Ver Versão Completa : Land Rover Defender 110 SW (1999)
ascherer74
19/04/2009, 10:54
Modelo: Defender 110 SW (1999); azul metálico, teto branco.
Motor: 200Tdi Maxion Turbo Diesel com Intercooler com 115cv (178000km)
Direção: hidráulica
Pneus: BF Goodrich All Terrain 265/75 R 16
Rodas: Roda liga-leve Tropico Mangels aro 16x8
Acessórios externos: Quebra-mato, suporte para guincho, escada traseira, snorkel safári, protetores de sinaleira, engate reboque.
Acessórios internos: Travas elétricas, película veicular, A/C dianteiro e traseiro
Modificações internas: redinhas (capacete) bancos traseiros, espelho no pára-sol, tapetes borracha (forração).
Sistema de som: CD-Player MP3 Visteon Kenwood VSB-7705 SD-Card e conexão USB, 6 alto-falantes Pionner.
Monitoramento: Sensor Wachtdog Sukys (nível de água, temperatura, alternador e voltagem)
Em breve: Suporte de estepe traseiro articulado, guincho elétrico, bagageiro, faróis auxiliares
ascherer74
19/04/2009, 10:59
Ela veio assim:
Pneuzinho bem sem-vergonha.
ascherer74
19/04/2009, 11:06
A primeira coisa foi fazer uma revisão na Adam 4x4 aqui em PoA.
Foi substituido os semi-eixos trazeiros, troca da correia dentada e troca de todos os óleos e filtros.
Após foi substituir por pneus certos:
ascherer74
19/04/2009, 11:15
Viagem no carnaval 2009: Praia do Pinhal - Chuí
Saímos pelo balneário do Pinhal e pela beira da praia fomos até São José do Norte (+/- 250 km), após atravessamos de balsa para Rio Grande e rumo ao Chuí.
No Caminho, passamos pelo Parque Nacional da Lagoa do Peixe para uma atolada básica. Como a lagoa estava seca, descuidei e cai numa toca de caranguejos, mas nada que o bloqueio não resolvesse.
ascherer74
19/04/2009, 11:27
Minha porta veio com essa chapa de alumínio. Bacana, mas nunca conseguia que ela não batesse, nenhum parafuso segurava com a trepidação.
O problema só foi resolvido com uma borracha de EVA entre a porta e a chapa.
Fotos:
ascherer74
19/04/2009, 11:44
Comprei 3,5 metros de borracha 6mm. Cortei com estilete na medida da cachorreira e pronto. Deixei uma sobra para evitar de entrar sujeira para baixo do banco.
Serviu também para forrar o piso do banco traseiro e dianteiro (individualmente)
No fundo da foto dá para perceber as redinhas de capacete (R$ 5,00 cada), serve para prender coisas leves, como roupas ou as almofadas do meu filho.
Parabens!
Ta muito bonita!
Quando passar por Rio Grande ve se avisa por MP!
[]´s
ascherer74
21/04/2009, 22:21
Vendo o tópico da Defender do Loras (Endurance (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24432&page=10))observei uma caixa de material médico, feito pelo Jolly. Resolvi fazer meu próprio baú para ferramentas.
Comprei algumas tabuas e mãos a obra, duas horas depois, não é que saiu. Ficou bem tosco, mas acho que revestindo com carpete deve melhorar a aparência. Fiz uns recortes atrás para encaixar os cintos.
Beleza de carro ascherer74, apesar de ser suspeito para falar pois tenho um 110 1998 igualzinho rsss. Só uma correção o Motor é 300 TDI. O 200 TDI foi até 1993-4 se não me engano.
Abs
Sergio
ascherer74
29/04/2009, 17:39
Opa, agora fiquei confuso, eu tinha como informação que o motor 200TDi ia até 2004, ai começa o 300 TDi também em 2004.
Falando nisso, achei uma reportagem portuguesa (em anexo) sobre motores 200tdi e 300tdi, achei bem esclarecedor e feliz com o histórico glorioso que tem esses motores pelo mundo.
Bello, abre um tópico para sua viatura aqui na frota 4x4, são poucas as Defender's. Além disso, todos tem curiosidade e admiração pelas Land's.
Abraço.
ascherer74
29/04/2009, 17:43
As fotos ficaram com uma resolução muito ruim. segue o endereço para ver melhor:
http://www.autohojett.com/mecanica/197-motores-200tdi-e-300tdi-da-land-rover.html (http://www.autohojett.com/mecanica/197-motores-200tdi-e-300tdi-da-land-rover.html)
Abs
Bacana!!!! :palmas::palmas::palmas:
Uma grande companheira para a Endurance nas andanças pelo mundo!!!
Keep the good work!!!:concordo:
Abração,
ascherer74
29/04/2009, 21:27
Bacana!!!! :palmas::palmas::palmas:
Uma grande companheira para a Endurance nas andanças pelo mundo!!!
Keep the good work!!!:concordo:
Abração,
Falou meu velho! Sua Endurance é uma fonte de inspiração.
ascherer74
22/11/2009, 14:18
Minha Defender não veio com conta-giros, o que me levou a busca de um. No entanto, o equipamento original, mesmo importando, ficaria muito elevado (o que não é novidade em LR). A saída foi achar um similar mais em conta.
Depois de muita pesquisa cheguei ao escolhido: Cromatech Street preto de 52mm – diesel comprado na Donatti 4x4. Um modelo muito parecido com o original, inclusive a iluminação verde. A compra leva pelo menos 20 dias para entrega. Substitui o relógio analógico que sempre parava, a retirada foi extremamente fácil basta abrir o painel retirando 2 parafusos laterais, e soltar o relógio. A visualização das rotações deve ser feita durante a pilotagem, optei pela instalação ao lado do velocímetro, transferindo a temperatura do motor para esquerda.
ascherer74
22/11/2009, 14:19
Pode se aproveitar a ligações do próprio relógio + um fio no "w" do alternador. O total saiu por R$ 194,00.
Neste site (http://www.web-rover.co.uk/nav.php?p=td5kb/vdotacho), demonstra como instalar em uma Td5 inglesa.
ascherer74
22/11/2009, 14:21
Muitos apontam o alternador do Defender como o ponto mais frágil do veículo. Eu estou entre eles, por experiência própria. Após a troca de rolamentos e rebobinamento do alternador original (até onde sei era o segundo em 175000km). Meu alternador quebrou no meio e me deixou empenhado na estrada. Por sorte tinha rodado pouco e estava ainda próximo a Porto Alegre.
http://2.bp.blogspot.com/_OEJow8ZWMj0/StqFCTCIgRI/AAAAAAAAAF4/N_F37x6ZTk0/s400/Guincho+2+(4).jpg
Ao levar a Land Rover para a oficina, o eletricista me sugeriu instalar um alternador do Vectra de 120 A. Descartei essa idéia na hora, pois teria que fazer um suporte novo e a amperagem era quase o dobro do original. Fiquei na dúvida em instalar um original (aprox. R$ 1200,00) ou um Bocsh (0 124 225 038 ) o mesmo que é usado no Ford Fiest e Courier (aprox. R$600,00). Optei pelo Bosch não só pelo valor, mas comparando lado a lado com o original é muito mais robusto.
http://2.bp.blogspot.com/_OEJow8ZWMj0/StqFSzLicMI/AAAAAAAAAGA/esibdcFRh34/s400/Motor_Imagem004+(2).jpg
ascherer74
22/11/2009, 14:30
Tinha muita preocupação em relação ao superaquecimento do motor, pois quando a luz acende avisando um superaquecimento, já é tarde de mais. Uma das soluções para isso é a instalação de um sensor de nível de água no reservatório. Pesquisei todas as opções oferecidas e cheguei ao que considerei que o “watchdog” desenvolvido pelo Sucks (http://www.sukys.com.br/) seria o mais adequado (custoxbenefício).
"O Watchdog é um equipamento eletrônico microprocessado que possui a função de monitorar os pontos críticos do motor, alertando, de forma sonora e luminosa, a ocorrência de queda de pressão do óleo lubrificante, temperatura do liquido de arrefecimento acima de valor previamente determinado, diminuição no volume do liquido de arrefecimento do vaso de expansão, bateria com valor crítico de tensão, quebra da correia de acionamento do alternador e agregados ou mal funcionamento do alternador".
http://1.bp.blogspot.com/_OEJow8ZWMj0/StqDlR-XvVI/AAAAAAAAAFo/YU82QyTJ1pk/s320/watchdog.jpg
O Roberto Sucks foi extremamente ágil ao enviar o equipamento e atencioso na orientação para instalação do mesmo. Tive problemas com a regulagem do aparelho, pois o eletricista, não sabia o que era “w” do alternador e insistia em ligar o fio no conector conhecido como “lâmpada”. A regulagem do alerta de temperatura também foi regulado por mim. Ao todo eu gastei em torno de 400,00 Reais no equipamento + o nível de água e 100,00 Reais para instalar.
http://2.bp.blogspot.com/_OEJow8ZWMj0/StqD3G5h7_I/AAAAAAAAAFw/nxGECUtoOcE/s320/Painel_Imagem012.jpg
Marcelo Oyarzábal
26/11/2009, 15:27
Fala Adriano, vi a atualização agora da sua. Muito bonita, parabéns, e quando vai rolar aquela trilha de Land Rover no RS? Tô dentro :pipoca: :pipoca:
ascherer74
30/11/2009, 22:12
Novos Equipos:
Hi-lift 1,20m :-D
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJFCqAKNHEbTPePQnpwJKb-VOna0nV4iRYPcoNGNsPqOwKKYHYybo20C0cUqb6DYYn1uUZJNW wMBY0M5I_FEby4Am1T1UCrkp1cKaD15YbBcKZvMlG37dsNp.jp g
ascherer74
30/11/2009, 22:14
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKQfEjQwEYbBB6cuby59Vm3r5m9vzSoeemq8tCIRCaPaDJ l2sC6MY9SNIDxpphMrITOK4edWdn2ZqmbPFiFh0l8Am1T1UFH4 wLNdbKpEGRjWULFOKrLhrjJD.jpg
ascherer74
30/11/2009, 22:15
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAKJbZpDjXu3_t-mxJA7yU8bCsPL-N0cBQdAjWP9YoNJ0q_WqgBcsaJ_aaQZfVWjnuqRgDsG7W_G93y LGn2cEHWIAm1T1UA5aA4BqmOLgJ72LczcRKHvn93D3.jpg
ascherer74
30/11/2009, 22:18
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAEoqqntKzbFMQT-GzgiMmpqkYE4OtM4AL2VH0XRiIgK4VAU83PK5FpW8X5RHTgS2b MjA8rf2CtLaii8ZfOPf4BYAm1T1UMVmTEOXR461iBrosmIsvuQ YoGsb.jpg
ascherer74
30/11/2009, 22:20
Faroletes Hella Comet 500 e Guincho Superwinch 8500
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAMtWw_qurdReOh8wkee0JXGpsA3RmsTnnDWPG9-WY3RwZbrIypm_I4-wdSWkxq5jp3j7I4CsUeoPnf1CibDUtDQAm1T1UGgbzPdyaS0Ox gDAPDD-ZnN61KJK.jpg
ascherer74
30/11/2009, 22:23
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAADBIDZ2yDeVj-FDf8QIUecs511-Aj_Hdzmoy8h1zMrVsxIClUNYr1JWyucVa3KJwVgsCTfCEMnnww fFw6EotuhYAm1T1UEbADyEmvvs6YeZ8psrzckXCh3Pq.jpg
ascherer74
30/11/2009, 22:25
Farolete traseiro :concordo:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAALflcF23Ry9ytN78Y-FYkI1V6N899KI9aTpzBkIjBHrpoYi32AsVy4-BX9PfM3OMciavxGQ0X6820_aN83vtQGgAm1T1UIHJ8EYg6gEM3 E7VlVEB26UO69Rt.jpg
Marcelo Oyarzábal
04/12/2009, 01:29
Fala meu amigo! Cara, que marca é seu hi lift? Tenho dois, um novo sem uso e um extreme que veio com a Land. Nunca testei, até pq meu parachoque não tem o furo de encaixe, erro na hora da fabricação dos parachoques. :parede:
Muito bonito seu guincho, e quando a coisa apertar, não hesite da patesca, o motor trabalha mais soltinho. :mrgreen: Esse final de semana vou trocar os retentores do munhão, rolamento do munhão, colocar os Faroletes Wipac, e acabamentos internos. :mrgreen: Vou ver se pego umas fotos legais da branquinha... Uma pergunta, a tua turbina canta muito? Não sei pq, a minha anda apitando ultimamente hahaha :odedo: :odedo: :odedo:
ascherer74
10/12/2009, 11:24
Fala meu amigo! Cara, que marca é seu hi lift? Tenho dois, um novo sem uso e um extreme que veio com a Land. Nunca testei, até pq meu parachoque não tem o furo de encaixe, erro na hora da fabricação dos parachoques. :parede:
Muito bonito seu guincho, e quando a coisa apertar, não hesite da patesca, o motor trabalha mais soltinho. :mrgreen: Esse final de semana vou trocar os retentores do munhão, rolamento do munhão, colocar os Faroletes Wipac, e acabamentos internos. :mrgreen: Vou ver se pego umas fotos legais da branquinha... Uma pergunta, a tua turbina canta muito? Não sei pq, a minha anda apitando ultimamente hahaha :odedo: :odedo: :odedo:
Cara não sei a marca do Hi-lift, é igual a esse: http://www.josewal4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=68 (http://www.josewal4x4.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=68)
Eu acabei ficando com dois também, o original com uma manivela e esse novo que é o bicho. O adaptador comprei separado na Donatti, mas acho que funciona mesmo sem o apatador.
Quando vai aumentado o giro a turbina assovia um pouco. Mas nada além do normal.:-?
ascherer74
10/12/2009, 11:28
Marcelo,
Segue a foto do meu ar traseiro. Como fale o botão de acionamento fica a critério de que vai atrás.
Marcelo Oyarzábal
18/12/2009, 23:23
Huuum, interessante seu ar :pipoca:
Postei uma foto do meu painel lá no tópico da minha, da uma olhada para ver a chave de acionamento. Se tu tiver interesse, amanhã eu desmonto e olho a marca e modelo na parte traseira da chave. Abraços
Marcelo Oyarzábal
18/12/2009, 23:24
Outra coisinha, já pensou onde colocar o Hi Lift? :mrgreen:
ascherer74
23/12/2009, 19:00
Viagem ao Chuí (Estação Ecológica do Taim)
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAK5iJevA4kQ9SaxvZgNMAd2XsN1-7v8q2fj2QXq_7EHLEA9mIRVovyCCkZ6aalUUaDGBG3xxXJvK3s SiDotsJ7gAm1T1UOkDI4nzT1QpROBj3VHAIs4QpYc0.jpg
ascherer74
23/12/2009, 19:01
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAJkTukCfYesjD-sdvBZd3jcMndjBbnTNdoQjTAesceGWRf2tvGEK4-lBaS1yeHokGjwN9tXY1QqDzYlYWqgUoKwAm1T1UFiH16sy_Mp1 KU9hLiljQmkC1yHf.jpg
ascherer74
23/12/2009, 19:02
Praia na Lagoa Mirim
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAP-tdJkWm8c1kAEufzuqgPk-kHj5s2kmxcXoWW_Qvv_V8LfeGOGaL1oMbCuk4yNtGC9n2Q8U1s OlHEUOwop5L4oAm1T1UPa1sRq9ZtThyFWA9fWMOj1X908H.jpg
ascherer74
16/05/2010, 15:47
Eu sempre achei o azul uma cor que não combina com carro.
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash1/hs536.ash1/31387_117592874944511_100000813962100_91486_792552 5_n.jpg
ascherer74
16/05/2010, 15:50
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash1/hs536.ash1/31387_117592864944512_100000813962100_91485_573699 8_n.jpg
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc3/hs576.snc3/31387_117592884944510_100000813962100_91487_5757_n .jpg
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash1/hs536.ash1/31387_117594624944336_100000813962100_91492_284519 0_n.jpg
ascherer74
16/05/2010, 15:53
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash1/hs536.ash1/31387_117594644944334_100000813962100_91494_372961 0_n.jpg
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash1/hs536.ash1/31387_117594658277666_100000813962100_91495_697704 7_n.jpg
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-sjc1/hs576.snc3/31387_117596938277438_100000813962100_91505_736852 0_n.jpg
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc3/hs596.snc3/31387_117596924944106_100000813962100_91504_603369 7_n.jpg
ascherer74
16/05/2010, 15:59
Aproveitei e removi todo carpete (revestimento) que ja estava fedendo de tanta água que levou na vida. Deixei direto na lata pintada de preto.
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash1/hs536.ash1/31387_117592121611253_100000813962100_91479_792254 5_n.jpg
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-sjc1/hs596.snc3/31387_117592138277918_100000813962100_91480_838502 7_n.jpg
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http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-sjc1/hs596.snc3/31387_117592151611250_100000813962100_91482_832034 9_n.jpg
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http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc3/hs596.snc3/31387_117592844944514_100000813962100_91484_743925 3_n.jpg
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http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc3/hs596.snc3/31387_117594618277670_100000813962100_91491_701207 6_n.jpg
ascherer74
16/05/2010, 16:03
2 meses depois, muita briga, troca de oficina o resultado fico como eu esperava.
Pronta para mais 200.000km...
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc3/hs576.snc3/31387_117596951610770_100000813962100_91507_371134 8_n.jpg
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc3/hs576.snc3/31387_117596954944103_100000813962100_91508_405839 4_n.jpg
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http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc3/hs596.snc3/31387_117599184943880_100000813962100_91516_519747 4_n.jpg
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash1/hs536.ash1/31387_117599201610545_100000813962100_91518_461176 4_n.jpg
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-sjc1/hs576.snc3/31387_117600454943753_100000813962100_91521_622513 5_n.jpg
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash1/hs536.ash1/31387_117600471610418_100000813962100_91522_367868 9_n.jpg
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc3/hs596.snc3/31387_117600481610417_100000813962100_91523_725802 _n.jpg
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash1/hs536.ash1/31387_117600484943750_100000813962100_91524_198183 2_n.jpg
http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc3/hs596.snc3/31387_117600491610416_100000813962100_91525_356350 4_n.jpg
Sem parecer via???????:::>>>>>>gem, LINDO.
PARABENS!!!!!
E a mecânica? Mudou algo?
[]
ascherer74
16/05/2010, 18:31
Sem parecer via???????:::>>>>>>gem, LINDO.
PARABENS!!!!!
E a mecânica? Mudou algo?
[]
Obrigado Lothar,
Essa reforma foi para melhorar a estética mesmo.
Além da pintura externa e interna foi pintato o cofre do motor e o chassis que estava bem conservado.
Aproveitei para trocar todos os parafusos, todos de inox. Foram R$ 400,00 só em parafuso.
Também reformei os dois ar-condicionados, ficou muito bom, parece o Alaska.:D
O motor estava redondo, tenho trabalhado nele a tempo.
Quanto aos parafusos, tem as medidas? pois sempre quis trocar os do mandrake mas não consegui.
Já que mexeu no chassis, não pensou em galvanizar?
[]
Show!!!
Que beleza de tabalho!!!
Com o cuidado e preciosismo que uma Defender merece... parabéns!!!
Abraço,
rafaelfernandez
16/05/2010, 20:10
Parabens,
Da orgulho de ver uma 110 sendo bem tratada dessa forma. Linda a viatura.
[]´s
Rafael
ascherer74
16/05/2010, 22:01
Show!!!
Que beleza de tabalho!!!
Com o cuidado e preciosismo que uma Defender merece... parabéns!!!
Abraço,
Loras,
Fiquei sabendo da tua nova aquisição... :shock:
Abraço
ascherer74
16/05/2010, 22:11
Quanto aos parafusos, tem as medidas? pois sempre quis trocar os do mandrake mas não consegui.
Já que mexeu no chassis, não pensou em galvanizar?
[]
Lothar, não cheguei a contar, mas é um monte de parafusos. Preferi os allen, pois permitem um melhor aperto.
Até pensei em galvanizar, inclusive era uma das idéias iniciais... Mas como perdi a paciência com a primeira oficina, acabei mudando de oficina fui convencido de não fazer, pois demoraria muito mais tempo. De qualquer forma, depois de 11 ela ainda estava perfeita achei melhor deixar assim.
Abraço
ascherer74
16/05/2010, 22:12
Parabens,
Da orgulho de ver uma 110 sendo bem tratada dessa forma. Linda a viatura.
[]´s
Rafael
Obrigado pelo elogio
Abraço :concordo:
ascherer74
16/05/2010, 22:24
Com a reforma, aproveitei para melhorar o isolamento acústico do motor.
Junto ao capô colei um feltro espesso que pintei com spray que aguenta altas temperaturas, para evitar o aculo de umidade.
Como já possuía uma placa de fibra, revesti essa com feltro betumado próprio para esse tipo de coisa.
O resultado fico muito satisfatório, reduzindo muito o barulho do motor. O próximo passo é forrar a parede corta-fogo com um feltro aluminizado.
Loras,
Fiquei sabendo da tua nova aquisição... :shock:
Abraço
Hehehehe
Realmente, migrei para o mundo nipônico das Toyotas.
Mas cada vez que vejo uma bela Defender, o coração ainda balança forte!!!
Abração,
ascherer74
17/05/2010, 19:51
Mais algumas fotos...
Luciano Valois
17/05/2010, 23:15
Parabéns.
Ficou nota dez a vitura.
Abraço.
Zafir
Adriano,
Quem fez a instalação do conta giros para vc?
O mesmo eletrecista que instalou o sensor de fluídos?
E como eles tem se mostrado em confiabilidade na sua viatura?
Abraçoooo
Eduardo Lopes
23/09/2010, 21:56
Puuutz... Ficou um espetaculo!!!
Acho que uma (nem vou falar reforma) reestilizacao so se consegue fazer em Poa ou em SP, a Natalia Costa vai reformar uma 90 em Salvador, sou Gaucho e moro em Salvador, mas aqui guardadas as raras excecoes, todos os servicos sao sofriveis e caros, grande abraco e te espero em Salvador para darmos uma volta, agora a tua ficou igual a minha, prateada.
Eduardo 110 05/05
Sir Ernest
ascherer74
28/09/2010, 18:59
Puuutz... Ficou um espetaculo!!!
Acho que uma (nem vou falar reforma) reestilizacao so se consegue fazer em Poa ou em SP, a Natalia Costa vai reformar uma 90 em Salvador, sou Gaucho e moro em Salvador, mas aqui guardadas as raras excecoes, todos os servicos sao sofriveis e caros, grande abraco e te espero em Salvador para darmos uma volta, agora a tua ficou igual a minha, prateada.
Eduardo 110 05/05
Sir Ernest
Eduardo,
Semana passada passei pelo Sul da Bahia vindo do Mato Grosso, descansei 3 dias em trancoso e segui para o Espirito Santo (meu destino), depois desci para o Rio Grande. Rodei 9500 km, sem nenhum problema, agora me diz qual outro carro com 11 anos que faz isso.
Em relação a reforma, mesmo aqui em Porto Alegre, foi dificil achar alguem que fizesse sem me arrancar um rim.
Abraço,
Amigo.
Parabens, ficou linda sua 90.
tem umas fotos do interior?
estou curioso.
HEhe
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