PDA

Ver Versão Completa : Reparo Mitsubishi L200 outdoor



nazar
19/04/2009, 00:19
Sou novato no fórum, não sei se estou no lugar certo, mas já vou debulhando. Vou citar abaixo parte de um comunicado enviado por mim diretamente a Mitsubishi.
Recentemente retirei um veículo em uma concessionária Mitsubishi. O modelo do mesmo foi uma L200 outdoor GLS 2009/2009. Após a compra do veículo percebi uma falha no acabamento interno, mais precisamente na coluna direita frontal, ou seja, na coluna do lado do passageiro dianteiro. A falha observada foi uma abertura anormal na capa da coluna, onde o mesmo não obtinha cobertura total, ficando a vista uma espuma junto ao pára-brisa. Então depois de percebido o defeito, levei a concessionária para maiores esclarecimentos. Ao mostrar o defeito para um funcionário da concessionária, o mesmo comentou que pelo fato de ser um veículo utilizado para off-road, o acabamento não seria perfeito, não comentei nada a respeito no momento, mas não aceitei tal argumento como resposta, pois já tive veículos de mesma categoria de outras montadoras e tenho certeza que isso não procede. Dando continuidade ao evento, uma pessoa que em minha opinião despreparada, entrou em meu veiculo e fez um reparo nada convencional, ele simplesmente cortou a espuma que estava aparente com um estilete, o acabamento que já não era visualmente agradável ficou ainda pior para não dizer horrível... continua com resto do comunicado.
Gostaria de saber de vocês, se eu agi de maneira correta, ou isso é um mero detalhe que não deve ser levado adiante? Também estou curioso para saber se esse defeito acima citado ocorre com outras viaturas de proprietários da L200.

ojaneri
19/04/2009, 09:33
Você comprou um dos veiculos mais caros do mercado nacional. Pagou caro, com seu esforço e trabalho. Deve exigir muito mais que isso, agora que cortaram a espuma, na minha opinião voce deve pedir a troca de tudo, pois isso não é reparo de jeito nenhum.

Eu recomendo a levar na concessionária e falar que só vai tirar quando arrumarem. Ao mesmo tempo, ligue no SAC da Mitsubishi e faça uma reclamação formal, explanando o que aconteceu e o que você espera que façam para corrigir.

Se não, vá no PROCON.

E pode ir se acostumando, pq concessionária Mit é (quase) tudo a mesma coisa, só ligam para o cliente quando querem vender.

wflolaria
19/04/2009, 10:23
Que coisa! Reparo à base de estilete..............risível. :shock:
Reclame diretamente com a fábrica e peça para ser atendido em outra concessionária. Fotografe o local avariado, vá juntando a documentação que puder e se prepare para ir ao PROCON.
Em último instância, constitua um advogado e entre no juizado de pequenas causas (esse tipo de conserto, mesmo total, não deve ultrapassar uns 4 mil reais) e se prepare para brigar muito.
Mas se serve de consolo, te digo por experiência própria que a maioria das concessionárias de TODAS as marcas são assim: maior atenção na hora da venda, chute na bunda na hora de consertar alguma coisa.
Boa sorte