PDA

Ver Versão Completa : bf 4cil com cabeçote godevil / continental



edwint
20/04/2009, 11:17
é possível? adquiri um motor bf 4cil da truma de registro e me informaram que é possível colocar o cabeçote do contineltal vela em pé, p/ colocar num cj2 45. alguem tem mais informaçoes sobre essa adaptação?

Mauricio Rotta
20/04/2009, 15:26
NOoooossa cara esse é o maior absurdo que eu ja li aqui!!!!!!

Cara, o cabeçote do Go Devil não da no Hurricane apenas por um pequeno detalhe, quer saber qual? pois bem simplesmente pq o motor Go Devil NÃO TEM CABEÇOTE!!!!!!!!!

Ele é um motor com todas as válvulas no bloco, Em cima dos pistões vai somente uma tampa onde aparafusam-se as velas em posição vertical bem emcima da cabeça dos pistões. O resto é tudo no bloco, eu manquei deveria ter tirado umas fotos quando o meu estava aberto para mostrar pra galera a construção desse pequeno e robusto motorzinho que eu não gostava mas aprendi a amar com o passar do tempo.

Valeu?

edwint
20/04/2009, 16:43
tem razao... puts, fui passado pra traz...

Mauricio Rotta
20/04/2009, 17:58
Nossa cara... q foda hein... e vc pagou qto na bagaça?

edwint
20/04/2009, 18:24
500tao, pucha nessa crize, vai fazer falta... vou tentar passar p/ frente...

Rodrigo Baratti
20/04/2009, 19:34
o motor Go Devil NÃO TEM CABEÇOTE!!!!!!!!

Não é bem que não tem cabeçote ele apenas é diferente do que estamos acostumados hj em dia.
Essa tampa é o cabeçote, mas sem válvulas.
Tem apenas as velas e os sulcos dos dutos de admissão e exaustão.
De qualquer maneira não resolve seu problema.

Não achei as fotos do cabeçote.

Dê uma olhada nas fotos e nesses link's: motores willis (http://ruralwillys.tripod.com/diversos/motoreswillys.htm) e Hurricane Engine in a Low-Hood Jeep (http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Tech/LowHoodFHead.html)

[]

Rodrigo Baratti
20/04/2009, 20:13
Achei:
"Go Devil" Heads (http://ww2jeeps.com/htm/heads.htm)

JP CJ-5
20/04/2009, 21:39
é possível? adquiri um motor bf 4cil

E esses 4cil também são chamados de BF?

[ ]'s :pensativo:

Rodrigo Baratti
21/04/2009, 11:20
Pelo que li eram chamados de F-134 Huricane e o projeto é baseado no Go-Devil, mas com as valvulas no cabeçote, posteriormente saiu o BF-161.

[]

Mauricio Rotta
22/04/2009, 08:41
Rapaiz... aquilo la pra mim é só uma tampa, de cabeçote aquilo não tem nada, tanto que qualquer serviço de 'rebaixo' tem q ser feito no bloco e não naquela tampa, d qualquer maneira chame-a como quiser, 'tampa' ou 'cabeçote'... O lance é q os caras enrolaram legal e ainda por cima esse motor hurricane 4cil não cabe no cj-2a 1945 do amigo.

Sim ele tb é chamado de bf... só que é o BF 134 com mais ou menos 2.150cc.

blz?

Mauricio Rotta
22/04/2009, 08:51
Eu gostaria de sugerir ao EDWINT que ele divulgasse o nome desses caloteiros pra outros desavisados não cairem nessa lorota

bios
22/04/2009, 18:22
500tao, pucha nessa crize, vai fazer falta... vou tentar passar p/ frente...
Cara, não passei ninguém pra trás. Ainda falei que esse motor não caberia no CJ2. Com relação a sua grana, te devolvo quando quiser. Abraço.

edwint
23/04/2009, 09:30
Vc é o medico? desculpe, se for, vc nao tem nada a ver com isso... foi um mecanico que informou ao meu irmão e que tambem o indicou, vc nao tem culpa de nada, ele disse que éra só trocar o cabeçote e que inclusivel, ja tinha gente fazendo o serviço... e como eu tinha um motor continental parcial, confiei na esperiencia.

edwint
23/04/2009, 09:36
de qualquer forma, deixem para lá :stop:, ja aconteceu mesmo, nao adianta mais reclamar, fica valendo a esperiencia :parede:... vou ver se da pra aproveitar o motor em um outro projeto... :pensativo::pensativo:

obrigado a todos pelas informaçoes.

proença
23/04/2009, 12:30
Eu gostaria de sugerir ao EDWINT que ele divulgasse o nome desses caloteiros pra outros desavisados não cairem nessa lorota

gostaria de lembrar o amigo que não tem nenhum caloteiro por estas bandas, principalmente do grupo de jipeiros de registro :discordo:
apesar de - como vc não tb não - não ter nada a ver com a negociação que foi realizada, não achei justa ofensa com o pessoal da minha cidade :stop:
e como bem frisou o fábio, o problema será resolvido a contento, bastando procurá-lo :concordo:

edwint
23/04/2009, 13:47
gostaria de lembrar o amigo que não tem nenhum caloteiro por estas bandas, principalmente do grupo de jipeiros de registro :discordo:
apesar de - como vc não tb não - não ter nada a ver com a negociação que foi realizada, não achei justa ofensa com o pessoal da minha cidade :stop:
e como bem frisou o fábio, o problema será resolvido a contento, bastando procurá-lo :concordo:

Concordo com vc Proença,:concordo: sei que pode ter acontecido algum engano, a pessoa pode ter raciocinado mal, tudo bem isso, pode acontecer afinal somos humanos.

Fiquei um tando decepcionado, pq aguardava ancioso por esse motor, afim de dar continuidade ao meu cjtinha 45 e enfim terminar uma saga de busca pelo go devil.

Paciencia né, como disse anteriormente, vamos deixar essa pendenga de lado e enfim esquecer o acontecido.

Fabio, peço humildemente por desculpas, vc simplesmente só foi indicado p/ venda. Pena que vc entrou como membro do forum nestas circustancias, mas mesmo assim, seja bem vindo ao forum.

akio nishikawa
23/04/2009, 15:19
Eu gostaria de sugerir ao EDWINT que ele divulgasse o nome desses caloteiros pra outros desavisados não cairem nessa lorota
Maurício e demais companheiros.Ninguem de Registro foi ou é caloteiro, eu (Akio) fui buscar o motor lá, o que houve foi apenas um engano, já foi tudo devidamente resolvido. Eu fui muito bem recebido no clube e ressalto que NAO NEGOCIAMOS COM A TURMA DE REGISTRO. ELES NAO TEM NADA QUE HAVER COM ISSO, foi uma negociaçao particular e quem nos vendeu o motor, apenas VENDEU, eu vi o motor com antecedencia e aceitei a compra.O mecanico tb. nao tinha como precisar com certeza o que eu queria.Eu e meu irmao compramos porque quizemos comprar.. O que aconteceu foi realmente um mal entendido, peço que nao alimentem e nem ponham lenha na fogueira. Peço sinceras desculpas ao grupo de REGISTRO pelo acontecido e ponho minha total confiança na Equipe,
Grato e sugiro aos moderadores que fechem esse topico. Akio

Duda Lopes
23/04/2009, 15:26
Edwint e Akio,

Parabéns por assumirem o "ERRO".:palmas::palmas::palmas:

[].

Rogério Barthy
24/04/2009, 11:58
Passei em uma oficina e ví um motor desses (4 velas em cima), jogado em um canto e segundo o mecânico, está batido, precisando fazer retífica. Quanto poderia ser pago em um motor desses? (está com todos os periféricos menos o radiador).
Rogério

Mauricio Rotta
24/04/2009, 12:16
Eu pagaria no máximo 400tão, já que pra vc retifica-lo inteiro irá gastar uns 2 ou 3 mil, verifique se o virabrequin não está quebrado (muito dificil, mas não impossivel) se estiver; fuja.

Rogério Barthy
24/04/2009, 12:29
Vou ver com o mecânico se ele se interessa vender esse motor e quanto ele quer !
Irei verificar ainda o que aconteceu realmente com o motor e os danos ocasionados.
Logo que tiver resposta, posto aqui no forum.
Rogério

Julio Rebello
29/04/2009, 19:52
Eu tenho um Hurricane(4 cil), de um Cara de cavalo, que está apenas o bloco algumas válvulas, distribuidor sem tampa, bomba d'agua, eixo do virabrequim, volante motor, bomba de oleo, etc, mas sem o cabeçote, pistões etc...
Vale Levantar esse Motor?

Uso o Super Hurricane(6cil) no meu CJ-5 e não troco por nada!!!

Sds4x4,
Julio CJ