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Ver Versão Completa : Bloqueio Diferencial por engrenagens



fpandur
20/04/2009, 20:46
PessoALL, um amigo de Camper me indicou esse anúncio do ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93411944-blocante-diferencial-ap-opala-jeep-maverick-turbo-forjado-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93411944-blocante-diferencial-ap-opala-jeep-maverick-turbo-forjado-_JM)

O cara diz que fabrica um bloqueio por engrenagens por L$ 300 em média. Ele pede um par de satélites extra, para quê não faço idéia, pois não vejo como colocar mais 2 satélites dentro da caixa-satélite do diferencial ... :rolleyes:

O fato é que na minha Camper 4x4, o diferencial traseiro é o Dana46, sem opções de bloqueio a não ser o original de discos da Dana, mesmos moldes do Tracklock atual deles, utilizado no Troller por exemplo. Além de exigir óleo especial (R$ 20 o litro !), ainda tem a fama de pouca durabilidade dos discos. Então na falta de alternativas, estava pensando em arriscar o bloqueio desse cara. Alguém conhece, já viu funcionando, tem algo a opinar a respeito ? :pensativo:

No meu CJ tenho no diferencial dianteiro o bloqueio Ensimec por engrenagens, presumo que o funcionamento desse do anúncio seja semelhante.

Agradeço qualquer comentário e opinião a respeito. :concordo:

Elmer_Jeep
21/04/2009, 10:35
PessoALL, um amigo de Camper me indicou esse anúncio do ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93411944-blocante-diferencial-ap-opala-jeep-maverick-turbo-forjado-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-93411944-blocante-diferencial-ap-opala-jeep-maverick-turbo-forjado-_JM)

O cara diz que fabrica um bloqueio por engrenagens por L$ 300 em média. Ele pede um par de satélites extra, para quê não faço idéia, pois não vejo como colocar mais 2 satélites dentro da caixa-satélite do diferencial ... :rolleyes:

O fato é que na minha Camper 4x4, o diferencial traseiro é o Dana46, sem opções de bloqueio a não ser o original de discos da Dana, mesmos moldes do Tracklock atual deles, utilizado no Troller por exemplo. Além de exigir óleo especial (R$ 20 o litro !), ainda tem a fama de pouca durabilidade dos discos. Então na falta de alternativas, estava pensando em arriscar o bloqueio desse cara. Alguém conhece, já viu funcionando, tem algo a opinar a respeito ? :pensativo:

No meu CJ tenho no diferencial dianteiro o bloqueio Ensimec por engrenagens, presumo que o funcionamento desse do anúncio seja semelhante.

Agradeço qualquer comentário e opinião a respeito. :concordo:

Flavio, bom dia.

Já rolaram vários tópicos sobre esse blocante aí do ML

Esse aqui tem ótimas explicações à respeito:
Bloqueio de diferencial. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25795)


Os gaioleiros conhecem bastante o sistema, lá na seção também ja falaram bastante:
Diferencial blocante automatico. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=41194)

Bloquear ou Não? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=45926)


[]'s

fpandur
21/04/2009, 11:08
Valeu pelos links Elmer, já dei uma lida neles. Em princípio, parece que vou ter que ficar com os discos do Dana 46 mesmo ... uma pena que não se tenha nenhum Ensimec, LockRight, Kaiser, Macrotorque ou qualquer outra marca para o Dana 46 das F1000 / Camper ... :cry:
Pesquisando aqui no Forum, comentaram que o Dana 44-4 das Dakota é o equivalente ao Dana 46. Mas infelizmente ninguém confirmou com 100% de certeza dessa equivalência da caixa-satélite. :x