PDA

Ver Versão Completa : Posição(ângulo) dos jumelos na adaptação do kit toy



DenisVitor-=OBronco=-
20/04/2009, 21:05
Olá compatriotas automobilísticos, sou um recem chegado na horda dos 4x4.
Adquiri um cj5 com várias anomalias (tipo cambio de opala varetado, tração dianteira mutilada, jumelos remendados de um lado para compensar a diferença entre molas cansadas).Resolvi começar a reconstruçao pelo câmbio e a suspensão. Coloquei o cambio clarck 5m(do chevette) e troquei a suspensão completa pela da toyota. O que era um cabrito que pulava virou um touro indomado que não pula, salta, qualquer remendo no asfalto vira rampa. Daí provem minha agonia, ouvi dizer que ficaria mais macio; Percebi que o ângulo dos jumelos ficou quase reto(é assim mesmo que devem ficar ou o mecânico que fez a adaptação cabaçou?) Aguardo a colaboração dos irmãos que tem expêriencia com essa adaptção.

Até então, seguuuuura peão.

rubensx
20/04/2009, 22:30
Olá amigo, está completamente errado, precisa ter os jumelos em ângulo de 45º +/- senão fica como vc falou e pior o chassi e as molas sofrem muito podendo quebra ruma mola ou criar alguma trinca

Os suportes tem de ter uma distancia de 1.05m de um furo ao outro ok?

o seu deve estar com mais que isso terá de arrumar e urgente

abraços

DenisVitor-=OBronco=-
20/04/2009, 23:45
http://denisvitor.fotosimg.uol.com.br/album4/images/dianteirodireito.JPG http://denisvitor.fotosimg.uol.com.br/album4/images/trsesquerd.JPGhttp://denisvitor.fotosimg.uol.com.br/album4/images/dianteiroesquerdo.JPG

DenisVitor-=OBronco=-
20/04/2009, 23:46
E aí, é cabaçada mesmo?

Lucas Nassif
21/04/2009, 00:08
Amigo, com suspensão de TOY no JEEP os jumelos dianteiros tem que ser na frente do feixe, "debaixo do parachoque dianteiro", como nas bandeirantes!

O seu está ao contrário. Tem que inverter!!!

Quer uma dica???

Molas de Toyota no CJ! (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=277)

Boa leitura!!

:D

T+

DenisVitor-=OBronco=-
21/04/2009, 04:40
Rapah!!! ; o tópico é gigante hem Lucas:pipoca:mas fiz a leitura de ponta a ponta . Bem há controvérsias quanto a posição dos jumelos dianteiros:shock: mesmo pro kit toy; já viu que como mirim:lol: fiquei +/- confuso. Atrás do diferencial Fica + estável no asfalto; desgasta mais a luva do cadan nas trilhas da vida e pode soltar o cardan quando abri muito; dá maior durabilidade ao sistema de suspensão se não for trilha eXtrema (tô fazendo a lição de casa direitinho?).

RubenX o ângulo tá quase 90º mesmo né, a distancia de 1,05 de furo a furo bate bem no meio dos furos dos suportes dianteiros; já nos traseiros fica contando o início da furação pelas extremidades ( o que corresponde a 1 cm a menos em relação aos dianteiros deixando a traseira um pouco mais alta)isso prejudica muito? Os jumelos tem +\- 8 cm entre os furos

E agora O que que eu faço?:shock: :parede:
Aguardando mais informações e Grato pela atenção e pelas dicas meus brothers de caminhos difíceis e tortuosos:concordo:

Elmer_Jeep
21/04/2009, 10:17
Rapah!!! ; o tópico é gigante hem Lucas:pipoca:mas fiz a leitura de ponta a ponta . Bem há controvérsias quanto a posição dos jumelos dianteiros:shock: mesmo pro kit toy; já viu que como mirim:lol: fiquei +/- confuso. Atrás do diferencial Fica + estável no asfalto; desgasta mais a luva do cadan nas trilhas da vida e pode soltar o cardan quando abri muito; dá maior durabilidade ao sistema de suspensão se não for trilha eXtrema (tô fazendo a lição de casa direitinho?).
Sim, o tópico é enorme porque são vários itens envolvidos nessa adaptação e as informações estão todas la.



RubenX o ângulo tá quase 90º mesmo né, a distancia de 1,05 de furo a furo bate bem no meio dos furos dos suportes dianteiros; já nos traseiros fica contando o início da furação pelas extremidades ( o que corresponde a 1 cm a menos em relação aos dianteiros deixando a traseira um pouco mais alta)isso prejudica muito? Os jumelos tem +\- 8 cm entre os furos
Mediu isso de centro a centro ? Os centros ficam onde vai o pino do jumelo no feixe até o pino que vai no suporte do feixe.

Se realmente os seus suportes estiverem com 105cm mande prensar os feixes pois estão muito arqueados e com o peso do cj não vão ceder tão cedo...



E agora O que que eu faço?:shock: :parede:
Aguardando mais informações e Grato pela atenção e pelas dicas meus brothers de caminhos difíceis e tortuosos:concordo:

Leia o tópico novamente e com atenção, pelo visto já aprendeu que a posição do jumelo nos feixes dianteiros varia conforme o gosto do proprietário portanto não é regra e ao contrário do que foi sugerido vc não precisa inverter porr*** nenhuma ;-)

rubensx
21/04/2009, 10:20
[QUOTE=Lucas Nassif;863314]Amigo, com suspensão de TOY no JEEP os jumelos dianteiros tem que ser na frente do feixe, "debaixo do parachoque dianteiro", como nas bandei

Elmer_Jeep
21/04/2009, 10:58
Show de bola rubão, aqui vai um post antigo que fiz uma lista de tópicos sobre posição dos jumelos:

Pra quem tiver interesse no assunto sobre posição de jumelo dianteiro pode dar uma lida aqui.

REVERSE OU NÃO, EIS A QUESTÃO
http://www.man-a-fre.com/technical_info/shacklereversalopinion.htm

Outro aqui do Fórum, bem interessante onde foram discutidos os prós e o s contras:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17686&page=3

Mais comentários sobre jumelo dianteiro FRONT x REVERSE
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=922

E mais esse:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8989
.


Caracoles, eu nem acredito que esse outro post já vai fazer 5 anos e ainda tem gente que lê o tópico não sabe o que fazer: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=47293#post47293

Ô novato, aproveita e da uma lida nesse topico aqui também (vai dar um nó na tua cabeça, mas QSF)
Erro ao colocar molas da band (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17263)

[]'s e boa sorte

DenisVitor-=OBronco=-
21/04/2009, 11:08
- Salve!!! Pois então meu caro prestativo moderador, medi novamente a parada e o resul é o seguinte distância entre os furinculus (ou entre os parafusos)1,05 (bem no meio) deles na dianteira, já na traseira ficou 1,04 medi entre os parafusos do suporte das molas e das molas nos jumelos , tambem medi entre os parafusos dos suportes e deu a mesma medida(vai ver por que os jumelos estão num ângulo de 180º
Tudo leva a crer que se houve cabaçada foi na traseira (1,04); ou então foi jogada de profi já que na frente vai mais peso... sei lá... (o que vocês acham?) .Agora ,putz as molas eram zeradas, virginais, vou ter que prensar as meninas mesmo, ou vou acabar destruindo chassi e andar de jeep nos asfalto parecendo que os que estão dentro do Bronco estão tendo uma crise de ataque epilético(mano...qualquer ondulação é um puta choque, a mulherada andando junto só falta sofrer nocaute pelos peitos...). Como viram a situação é critica( apesar de hilária).
Ainda aberto a sujestões( apesar de crer que o que resta é prensar o bagulho, quero dizer, as molas).
Gracias companheiros de jornada. Abraços carinhosamente lamacentos\o/

DenisVitor-=OBronco=-
21/04/2009, 11:27
obs: Tem um detalhe, a fixação tá spua, deveria ser obrigatóriamente spoa? ao apoiar no diferencial ao invés de sugurar esticaria as molas?

rubensx
21/04/2009, 11:37
obs: Tem um detalhe, a fixação tá spua, deveria ser obrigatóriamente spoa? ao apoiar no diferencial ao invés de sugurar esticaria as molas?

não faz diferença... SPUA = original do jeep Spring Under Axle logo as molas tem de ser essas mesmas arqueadas e colocadas do jeito certo

SPOA = Spring OVER axle necessitamd e molas RETAS e a configuração de jumelos iguais do SPUA

PS - elmer eu tinha feito um post ENORRRMEEEEE ali onde deu erro... bahhh desisto ehuehuehu

DenisVitor-=OBronco=-
21/04/2009, 13:18
:twisted::parede::shock::putz:Putz, carvalho incandescente!!!!! Passei a noite em claro, o dia em agonia e vou passar a tarde em desespero...Como desfecho dessa minha novela mexicana chego a conclusão de que o meu caro infeliz mecânico terá que refazer o trampo nos suportes, o pior é que terá que arrancar os suportes e só Deus sabe se não ficarão mutilados ou enfraquecidos.... fora meu pobre e já massacrado chassi... é logico que se os jumelos da toy forem fixados na parte posterior como na band ficaram no angulo de 45º ... Vamos Pensar um pouco:O começo do chassi é mais alto que a parte posterior onde era fixado o suporte dos jumelos originais do will (fato),o suporte da toy dos jumelos é menor que o suporte da mola(tambem é fato) se observarmos uma tosca ilustração veremos o seguinte=
http://denisvitor.fotosimg.uol.com.br/album4/images/imagem1.JPGhttp://denisvitor.fotosimg.uol.com.br/album4/images/imagem2.JPGlembrando que o desenho tosco nada mais é do que a inversão do suporte das molas, se eu tivesse um famigerado jumelo revolver seria diferente, não teria esse problema com Ângulo; se o jumelo original for posto na frente automaticamente ele entra em posiçao de 45º,porem foi posto na parte inferior com 1,05 ... desgraçadamente o mais lúcido é reverter a cagada ... o mais F é que a oficina se gaba de ser tradição em veículos 4x4 ....os pregos vendem as peças e não sabem montar,,,(mais prego ainda é quem acredita, eu sei) só não montei porque não sei soldar nem tenho máquina de solda...por que de resto sou a favor da mão na massa; ou melhor graxa ... desabafo a parte fica + um tijolo(post) no muro dessa adaptaçao .E pra mim a lição... ah o desenho é tosco mesmo , mas dá pra ter uma ideia:lol:
Ps Foi bom eu descabaçar no forum tbm:palmas:

Paulo Martins
21/04/2009, 13:51
Denis, em que loja vc comprou e mandou montar o kit Toy? No meu Jeep montaram da mesma forma e detalhe, além de enfraquecer o chassis para retirada dos suportes originais, montaram os amortecedores errados, na primeira trilha que fiz os parafusos dos grampos de mola amassaram e quase furaram o amortecedor, mandei o jeep devolta para o reparo e só amenizou o problema, entaum desisti já que o mesmo vai entrar em uma pequena reforma e eu mesmo irei refazer a fixação dos suportes de mola e amortecedores. Se caso for a mesma loja servira de alerta para que outros que forem instalar evitem tal loja ou orientem os mesmos na execução do serviço que deveriam saber realizar.

Bruno Minelli
21/04/2009, 18:02
Olá colegas expert na assunto suspensão de Jeep. Há 2 anos customizei um Jeep CJ-5 1962, onde preconizei manter mecânica toda original desde capana de roda até regulagem motor. No passar dos anos percebi, e venho me encomodando como o carro fica duro. Alterei o tamanho do jumelo passando para 15 cm mas o ângulo permaneceu quase 90 graus, ou seja do mesmo modo, e o amortecedor também permaneceu em seu mesmo ângulo de trabalho, quase perpendicular ao suprte de fixação do chassi.
Com isso pergunto a vocês meus colegas expert , oque fazer??? Estou disposto a resolver o problema com a sugestão de vocês através desta experiência que há neste forum, a minha dúvida é a de todos aqueles demais que se arrependeram em manter suspensão original.

Oque fazer??? Qual a melhor maneira de resolver a minha suspensão?? Exite um kit pronto ou alguma suspesão que possa ser facilmente adaptada? Onde possa melhorar o meu trajeto nas ruas da cidade do interior e em minhas trilhas.


Obrigado
Aguardo

rubensx
21/04/2009, 21:22
pessoal

vamos por os pingos nos IS

1- jumelos sempre tem de ficar proximo a 45º é regra
2- se fizer o reverse (manter esquema original do cj5) com molas de band precisa criar um suporte maior na frente (se vc usar o esquema que tá na foto do denis), caso contrário o jumelo fica reto mesmo e outra o animal que colocou só soldou um suporte embaixo e sequer mediu qual o ganho na dianteira... logo isso precisa ser corrigido
3- JUMELOS SÃO SEMPRE DE TAMANHOS ORIGINAIS, 15, 20 80cm só serve pra dar merda... não se meche em altura de jumelo nunca
4- não se modifica suspensão simplesmente sem medir todo o conjunto e ver a linha de todos os suportes, se vc nào alinhar vai ficar ruim, jumelo reto, forçar, quebras trincas e jeep duro
5- NÃO importa se vc vai fazer como original na toyota ou reverse você precisa medir EXATOS 1.05 metro de FURO a FURO (olhal a olhal) para molas de band dos kits que existem por ai, salvo somente se usar molas traseiras e outras configs


Se seu jeep foi adaptado, e qualquer desses itens acima foi alterado como exemplo, tamanho de jumelo, suportes mais rpa baixo etc etc vai dar merda...

Simples, medi o suporte que vem junto no kit de toyota e vi que ele nÀo tem ganho nenhum de altura em relação a suspensão traseira, ou seja os furos sãod a maesma distância em relação ao chassis, logo se vc colocar a mola com o jumelo atrás da roda em cima do suporte simplesmente está deixando como no desenho do denis a frente levantada e o jeep com seu peso compensando na mola que é ERRADO

Se quiser arrumar trate de usar o furo original na frente e tanhho original.. lembre-se que estou me referindo ao caso do Denis de jumelo dianteiro atrás da roda dianteira que eu julgo ser a melhor configuração.

Mauricio Coruja
21/04/2009, 21:55
Boa noite Rubens!

Estou fazendo a mesma adptação e venho acompanhando as conversas,e me surgiu uma dúvida:

Qundo vc se refere à usar o furo original na frente, seria o furo onde fixamos o jumelo original no chassi?O furo onde vão as buchas?

Desculpe minha ignorância, mas melhor perguntar antes de fazer bobagem !

Obrigado

rubensx
21/04/2009, 22:25
sim me referindo a esse furo da foto, poréemmm

vc terá que trocar o "cano" para se adequar ao tamnho do jumelo ou algum jumelo para se adaptar a largura desejada das molas de toyota meio que ele faria um "Y"

afinaria para ajustar ao chassis e alargaria para ajustar à mola

Mauricio Coruja
21/04/2009, 22:46
Ainda não observei se no kit,o suporte diant é + alto e deixa o feixe na posição ideal,mas seria uma opção construir um calço pro suporte ,em vez de trocar o cano?

Trocar o cano deve ser mais trabalhoso?

DenisVitor-=OBronco=-
21/04/2009, 23:00
E aí Rubão!!!pois então meu camarada, Então o certo é medir apenas 1,05 do olhal suporte mola ao olhal do jumelo com a mola , aí ao invés de dar 1, 05 também entre o olhal de suporte a suporte como no meu caso (dá 1,05 medindo dos dois modos. Sendo assim não é necessário modificar a posição do suporte dianteiro da mola dianteira; só solda um pouco pra tras o suporte da mola dianteira onde ficará o jumelo .Caso for usar o jumelo na frente da roda tem que soldar o suporte próximo ao parachoque fora do padrao willys. Vamos aos desenhos toscos novamente::pipoca:é assim que está-->1,05 TANTO ATÉ O OS FUROS DO SUPORTE JUMELO E DO JUMELO MOLA(iNCRIVÉL:shock:)
http://denisvitor.fotosimg.uol.com.br/album4/images/105.JPG



AGORA COMO DEVERIA FICARCOM OS JUMELOS ATRAS DA RODA:http://denisvitor.fotosimg.uol.com.br/album4/images/1052.JPGE PODEMOS VER NO DESENHO INCRIVELMENTE TOSCO( MAS MUITO DIDÁTICO) COMO O KIT PODE SER INSTALADO COM BASE NA BAND:http://denisvitor.fotosimg.uol.com.br/album4/images/band.JPG:shock::pensativo: :concordo::palmas:

DenisVitor-=OBronco=-
21/04/2009, 23:05
VALE LEMBRAR QUE QPRA FICAR COMO NA BAND(jUMELOS NA FRENTE) O SUPORTE DOS JUMELOS TEM QUE SE SOLDAR PROXÍMO AO PARA- CHOQUE; NO MEU CASO DEVERIA ACOMPANHAR A FURAÇÃO DO JEEP NO CASO DO SUPORTE DAS MOLAS, O DOS JUMELOS DEVEM(ACHO )FICAR MAIS PRA TRAS QUE OS ORIGINAIS MESMO .

E AÍ SERA QUE É ISSO MESMO?

rubensx
21/04/2009, 23:25
Denis é +/- isso mesmo

em teoria o peso do jeep faz a mola esticar mais que os 1.05m logo ficaria com o jumelo +/- assim


H___________________H
H..............1.05m.........\

o peso vai fazer isso sód epende de onde foi comrpado o kit de molar, o que acho é que seu suporte de jumelo trazeiro da roda dianteira foi jogado muito para trás e só colocar ele mais pra frente mudaria muito, e sim o suporte de mola dianteiro pode ser colocado um calço para corrigir a altura, porém verifique se seu jeep nàoe sta com a frente muito alta e a traseira baixa

DenisVitor-=OBronco=-
21/04/2009, 23:39
Então, estou pensando em falar para soldar o suporte dianteiro no local do jeep original pois ele está soldado embaixo do para-choque . vou por sem calço , só puxar um pouco pra tras. o que vc acha?
quanto a altura, o jeep tá mais alto atras , creio que devido aos calços da carroceria de pu 2,5pol.Fora isso a traseira tá quase como a dianteira; o jumelão ta quase reto.
Minha dúvida permanece inabalável quando as molas traseiras ; O que fazer?

rubensx
22/04/2009, 00:40
cara...

de boa leva num posto de molas copetente e pede pra arrumar isso
:parede::parede:

buchas de carroceria não tem absolutamente nada a ver com a suspensão e na altura dela

por favor já que vc é de sampa

www.molasff.com.br

procura o Edivaldo e leva seu carro lá

por favor faz um favor pro seu jeep e pra vc mesmo, isos tá uma salada tá muito zuado o jeito que instalaram e antes que façam mais merda e errem mais e estrague de vez sem volta seu chassis leva em quem entende

lá eles podem te explicar mais precisamente e com exemplos práticos...

pega os topicos que o elmer citou e leia completamente que vai te ajudar bastante

DenisVitor-=OBronco=-
22/04/2009, 01:08
[QUOTE=DenisVitor-=OBronco=-;863951]E aí Rubão!!!pois então meu camarada, Então o certo é medir apenas 1,05 do olhal suporte mola ao olhal do jumelo com a mola , aí ao invés de dar 1, 05 também entre o olhal de suporte a suporte como no meu caso (dá 1,05 medindo dos dois modos. Sendo assim não é necessário modificar a posição do suporte dianteiro da mola dianteira; só solda um pouco pra tras o suporte da mola dianteira onde ficará o jumelo .Caso for usar o jumelo na frente da roda tem que soldar o suporte próximo ao parachoque fora do padrao willys. Vamos aos desenhos toscos novamente::pipoca:é assim que está-->1,05 TANTO ATÉ O OS FUROS DO SUPORTE JUMELO E DO JUMELO MOLA(iNCRIVÉL:shock:)
http://denisvitor.fotosimg.uol.com.br/album4/images/105.JPG



AGORA COMO DEVERIA FICARCOM OS JUMELOS ATRAS DA RODA:http://denisvitor.fotosimg.uol.com.br/album4/images/1052.JPGE PODEMOS VER NO DESENHO INCRIVELMENTE TOSCO( MAS MUITO DIDÁTICO) COMO O KIT PODE SER INSTALADO COM BASE NA BAND:http://denisvitor.fotosimg.uol.com.br/album4/images/e.JPG:shock::pensativo: :concordo::palmas:


tinha posto o desenho tosco da bandi anterior errado no angulo dos jumelos:putz:;mas o desenho tosco não tem de ser equivocado8-)

DenisVitor-=OBronco=-
22/04/2009, 01:13
cara...

de boa leva num posto de molas copetente e pede pra arrumar isso
:parede::parede:

buchas de carroceria não tem absolutamente nada a ver com a suspensão e na altura dela

por favor já que vc é de sampa

[/URL][URL="http://www.molasff.com.br"]www.molasff.com.br (http://www.molasff.com.br)

procura o Edivaldo e leva seu carro lá

por favor faz um favor pro seu jeep e pra vc mesmo, isos tá uma salada tá muito zuado o jeito que instalaram e antes que façam mais merda e errem mais e estrague de vez sem volta seu chassis leva em quem entende




lá eles podem te explicar mais precisamente e com exemplos práticos...

pega os topicos que o elmer citou e leia completamente que vai te ajudar bastante

Como voce sugeriu: porém verifique se seu jeep nàoe sta com a frente muito alta e a traseira baixa

eu disse em resposta: o jeep tá mais alto atras , creio que devido aos calços da carroceria de pu 2,5pol.Fora isso a traseira tá quase como a dianteira;

claro né oO


é ... o negocio é juntar + uma verba...Ou então descolar uma máquina de solda e aprander soldar

O f foi o serviço especializado em 4x4 a vios anos...

DenisVitor-=OBronco=-
22/04/2009, 01:26
ps:!: Vlw pela atenção rubão, é tem hora que é melhor tomar um preju do que insistir na cagada; até queria por os caras pra consertar o Bronco (é mais do que devido;)porém, o pior é se cagarem novamente....:shock: sei lá...

DenisVitor-=OBronco=-
22/04/2009, 03:31
Denis, em que loja vc comprou e mandou montar o kit Toy? No meu Jeep montaram da mesma forma e detalhe, além de enfraquecer o chassis para retirada dos suportes originais, montaram os amortecedores errados, na primeira trilha que fiz os parafusos dos grampos de mola amassaram e quase furaram o amortecedor, mandei o jeep devolta para o reparo e só amenizou o problema, entaum desisti já que o mesmo vai entrar em uma pequena reforma e eu mesmo irei refazer a fixação dos suportes de mola e amortecedores. Se caso for a mesma loja servira de alerta para que outros que forem instalar evitem tal loja ou orientem os mesmos na execução do serviço que deveriam saber realizar.


Pois é Paulo, A famigerada Oficina (e a loja )fica nas beiradas da captal, hoje vou lá ver o que resolvo, se der tudo certo eles não cometerão mais esse tipo de c... nhaca. Volto a postar quando tiver solucionado o problema, seja lá seja em outro lugar. Aí ponho novas fotos pra mostrar como ficou
Peço aos moderadores experts ou a outros compatriotas veiculares que possuirem veiculos irmãos com essa adaptação que postem fotos dos mesmos( VAi ajudar uma cota)
Até +, e que a trilha percorrida seja a mais difícil, pra satisfação garantida ser maior ainda. Falou.
....______.
... |_____|
.:{O||||||O}:
.....o.......o

willys1960_ctba
22/04/2009, 08:16
Pessoal,

eu estava sempre me perguntando o porque sempre aparecia trincas no chassi do meu jeep, e ai vinha será o peso do motor 4.1? será pneus agressivos? será molas duras? enfim sempre sem saber ao certo o que era, ontem em casa feriado resolvi dar uma olhada geral e todas as trincas são na parte dianteira o que me levou a reparar no jumelo dianteiro, utilizo feixe de molas da toyota na frente e o jumelo esta exatamente com 90° que M gigante , li o tópico e li o do elmer tbém e fui medir de e pasmem deu 110 cm pelos meus calculos esses 5 cm a mais é que esta sobrando e deixando o jumelo com 90°, vou ver de refazer esse serviço ou seja recuar o suporte mais para frente 5 cm e soldar novamente e ai me veio a pergunta, vale a pena mudar a posição, ou seja jogar o jumelo para traz e não para frente como seria o original da toyota?

att

Raphael

rubensx
22/04/2009, 09:41
Rapha

só vale a pena se vc quer mais conforto mas sai mais caro fazer


Denis

Te falei pra ir nm pessoal mais profissa porque se for as oficinas que eu tow pensando é uma merda memso a loja é boa e vende bem ams a oficina jesus....

enfim leve e reclame seu direito de consumidor porém ele pode alegar 20 mil coisas como por exemplo o molas ff por mais conhecimento que tenham nàoa ceitam a ideia do reverse... mas fazem direito

abraços boa sorte

Elmer_Jeep
22/04/2009, 10:23
Caracoles, fiquei sem net ontem a tarde e nao deu pra participar.

Denis, li e reli seus posts com esse monte de desenho meia-boca e nao entendi P.N. ... vamo evitar o blablabla e ir direto ao assunto véi, se os suportes tem 105cm tá blz mas ainda tem o problema da altura deles em relação à face inferior do chassi e como o rubens já disse isso precisa ser corrigido independente de ser spoa ou spua.

Lê aquele tópico do Erro ao colocar molas de band pois la tem todas as dicas pra corrigir esses problemas de certas adaptações que o povo acha que sabe fazer porai.

Raphael, sobre a posição dos jumelos leia os topicos postados na primeira pagina, como ja escrevi antes, posição do jumelo dianteiro vai do gosto e do uso que cada um faz da viatura, leia os posts e tire suas proprias conclusões.

[]'s

DenisVitor-=OBronco=-
23/04/2009, 04:42
Elmer esmiucei o topico que voce indicou "erro ao instalar o kit"
Lá encontrei a seguinte declaraçao :shock::

E nos CJ's que tenho instalado feixes band a distância entre os suportes para o feixe dianteiro fica com 105cm e no o trazeiro 127cm.

O trazeiro tem que ser maior que o dianteiro no caso do cj5? as molas que vieram no meu kit tem o mesmo tamanho:parede:

Elmer_Jeep
23/04/2009, 09:18
Elmer esmiucei o topico que voce indicou "erro ao instalar o kit"
Lá encontrei a seguinte declaraçao :shock::

E nos CJ's que tenho instalado feixes band a distância entre os suportes para o feixe dianteiro fica com 105cm e no o trazeiro 127cm.

O trazeiro tem que ser maior que o dianteiro no caso do cj5? as molas que vieram no meu kit tem o mesmo tamanho:parede:

Meu caro, acho que vc nao leu a mensagem direito, respire, relaxe e tente ler com mais atenção :lol:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=251984#post251984

Falei essas medidas pra quem for utilizar as molas de band dianteiras na dianteira do CJ e molas de band traseiras na traseira do cj.

Se suas molas são iguais (4 dianteiras) a distancia entre o centro dos suportes vai ser a mesma. :wink:

PS: estou fechando o tópico porque to vendo que estamos andando em círculo debatendo o que já foi esclarecido em outros tópicos, caso ainda reste dúvidas aproveite os tópicos que já foram indicados aqui e assim mantemos o assunto concentrado.

[]'s