Conectar

Ver Versão Completa : Mistério no freio do CJ

Edison - Mp3
19/04/2009, 13:19
Colegas:
Pesquisei e não encontrei nenhum tópico relacionado, logo ai vai o meu problema.
Como o freio do CJ estava "xoxo" quando pisava por muito tempo, ia até o fundo e perdia pressão, resolvi dar uma geral no cilindro mestre. Estava com as borrachas gastas e com alguns corroidos no corpo do cilindro. Mandei em uma empresa de recondicionamento que embuchou, e colocou um reparo novo. para minha surpresa, ao tentar durante o sabado todo sangrar as rodas, nada de fluído. Quando testo fora da viatura, sai um jato de fluido com boa pressão. Os tubos não estão entupidos pois troquei todo o líquido que fluiu perfeitamente. Quando tiro o tubo do cilindro mestre que vai pra roda, não sai fluido. Não deveria sair apenas pela gravidade?
Importante, servo freio, cilindro mestre e pinças do opala.
Alguem tem alguma dica?
Abrs
Edison - MP3

Edison - Mp3
21/04/2009, 19:43
Bem pessoal, como não obtive resposta para o meu problemão ( :cry::cry::cry:fiquei o feriadão sem o Jeep :parede::parede::parede:), e sou leitor fiel de quase todos os tópicos apresentados neste ótimo forum, acho q achei uma dica no link abaixo: sangrar o cilindro mestre. Vou tentar dia 22/04 e ai coloco o resulado. Talvez sirva para um outro usuário do forum.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53702 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=53702)

Abrs

Edison - MP3

Lucas Nassif
21/04/2009, 19:50
Quando tiro o tubo do cilindro mestre que vai pra roda, não sai fluido. Não deveria sair apenas pela gravidade?

Não sai pela gravidade não!!
Pelo menos mexendo nesse tubo do jeep de um amigo (vazava óleo pela rosca do tubo), eu tirava e colocava com o cilindro cheio, e não vazava nada!!

Mas experimenta pisar no pedal do freio... :mrgreen:

Gustavo de Olliveira
22/04/2009, 07:57
Faz o seguinte .... com o cilindro mestre instalado , e antes de conectar os caninhos nele , vc coloca o dedo onde sai o oleo e pede pra alguem acionar o pedal , faz isso até sair o oleo , ele sai com muita pressao , ( vc não vai conseguir segurar ) , ai é só conectar os caninhos e sangrar nos burrinhos ou pinças.
abc

Edison - Mp3
24/04/2009, 18:53
Senhores
Solucionado o mistério. Quando foi trocado o reparo, o mesmo não sentou bem no cilindro, trancava o curso ao ser prescionado, não retornando totalmente. Logo não entrava fluido suficiente para encher a tubulação. Refeita a troca do reparo, Perfecto, parece até o freio do meu stillo (abs nas 4 rodas).
Obrigado aos q colaboraram.
Sr. moderador, pode encerrar o tópico.
Edison MP3

edgar
25/04/2009, 08:06
Edison, só para estatistica, quanto custa para embuchar e trocar o reparo do cilindro mestre ? Me lembro quando troquei o reparo da bomba dágua...saiu mais caro que uma nova....

Edison - Mp3
25/04/2009, 13:18
Edgar
Paguei para embuchar e troca geral do reparo do cilindro mestre que é do opala R$ 70,00, e na geral das pinças tambem do opala R$ 50,00 cada. Mas ficou bala.
At
Edison - MP3