PDA

Ver Versão Completa : Eu me Rendo!

dersonpg
17/04/2009, 22:12
Ok!

Depois de duas semanas visitando o Fórum 4x4, sem dormir direito, ter discutido e conseguido convencer minha esposa, decidi migrar do meu Corsa Hatch 2006 (comprei zero na época) para um Grand Vitara 2003, de preferência a diesel que ainda estou procurando aqui em Natal...O problema é que ainda não consegui encontrar o "danado" do jeito que quero (conservadíssimo e sem ter feito trilha)...Assim sendo, solicito a ajuda dos vitareiros de plantão para me indicarem qual a melhor opção de compra em relação custo-benefíco (diesel ou gasolina?), aquisição de peças (se bem que a Suzuki está de volta), seguro, tipo de motor, como reconhecer se o veículo foi "surrado" e não apresenta problemas, enfim. Preciso de um esclarecimento preciso para ter certeza de que poderei ficar tranquilo quanto a compra. Agradeço àqueles que puderem me auxiliar e gostaria de entrar em contato com alguém aqui de Natal que possa me indicar onde poderia encontrar o veículo em boas condições para compra.

Abraço a todos!

leo cabral
18/04/2009, 00:19
Gran vitara a Diesel ?

se prepare para desgostos e dores de cabeça.:parede::parede:

alemaoloco
18/04/2009, 02:59
Putz cara, bomba, nao compra. Eu ficaria com um a gasolina mesmo.

Alexandre X
18/04/2009, 06:25
Vai comecar mal, pegue um a gasolina e seja feliz.

Se teu espirito de pasteleiro falar mais alto (adora queimar oleo) , fique com uma SW4

Alberto.Oliveira
18/04/2009, 14:10
E esquece esse negocio de "nunca fez trilha". Eu prefiro um que tenha feito trilha e tenha sido bem cuidado do que um "que nunca fez" e seja mascarado, :). E nao se iluda. A maioria dos 4x4 com mais de 5 anos certamente, pelo menos 1 vez, andou num passeiozinho.

[]'s
Alberto

dersonpg
18/04/2009, 15:21
Ainda bem que perguntei antes de comprar...Ok, mas porque um Grand Vitara a diesel daria problemas? Não seria melhor a relação custo-benefício (diesel em vez de gasolina)? Eu pensei que motor a diesel era mais durável e não dava tantos problemas por isso estava disposto a comprar a diesel...Outra dúvida: será que valeria a pena comprar uma Tracker 2002 a diesel?

brandtoffroad
18/04/2009, 16:43
Prezado Dersonpg, não escuta esse povo não:discordo:. É muito bom falar que o carro dá problema, que é fria, etc, etc...Mas quantos aí pra cima já tiveram um GV TD???? Acho que ninguém.... Só escutam boatos dos outros... Eu já tive muitos tipos de 4X4 ( Willys, Vitara, Pajero, Samurai ( ainda tenho ) , TR4, e por final o GV, e nunca dirigi um 4X4 tão econômico quando este!! ). O único problema do GV Diesel é a falta de manutenção preventiva, que quase ninguém faz porque é cara!!!.
Trocando óleo, filtros ( filtro de combustivel, filtro de ar, etc.. ) não tem dor de cabeça. Isso é intriga da oposição ( GASOLINA ). Já rodo com o meu há bastante tempo sem problemas, na estrada uma média de ( SÓ ) 16 KM/L. e na cidade em torno de 13 KM/L, isso em FLZ com o Diesel ADITIVADO a R$1.99. Aí, pergunta quantos KM/L faz um Tk/GV a gasosa? ( 7, 8? )... Só precisa ficar de olho na luz amarela ( check engine ), se estiver acesa, esqueça!. E o Diesel, como recomendado no manual, SEMPRE aditivado!

ABS.

TylerNTL
18/04/2009, 17:12
A única experiência que tenho relacionada ao vitara foi pq antes de comprar minha atual viatura cheguei a analisar a compra de um GV e pesquisei alguns modelos aqui no mercado de Natal.

Um detalhe do GV a diesel, pelo menos aqui em Natal, é que existem pouquíiiiiisssimos!!!!

Quando estava pesquisando só encontrei um naquela loja esquina Prudente x Cap. Mor Gouveia e preço era muuuito alto.

Morcego
18/04/2009, 17:29
Prezado Dersonpg, não escuta esse povo não:discordo:. É muito bom falar que o carro dá problema, que é fria, etc, etc...Mas quantos aí pra cima já tiveram um GV TD???? Acho que ninguém.... Só escutam boatos dos outros... Eu já tive muitos tipos de 4X4 ( Willys, Vitara, Pajero, Samurai ( ainda tenho ) , TR4, e por final o GV, e nunca dirigi um 4X4 tão econômico quando este!! ). O único problema do GV Diesel é a falta de manutenção preventiva, que quase ninguém faz porque é cara!!!.
Trocando óleo, filtros ( filtro de combustivel, filtro de ar, etc.. ) não tem dor de cabeça. Isso é intriga da oposição ( GASOLINA ). Já rodo com o meu há bastante tempo sem problemas, na estrada uma média de ( SÓ ) 16 KM/L. e na cidade em torno de 13 KM/L, isso em FLZ com o Diesel ADITIVADO a R$1.99. Aí, pergunta quantos KM/L faz um Tk/GV a gasosa? ( 7, 8? )... Só precisa ficar de olho na luz amarela ( check engine ), se estiver acesa, esqueça!. E o Diesel, como recomendado no manual, SEMPRE aditivado!

ABS.

Falou tudo Brandt.:concordo:

Só reclama quem nunca teve, mas ouviu o tio da prima do colega falar.:parede:

O problema maior do motor diesel é a falta de manutenção preventiva, ai quando o bicho abre o bico o preju é grande.

BETUCAGARCIA
18/04/2009, 18:04

ABS.

Boa noite a todos!

Como disse o brandtoffroad, o Suzuki/Tracker a Diesel é muito economica.
Ao ler este chamado do dersonpg, parei para ler sobre estes comentários, relamente acho que têm muita gente que vai pelo que se fala e não têm a clareza de saber o porque das coisas.
Dersonpg, sou de Salvador/Ba, tenho uma Tracker 2001/02 a Diesel, tenho planilhas de gastos de peças e meço o combustível mensal e anual, pergunto: quem de voces que costuma ir nas conversas dos outros sabe a media de consumo mensal e anual tanto de peças/mão-de-obra do carro de voces???

Meu carro foi comprado em fevereiro de 2008, e no mês de março viajei para S. Paulo e Minas Gerais, rodei quase 5.000km, média de consumo 14,8, velocidade média de 110/1120km/h. Não tive nenhum problema na estrada. Tenho planilha do total de gastos desta viagem e faço a manutenção preventiva sempre a cada 10.000km(troca de óleo, filtros de combustível que são dois, filtro de óleo de motor).
Por ser um carro usado como citado acima, este ano fiz a mesmo viagem e antes troquei: Correias, Polias, Tensores. Por sinal quem compra um carro usado têm que investigar bem quem era o proprietário anterior para não ter surpresas, pois problemas podem aconteçer com qualquer carro mesmo sendo a GASOLINA como a DIESEL. Vejo a meu redor muita gente dizer que tenho muito cuidado com o meu carro, pois penso que este mesmo veículo é o que conduz a mim e a minha familia para onde eu quero a qualquer momento.
Dersonpg, não se deix enganar por comentários negativos, pois se voce for uma pessoa cuidadosa como eu não terá dor de cabeça como muitos têm.

Qualquer coisa estou no betucagarcia@gmail.com.

BETUCAGARCIA
18/04/2009, 18:51
Tinha me esquecido, o Brandtoffroad postou isto aquí no forum

Boa Notícia para Nós
Governo decide baixar o preço do óleo diesel
Após ouvir a queixa dos representantes dos caminhoneiros, Dilma Rousseff confirmou a decisão política
15/04/2009 - 08h13 . Atualizada em 15/04/2009 - 12h03
Agência Estado
| fale com o repórter
tamanho da letra: A-| A+

O governo vai reduzir o preço do óleo diesel. Não há data para a medida entrar em vigor porque o governo ainda estuda a melhor forma de baratear o combustível. A medida, porém, é considerada fator determinante para incrementar a economia e combater os efeitos da crise internacional. A expectativa é que a redução entre em vigor já em maio.
Ontem, ao ouvir a queixa dos representantes dos caminhoneiros sobre o alto custo do diesel no preço dos fretes, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, confirmou a decisão política de baixar o preço do óleo. Perguntada sobre a conversa e as promessas feitas aos caminhoneiros, a Assessoria de Imprensa de Dilma disse apenas que 'a ministra acolheu as demandas dos caminhoneiros e se comprometeu a estudá-las'.
Segundo outras fontes, o barateamento do diesel foi um dos temas da conversa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, na noite de segunda-feira (dia 13).
Na audiência com Dilma, que durou mais de uma hora, os caminhoneiros expuseram as dificuldades que enfrentam, lembraram a importância do setor para a economia e pediram a redução de 30% no preço do óleo diesel. 'Realmente, o preço do diesel está impactando demais a economia. Já está na hora de a Petrobras mexer nesse valor', disse a ministra, segundo relato de um dos participantes. Sobre o índice de redução, a ministra Dilma foi enfática ao responder ao pedido dos caminhoneiros: 'Trinta por cento não dá, mas vamos ver o que é possível fazer'. Quanto ao prazo da decisão, ela comentou: 'Não garanto que seja agora, este mês, mas quem sabe no mês que vem'. Em seguida, reiterou: 'Mas vai ter de mexer nesse preço'. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Isto aí é para quem pensa que esta pagando barato pelo litro da Gasolina, pois como diz a notícia acima, o Diesel deve baixar de preço:concordo: o que não se aplica a Gasolina:discordo:.

Os dois tipos de carros são bons e bonitos, como disse anteriormente a durabilidade de um motor muitas vezes depende dos cuidados que o dono têm, isto concerteza refletirá no bolso:stop:.

dersonpg
18/04/2009, 19:48
Agradeço aos colegas por terem exposto a realidade acerca dos GV/Tracker a diesel. Realmente, eu fiquei pensando a respeito e tentando entender como um carro a diesel poderia dar problemas se o mesmo fosse conservado e estivesse com sua manutenção em dia. Além do mais, em comparação com a gasolina a economia compensa e muito. Minha guerra agora é achar o "bendito" (GV/Tracker) "conservadíssimo" e do jeito que eu quero! Hoje a tarde achei uma Tracker a venda aqui em Natal, ano 2002 a diesel. Pelo menos aparentava estar bem conservada e funcionando. O preço sugerido era de R$ 39.000,00. Não quero "dar tiro no escuro" e ir comprando logo o que aparecer primeiro. Vou pesquisar bastante e verificar a procedência do veículo, condições de uso, e etc...Agradeço aos companheiros do Fórum 4x4 pela ajuda e consinto àqueles que moram em Natal/RN a me avisarem caso apareça uma GV/Tracker ano 2003 do jeito que eu quero! Abraço a todos.

leo cabral
18/04/2009, 20:14
ja rodei por 6 meses em uma porcaria dessas a diesel e falo por experiência propria , Gran Vitara a Diesel não presta.

Antes do topico do Gran Vitara a Diesel virar a panelinha e se disvirtuar completamente era um festival de reclamações.

Jalisson
18/04/2009, 20:19
Muitos falam e poucos fazem manutenção nas viaturas.

Eu sou daquele tipo: "O carro é o espelho do dono"

Tenho um Samurai 1993, todo revisado periodicamente. Faço tudo com ele e ele nunca me deixou na mão.

Meu próximo passo é trocar meu Corolla em um 4x4 diesel.

Você está certíssimo amigo. Carro a Diesel é outra história.

Abraços.

BETUCAGARCIA
19/04/2009, 10:53
Muitos falam e poucos fazem manutenção nas viaturas.

Eu sou daquele tipo: "O carro é o espelho do dono"

Tenho um Samurai 1993, todo revisado periodicamente. Faço tudo com ele e ele nunca me deixou na mão.

Meu próximo passo é trocar meu Corolla em um 4x4 diesel.

Você está certíssimo amigo. Carro a Diesel é outra história.

Abraços.

->É isso aí Jalisson, seu pensamento confere com o meu.

->Leo Cabral, desculpe, mas não concordo com voce, posso entender voce ter desacertado com algum carro. Sempre tive carro a Gasolina comprado 0Km, de 03 anos prá cá adquirí carro a Diesel e sinceramente, tive uma SPORTAGE e por último uma TRACKER os dois a DIESEL, já estou com ela a 01 ano e estou sempre de olho na KM para não ultrapassar as revisões. Peças de reposição tenho trocado como rege o manual. Me decidií pelo carro a DIESEL em função do preço do combustível e economia, e como em férias pego estrada não tenho a preocupação de entrar em estradas sem asfalto ou que necesitem o uso do 4x4. Viajo sempre de férias quase sempre para o Nordeste até Fortaleza e nos últimos 04 anos tenho feito viagens por S. Paulo e Minas Gerais. Em viagem com carro a Gasolina a cada 450 km era obrigado a parar para abasteçer(velocidade de 110/120km) com a TRACKER as vezes paro antes do necessrário até para relaxar um puco mais a média de paradas é de 650km. Até pareçe conto de pescador, mais não é.

->dersonpg, se precisar de algumas dicas tenho uma planilha com anotações de um modo geral sobre tudo ref, as SUZUKI/TRACKER.
É so me enviar comunicado pelos e-mail´s abaixo.
Têm mais uma coisa: fique a vontade para decidir qual o tipo de carro voce quer(LEIA MAIS SOBRE OS TIPOS DE CARROS E COMPARE O QUE VAI SER MAIS ÚTIL PARA VOCE(S). Qdo. vou comprar algo e que estou com dinheiro sempre penso que tenho como barganhar(BAIXAR PREÇO).
Uma

Alberto.Oliveira
19/04/2009, 18:18
Sem querer gerar polêmicas, mas pelos relatos que já li de MUITOS usuários de Tracker/GV a diesel, creio que o Leo tem certa razão no que fala. Existe um topico criado aqui no forum especificamente para tratar disso. Tempos atrás eu estava em duvida sobre adquirir um tracker diesel e li o dito topico, no intuito de pegar maiores e melhores informações sobre possiveis problemas do mesmo.

O que vi foi um problema crônico (check engine com motor em modo de segurança) sem nenhum tipo de retorno da fábrica com várias possibilidades para o mesmo. Recentemente conversei com meu mecânico sobre o assunto, por ter um desejo de possuir carro a diesel, por uma série de razões. E ele me desencorajou citando os mesmos problemas crônicos existentes no topico de que falei. Segundo os comentários do meu mecânico (Gilson, de Recife), o "problema" parece residir no fato de o diesel nacional ser de baixa qualidade.

Para toda regra, existirá a excessão. Ou seja: Vai ter gente falando bem e gente falando mal. Resta ao colega ler bastante, estudar, conversar com pessoas que possuem ou possuiram um tracker diesel e decidir se é isso mesmo que deseja.

para começar, sugiro a leitura desse topico aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28482

Do meio pro fim meio que vira "conversa de comadre" , mas tem muita informação util e interessante.

Boa sorte na sua compra e bem vindo ao mundo 4x4, :mrgreen:.

[]'s
Alberto

JEFFCATUNDA
19/04/2009, 18:36
Colega.
Nenhum dos colegas falou que esta viatura tem duas motorizações...é bom vc ver isso...pois as primeiras, acho que até 2002, tem o motor MAZDA, e as ultimas vem com motor PEUGEOT...

Não sou um expert nessas viaturar ( e nem em nenhuma outra...heheheh), mas parece que as primeiras com motor MAZDA são bem mais robustas, e tem menos sensores e partes eletrônicas para dar problema.

Já as outras mais novas vem com muita eletrônica e uma grande dificuldade de ajustes de chips e etc...

Note bem que os colegas que postaram sua satisfação com a viatura possuem modelos até 2002...motores MAZDA.

Os peugeot parece que tem um pouco mais de cavalos, e evidentemente são mais novos...o do MATHEUS já é peugeot e, segundo ele, já resolveu os problemas..conheço a viatura dele e mesmo quando estava com algumas falhas dava para ele acompanhar a gente em passeios leves em dunas...tudo se resolve em om SUZUKI...mas algumas coisas não são tão mais caras, só são mais dificeis.

Mas vamos deixar os colegas que tem essa viatura se pronunciar a respeito dos dois tipos de motores diesel...

ACHO QUE ESSA INFORMAÇÃO É A MAIS IMPORTANTE PARA VC!

Ricardo S
19/04/2009, 19:12
Amigos,
Segue uma cronologia da Suzuki para os Grand Vitaras

1998 - Início de vendas importado do Japão com três opções de motores 1.6 (94 cv), 2.0 (128 cv) e 2.5 V6 (144 cv), todos a gasolina com 2 ou 4 portas.
1999 - Série especial Sport com motor 2.0 e duas portas
2000 - Versão diesel com motor 2.0 turbo (87 cv)
2000 - Versão XL-7 com capacidade para 7 passageiros
2002 - Série especial Gold Edition 2.0 a gasolina
2002 - Motor diesel com potência elevada para 108 cv
2003 - Término de vendas
2008 - Importação da terceira geração com motor 2.0 16V de 140 cv (outubro)
2009 - Versão com motor 3.2 V6 gasolina de 232 cv e
câmbio automático de 5 marchas (abril)

Abraços
Ricardo

Andre Sousa
19/04/2009, 19:29
A escolha de um carro exige decisões que passam por questões subjetivas (estilo, beleza, marca, confiabilidade e até mecânica, manutenção, etc.). Em todas estas questões a avaliação passará por fatores de avaliação pessoal, e do uso que o dono fará do carro.

Quando falamos em economia de combustível a questão, embora complexa, passa por aspectos matemáticos e menos psicológicos.

Sobre a escolha do Tracker/Grand Vitara pelo aspecto financeiro posso afirmar que é melhor comprar um com motor a gasolina do que a diesel. A decisão passa necessariamente pelo preço do carro e não somente pelo custo do combustível. O Tracker/Grand Vitara diesel é mais que R$ 10.000 mais caro que um gasolina. Pra ter o retorno desse investimento seria necessário rodar com o carro uns 10 anos.

A prova matemática disso foi discutina no tópico abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28564

FIQUE COM O TRACKER/GRAND VITARA À GASOLINA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abraços

brandtoffroad
19/04/2009, 20:09
Independentemente do combustível, todo carro usado, vai ter manutenção. A grande diferença é que o GV com motor Peugeot tem muito pouca tolerância a falhas, portanto se tem algum sensor com problema, o sistema irá acusar com certeza, no meu mesmo eu tive que trocar um sensor MAF, mas oras, um sensor MAF pode dar problema em qualquer carro, enquanto não troquei este sensor, a luz amarela ficava acesa, o carro perdia potência, ou seja, isto é uma forma do motor justamente SE PROTEGER, pois alguma coisa não andava bem... É um carro que não aceita gambiarras. Cada um tem sua opinião,mas realmente tem gente que erra a mão na hora de comprar o carro e compra "porcaria", isto é, carros que não tem a manutenção preventiva EM DIA. Aí neste caso é só decepção mesmo. Por isso dersonpg, pesquise MUITO antes de comprar seu novo 4X4, não deixe de levá-lo ao mecânico antes, isso é essencial.

Alberto.Oliveira
19/04/2009, 21:43
Colega.
Nenhum dos colegas falou que esta viatura tem duas motorizações...é bom vc ver isso...pois as primeiras, acho que até 2002, tem o motor MAZDA, e as ultimas vem com motor PEUGEOT...

Não sou um expert nessas viaturar ( e nem em nenhuma outra...heheheh), mas parece que as primeiras com motor MAZDA são bem mais robustas, e tem menos sensores e partes eletrônicas para dar problema.

Já as outras mais novas vem com muita eletrônica e uma grande dificuldade de ajustes de chips e etc...

Note bem que os colegas que postaram sua satisfação com a viatura possuem modelos até 2002...motores MAZDA.

Os peugeot parece que tem um pouco mais de cavalos, e evidentemente são mais novos...o do MATHEUS já é peugeot e, segundo ele, já resolveu os problemas..conheço a viatura dele e mesmo quando estava com algumas falhas dava para ele acompanhar a gente em passeios leves em dunas...tudo se resolve em om SUZUKI...mas algumas coisas não são tão mais caras, só são mais dificeis.

Mas vamos deixar os colegas que tem essa viatura se pronunciar a respeito dos dois tipos de motores diesel...

ACHO QUE ESSA INFORMAÇÃO É A MAIS IMPORTANTE PARA VC!

Verdade, Jeef. Bem lembrado. A conversa que tive com meu mecânico foi, especificamente, sobre o motor peugeot. Ele diz que não é muito fã do mazda, mas falou que era menos "bronqueiro", apesar da baixa potência.

[]'s

BETUCAGARCIA
21/04/2009, 16:30
Sem querer gerar polêmicas, mas pelos relatos que já li de MUITOS usuários de Tracker/GV a diesel, creio que o Leo tem certa razão no que fala. Existe um topico criado aqui no forum especificamente para tratar disso. Tempos atrás eu estava em duvida sobre adquirir um tracker diesel e li o dito topico, no intuito de pegar maiores e melhores informações sobre possiveis problemas do mesmo.

O que vi foi um problema crônico (check engine com motor em modo de segurança) sem nenhum tipo de retorno da fábrica com várias possibilidades para o mesmo. Recentemente conversei com meu mecânico sobre o assunto, por ter um desejo de possuir carro a diesel, por uma série de razões. E ele me desencorajou citando os mesmos problemas crônicos existentes no topico de que falei. Segundo os comentários do meu mecânico (Gilson, de Recife), o "problema" parece residir no fato de o diesel nacional ser de baixa qualidade.

Para toda regra, existirá a excessão. Ou seja: Vai ter gente falando bem e gente falando mal. Resta ao colega ler bastante, estudar, conversar com pessoas que possuem ou possuiram um tracker diesel e decidir se é isso mesmo que deseja.

para começar, sugiro a leitura desse topico aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28482 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28482)

Do meio pro fim meio que vira "conversa de comadre" , mas tem muita informação util e interessante.

Boa sorte na sua compra e bem vindo ao mundo 4x4, :mrgreen:.

[]'s
Alberto

"CONVERSA DE COMADRE"???:discordo::discordo::discordo:
Faço parte deste forum que voce indica:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28482 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28482), concordo que é um forum muito útil porém gostaria que voce tivesse um pouco de respeito pelas pessoas que se apresentaram neste forum até agora, que dão dicas sempre que alguém se pronuncia pedindo palpites e em algumas situações indicam profissionais de referência de alguma(s) região(ões) para efetuar manutenções e dar sugestões sobre determinado motor ou carro. Portando por favor ao se referir a algum tópico seja mais cuidadoso com as palavras. No mais voce está corretíssimo qdo. diz que a fábrica(CHEVROLET/SUZUKI), não dão retono nenhum com relação aos tipos de problemas já enfrentados.
Outra coisa neste forum citado acima encontrei vários amigos em S. Paulo e Minas, amigos não só virtuais como pessoas humanas, educadas, que têm respeito ao próximo.:palmas::palmas::palmas:, Inclusive se voce entrar no forum fiz um passeio de carro por estas bandas e têm fotos que postamos com todo o pessoal que participou. Viajo sempre que posso e de carro, sou nordestino e adoro o nosso nordeste, as praias de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, e Fortaleza já fui, tentei chegar ao Maranhão e só conseguí chegar ao Delta do Parnaíba, um dia tentarei de novo, se tiver companhias melhor ainda!!!

Alberto.Oliveira
21/04/2009, 21:54
"CONVERSA DE COMADRE"???:discordo::discordo::discordo:
Faço parte deste forum que voce indica:
(http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28482)http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28482 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=28482), concordo que é um forum muito útil porém gostaria que voce tivesse um pouco de respeito pelas pessoas que se apresentaram neste forum até agora, que dão dicas sempre que alguém se pronuncia pedindo palpites e em algumas situações indicam profissionais de referência de alguma(s) região(ões) para efetuar manutenções e dar sugestões sobre determinado motor ou carro. Portando por favor ao se referir a algum tópico seja mais cuidadoso com as palavras. No mais voce está corretíssimo qdo. diz que a fábrica(CHEVROLET/SUZUKI), não dão retono nenhum com relação aos tipos de problemas já enfrentados.
Outra coisa neste forum citado acima encontrei vários amigos em S. Paulo e Minas, amigos não só virtuais como pessoas humanas, educadas, que têm respeito ao próximo.:palmas::palmas::palmas:, Inclusive se voce entrar no forum fiz um passeio de carro por estas bandas e têm fotos que postamos com todo o pessoal que participou. Viajo sempre que posso e de carro, sou nordestino e adoro o nosso nordeste, as praias de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, e Fortaleza já fui, tentei chegar ao Maranhão e só conseguí chegar ao Delta do Parnaíba, um dia tentarei de novo, se tiver companhias melhor ainda!!!

Betuca,

O "conversa de comadre" foi referenciando o fato de que o topico perdeu um pouco do objetivo dele, que era de relatar os problemas encontrados pelos usuarios do motor peugeot. Lembro que vi até marcação de encontro no referido topico, :). Mas não quis, de forma alguma, faltar com o respeito a ninguem. Se deu essa impressão, peço desculpas.
Quando vier por essas bandas, me avise. Quem sabe não fazemos um passeio juntos e você tira a "má impressão" de minha pessoa, :).

Um abraço,

Alberto

leo cabral
21/04/2009, 22:01
O tópico do GV a Diesel saiu completamente e totalmente do propósito é um verdadeiro mar de conversas paralelas , fui ver agora e tem até gente querendo saber o "aniver" do mecânico, uma pena a moderação ainda não ter visto.

Jalisson
21/04/2009, 22:25
Calma meus amigos!

Todos aqui estão contribuindo na melhor das intenções. Dá pra notar que o Alberto falou sem intenção de desprezar a totalidade do tópico.

Abraços e vamos fazer um passeio juntos! Eu levo umas cervejas e uma galinha pra gente assar no caminho.

Abraços.

JEFFCATUNDA
22/04/2009, 08:20
Então senhores entendidos....quais são os defeitos dos Gv de motor diesel mazda?

leo cabral
22/04/2009, 08:29
Jeff

O única característica desse motor é a falta de potência , o que não considero um defeito.

Ele tem menos de 90cv mas tem uma durabilidade enorme.

O que acontece aqui no Brasil é a falta de peças e mão de obra especializada para esse motor .

Considero o GV com mazda muito bom

Agora quando o assunto é peugeot.... é uma bomba, comparado apenas ao "saudoso" XUD9

brandtoffroad
22/04/2009, 10:43
Jeff

O única característica desse motor é a falta de potência , o que não considero um defeito.

Ele tem menos de 90cv mas tem uma durabilidade enorme.

O que acontece aqui no Brasil é a falta de peças e mão de obra especializada para esse motor .

Considero o GV com mazda muito bom

Agora quando o assunto é peugeot.... é uma bomba, comparado apenas ao "saudoso" XUD9

Meu caro Leo,

Vale ressaltar que esse MOTOR MAZDA é o mesmo motor que equipa as antigas KIA SPORTAGE, portanto a falta de peças e mob especializada não é tão grande não.

E quanto ao motor Peugeot, eu até posso entender que você tenha comprado uma bomba, mas generalizar só porque você teve uma experiência ruim com um carro que você rodou 6 meses não é legal.

Há de se notar que o motor PEUGEOT RHZ foi extremamente premiado em todo o mundo, pela sua economia, durabilidade e também por questões de emissão de poluentes. O que acontece com esses carros aqui no Brasil, é simplesmente gerado pela má qualidade do Diesel que é vendido nas bombas. Prova disto é que a maioria dos motores Common Rail ( como o RHZ, que foi um dos pioneiros ), que já eram usados há tempos no exterior custaram a vir pro Brasil, justamente por terem que adaptar para o uso com um Diesel que tem alto teor de ENXOFRE. A maioria destes problemas, eu afirmo, e já foi provado por vários proprietários de GV/TK Diesel, SE RESOLVE APENAS COM A MANUTENÇÃO PREVENTIVA CORRETA E USO DO DIESEL ADITIVADO.

brandtoffroad
22/04/2009, 10:48
O tópico do GV a Diesel saiu completamente e totalmente do propósito é um verdadeiro mar de conversas paralelas , fui ver agora e tem até gente querendo saber o "aniver" do mecânico, uma pena a moderação ainda não ter visto.

Isso é um bom sinal, é sinal de que ninguém anda tendo muitos problemas com os GV/TK Diesel :concordo:

BETUCAGARCIA
22/04/2009, 18:24
Betuca,

O "conversa de comadre" foi referenciando o fato de que o topico perdeu um pouco do objetivo dele, que era de relatar os problemas encontrados pelos usuarios do motor peugeot. Lembro que vi até marcação de encontro no referido topico, :). Mas não quis, de forma alguma, faltar com o respeito a ninguem. Se deu essa impressão, peço desculpas.
Quando vier por essas bandas, me avise. Quem sabe não fazemos um passeio juntos e você tira a "má impressão" de minha pessoa, :).

Um abraço,

Alberto

Alberto, fiquemos tranquilo por que desavença não nos leva a nada e vamos curtir a vida, acho que fui também um pouco rispido.(DESCULPE).
Seu convite está aceito concerteza, para voce me amostrar um pouco do nosso NORDESTE.
Com relação ao motor PEUGEOT, gostaria de informar que estou na fase de adaptação com a manutenção. Como tenho muito cuidado com os carros que já tive o deste carro concerteza sigo a mesma linha, sempre trocando óleo e filtro de motor e filtros de combustível a cada 10.000km e sempre olhando as revisões programadas conforme o manual e abasteço com DIESEL NORMAL e a cada 03 tanques coloco o frasco de aditivo(STP ou BARDHAL 250ml) já faço isto há um ano.

Morcego
22/04/2009, 22:19
Meu caro Leo,

Vale ressaltar que esse MOTOR MAZDA é o mesmo motor que equipa as antigas KIA SPORTAGE, portanto a falta de peças e mob especializada não é tão grande não.

E quanto ao motor Peugeot, eu até posso entender que você tenha comprado uma bomba, mas generalizar só porque você teve uma experiência ruim com um carro que você rodou 6 meses não é legal.

Há de se notar que o motor PEUGEOT RHZ foi extremamente premiado em todo o mundo, pela sua economia, durabilidade e também por questões de emissão de poluentes. O que acontece com esses carros aqui no Brasil, é simplesmente gerado pela má qualidade do Diesel que é vendido nas bombas. Prova disto é que a maioria dos motores Common Rail ( como o RHZ, que foi um dos pioneiros ), que já eram usados há tempos no exterior custaram a vir pro Brasil, justamente por terem que adaptar para o uso com um Diesel que tem alto teor de ENXOFRE. A maioria destes problemas, eu afirmo, e já foi provado por vários proprietários de GV/TK Diesel, SE RESOLVE APENAS COM A MANUTENÇÃO PREVENTIVA CORRETA E USO DO DIESEL ADITIVADO.

Brandt,
Aqui no Brasil é assim,
alguem fala mal de alguma coisa e todos saem atras falando mal e nem questionam porque. E o boato se espalha...
Isto me faz lembrar a história dos macacos na jaula. Apanham ou batem sem saber porque.
http://www.blogdofabossi.com.br/2008/12/12/lideranca/os-macacos-lideranca/ (http://www.blogdofabossi.com.br/2008/12/12/lideranca/os-macacos-lideranca/)

JEFFCATUNDA
22/04/2009, 23:04
Cada noticia ruim se espalha por 7 pessoas...enquanto uma boa notícia só alcança 3...

Joao Baeta
22/04/2009, 23:56
:arrow:Bem....
Eu possuo o GVTD 01 motor Mazda.... Que refiz o motor em out/07!
Ele dura bem.....
Troco oleo cada 4000km.... Sem problemas!!!!
:concordo:
Coloquei todos os tipos de diesel... Comum...Aditivado...Podium.... Ele anda a qq jeito!!!!!
Mas estou passando o GVTD para frente!!!!!!
:concordo: