo...Procure aqui em Fortaleza e só achei o jogo por meros R$ 387,00 a vista. Tinha um cabo adaptado no meu carro que era o do Gol 16v, e o jogo custava R$ 91,00, mas apenas o mais comprido cabia, o resto era muito curto para o Samurai.

Maaas, liguei para a Suzucar e comprei o jogo de cabo por R$ 80,00, e o cabo da bobina por mais R$ 30,00. Claro que comprei e eles me postaram via sedex a cobrar, que amanha deve ta chegando por aqui.

Em tempo, eles tambem tem as velas que estao custando R$ 30,00 o jogo. O endereco esta em www.suzucar.com.br.

OBS: Sera que nunca ninguem trocou os cabos de vela do Samuca? :)

Um abraço em mim mesmo,
Osvaldo =)

Barba Ruiva
03/02/2004, 23:41
Cara...

Ainda não tenho o meu ! mas ja estou aprendendo pra quando comprar não encontrar problemas !
Tava lendo por ai e achei isso caso interesse !

PEÇAS SUBSTITUTAS P/ SAMURAI
* Filtro de óleo - Fiesta Motor Endura
* Filtro de combustivel - FRAN # G7196
* Bobina - Bobina cilindrica do Fusca
* Alternador - Alternador do Kaddet GSI 90A
* Bomba de gasolina - Bomba do Santana de 3 bar
* Amortecedores (até 1" de lift) Dianteiros feixe - Traseiros do Chevy 500
* Amortecedores (até 1" de lift) Traseiros feixe - Traseiro do Ipanema
* Kit embreagem - Luk 619241200
* Filtro de ar - Cross - # FE 1013 / Fran #CA3998 / K&N #RC-930
* Pastilha de freios - Corcel II
* Lona de freios - Fusca
* Correia alternador - Goodyear #10 AV840
* Correia ar cond. - Goodyear #10AV765
* Velas de ignição - Champion # N9Yc / NGK #BP5ES
* Cabos de vela - Chevette
* Rolamento cubo de roda dianteiro - Rolamento da Coroa do diferencial do Gol 1.8, Kombi, Santana
* Rolamento do pinhão (saída) - Rolamento do diferencial de Toyota
* Rolamento da coroa do diferencial - Rolamento da coroa da Mitsubishi L200

Fonte: http://www.suzukioffroad.com.br/portal/modules.php?name=News&file=article&sid=23

Abraços e muita lama !

Barba

Fabil
04/02/2004, 18:20
Ae Oswaldo..
usa o jogo de cabo de vela de CHEVETTE.. é pnp..
as velas, eu sei que a BOSH tem, mas nao me lembro pra qual carro nacional sao.. leve uma das velas originais a um autopeca e procure uma igual..
T+

Fabil
04/02/2004, 18:23
aahhh.. achei as velas;
podem ser;
NGK BP5ES ou Champion N9YC
as Bosh nao seu qual a referencia...

vhns
03/03/2005, 17:55
to precisando compra amortecedores para samurai. alguem pode me ajudar??????/

MeirelesCe
15/06/2008, 18:54
Alguem sabe como onde acho as lanternas traseiras do meu samurai??? ja faz 3 meses que procuro!!!

Wallace Soriano
16/06/2008, 00:03
Lanternas o Magao está importando. Busca pelo nome e manda uma MP...

:concordo:

Daniel Engelbrecht
16/06/2008, 13:05
Alguem sabe como onde acho as lanternas traseiras do meu samurai??? ja faz 3 meses que procuro!!!

As lentes você deve achar com certa facilidade na Suzucar ou na Alternativa 4x4, ambas em São Paulo.

cacanakagi
08/11/2008, 12:23
aahhh.. achei as velas;
podem ser;
NGK BP5ES ou Champion N9YC
as Bosh nao seu qual a referencia...
Fabil... Comprei o cabo de velas do chevette porém o cabo da Bobina até serve mas é curto no 97 além do engate ser diferente. Como troco esse engate da bobina?

kmoretto
09/11/2008, 14:34
Lanternas o Magao está importando. Busca pelo nome e manda uma MP...

:concordo:

Mandem um MP para o MaGao, além de lanternas/lentes ele também tráz outras peças originais de Samurai lá da Índia....

[]´s

rogeriomasih
12/02/2009, 18:50
Como fazer para testar se os cabos de vela estão bons ou precisando ser substituídos?

leo cabral
13/02/2009, 02:18
Como fazer para testar se os cabos de vela estão bons ou precisando ser substituídos?

rogerio

pode ser testado com um amperimetro ,

mas se ele estiver ressecado e com mais de 2 anos ja é bom pensar em trocar.

Jalisson
19/02/2009, 22:45
Olá amigos!

Afinal: O cabo de chevette serve ou não para o Samurai?

O da bobina é mesmo também?

Chevette qual ano?

:putz:

mir000
20/02/2009, 18:22
Olá amigos!

Afinal: O cabo de chevette serve ou não para o Samurai?

O da bobina é mesmo também?

Chevette qual ano?

:putz:

Serve sim!!! Inclusive da bobina!

Vai a autopeças e peça cabo de vela de chevette... Acho que não tem diferença de ano...

Abraço

cacanakagi
21/02/2009, 09:39
Serve sim!!! Inclusive da bobina!

Vai a autopeças e peça cabo de vela de chevette... Acho que não tem diferença de ano...

Abraço
Acho q o da bobina só serve nos Samurais até 95 pois no meu 97, não serviu...

Ricardo Passoni
22/02/2009, 11:34
Isso mesmo cabos de vela de chevette so nos Samuca ate 95 o ano creio se qquer ano rs!
valeu

Jalisson
24/02/2009, 00:28
Blz parceiros!

O meu é 93. Vai dar na medida!

Abraços:concordo:

rogeriomasih
24/02/2009, 18:48
Acho q o da bobina só serve nos Samurais até 95 pois no meu 97, não serviu...

Não serviu em função do tamanho ou de alguma outra especificação?

cacanakagi
25/02/2009, 09:46
Não serviu em função do tamanho ou de alguma outra especificação?
O comprimento do cabo de chevette(Bobina) era curto e não chegava no distribuidor...

Daniel Engelbrecht
07/07/2009, 10:02
Olhando no catálogo 2008-2009 da NGK, verifiquei que tem um modelo de cabo para Samurai: SC S01.
Quanto às velas, o modelo seria o BPR6ES.

Estive procurando por essas velas e ainda não encontrei. Mas me ofereceram a BPR6EY, dizendo que se trata de uma evolução da BPR6ES. Mas não sei se está correto ou se é papo de vendedor para empurrar esse outro modelo (que, por sinal, é caro pra caramba: R$ 80,00!!!!!).

As da Bosch (SP4 WR8D+) também custam R$ 80!!!!!!

rogeriomasih
09/05/2010, 22:29
Prezados Suzukeiros,

troquei os cabos de vela do samurai por uns da marca DELPHI (específicos para samurai) faz mais ou menos uns 06 meses. Este final de semana fui brincar em umas dunas aqui perto ( o Nagata conhece os cataventos :-) ) e no final da brincadeira o carro começou a falhar muito na alta rotação - muito mesmo.

Resolvi ´abortar a missão´ e voltei para o posto de onde costumamos sair. Ao verificar o motor resolvi chegar os cabos de vela: os dois primeiros (mais perto da frente do carro) estavam bons e os dois útimos (mais perto do distribuidor) estavam ´partidos´.

Quando falo ´cabo partido´ quero dizer que ao puxá-los percebi que aquele conector/terminal estava preso às velas, mas o cabo interno que liga o conector da vela ao distribuidor estava partido - perecia que tinha derretido.

Bom, com base no exposto, pergunto aos colegas:

1. Os cabos da marca DELPHI são bons? cabos velhos (muito tempo no estoque da loja) pode se deteriorar?
2. Os cabos ´partidos´ implicariam em falha somente na alta ou em baixa rotação tb?
3. Que cabos utilizar no samurai? já ouvi falar em cabos de chevette; compensa?
4. cabos equivalente implicam somente em comprimento equivalente ou existe outra especificação?
5. Tem vantagem em utilizar cabos de silicone? qual uma marca boa? (tem muita porcaria no mercado livre)

Fico no aguardo dos comentários dos colegas.

rogeriomasih
10/05/2010, 19:43
Tive uma péssima experiência com uns cabos da marca DELPHI. Comprei um jogo específico para samurai e não durou nem 06 meses (uns 3mil km).

Todos oxidaram nas extremidades, dois derreteram na conexao com as velas e o cabo da bobina oxidou (borra verde) na extremidade do distribuidor e criou uma borra preta, como se tivesse com óleo, na extremidade da bobina.

Acredito que o problema é realmente nos cabos, pois o samurai ainda usava os cabos originais, com 13 anos de idade, e não apresentava nenhum sinal de oxidação.

C_Bacci
11/05/2010, 08:21
Prezados Suzukeiros,

troquei os cabos de vela do samurai por uns da marca DELPHI (específicos para samurai) faz mais ou menos uns 06 meses. Este final de semana fui brincar em umas dunas aqui perto ( o Nagata conhece os cataventos :-) ) e no final da brincadeira o carro começou a falhar muito na alta rotação - muito mesmo.

Resolvi ´abortar a missão´ e voltei para o posto de onde costumamos sair. Ao verificar o motor resolvi chegar os cabos de vela: os dois primeiros (mais perto da frente do carro) estavam bons e os dois útimos (mais perto do distribuidor) estavam ´partidos´.

Quando falo ´cabo partido´ quero dizer que ao puxá-los percebi que aquele conector/terminal estava preso às velas, mas o cabo interno que liga o conector da vela ao distribuidor estava partido - perecia que tinha derretido.

Bom, com base no exposto, pergunto aos colegas:

1. Os cabos da marca DELPHI são bons? cabos velhos (muito tempo no estoque da loja) pode se deteriorar?
2. Os cabos ´partidos´ implicariam em falha somente na alta ou em baixa rotação tb?
3. Que cabos utilizar no samurai? já ouvi falar em cabos de chevette; compensa?
4. cabos equivalente implicam somente em comprimento equivalente ou existe outra especificação?
5. Tem vantagem em utilizar cabos de silicone? qual uma marca boa? (tem muita porcaria no mercado livre)

Fico no aguardo dos comentários dos colegas.


Olá Rogério.

Não posso lhe falar nada sobre a marca Delphi exceto que essa sua experiência me surpreende pois tinah a marca como uma boa referência. Preciso lhe fazer algumas perguntas: Você mesmo instalou os cabos? Será que foram bem conectados ou ficaram folgados ou distantes? Será que sua bobina não está indo pro vinagre?? Será que as velas estão com a pressão correta??? Trocou as velas também junto com o cabo???
Bem, na época que tinha o meu Samurai, só comprei esse tipo de peça (velas, cabos etc) nas lojas especializadas como Suzucar, Japan etc. Não me lembro da marca mas nunca tive problemas e também nunca achei necessidade de trocar por "similar". Essas partes de motor, transmissão... sei não.. substiruir por similar tendo o original acessível (o preço não era tão diferente à época)... Faça a cotação destes produtos nas lojas especializadas.

Anderson SAMURAI
05/03/2013, 12:20
Vela de Ignição Samurai até 1993: NGK BP80R5ES
Vela de Ignição Samurai pós 1993: NGK BPR6ES
Vela de Ignição Samurai: BOSCH F 000KE0 P04

Cabo de Vela Samurai NGK: SC-S01 (específica para Samurai)
Cabo de Vela Samurai BOSCH: 9 295 080 000 (do Chevette)

Anderson SAMURAI
05/03/2013, 12:21
Serve sim!!! Inclusive da bobina!

Vai a autopeças e peça cabo de vela de chevette... Acho que não tem diferença de ano...

Abraço


Eu comprei, há 3 anos, cabo do chevette da BOSCH e deu certinho em meu Samurai 97.
Ontem comprei da NGK, também de Chevette, e o cabo da bobina ficou pequeno.

Acho que essa questão do tamanho do cabo da bobina tem a ver com o fabricante.

Anderson SAMURAI
07/03/2013, 10:13
Confirmado: o cabo da bobina do chevette da NGK é menor e não dá no Samurai (o meu é 97).

Os cabos da bosch e da Magneti Marelli cabem certinho.

Ontem troquei os da bosch pelos da Magneti, tendo devolvido os da NGK.

Anderson SAMURAI
07/03/2013, 10:15
A vela de ignição da NGK BPR6ES é usado, também em veículos CHANA e EFFA. Comprei ontem. É a vela especifica para Samurai >93.

Anderson SAMURAI
07/03/2013, 10:18
Jogo de velas da NGK: 48 reais em Salvador.

Cabo de velas do chevette da Magneti: 30 reais.