Ver Versão Completa : Reforma do CURUPIRA...
Curupira
17/04/2009, 13:53
Olá pessoal depois de muito enrolar,resolvi postar a reforma do meu jeep 1976,apelidado de CURUPIRA devido ele ser vermelho e eu passar a maior parte do tempo pela Amazonia,ele já está quase na parte final da reforma,acho que nessa parte os comentarios e palpites são mais que bem vindos...espero que gostem.
As fotos foi do dia em que ele chegou em casa,perto das 10 da manhã,as 18:00 horas já não tinha mais nenhum parafuso no lugar.
Curupira
17/04/2009, 13:57
As fotos ainda são da desmontagem do coitadinho,logo vou postar as que eu voltei montando...
Curupira
17/04/2009, 14:01
Agora as fotos já montando as peças pintadas e o chassi reforçado...e montando a carroceria de fibra,infelizmente como tive poucas referencias a respeito de carrocerias acabei optando pela AMBR que é mais semelhante que as originais,mas hoje doi o peito de não ter colocado uma da FIBER 4x4...
Curupira
17/04/2009, 14:05
Terminando de montar a carroceria,ainda não estou confiante nessa carroceria da AMBR,vou ver o resultado apenas depois que ele estiver rodando,infelizmente
Curupira
17/04/2009, 14:12
todas as peças possivei desde parafuso até rolamento todos de todas as rodas foram trocadas, o motor ainda um BF que veio nele pois o origina 4 cil acho que já foi a muitos anos foi trocado os aneis e as bronzinas e juntas pois o resto estava tudo novo,a minha sorte é que meu pai entende muito de mecanica e é torneiro (um previlegio raro) e faz adaptações muito bem feitas.
Gibson Pacelle
17/04/2009, 14:14
Eita que o jipe tá ficando show, e aí precisou fazer o reforço da carroceria? acha que roda nele quando para me dar o veredicto da carroceria?
Curupira
17/04/2009, 14:18
Os bancos comprados na tratorgama e os sistemas de molas a gás no capô para não bater no quadro do vidro,a unica coisa que me preocupa é o filtro de ar para o snorkel que eu só achei o filtro do corcel filtro da Kombi está virando coisa rara,onde eu comprei me disseram eu poderia colocar pois não iria faltar ar,mas caso isso ocorra eu troco as bocas de entrada e saida do filtro por um diâmetro maior.
Curupira
17/04/2009, 14:23
Eita que o jipe tá ficando show, e aí precisou fazer o reforço da carroceria? acha que roda nele quando para me dar o veredicto da carroceria?
Esse feriado eu vou colocar os pedais suspenso do opala e o sitema de hidrovácuo,depois vou desmontar ele de novo para a pintura definitiva e ainda falta a parte eletrica dele,acho que ainda vai mais uns 30 dias dias .:sad:
Gibson Pacelle
17/04/2009, 16:39
Eu acho que vou comprar aqui em Natal mesmo, pois estive hj no rapaz que fabrica e gostei muito da carroceria dele, bem resistente e tem a vantagem de eu n pagar frete, vai sair por R$4.650,00 (carroceria completa, com quadro de para-brisa, portas em fibra, console central e lanternas traseiras estilo militar, tudo em fibra) gostei muito do pacote, ainda vou ver se ele me dá de brinde os alargadores, vlw pela dica da carroceria...
Caro Curupira!
Está de parabéns!:concordo:
Acho que não terá problemas com a carroceria, pois hoje em dia, se presa muito a qualida, em respeito ao cliente!
Abrços.
Kim.
Curupira
21/04/2009, 18:49
Caro Curupira!
Está de parabéns!:concordo:
Acho que não terá problemas com a carroceria, pois hoje em dia, se presa muito a qualida, em respeito ao cliente!
Abrços.
Kim.
Caro Kim cada vez mais estou me decepcionando com a carroceria da AMBR espero que eu tenha tido azar com essa carroceria espero pois cada vez mais descubro problemas com ela,muitas partes ocas e que se vc encosta a mão ela se desfaz,a tampa da cx de ferramentas a lateral da caixa,e a parte de baixo que trincou,isso porque ele nem saiu da garagem e eu só coloquei os bancos para saber a posição da direção e dos pedais suspenso,espero ter todos os problemas agora do que depois que ele esteja pronto.
Abraços fibrosos..:cry:
Curupira
22/04/2009, 07:30
Eu acho que vou comprar aqui em Natal mesmo, pois estive hj no rapaz que fabrica e gostei muito da carroceria dele, bem resistente e tem a vantagem de eu n pagar frete, vai sair por R$4.650,00 (carroceria completa, com quadro de para-brisa, portas em fibra, console central e lanternas traseiras estilo militar, tudo em fibra) gostei muito do pacote, ainda vou ver se ele me dá de brinde os alargadores, vlw pela dica da carroceria...
Olá Gibson,acho que vc fez um bom negocio,andei descobrindo mais algumas falhas na minha carroceria,alguns pontos que estão ocos,estava preparando ela para a pintura ontem e tinha alguns pontos que quebraram só de encostar o dedo,estou começando a ficar preocupado com essa carroceria.
Gibson Pacelle
22/04/2009, 12:07
Curupira, acho que vc tem que ligar para garra, pois eles n podem vender carrocerias com tantos defeitos, liga reclamando para ver o que eles faem para resolver, cabe até ação judicial se for o caso de n se chegar a um consenso, pois a gente desmonta um jipe com o intuito de ver ele totalmente renovado e n para arranjar mais problemas, mas liga para eles pois o que eu precisei até hj eles foram muito atenciosos, quanto a carroceria comprei aqui em Natal mesmo, vai demorar um pouco a ficar pronta mas vai ficar boa, obrigado pela dica que vc me deu, e boa sorte na negociação com o pessoal da garra para que seu problema seja resolvido, vlww
Curupira
23/04/2009, 12:27
Curupira, acho que vc tem que ligar para garra, pois eles n podem vender carrocerias com tantos defeitos, liga reclamando para ver o que eles faem para resolver, cabe até ação judicial se for o caso de n se chegar a um consenso, pois a gente desmonta um jipe com o intuito de ver ele totalmente renovado e n para arranjar mais problemas, mas liga para eles pois o que eu precisei até hj eles foram muito atenciosos, quanto a carroceria comprei aqui em Natal mesmo, vai demorar um pouco a ficar pronta mas vai ficar boa, obrigado pela dica que vc me deu, e boa sorte na negociação com o pessoal da garra para que seu problema seja resolvido, vlww
Olá Gibson;
na verdade eu comprei essa carroceria na Oxford em campinas,ela é comercializada por varias lojas e não apenas pela garra,eu conheço a reputação da garra e eu sei que eles jamais venderiam alguma coisa que lesasse algum consumidor muito mais uma turma unida como os jipeiros,e acredito que isso tambem não seja intenção da oxford,mas o que mais me deixou chateado foi que qdo eu negociei a carroceria com a loja eu perguntei sobre a qualidade da carroceria em relação a carroceria da FIBER,ele me disse que a qualidade era superior a da fiber,imagino que nenhuma loja queira se queimar por querer vender alguma coisa de baixa qualidade.
Curupira
05/05/2009, 18:00
Pessoal apareceu um problema nele esse FDS,coloquei Cervo do opala e mestre da F1000,o problema é que vc dá 3 bombadas no pedal ele pega freio,mas instamtaneamente ele perde freio novamente,vc olhando no reservatório vc ve o oleo voltando com bastante pressão,procurei no site e não achei nada relacionado com isso,alguem poderia me dar uma LUZ..PREASE...,abaixo uma foto do sistema de freio montado...
Ola, caro Curupira
estou com o mesmo problema estou reformando o meu jeep tb esses dias e irei tentar resolver esse problema nos freios, algumas pessoas me falaram que era pq os freios eram novos, mais nao acredito muito nisso nao !! achu que eh algum problema besta de ser resolvido, mais q eu nao sei qual eh ! se eu achar alguma soluçao ti aviso !! e se voce descobrir favor postar o problema e a soluçao...
abraço
Gibson Pacelle
05/05/2009, 23:37
Vc fez uma sangria no sistema de freio? pode ser ar no sistema, tb pode ser problema no cilindro mestre ou ainda alguma folga entre a lona e o tambor...:concordo:
Curupira
06/05/2009, 10:26
Vc fez uma sangria no sistema de freio? pode ser ar no sistema, tb pode ser problema no cilindro mestre ou ainda alguma folga entre a lona e o tambor...:concordo:
Só tá faltando agora eu chamar uma mãe de santo,pois do resto já fiz de tudo,sangria,ajuste de lona,meu mecanico disse que pode ser a regulagem do parafuso do servo,ou algum burrinho que tá dando problema,em ultimo caso problemas nas lonas,esse FDS vou dar mais uma olhada,se eu achar o problema eu posto depois,mas se mais alguem tiver mais alguma sugestão será bem vinda.
Ja fez a sangria do cilindro mestre ??
Curupira
06/05/2009, 15:39
Ja fez a sangria do cilindro mestre ??
Do cilindro metre eu ainda não fiz:cry:,apenas das rodas,vou fazer isso nesse sabado pois ele está na casa dos meus pais e só vou pra lá no FDS,mas obrigado pela dica,assim que fizer eu posto o resultado.:parede:
PredadorRJ
06/05/2009, 21:55
Salve Curupira.
Bacana a reforma.
E a questão da carroceria, resolveu com o pessoal da Oxford?
Vou acompanhar a obra.
Abraços
matrakaum
07/05/2009, 00:33
Curupira..a despeito da carroceria que vc. tem reclamado, ao menos, visualmente, teu Jeep tah ficando show...PARABÉNS.....
Agora me diz onde vc. arrumou aquele negócio que vc. colocou na boca do bura e de onde é aquela mangueira...????
Um abraço,
Curupira
07/05/2009, 13:21
Salve Curupira.
Bacana a reforma.
E a questão da carroceria, resolveu com o pessoal da Oxford?
Vou acompanhar a obra.
Abraços
Olá Predator,obrigado pelo elogio,isso nos motiva mais ainda continuar a obra no menino,a respeito da carroceria eu acabei deixando meio de lado e esperando pra ver como ela se comporta com ele rodando,aí sim vou ver se ela me surpreende,mas o que eu tenho feito é comprado materiais retante em outras lojas (donatti,gama....) .A unica coisa que eu fiz nela foi na hora de instalar os pedais suspenso eu coloquei uma chapa de inox na parede corta fogo,pra ter uma firmaza maior e não forçar.
Curupira
07/05/2009, 13:31
Curupira..a despeito da carroceria que vc. tem reclamado, ao menos, visualmente, teu Jeep tah ficando show...PARABÉNS.....
Agora me diz onde vc. arrumou aquele negócio que vc. colocou na boca do bura e de onde é aquela mangueira...????
Um abraço,
Olá Matrakaum,se for a peça preta que está na saida,foi uma obra que o velho Mazzi (meu pai) fez no jeep dele ele pegou um cano de 2,5 pol torneou no diametro da boca cortou em angulo e soldou a curva,entra justo e como não tem impacto fica sem problema,ele já fez isso no dele a mais de 2 anos e até hoje nunca saiu,caso vc queira maiss egurança,faça uns cortes sem chegar na altura do bura e coloque uma abraçadeira,e a mangueira eu comprei em loja de borracha,é uma borracha especial pra vacuo.
Agora minha unica preocupação é que se esse filtro do Corcel não vai restringir a passagem de ar e dar falta.Savado vou terminar de montar o snorkel,e depois eu posto como ficou.
Rafaminc
07/05/2009, 15:16
Amigo, só uma dúvida, esse seu filtro de ar do corcel não está invertido? No meu Jeep tenho um filtro desses e o cano que vai para o carburador está na ponta do filtro. A entrada do meio é a que retira o ar do ambiente no meu caso, portanto o elemento filtrante fica limpo por dentro e sujo por fora.
Acho que se vc puxar o ar de dento para fora, o filtro deverá entupir mais rápido devido a área de contato ser menor.
Abraço...
Curupira
07/05/2009, 17:29
Amigo, só uma dúvida, esse seu filtro de ar do corcel não está invertido? No meu Jeep tenho um filtro desses e o cano que vai para o carburador está na ponta do filtro. A entrada do meio é a que retira o ar do ambiente no meu caso, portanto o elemento filtrante fica limpo por dentro e sujo por fora.
Acho que se vc puxar o ar de dento para fora, o filtro deverá entupir mais rápido devido a área de contato ser menor.
Abraço...
Olá Rafaminc,fisicamente vc está certo,mas eu apenas liguei igual a configuração original dele,lusitanamente a FORD não sei porque tambem cometeu esse erro(acho eu) qdo ele está ligado no corceu a boca lateral vai para o carbura e a outra ponta fica livre para a entrada de ar,a unica coisa que eu fiz foi alongar a entrada de ar para poder fazer o sitema de snorkel nele.
Agora me diz uma coisa,ele está em que motor,opala,BF,AP???vc sente alguma difderença nele falta ar???
Vou pensar mais nisso e tentar achar o porque ele foi faricado assim...
Valeu.
gente meu jeep foi a pintura so que o unico problema é o codigo da tinta.Eu adoro o verde usado em carros do exercito sem ser metalico.Por acaso alguem tem esse codigo da pintura .Por favor me ajude quero deixar ele original
Curupira
26/05/2009, 14:39
Olá Pessoal depois de uma breve desaparecida estou voltando a colocar noticias da reforma do meu CJ ele já está com a parte eletrica terminada e vou buscar ele na sexta,por enquanto tenho apenas fotos dela na ida,minha unica duvida em relação ao trabalho é como que eu faço para colocar o suporte de estepe e galão nele já que ele é de fibra,se alguem puder me dar uma luz eu agradeço.
PredadorRJ
26/05/2009, 20:35
Salve Curupira!
Muito bacana mesmo.
Posta fotos depois de busca-lo.
E o lance da carroceria, resolvido?
Abraço
Gibson Pacelle
26/05/2009, 22:52
Parabéns curupira, ficou muito bonito o jeep, tb estou curioso quanto ao lance da carroceria, abraços.
Curupira
27/05/2009, 07:57
O lance da carroceria ela suportou bem os 5 Km que foi rebocado até a auto eletrica :parede:,vou tentar fazer o teste esse FDS se eu conseguir vou dar uma voltinha com ele dentro da minha chacara se ela aguentar o tranco vai estar aprovada.:dance::dance:
Olá Pessoal depois de uma breve desaparecida estou voltando a colocar noticias da reforma do meu CJ ele já está com a parte eletrica terminada e vou buscar ele na sexta,por enquanto tenho apenas fotos dela na ida,minha unica duvida em relação ao trabalho é como que eu faço para colocar o suporte de estepe e galão nele já que ele é de fibra,se alguem puder me dar uma luz eu agradeço.
Curupira, show de bola teu CJ:concordo:
Pergunto, como tu fixou a gaiola na fibra? colocaste chapa de metal por baixo da fibra?
estou vendo a maneira de fixa o esterpe no meu CJ também:concordo::pipoca:
Opa. ta ficando bunito o bicho hein, parabéns pela empreitada, e tomara que a carroceria se comporte bem, até pq ninguém gosta de dor de cabeça tendo que desmontr tudo denovo pra reforçar ou trocar.
Abraço.
Curupira
28/05/2009, 07:55
Curupira, show de bola teu CJ:concordo:
Pergunto, como tu fixou a gaiola na fibra? colocaste chapa de metal por baixo da fibra?
estou vendo a maneira de fixa o esterpe no meu CJ também:concordo::pipoca:
Olá,eu coloquei chapa por baixo e calço de borracha no meio pra não forçar a nervura da fibra,mas pelo que eu imagino,essa gaiola é só para enfeite,não acredito que não exista uma carroceria de fibra que aguente o peso de um jeep em roll over,ou seja com os pezinhos pra cima...
Curupira
28/05/2009, 07:58
Opa. ta ficando bunito o bicho hein, parabéns pela empreitada, e tomara que a carroceria se comporte bem, até pq ninguém gosta de dor de cabeça tendo que desmontr tudo denovo pra reforçar ou trocar.
Abraço.
Tomara mesmo pois se começar a dar problema eu coloco a de lata no lugar de volta...na verdade eu só coloquei a de fibra de tanto meu pai insistir que era melhor ,so que vamos começar a reformar o 51 dele e ele
nem quer saber de fibra...fibra no jeep dos outros é refresco como dizem..:rolleyes::rolleyes:
Gibson Pacelle
28/05/2009, 11:14
Curupira acho que a fibra aguenta sim, pois já vi vários jeeps capotando por aqui com carroceria de fibra, e nada aconteceu, a não ser para-lamas quebrados, basta fazer uma adaptação bem feita, teve um no indoor em Parelhas/RN que capotou 2 vezes em dez minutos e quebrou apenas o para-lama direito, n sei como ele conseguiu essa proeza de capotar 2 vezes em tão pouco tempo:mrgreen:.
Curupira
28/05/2009, 13:27
Curupira acho que a fibra aguenta sim, pois já vi vários jeeps capotando por aqui com carroceria de fibra, e nada aconteceu, a não ser para-lamas quebrados, basta fazer uma adaptação bem feita, teve um no indoor em Parelhas/RN que capotou 2 vezes em dez minutos e quebrou apenas o para-lama direito, n sei como ele conseguiu essa proeza de capotar 2 vezes em tão pouco tempo:mrgreen:.
Que bom espero não capotar nenhuma vez em no minimo 10 anos...
Angelo Avelar
29/05/2009, 21:24
Bota um refoço de chapa de aço de uns 3mm de espessura no painel corta fogo, aprox 25cmx30cm o tamanho dela, pois quando vc pisar no pedal de freio e de embreagem ao mesmo tempo vc vai ver que empurra a fibra, no meu trincou e fiquei com medo de pisar e os pés entrarem para o vão do motor, bota pelo lado de dentro que assim nao da pra ver.
Pablo.pinto2007
29/05/2009, 22:54
Bota um refoço de chapa de aço de uns 3mm de espessura no painel corta fogo, aprox 25cmx30cm o tamanho dela, pois quando vc pisar no pedal de freio e de embreagem ao mesmo tempo vc vai ver que empurra a fibra, no meu trincou e fiquei com medo de pisar e os pés entrarem para o vão do motor, bota pelo lado de dentro que assim nao da pra ver.
O pessoal daqui usa muito carrocerias de fibra e não sei a origem (o pioneiro) mas por aqui jeep de "lata" não tem quem queira, então em relação à fibra o pessoal que faz já tá bem manjado...
Então essa chapa de ferro que você colocou pra reforçar o pedal de freio e embreagem, nós também colocamos só que menor e a chapa que nós colocamos é por fora, parece que dá mais suporte, assim como colocamos motor AP, o suporte do cabo de embreagem fica feito na prórpria chapa de ferro, vou bater umas fotos e posto aqui logo em breve! Fica muito seguro, não vi ninguém com esse tipo de problema de pisar nos pedais e eles ficarem moles (impressão)!!!
PAblo
CJ-3A - 1951 - Oligator!
Angelo Avelar
30/05/2009, 21:11
é, por fora tb da certo, mas, por dentro fica escondida não fica a vista, no meu é uma pedaleira de opala, fiz 2 furos com a serra copo, 1 para a haste do freio e outro para embreagem, fixei a chapa e depois os pedais por cima dela, e a fibra onde era montada os pedais deixou de balançar ao acionar os pedais ficou bem firme, foi feito tipo um ``sanduiche`` de um lado a pedaleira, no meio a chapa e a fibra e do outro lado o servo freio.
Comprei tudo para fazer a reforma do meu jeep, ele já está com:
Motor de opala
Caixa de chevete
Direção do Santana
Freio a disco
Pedaleira suspensa
Feixe de mola da Toyota
Bem, agora comprei essa carroceria igual a sua, pois comprei direto da fabrica (eles fabricam bebedouro) e também estou preocupado em montar, mas agora já era....
Curupira
01/06/2009, 10:43
Olá Angelo esse reforço eu já coloquei na verdade ele pega a parede inteira eu coloquei uma de inox e um reforço no mestre,é esta que está na foto abaixo...
Curupira
01/06/2009, 10:50
Comprei tudo para fazer a reforma do meu jeep, ele já está com:
Motor de opala
Caixa de chevete
Direção do Santana
Freio a disco
Pedaleira suspensa
Feixe de mola da Toyota
Bem, agora comprei essa carroceria igual a sua, pois comprei direto da fabrica (eles fabricam bebedouro) e também estou preocupado em montar, mas agora já era....
Olá Buica;
Eu to começando a parar de me preocupar com a carroceria sabado ele foi pra minha casa rebocado na minha caminhonete e olhando pelo espelho parece que ela não é tão fragil assim,as AMBR tem muito ainda que melhorar pois a qualidade ainda peca bastante,agora vou esperar pra ver ela em ação,mas com certeza se vc colocar vc vai adorar a diferença de peso que vc vais entir nele.
Abraço...
Angelo Avelar
01/06/2009, 19:42
É isso mai mesmo, agora bota ai uns parafusos nos cantos da chapa,pra ficar bem justinha e nao vibrar, e com relação a carroçeria vc não vai se arrepender não pois são muito fortes e tem mais se bater e quebrar é so remendar se furar errado é so tapar, pra fazer qualquer reforma e bem facil, vc mesmo faz, so comprar resina e manta e tchau, depois que vc pegar o jeito e gosto é beleza, até hoje quando nao tenho como dar um passeio voi inventar algo pra melhorar a viatura, não tem terapia melhor, sem falar que é uma reforma só com data pra começar, e sem fim. depois eu boto umas fotos pra vc ver meu briquedo.
Curupira
02/06/2009, 12:51
É isso mai mesmo, agora bota ai uns parafusos nos cantos da chapa,pra ficar bem justinha e nao vibrar, e com relação a carroçeria vc não vai se arrepender não pois são muito fortes e tem mais se bater e quebrar é so remendar se furar errado é so tapar, pra fazer qualquer reforma e bem facil, vc mesmo faz, so comprar resina e manta e tchau, depois que vc pegar o jeito e gosto é beleza, até hoje quando nao tenho como dar um passeio voi inventar algo pra melhorar a viatura, não tem terapia melhor, sem falar que é uma reforma só com data pra começar, e sem fim. depois eu boto umas fotos pra vc ver meu briquedo.
É bem por aí mesmo se vc por data pra terminar vc está f....e louco,o pior de tudo é que o meu está no fim e vou ter que desmontar o 51 do meu pai pra ter alguma ocupação,o ruim de se fazer um CJ zero é que depois de montado não tem mais nada pra fazer to quase limpando ele com cotonete pra ver se demora um pouco mais....
Posta as fotos do seu pra gente ir trocando umas ideias de coisas pra ir acertando tanto no meu qto no seu....
Abraço.
já testou essa carroceria de fibra na trilha? o meu carro comecei a desmontar....
Angelo Avelar
11/06/2009, 09:45
Homi já testei em trilha leve, e até agora só alegria. mas a única modificação foi na frente entre os para lamas e a grade que mandei fixar de vez com fibra sem os parafusos pois quebrou uma vez, e se presisar tirar retira-se os dois para-lamas e a grade numa peça só. vou postar fotos pra vc ver
Curupira
15/06/2009, 09:27
Olá pessoal esse FDS finalmente terminei a reforma do curupira,balanço geral dos gastos foi de:
$3.600.00 carroceria de fibra
$3.000.00 peças e acessorios em geral (foi trocado tudo)
$ 900.00 pintura
$ 870.00 Capota Pissoletro
$1.600.00 eletrica (incluindo uma bateria de 75 amperes da Sprinter)
$ 360.00 escapamento
Total uma média de $11.000,00 incluindo mais alguns gastos que passou despercebido,ainda está faltando o documento que tem a transferencia do dono anterior e depois pro meu nome pois no mesmo dia que eu o peguei já desmontei e não foi possivel fazer o documento pois tinha que fazer a vistoria,o resultado segue nas fotos abaixo...
PredadorRJ
15/06/2009, 10:31
AEEE!
Senti firmeza. O Curupira ficou muito phodd@. E a performance do bicho, incluindo a "lataria" de fibra?
Curupira
15/06/2009, 11:31
AEEE!
Senti firmeza. O Curupira ficou muito phodd@. E a performance do bicho, incluindo a "lataria" de fibra?
Por enquanto a "lataria"de fibra resistiu bem,na verdade foi só um passeiozinho dentro da chacara,nada de mais,só uns barranquinhos de leve pra testar a tração que o cardã foi reduzido pois estava batendo e fui testar pra ver se não escapava da manga.
essa semana vou atras do documento pra colocar em dia,e depois só procurar um pessoal por Pira que esteja a fim de bagunça no FDS...pois desde de 2000 que eu não faço trilha por aqui...
Curupira parabéns pela reforma, ficou muito bom!!! Depois posta umas fotos do interior da viatura!!
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:
Rafaminc
16/06/2009, 17:25
Olá Rafaminc,fisicamente vc está certo,mas eu apenas liguei igual a configuração original dele,lusitanamente a FORD não sei porque tambem cometeu esse erro(acho eu) qdo ele está ligado no corceu a boca lateral vai para o carbura e a outra ponta fica livre para a entrada de ar,a unica coisa que eu fiz foi alongar a entrada de ar para poder fazer o sitema de snorkel nele.
Agora me diz uma coisa,ele está em que motor,opala,BF,AP???vc sente alguma difderença nele falta ar???
Vou pensar mais nisso e tentar achar o porque ele foi faricado assim...
Valeu.
Eu coloquei o filtro no BF 6cil, mas depois que instalei o GNV notei que restringia muito a passagem de ar. Como solução cortei o suporte interno do filtro onde tem um tudo de Ø2" e joguei tudo para traz para caber mais um filtro em série dentro da caixa. Depois foi só soldar o tubo interno na caixa novamente por fora e emendar o parafuso de fixação da tampa.
A diferença foi grande no GNV, pois precisei dar uma boa regulada na válvula redutora novamente.
O único problema é que com essa alteração minha caixa não ficou 100% vedada na tampa. Faltou uns 8mm para caber direitinho os dois filtros. Se fosse fazer denovo, deslocaria o flange trazeiro também para corrigir essa pequena diferença.
Abç
Willian Del Piero Rocha
16/06/2009, 19:53
Curupira,seu jeep ficou muito legal,parabéns pelo serviço,tenho um cj5 1971,e sou novo no ramo,meu jeep ainda não foi para terra,ainda estou colocando umas coisinhas e trocando outras que não gostei que foi o dono anterior que colocou.O que eu queria saber é:minha suspensão é original e o dono anterior tinha reformado o jeep e arquiou as molas,os jumelos estão retos,na vertical,como os do curupira,e ele quica pra kct,como está o comportamento do seu,já que todo mundo diz que o correto é 45º?:pensativo:
No valor das peças e acessorios já está incluido o valor dos bancos?
No mais é colocar o bicho no habitat dele,TERRA..:dance::dance:
Curupira
17/06/2009, 11:35
Curupira,seu jeep ficou muito legal,parabéns pelo serviço,tenho um cj5 1971,e sou novo no ramo,meu jeep ainda não foi para terra,ainda estou colocando umas coisinhas e trocando outras que não gostei que foi o dono anterior que colocou.O que eu queria saber é:minha suspensão é original e o dono anterior tinha reformado o jeep e arquiou as molas,os jumelos estão retos,na vertical,como os do curupira,e ele quica pra kct,como está o comportamento do seu,já que todo mundo diz que o correto é 45º?:pensativo:
No valor das peças e acessorios já está incluido o valor dos bancos?
No mais é colocar o bicho no habitat dele,TERRA..:dance::dance:
Ola Willian bom dia,
Vish tá não eu me esqueci de contabilizar o banco,eu coloquei mais ou menos o que eu lembrava,mas os bancos ficaram me media mais uns 1000,eu comprei eles na trator gama,e gostei muito dos bancos,a respito das molas não me preocupo muito pois logo estarei colocando as da BAND,vou colocar freios a disco e as molas...
informa como está o status da sua carroceria, obrigado.
Curupira
03/09/2009, 09:12
Olá a todos,depois de um grande tempo ausente por motivo de trabalho volto a postar sobre o curupira,a carroceria de fibra da AMBR está se portando muito bem principalmente em trilhas leves,ainda não peguei trilha pesada pois o motor ainda está amaciando e não quero forçar logo no começo,esse FDS vou tirar alguma fotos dele e depois eu coloco pra vcs verem,o que está me deixando preocupado é um barulho que ele está fazendo qdo eu forço ele um pouco um tipo de motor batendo,o Marcelo da Pirajipe me disse que era alguma vibração e não era do motor, o mecanico da minha caminhonete disse que pode ser a vibração eixo piloto do cambio,alguem tem alguma outra opção para este barulho????:roll::roll::roll:
abraços...
Pedrão B.
30/10/2009, 01:31
Curupira,
Parabéns pelo Jeep, está muito bonito.
Acho que só faltou uma Ténéré posando do lado dele...:pensativo:
[]'s :pensativo:
Curupira
30/10/2009, 11:43
E aí Pedro beleza....qto tempo...
Como vc me descobriu????
E aí tá de jeep tambem??,vamos marcar de dar umas voltas....
Abraço...
Pedrão B.
30/10/2009, 17:02
E aí Pedro beleza....qto tempo...
Como vc me descobriu????
E aí tá de jeep tambem??,vamos marcar de dar umas voltas....
Abraço...
Fala Mazzi!!
Então cara, vi seu tópico e comecei ligar as coisas...a S10 verde, o nome do seu pai, a cidade, o CENA...
Pois é, no fim o sonho da 660, virou um Jeep, que já era um sonho mais antigo.
Aliás, você é um dos responsáveis por eu estar com o Jeep, pois o $ da venda da Té, foi parte do pagamento do Jeep.:concordo:
Ainda está com ela?
Vamos marcar sim:dance:
Abração!!!
Curupira
30/10/2009, 18:57
Eita essa Té tá rendendo heim...como uma moto faz virar 2 jeeps????
Eu troquei ela no jeep depois que eu escapei de uma carreta a 180Km/h,aí eu pensei que com um jeep que não anda mais do que 70 Km/h não teria mais perigo....aí eu peguei esse ford e reformei ele inteiro...mas vamos marcar sim,eu to todo FDS pela serra de São Pedro...
Curupira
17/01/2012, 16:36
Olá pessoal,
Esse final de ano resolvi dar uma revisão no curupira,chassi detonado e mais alguns problemas adiaram a revisão nele,dessa vez foi a troca de um chassi inteiro inclusive com documento, troca de suspensão original pelo da Toy band ,amortecedor de Ranger,troca de porca das mangas dianteira,todos os rolamentos dianteiros e traseiros,reforço no chassi por cima e por baixo,troca de direção mecanica do santana pela hidraulica,troca de hidrovacuo do opala pela da F1000,instalação de um MP3.....notem na terceira foto que ele ficou bem mais alto que o 51 que já está com jumelo alto....e isso SPUA....
328630 328633 328634 328635
M-Beltrame
17/01/2012, 20:49
Curupira blza?
Vc já andou com o jeep? Oq achou da suspa? Ta pulando pakarai ou esta bom? Quantas laminas vc esta usando por feixe?
Eu coloquei essa molas no meu jeep e ficou duro pra caramba, por isso tantas perguntas.
T+
Curupira
18/01/2012, 09:24
Olá M-beltrame beleza,
No meu caso não alterou muito em materia de ser duro ou não,até ficou um pouco mais macio, o angulo do jumelo influencia e muito na maciez do jeep,se vc colocar o jumelo cada vez mais na vertical o jeep vai focar cada vez mais duro,meu fexe está com 4 laminas (fabrini) ,o que mudou muito foi em curvas,parou totalmente aquela tombada que parece que o jeep iria capotar,mas continou com todo cuidado em curva pois meu pneu não ajuda e joga o jeep de lado por ser com garras espaçadas....do resto não tenho o que reclamar.
P.S se vc puder posta uma foto da sua susp pra dar uma olhada.
Abraço.
Curupira blza?
Vc já andou com o jeep? Oq achou da suspa? Ta pulando pakarai ou esta bom? Quantas laminas vc esta usando por feixe?
Eu coloquei essa molas no meu jeep e ficou duro pra caramba, por isso tantas perguntas.
T+
M-Beltrame
18/01/2012, 11:43
Curupira, bom dia.
Eu acompanhei toda a montagem da suspa no meu jeep, montamos primeiro a dianteira e depois a traseira. Na dianteira o jumelo ficou com um angulo legal (foto) mas na traseira não, eu teimei com o meca q o jumelo tinha q ficar inclinado e ele teimou comigo q nesse caso o jumelo tinha q ficar reto para não dar diferença de altura entre a dianteira e traseira, acabou sendo feito do jeito dele e ele estava certo, mesmo com o jumelo reto a traseira ficou 1cm mais baixa q a dianteira. Agora eu vou tirar umas laminas do feixe e seguir a receita do kim q esta no topico jeep pulando igual cabrito, vamo ver se resolve.
T+(uma foto é do jumelo e a outra é para vc ver a altura q ficou o jeep com pneus 32")
Curupira
18/01/2012, 12:01
Curupira, bom dia.
Eu acompanhei toda a montagem da suspa no meu jeep, montamos primeiro a dianteira e depois a traseira. Na dianteira o jumelo ficou com um angulo legal (foto) mas na traseira não, eu teimei com o meca q o jumelo tinha q ficar inclinado e ele teimou comigo q nesse caso o jumelo tinha q ficar reto para não dar diferença de altura entre a dianteira e traseira, acabou sendo feito do jeito dele e ele estava certo, mesmo com o jumelo reto a traseira ficou 1cm mais baixa q a dianteira. Agora eu vou tirar umas laminas do feixe e seguir a receita do kim q esta no topico jeep pulando igual cabrito, vamo ver se resolve.
T+(uma foto é do jumelo e a outra é para vc ver a altura q ficou o jeep com pneus 32")
Olá M-Beltrame parabéns seu jeep está lindo,
No meu caso eu montei os dois com o mesmo angulo,e ele ficou com a traseira um pouco baixa,mas nada que de para perceber com o jeep parado no plano,nesse caso vc vai ter 2 coisas,primeira traseira baixa do mesmo jeito,segundo pode acontecer do eixo ficar muito fraco rodar e quebrar o feixe de mola.
Abraço.
M-Beltrame
18/01/2012, 13:35
Obrigado curupira seu jeep ta lindão tb.
Eu estou olhando os tópicos de todos q tem mola de toyota e acho q eu já sei oq fazer.
Traseira:tirar a 3º mola de cima para baixo e inverter a menor.
Dianteira: tirar a 3º mola de cima para baixo.
E colocar calços entre as molas nos dois eixos.
Com isso provavelmente o jeep vai abaixar melhorando o angulo do jumelo traseiro.
Quando ficar pronto eu coloco o resultado no tópico do dollar.
Desculpa o off topic e obrigado pela ajuda.
T+
Curupira
18/01/2012, 16:10
Opa fique a vontade,estamos aqui pra conversar e resolvermos os nossos
problemas em conjunto.
Espero que vc consiga resolver o seu problemas,não sei a calibragem de pneu que vc usa,
mas isso tambem influencia na maciez do jeep.
Té mais...
Obrigado curupira seu jeep ta lindão tb.
Eu estou olhando os tópicos de todos q tem mola de toyota e acho q eu já sei oq fazer.
Traseira:tirar a 3º mola de cima para baixo e inverter a menor.
Dianteira: tirar a 3º mola de cima para baixo.
E colocar calços entre as molas nos dois eixos.
Com isso provavelmente o jeep vai abaixar melhorando o angulo do jumelo traseiro.
Quando ficar pronto eu coloco o resultado no tópico do dollar.
Desculpa o off topic e obrigado pela ajuda.
T+
M-Beltrame
18/01/2012, 16:31
Eu uso 20psi geralmente.
Onde foi que vc comprou essas minhas ai do teto?
Gostei delas.
T+