PDA

Ver Versão Completa : Ranger

filipecyriaco
19/04/2009, 21:57
Olá, sou novo aqui, boa noite, comprei uma ranger 99, gasolina 2.5, a uns 15 dias, assim que peguei o carro e fui para minha cidade depois de andar uns 100Km perfeitamente, ela perdeu totalmente a força, nas subidas muito fraca, alavanca do cambio tremendo, até umas "explosões" no motor, mesmo assim segui até a próxima cidade, chegando lá, o mecanico testou as bobinas, perfeitas, então limpou os bicos, trocou velas, filtros, e ligou o carro motor ótimo fui embora, andei uns 4 Km mesmo problema, fui para casa e dia seguinte cedo autorizada FORD, chequei lá mecanico disse que passou o computador e não apresentou nenhum defeito, fizeram teste de rodagem nada, então fui para casa e passou uns 12 dias perfeita, ontem mesmo problema... Por favor, me ajudem, estou preocupado que seja sério!, repetindo durante esses dez dias carro muito bom, motor funcionando perfeito, ela tem todas as revisões feitas em concessionaria.está com 120Mil Km.

Agradeço desde já.

LEONARDORAZO
21/04/2009, 00:46
Amigo ,se vc comprou em uma agência, lembre se de que vc tem seus direitos de consumidor, quem te vendeu tem a obrigação de te dar garantia... será que tu comprou ela engatilhada ou está tendo falta de sorte mesmo ???
Um abraço

Jera
21/04/2009, 02:32
vai atrás dos seus direitos com disse o leonardo.
e tb verifica na concessionaria qnd foi a ultima revisão desse carro lá. nao é pra olhar no manual do carro, e sim no sistema da concessionaria. no sistema mostra todos os serviços realizados no carro.

Guilherme A. Araújo
21/04/2009, 11:27
Pra mim isso é falta de corrente, pode ser nos cabos ou nas velas, como vc trocou as velas, experimenta trocar os cabos tbm.
Nao acendeu a luz do " check engine" no painel??

T.T. Rex - Tio Balú
21/04/2009, 19:02
Boa noite Fillipe. Leve a picape de volta a loja e peça para eles levarem a uma oficina, retirar o tanque e verificarem se o pescador está bom, pois pode estar deteriorado, como é comum acontecer nas Ranger.
Talvez esse problema na sua que é a gasolina seja igual nas a diesel.
Percebeu se esse problema acontesse quando o tanque está abaixo dos 1/4 ?
Pegue notas fiscais de todos os gastos e peça reembolso na loja onde comprou.
Procure acompanhar os serviços na oficina.
O câmbio não deve trepidar não. A sensação da alavanca na mão, do câmbio das Ranger em funcionamento, são iguais a qualquer carro em bom estado.
Diga ao vendedor que se não resolverem o problema quer a transação desfeita.
Senão acione o PROCON que sempre vale o tempo perdido, porém não vai ficar se lamentando com a jabiraca na mão.
Boa sorte.
Estaremos acompanhando.
Att
Tio Balú

filipecyriaco
21/04/2009, 19:14
Tio Balú, vou abastecer o tanque dela e ver se o problema resolve, mas pode ser ela estava com o tanque cheio e não deu problema agora que está 1/4 começou, vou ver se é isso , muito obrigado

Agora ela está com o problema , se for o problema no pescador e eu encher o tanque na mesma hora o problema para?

filipecyriaco
21/04/2009, 19:16
Tio Balu, quando ela está com o problema parada coloco a 1º marcha e as veses até sai dela de tão fraca.... e a lavanca treme muito, ainda agora fui nela e liguei primeiras aceleradas perfeita, depois começou até o barulho do motor muda...

filipecyriaco
21/04/2009, 19:19
Pra mim isso é falta de corrente, pode ser nos cabos ou nas velas, como vc trocou as velas, experimenta trocar os cabos tbm.
Nao acendeu a luz do " check engine" no painel??

Guilerme troquie cabos de vela, velas, filtros, .....
agora fui ligar ela, as primeiras aceleradas ótima, depois mesmo problema....

Obrigado pela atenção, amanhã cedo levo ela para ver o que é... estou preocupado

Guilherme A. Araújo
21/04/2009, 22:17
Guilerme troquie cabos de vela, velas, filtros, .....
agora fui ligar ela, as primeiras aceleradas ótima, depois mesmo problema....

Obrigado pela atenção, amanhã cedo levo ela para ver o que é... estou preocupado
É, aí é mto estranho mesmo!!!
Nada de acender a "check engine"??

Edintruder
22/04/2009, 13:37
Isso ocorre quando a corrente diminui ou fica fora do ponto de ignição. Podes começar procurando problemas relacionados com o controle do ponto de ignição e possíveis falahs do módulo de geração da centelha. Se for bobina, pode ser um simples fio "entupido", ou melhor, conexão com zinabre ou fio quebrado. Quando aquece pode fazer isso também pela dilatação dos materiais caso tenha algo errado em algum contato ou conxão elétrica.

filipecyriaco
22/04/2009, 18:08
Amigos, fui a concessionaria FORD, passaram o aparelho , mediram a pressão da bomba, e nada, ai olharam os bicos disseram que um deles estava entupido, trocou, R$266,00 bico, R$99,00 mão-de-obra, aproveitaram e limparam o coletor, pensei Problema resolvido, fui embora, logo depois mesmo problema só que agora mais fraco, ela não fica tão fraca, mas sinto o mesmo barulho mais fraco, Estou muito procupado com isso!!! eles testaram as bobinas e nada...

filipecyriaco
22/04/2009, 20:42
Uma semana antes tinha verificado os bicos e troca um com problemas, e os outros estavam perfgeitos, será que o problema que está queimando os bicos....

T.T. Rex - Tio Balú
22/04/2009, 21:29
A gasolina de má qualidade, ou tanque sujo pode ocasionar sintomas das falhas descritas. Tem que fazer a veridicação que o Edintruder propôs. Se for ficar com ela, retire o tanque de comb. e faça uma limpeza. Procure um bom eletricista e peça para experimentar cabos de velas novos, bobina, e distribuição, regulador de tensão do alternador pode estar indo para o brejo.
Att
Tio Balú

Leujunior
26/04/2009, 21:18
Ola! companheiro estou comprando uma ranger 2.5 gas super cab ano 2000, gostaria de informações de quem entende mais sobre a maquina. Desde ja agradeço

LopeS4x4
27/04/2009, 00:03
Junior,

parabens pela nova viatura!! a Ranger c/ certeza é uma maquina.

que tipo de informaçao vc precisa?? de uma pesquisada aqui no forum que vc vai achar bastante coisa.

abç.