PDA

Ver Versão Completa : Cronograma de fabricação do Jeep no Brasil

valdir rainer
19/04/2009, 12:26
O objetivo desta seção é meramente para que proprietários possam comparar seus Jeeps com os seus respectivos anos de fabricação...

http://www.nalama.com.br/site/news_noticia.asp?cod=982198

Robertux
19/04/2009, 17:06
Muito ilustrativo. Eu já havia conseguido praticamente todas as informações aí contidas espalhadas pela internet, um pouco em cada site, mas compiladinhas, em ordem cronológica como está aí não achei. A única dúvida que restou é qual o modelo que começou a ser montado no Brasil em 1955? Provavelmente o CJ3B. E quando foi substituido pelo CJ5? Em 1957? Você saberia me confirmar essas informações. É que estou procurando um para comprar e gostaria de ter todas as informações para comprar corretamente.

Obrigado

Roberto

Julinot
19/04/2009, 18:52
Interessante o Jeep Praia de 1966... com suspensão macia !
Como era afinal essa suspensão ? Alguém pode dizer ?

Abraços a todos...

Mauricio Rotta
20/04/2009, 18:13
Será que o JeepPraia vinha com aquela suspa da rural 4x2 com molas helicoidais?

Ou será q a Willys gambiarrava e simplesmente socava um cano inteiriço no lugar do eixo e colocava menos molas pra ficar mais macio?

tubino
21/04/2009, 09:19
adorei esse tópico, pra mim que não conhecia nada foi muito bom...

só fiquei com uma dúvida:

meu jeep é 69 e ele não é ford, é willys...inclusive na plaqueta de identificação vem escrito willys overland do brasil, número de série XXXXXXX, modelo r-110, taubaté-sp

Robertux
21/04/2009, 15:55
só fiquei com uma dúvida:

meu jeep é 69 e ele não é ford, é willys...inclusive na plaqueta de identificação vem escrito willys overland do brasil, número de série XXXXXXX, modelo r-110, taubaté-sp

Foi uma fase de transição. Meu avô tinha um Ford Corcel 1969 e nos vidros tinha o logotipo da Willys e não da Ford. A Ford demorou um pouco para alterar tudo para Ford, mas a Willys já era da Ford em 1969.

netuno
21/04/2009, 21:38
Acho que os caras do Detran-RS não leram o "Cronograma de fabricação do Jeep".

No meu CRLV diz:
Marca/Modelo: Ford/Jeep
Ano Fab: 1951
Ano Mod: 1951
Obs: Sem restrição/ Nacional (rssss....)

Gde abc