PDA

Ver Versão Completa : Ranger - perda de forca do motor

JoniBarth
19/04/2009, 13:13
Meus caros,

Hoje fui viajar com minha Ranger XLT 3.0 2007/2008 com apenas 18 mil km.

Depois de uns 70 km de estrada, percebi, de repente, que a maquina nao tinha mais forca e quando passava dos 3 mi giros comecava a falhar o motor. Voltei imediatamente e perdi o feriado, alem de ficar p... da vida com um carro novo dar problema.

No entanto, quando cheguei em casa, desliguei o carro e 15 minutos depois voltei a ligar, pareceia que nada tinha acontecido e que o motor tava, novamente, com seus 163 cavalos...

Alguem sabe que pane eh essa?

Abracos,
Joni Barth

RcSala
19/04/2009, 13:38
Tem tudo para ser o filtro da bomba que fica dentro do tanque sujo. Esse é um problema das eletrônicas, todas param devido a excelente qualidade do óleo diesel brasileiro.
Como esta na garantia ainda leva na ford que é fácil de resolver.

Everton Forsthofer
19/04/2009, 14:42
É só limpar o tanque e trocar o filtro. A minha teve a mesma coisa só que com 29.000 km. Não está acontecendo só com a Ranger todas as camionetas estão apresentando este problema devido a qualidade do diesel (sugeira mesmo), portanto após limpar o tanque mude o posto em que abastece.

Obs.: se pequisar aqui no fórum irá encontrar mais tópicos sobre este assunto, inclusive um que explica como tirar o tanque para limpeza (com fotos).

T.T. Rex - Tio Balú
19/04/2009, 16:26
Acho que estava no hora da Ford chamar para um RECALL desse defeito, porém antes desenvolver uma bomba de combustível e filtro adequados para o nosso diesel, e tirar esse componente de dentro do tanque. O diesel por aquí é muito limpo, pois passa por filtragem na própria bomba.
Sempre verifico e questiono se eles fazem manutenção dos filtros do posto.
Att
Tio Balú

JoniBarth
19/04/2009, 20:12
Pessoal,

Muito obrigado pela atencao e rapidez das respostas.

Falando em bomba de combustivel, ja tinha percebido um barulho estranho no tanque de combustivel. Nas duas revisoes, avisei a concessionaria da Ford, aqui de Brasilia, do barulho mas eles nada fazem.

abracos,
Joni

Jera
19/04/2009, 22:43
vai na slaviero que o pessoal de lá sabe oq fazer.