Conectar

Ver Versão Completa : Pajero tr4 08/08 atravessar rio

MIKE01
19/04/2009, 19:57
Boa tarde pessoal,
acabei de me cadastrar no forum.

Eu tenho uma pajero tr4 flex 08/08. Eu queria saber o que precisa para equipar o carro para atravessar rios.

O mais obvio,eh o snorkel. Mas eu li que em alguns modelos de 4x4,precisa fazer a vedacao da bobina e do distribuidor, que sao partes eletricas do motor. Sera que alguem sabe algo a respeito?
Tem alguma oficina em salvador que voces aconselham para instalar o snorkel ?

Gosto muito de passeios offroad, mas entendo nada de mecanica.
Alguem pode me ajudar ?

Obrigado,
mike
pajero tr4 flex 08/08

Allan
22/04/2009, 01:33
Boa tarde pessoal,

Eu tenho uma pajero tr4 flex 08/08. Eu queria saber o que precisa para equipar o carro para atravessar rios.

O mais obvio,eh o snorkel. Mas eu li que em alguns modelos de 4x4,precisa fazer a vedacao da bobina e do distribuidor, que sao partes eletricas do motor. Sera que alguem sabe algo a respeito?

Alguem pode me ajudar ?

Obrigado,
mike
pajero tr4 flex 08/08

Meu Amigo,

Vamos ver se eu consigo te ajudar, ao menos um pouco...

Snorkel é fundamental para atravessar rios. Compre snorkel da OGZ. São mais caros, porém a satisfação é garantida!!!

Eleve os suspiros dos teus diferenciais. Cada um deles tem um, basta colocar uma mangueira ali e prender em algum local mais alto. Pode ser dentro do cofre do motor.

Não moro em Salvador, portanto essa dica do meca por aí vou ficar te devendo.

Abraçoo.

Paulo_CW
22/04/2009, 07:26
Boa tarde pessoal,

Alguem pode me ajudar ?

Obrigado,
mike
pajero tr4 flex 08/08

Q vc quer dizer com atravessar rios.... vai mergulhar??? pois água até a altura da porta não vai fazer nada na viatura...
Acho q vc leu tópicos de CJs.... se a água chegar até a parte superior do motor pra pegar o distribuidor ... esse vai ser o menor dos seus problemas...
E se quizer mergulhar instalando snorkel... compre da EXCELL, é o mesmo fabricante da OGZ com preço 30% mais barato...

Allan
22/04/2009, 09:49
Q vc quer dizer com atravessar rios.... vai mergulhar??? pois água até a altura da porta não vai fazer nada na viatura...
Acho q vc leu tópicos de CJs.... se a água chegar até a parte superior do motor pra pegar o distribuidor ... esse vai ser o menor dos seus problemas...
E se quizer mergulhar instalando snorkel... compre da EXCELL, é o mesmo fabricante da OGZ com preço 30% mais barato...

Dessa eu não sabia. Valeu! :concordo:

Quando eu for comprar o meu, vou pesquisar os da Excell.

Abraçoo.

beetle
22/04/2009, 10:00
Dessa eu não sabia. Valeu! :concordo:

Quando eu for comprar o meu, vou pesquisar os da Excell.

Abraçoo.

recentemente instalei snorkel da excel na minha Pajero V6, comprei em Curitiba e paguei 450,00 (o melhor preço da OGZ era 650,00) e estou muito satisfeito:concordo:

Armandinho
23/04/2009, 05:26
Meu Amigo,

Vamos ver se eu consigo te ajudar, ao menos um pouco...

Snorkel é fundamental para atravessar rios. Compre snorkel da OGZ. São mais caros, porém a satisfação é garantida!!!

Eleve os suspiros dos teus diferenciais. Cada um deles tem um, basta colocar uma mangueira ali e prender em algum local mais alto. Pode ser dentro do cofre do motor.

Não moro em Salvador, portanto essa dica do meca por aí vou ficar te devendo.

Abraçoo.

Fala Allan!! Andei atravessando alguns rios agora em minha viagem de semana santa e quando troquei o oleo do motor, falei com meu mecânico que havia atravessado rios e se não havia necessidade de trocar o oleo do diferencial. Ele me falou q eu nao me preocupasse que nao tinha como entrar...e pra tirar minha duvida tirou um pouco de oleo e mostrou que nao havia indicio de contaminação. O que acha??

Eu estava querendo instalar um snorkel na tr4 tbm...mas tou pensando em sair dela pra uma xterra 2004 ou 2006. Ainda nao decidi.

Abração e minha viagem pro rio está sendo programada! hehehehe!

Armandinho
23/04/2009, 05:29
Boa tarde pessoal,

Alguem pode me ajudar ?

Obrigado,
mike
pajero tr4 flex 08/08

Velho, vc podia ver isso com alguem do site www.freeroad4x4.com.br (http://www.freeroad4x4.com.br) que tem a galera daqui de Salvador. Por enquanto nao vou fazer isso pq estou me decidindo se fico ou troco de carro. Abraço

Allan
24/04/2009, 09:59
Fala Allan!! Andei atravessando alguns rios agora em minha viagem de semana santa e quando troquei o oleo do motor, falei com meu mecânico que havia atravessado rios e se não havia necessidade de trocar o oleo do diferencial. Ele me falou q eu nao me preocupasse que nao tinha como entrar...e pra tirar minha duvida tirou um pouco de oleo e mostrou que nao havia indicio de contaminação. O que acha??

Eu estava querendo instalar um snorkel na tr4 tbm...mas tou pensando em sair dela pra uma xterra 2004 ou 2006. Ainda nao decidi.

Fala Armandinho,

Toda terça e quinta tem um encontro de jipeiros em Sampa que juntam mais de 300 carros. Lá a OGZ monta um estande e vende, segundo informações que obtive de amigos, o snorkel para a TR4 por R$ 400,00 em dinheiro. Acho uma boa opção.

Cara, quanto a sair da TR4 para a Xterra, tenha em mente que são veículos totalmente diferentes. Eu, particularmente, gosto muito da TR4. Já tive uma 2007 e agora tenho uma iO 99/00.

Minha iO nunca me deu grandes e frequentes problemas. Só mesmo o normal... Minha iO, apesar da idade, tem só 87.000km rodados. Dá uma média de menos de 10.000km rodados por ano.

Se você for para a Xterra, procura o amigo Duda aqui no fórum (dudarj - se não me engano). A dele é animal e o carra saca muito da marca Jeep.

Abraçoo.

Rodrygo
24/04/2009, 10:39
Fala ae Allan...BLZ?

Só para completar....de Terça o econtro é feito em São Bernardo do Campo....de quinta no Pacaembú....mas não sei nada sobre a OGZ montar estande e vender snorkel a esse valor......mas de qualque maneira, das próximas vezes que for aos encontros fico atento e posto pra galera.

Abraços....

Fala Armandinho,

Toda terça e quinta tem um encontro de jipeiros em Sampa que juntam mais de 300 carros. Lá a OGZ monta um estande e vende, segundo informações que obtive de amigos, o snorkel para a TR4 por R$ 400,00 em dinheiro. Acho uma boa opção.

Cara, quanto a sair da TR4 para a Xterra, tenha em mente que são veículos totalmente diferentes. Eu, particularmente, gosto muito da TR4. Já tive uma 2007 e agora tenho uma iO 99/00.

Minha iO nunca me deu grandes e frequentes problemas. Só mesmo o normal... Minha iO, apesar da idade, tem só 87.000km rodados. Dá uma média de menos de 10.000km rodados por ano.

Se você for para a Xterra, procura o amigo Duda aqui no fórum (dudarj - se não me engano). A dele é animal e o carra saca muito da marca Jeep.

Abraçoo.

Paulo_CW
24/04/2009, 11:37
Fala Armandinho,

Abraçoo.

Snorkel da OGZ por 400,00 pilas...:discordo:...negativo
Tá mais de 600,00 na própria OGZ:pipoca:

Armandinho
24/04/2009, 12:14
Fala Armandinho,

Abraçoo.

Eh velho....essa xterra 2004 ta la em Vitoria da Conquista...uns 500km daqui de salvador.Ela tem a placa de Belem e o dono da loja me disse q ta c 2 anos de documentação atrasada(ele me falou q entregaria regularizada). O vendedor quer trocar no pau com minha TR4, mas eu tou c um pouco de medo quanto a procedencia. Ja a 2006 é preta e é de um colega daqui do trabalho que cuida muito bem do carro, mas ele ta pedindo 68 mil. Tou pensando em deixar essa grana investida e dar mais um tempo com minha TR4, comprei em dez do ano passado por 50 mil...bem barata. A unica coisa que me incomoda realmente na tr4 é a autonomia como te falei. Achei até boa aquela sua ideia de pegar o tanque da flex, que tem 73 litros...mas eu tava olhando o carro por baixo...ia ser complicada a instalação pq ele é cavado e fica "encaixado" no eixo de tração do diferencial trazeiro. E ai?? O q acha??
Abraço!

freitasjr
25/04/2009, 13:19

Realmente é difícil entrar água pelos respiros/suspiros dos diferenciais das Pajeros, porém, o respiro do câmbio AT é bem mais fácil entrar. Já tive o óleo do câmbio AT de uma Pajero Sport contaminado depois que passei por um lamaçal daqueles aguados de quase 1 m de profundidade.

Depois disso, sempre que pego um 4x4 AT a 1ª coisa que faço é elevar o respiro do câmbio.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

Armandinho
25/04/2009, 16:07
Realmente é difícil entrar água pelos respiros/suspiros dos diferenciais das Pajeros, porém, o respiro do câmbio AT é bem mais fácil entrar. Já tive o óleo do câmbio AT de uma Pajero Sport contaminado depois que passei por um lamaçal daqueles aguados de quase 1 m de profundidade.

Depois disso, sempre que pego um 4x4 AT a 1ª coisa que faço é elevar o respiro do câmbio.

Fala Freitas...e esse suspiro da tr4, tambem é baixo...como é o procedimento pra eleva-lo(meu teclado ta sem interrogação).
Abraçao e esse vai ser meu 3o ano de carnatal...heehehe

Allan
26/04/2009, 11:00
Eh velho....essa xterra 2004 ta la em Vitoria da Conquista...uns 500km daqui de salvador.Ela tem a placa de Belem e o dono da loja me disse q ta c 2 anos de documentação atrasada(ele me falou q entregaria regularizada). O vendedor quer trocar no pau com minha TR4, mas eu tou c um pouco de medo quanto a procedencia. Ja a 2006 é preta e é de um colega daqui do trabalho que cuida muito bem do carro, mas ele ta pedindo 68 mil. Tou pensando em deixar essa grana investida e dar mais um tempo com minha TR4, comprei em dez do ano passado por 50 mil...bem barata. A unica coisa que me incomoda realmente na tr4 é a autonomia como te falei. Achei até boa aquela sua ideia de pegar o tanque da flex, que tem 73 litros...mas eu tava olhando o carro por baixo...ia ser complicada a instalação pq ele é cavado e fica "encaixado" no eixo de tração do diferencial trazeiro. E ai?? O q acha??
Abraço!

Armandinho,

Eu não compraria essa Xterra sem procedência. Pode ser uma grande fonte de problemas.

Converse com seu amigo, quem sabe ele não parcela pra você ou facilita de alguma outra forma. Assim você estará pegando um carro de PARTICULAR (importante), COM PROCEDÊNCIA (muito importante).

Evite problemas cara.... é apenas uma sugestão tá?

Cara, quanto a instalação do tanque de 73 litros na tua TR4, eu não sei o trabalho que daria, mas ficar legal pacas.... sei que as FLEX por ter um peso maior na traseira, originário do tanque, têm barras estabilizadoras, coisa que as anteriores, nem a iO tem.

Procure conversar com alguns entendidos sobre isso...

Abraçoo.

freitasjr
26/04/2009, 14:29
Fala Freitas...e esse suspiro da tr4, tambem é baixo...como é o procedimento pra eleva-lo(meu teclado ta sem interrogação).
Abraçao e esse vai ser meu 3o ano de carnatal...heehehe

Olá Armandinho, vc terá que localizar o suspiro da caixa de câmbio AT da TR4, colocar uma mangueira e eleva-lo até a altura do capô.

Mandei efetuar esse procedimento na própria autorizada daqui, por 150 reais. Sei que saiu caro, que poderia fazer mais barato com um mecânico por fora, mas pelo menos, tenho a garantia de que se o óleo vinher a ser contaminado(pelo serviço Não ter sido bem feito) teria a troca do mesmo e lavagem da caixa sem ônus.

moraespedro
28/04/2009, 18:21
Já li em alguns lugares que o controle da tração da tr4 fica em baixo do banco do passageiro, alguém já teve problema quando entrou água dentro da pajero??

Alguém proteje isso??

Abraços

Nathan Nunes
29/04/2009, 01:22
Acho que posso ajudar, entrei com a minha na agua, tava um pouco fundo e deu calço hidraulico, entrou agua na caixa, na caixa de reduçao e perdi o sensor do fluxo de ar, esse ai precisa de uma vedaçao se forem passar em agua,

abs

Allan
29/04/2009, 16:34
Acho que posso ajudar, entrei com a minha na agua, tava um pouco fundo e deu calço hidraulico, entrou agua na caixa, na caixa de reduçao e perdi o sensor do fluxo de ar, esse ai precisa de uma vedaçao se forem passar em agua,

abs

Nathan,

Lamento pela sua viatura.:???: Tomara que logo ela esteja bem. Não desanime!!! :concordo:

Uma pergunta: onde fica o sensor do fluxo de ar???

Abraçoo.

rla_carioca
29/04/2009, 23:43
Sou novo em 4x4 , é meu primeiro carro e gostaria de equipar um pouquinho o carro, como moro no Rio de Janeiro e aqui quando chove enche tudo fiz essa escolha um TR4 Mec 09/09. Agora se tiver uma enchente que passar !

Alguem pode me ajudar, indicando um lugar para instalar o snorkel e para fazer as demais adaptações como subir os respiros e etc aqui no Rio ?

Nathan Nunes
30/04/2009, 14:45
Nathan,

Lamento pela sua viatura.:???: Tomara que logo ela esteja bem. Não desanime!!! :concordo:

Uma pergunta: onde fica o sensor do fluxo de ar???

Abraçoo.

Ola Allan, ta tranquilo isso foi em janeiro e ela ja ta novinha em folha, aproveitei que abri o motor e troquei tdo, agora ta zerinho, ms o sensor de fluxo de ar é uma caixinha preta, ela fica logo atraz da caixinha do filtro de ar, se precisar posto uma foto dela aki, comprei a do lancer la no EUA que é o mesmo motor, aqui usada eu achei de 1000,00 reais em BH, comprei la no ebay por 70 dolares...

abs..