PDA

Ver Versão Completa : Band ou SW4

magnum
16/04/2009, 23:33
Tava pensando em adquirir uma Band (sonho antigo)...

Mas ouvi de várias pessoas que o jipe anda caro e que compensa comprar uma SW4, o que daria pra comprar na faixa dos 35 mil.

Sei que são veículos absolutamente diferentes. Mas o que vocês acham ?

hercilio.neto
16/04/2009, 23:59
Pô Magnum,
Sacanagem.
Se puder realizar o seu sonho antigo, não pense duas vezes. O(a) Bandeirante é uma lenda.
Porém acho que as esposas preferem a Hilux.
Se esforce pra agradar a todos em sua casa.

Um abraço

HERCILIO NETO

mecamaniaco
17/04/2009, 04:39
Concordo com o hercilio, temos que relizar nossos sonhos de consumo, mas não podemos deixar de pensar que tem mais gente na famili (mulher e filhos).

Se você e sua mulher não ligam de ter um veiculo BRUTO como a Band, vá de cabeça!

Agora se a ideia de pequenos vazamentos + vibração + barulhos oriundos de peças que você nem sabia que existia são coisas que te fazem PENSAR..... Desista da Band e vá de SW4, band é para quem curte esse tipo de coisa. Se você quer ter um bom veiculo 4x4 e diesel, a SW4 não fica muito atras e ainda tem a vantagem de ser bem + confortável (na maiorida ds vezes).

Em resumo, essa decisão depende basicamente do USO e de quem VAI USAR!

Luiz André
17/04/2009, 22:15
To passando algo parecido, tenho a bandeirantes mas tah vindo mais um herdeiro aí, então to pensando seriamente em vender e adquirir uma hilux, porém to com uma dó imensa, tenho pensado em investir mais no conforto da band, calços, molas, ac, porem ainda fica a duvida se vou conseguir deixar no ponto de conforto!!
Mas voltando a questão aí, é bem pessoal mesmo, e cada um sabe a Familia que tem hehehhehehe!!!! :)

guilhermeabreu
18/04/2009, 09:22
CARO MAGNUM

Passei por esta dúvida tb , só que depende muito da oportunidade : de ter o dinheiro , o dinheiro ser suficiente , pintar um carro em bom estado e assim vai .

NO MEU CASO FOI +- ASSIM :

Pesco muito e tinha uma VARIANT 72 , e tinha determinados locais que elea não ía , pensei tenho que comprar um 4x4 pra mim .

Pintou , olha só : uma BAND 90 completa de tudo de um dono só do tio de um amigo , na época ela valia R$18.000,00 , mas se fosse para o sobrinho , ele vendia por R$11.000,00 , o amigo não queria , daí , comprei para mim .

APAIXONEI DE CARA , TODA EM VELUDO POR DENTRO , AR , D.H. , SOM PIONNER , UM LUXO .

Daí a família cresceu e precisei de crescer o carro tb , procurei uma BAND LONGA , achei ,, fechei negócio , VENDÍ A MINHA POR R$25.000,00 3 anos após a compra , e o FDP da longa desistiu de vender a dele , fiquei louco , pq a inflação era grande , FIQUEI SEM A MINHA BAND E SEM OUTRA PRA COMPRAR .

Daí um irmão de SOROCABA , ( pedí ajuda de todos para arrumar uma BAND pra mim ou outro 4x4 qquer ) , me liga dizendo que tinha uma SW4 93 IMPECÁVEL POR r$33.000,00 .

Não tive dúvida , na hora disse a ele fecha o negócio .

AMIGO MAGNUM , não vendo ela por nada nem empresto , a SW4 é uma BAND , É REQUINTADA , MUITO ESPAÇO , MUITO CONFORTO , NÃO QUEBRA ( A BAND TB NÃO QUEBRA ) , MUITO FORTE (VC FAZ QUASE TUDO QUE A BAND FAZ COM ELA , SÓ NÃO DEVE FAZER É TRILHA BRABA que possa arranhar ela toda e desvalorizar em caso de revenda , mas aguenta tudo o que a BAND FAZ ) , É UM VERDADEIRO TRATOR .

COSTUMO DIZER QUE : A SW4 É UM EXCELENTE AUTOMÓVEL NO ASFALTO E UM VERDADEIRO TRATOR NA TERRA/LAMA/TRILHA .

Mas no fundo no fundo , se vc for só de esmerilhar o 4x4 , vai de BAND LONGA , se vc for de fazer uso no dia a dia , viagens e pouca trilha , vai de HILUX SW4 , PQ AS DUAS TEM UMA MARCA MUITO PECULIAR QUE É A MARCA " TOYOTA " , ÍCONE NA ESFERA DOS 4X4 , RESPEITADA NO MUNDO INTEIRO .

Mesmo tendo a SW4 , continuo fã da BAND , pq a BAND é uma LENDA .

E por fim , mesmo tendo uma SW4 , continuo pescando e sentí falta de um JIPE , daí surgiu uma OPORTUNIDADE de comprar um num leilão e foi um ENGESA que comprei por R$5.100,00 , mas hoje esta com motor MWM 2.8 , feio a disco nas 4 rodas da BAND , EMBREAGEM HIDRÁULICA da BAND , HIDROVÁCUO da BAND , caixa de transferencia da BAND , SÓ PRA VC VER COMO SOU AFICCIONADO PELA BAND , só que fui fazendo písto devagar em 4 anos , hoje a minha BONEQUINHA leia-se SW4 93 , ainda permanece no valor de R$33.000,00 , e o ENGESA já investí nele R$45.000,00 .

Só que deixei a SW4 para viagens e passeios mais longos , e o ENGESA pra malhar no dia a dia , PESCARIAS E TRILHAS BRABAS .

CONCLUSÃO :

Sugiro a vc em comprar uma SW4 que estiver no seu alcance$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ , e posteriormente , adquirir uma BAND curta , aí sim : é só ír pra galera . MUITA ALEGRIA E " OS DOIS SONHOS RALIZADOS " , uma TOYOTA ( SW4 ) com espaço e conforto para viagens e passeios , e outra TOYOTA ( BAND curta ) pra ralar .

ABRAÇÃO , e espero ter ajudado em tirar sua dúvida .

Jyoti
18/04/2009, 19:56

Mas ouvi de várias pessoas que o jipe anda caro e que compensa comprar uma SW4, o que daria pra comprar na faixa dos 35 mil.

MAGNUM,
Tô vendendo a SW4, 2000/00 , veja
http://www.webmotors.com.br/Webmotors/ssCompra/pgBuscaUsadosDetalhes/pgBuscaUsadosDetalhes.aspx?cod=5408330&tipo=U

qualquer coisa, avise, pergunte !
Grato,

vitor hugo galvani
18/04/2009, 20:33

boa noite, estou vendendo um jipe toyota curto 1986 capota de aço motor maxion da d20 turbo legalizado 5 marchas rodas de liga da hilux mecânica toda revisada, o modelo é tudo da última toyota que saiu, tapeçaria nova funilaria e pintura feita pouco tempo a cor é verde metálico a parte de baixo e cinza metálico o teto e as duas laterais foi tirado de cima do chassis pintado e envernizado por baixo chassis perfeito, acompanha banco original e rodas originais com pneu,entrar em contato no telefone 0**4332524065 ou 99713670 falar com nivaldo, sou de arapongas pr., estou pedindo 38000, obs: desde a lataria câmbio diferencial suspensão é tudo da toyota moderna a tração e reduzida funciona perfeitamente é ótima no barro e também um ótimo carro para usar na cidade ele é rápido e muito econômico.
Aguardo retorno.

guilhermeabreu
19/04/2009, 11:15
CARO VITOR HUGO GALVANI

Sua BAND esta SIMPLESMNTE LINDA e de muito bom gosto e bem feito o trabalho na reforma , parabens , e sucesso na venda .

ABRAÇO

Jun Okada
20/04/2009, 02:14
Como vc disse são dois carros totalmente diferentes. Se vc faz questão de conforto e viagens longas acho que SW4. Agora, Band é estilo de vida, é uma coisa passional, então vc a quer e pronto, rs. Por 35 mil dá pra comprar uma Band em bom estado até 90, dependendo do equipamento. Se estiver original dá até pra comprar mais novo. Essencial é Direção hidráulica, freio a disco/hidrovácuo, turbo, ar, bom estado interior, lataria, nesta ordem, na minha opinião. Não faço questão do eixo flutuante, mas se tiver é melhor. Prefira os cambios sincronizados acima 82 originalmente. Eu prefiro as Longas devido ao porta-malas. Lembre-se que a sua relação original não permite velocidade máxima além de 110 a 120 dependendo do motor e cambio.
Abraços

guilhermeabreu
20/04/2009, 11:05
MAGNUM

Concordando com o que JUN OKADA disse e ilustrando mais ainda , a BAND com motor OM314 original com cambio de 4 marchas , anda a VELOCIDADE MÁXIMA de 100 a 105 km/h esgoelando , já a commotor OM364 anda em VELOCIDADE MÁXIMA DE ATÉ 130 KM/H esgoelando e viaja a VELOCIDADE CRUZEIRO DE 100 A 110 KM/H TRANQUILO .

Se turbinar e alongar a relação de diferencial , anda a vontade até 140 km/h , mas é muito perigoso andar nesta velocidade , mas vai tranquilo em baixo giro .

ABRAÇÃO , e boa opção na compra , DICA : ESCOLHA O QUE SEU CORAÇÃO MANDAR , e não liga muito para o que os outros dizem , a sua vontade é que deve prevalecer . Com qquer uma das duas , seja a HILUX SW4 ou a BAND vc ficará com certeza bem servido .

decarlifilho
20/04/2009, 16:21
Amigo, já tive duas Bands..Uma Curta com Caixa seca e uma longa sincronizada...Hoje tenho uma sw4 1997...
Adoro a SW4, não penso em comprar outra Band (só se ganhar na mega sena)...Tudo o que eu fazia na Band faço na SW4...A única coisa chata é que ninguem te respeita mais vc terá que botar pneus grandes, para choque de aço e levantar a suspenção...Aí sim vão te respeitar novamente...

Dé Carli

guilhermeabreu
21/04/2009, 01:06
Amigo, já tive duas Bands..Uma Curta com Caixa seca e uma longa sincronizada...Hoje tenho uma sw4 1997...
Adoro a SW4, não penso em comprar outra Band (só se ganhar na mega sena)...Tudo o que eu fazia na Band faço na SW4...A única coisa chata é que ninguem te respeita mais vc terá que botar pneus grandes, para choque de aço e levantar a suspenção...Aí sim vão te respeitar novamente...

Dé Carli

CARO MAGNUM

É o que o DECARLIFILHO falou X2

ABRAÇÃO

leomrezende
24/06/2014, 14:23
Amigos,

Aproveitando o tópico. Fazendo uma comparação com a Bandeirante, a manutenção da SW4 é cara? Dá muito problema? É muito caro pra fazer o motor? Acha peça com facilidade?

Sei que a Bandeirante é um trator, muito resistente e com uma manutenção "barata", queria saber se a SW4 é parecida.

Obrigado!

Cadista
24/06/2014, 18:09

Olá esta dúvida é cruel, eu tinha este sonho antigo, e toda vez que pensava em tornar real, sempre tinha alguém (esposa, pai, vizinho, tio, etc) dizendo que não compensa, que é fogo de palha, depois de um tempo, acabei por vender meu carro e tornar real, e posso dizer hoje com menos de uma semana de Band que faria tudo novamente e me sinto plenamente feliz.

Se você tem este sonho, aproveite a oportunidade para realiza-lo, mas como o Hercílio Neto disse, procurando agradar a todos em sua família, seja feliz e faça o que for melhor para você e sua família.

Boa sorte

Sergio c
24/06/2014, 20:14
Amigos,

Aproveitando o tópico. Fazendo uma comparação com a Bandeirante, a manutenção da SW4 é cara? Dá muito problema? É muito caro pra fazer o motor? Acha peça com facilidade?

Sei que a Bandeirante é um trator, muito resistente e com uma manutenção "barata", queria saber se a SW4 é parecida.

Obrigado!
Primeiramente teria que saber se a SW4 que talvez você compre seria uma diesel ou a gasolina??????? A diesel a manutenção é mais cara do que a SW4 gasolina, que são um pouco mais caras que dos bandeirantes, sendo que os SW foram projetados para um propósito de uso diferente dos bandeirantes, que tem uma mecânica muuuuuuito mais simples que as da SW4.

Tu terias que andar em umas trilhas leves com as duas para ver qual dos veículos vai te contaminar com o vírus do fora de estrada heheheheheh

leomrezende
24/06/2014, 21:34
Primeiramente teria que saber se a SW4 que talvez você compre seria uma diesel ou a gasolina??????? A diesel a manutenção é mais cara do que a SW4 gasolina, que são um pouco mais caras que dos bandeirantes, sendo que os SW foram projetados para um propósito de uso diferente dos bandeirantes, que tem uma mecânica muuuuuuito mais simples que as da SW4.

Tu terias que andar em umas trilhas leves com as duas para ver qual dos veículos vai te contaminar com o vírus do fora de estrada heheheheheh

Entendi. Pois é, eu tava pensando na SW4 3.0 Diesel 97 a 2002.

A única vantagem que vejo é o conforto.

Eu fico com medo da reação da Bandeirante na estrada porque o trêm pula muito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cadista
24/06/2014, 21:55
Entendi. Pois é, eu tava pensando na SW4 3.0 Diesel 97 a 2002.

A única vantagem que vejo é o conforto.

Eu fico com medo da reação da Bandeirante na estrada porque o trêm pula muito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ola, sabe, eu estava com a impressão errada quanto ao uso na estrada, pois tinha o mesmo receio que você.
Fui buscar a minha cerca de 450km, e rodei razoavelmente "confortável", quanto a pular acho que todas são parecidas, agora com essa grana acho que você consegue pegar uma com motor 14B 5 marchas, penso que seja um pouco mais confortável no quesito vibração e barulho.
Nunca viajei com Bands que possuem o motor Mercedes não posso afirmar com certeza, mas acho que o motor 14B acaba sendo mais confortável para se andar no geral.

Valeu.

leomrezende
24/06/2014, 22:23
Ola, sabe, eu estava com a impressão errada quanto ao uso na estrada, pois tinha o mesmo receio que você.
Fui buscar a minha cerca de 450km, e rodei razoavelmente "confortável", quanto a pular acho que todas são parecidas, agora com essa grana acho que você consegue pegar uma com motor 14B 5 marchas, penso que seja um pouco mais confortável no quesito vibração e barulho.
Nunca viajei com Bands que possuem o motor Mercedes não posso afirmar com certeza, mas acho que o motor 14B acaba sendo mais confortável para se andar no geral.

Valeu.

Opa, obrigado pela informação! Pois é, acho que vou ficar com a Band mesmo. Quero ver se compro uma 14b curta ou longa. Pretendo pegar o carro e viajar muitos kms.

Rodrigo-ce
24/06/2014, 22:31
Magnum, como o próprio fabricante diz em um anúncio " O TOYOTA PASSA OS OUTROS FICAM"
Conforme o colega falou são dois carros bons e ao mesmo tempo diferentes. Quero dizer que as bands não perdem nem histórica nem financeiro. Já os outros carros com o passar do tempo decresce seus valores.
Boa decisão.

Norival
25/06/2014, 07:23
Já falaram aqui no forum que Band é assim: ou amor, ou ódio! kk Com SW4 não sei.
Se você puder, ande nas duas e faça o que seu coração mandar. No meu entender, são propostas/projetos bem diferentes.

titanium
25/06/2014, 08:19
Opa, obrigado pela informação! Pois é, acho que vou ficar com a Band mesmo. Quero ver se compro uma 14b curta ou longa. Pretendo pegar o carro e viajar muitos kms.

Olá Leomrezende!

Legal ver mais um (futuro) Toyoteiro de Brasília!
Aqui a turma dos Toyoteiros é grande e, inclusive, fizemos uma Toyonina (festa junina toyoteira) final de semana passado!
rsrsrs..

Dê uma olhadinha no tópico Passeios > "Passeios e trilhas leves no DF".. lá combinamos um encontro na Ponte JK (não tem só toyoteiro não.. tem outros amigos jipeiros).. aí você aproveita e dá uma conferida em algumas opções de Toyota.

Afinal de contas, cada toyota é diferente da outra... independentemente do ano de fabricação.
Tudo vai de acordo com o que o proprietário fez (upgrades) e como ele cuida do possante.
;)

Abraços e seja bem-vindo!

leomrezende
25/06/2014, 22:15
Olá Leomrezende!

Legal ver mais um (futuro) Toyoteiro de Brasília!
Aqui a turma dos Toyoteiros é grande e, inclusive, fizemos uma Toyonina (festa junina toyoteira) final de semana passado!
rsrsrs..

Dê uma olhadinha no tópico Passeios > "Passeios e trilhas leves no DF".. lá combinamos um encontro na Ponte JK (não tem só toyoteiro não.. tem outros amigos jipeiros).. aí você aproveita e dá uma conferida em algumas opções de Toyota.

Afinal de contas, cada toyota é diferente da outra... independentemente do ano de fabricação.
Tudo vai de acordo com o que o proprietário fez (upgrades) e como ele cuida do possante.
;)

Abraços e seja bem-vindo!

Titanium,

Vou aparecer sim! :D

Aonde será o próximo encontro?

Por enquanto eu só estou pesquisando, notei que aqui em Brasília não tem muita opção. Aonde você comprou a sua?

PP5GAS
26/06/2014, 22:09
Já tive que fazer essa opção, Band ou SW4. Estava com as duas mas somente uma poderia ficar pois já tenho um carro de plástico e estava sem garagem para as Toyotas. Fiquei com a Band devido ao uso que faço da viatura. No entanto a SW4 é ótimo carro.
No tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/130495-band-90-voluntaria-3.html tem as fotos e os motivos da decisão.

Carlo Pecca
27/06/2014, 07:49
È Sofiati,
para o tipo de apoio que vc realiza, só mesmo Band. E as chuvas na sua região já acalmaram?

leomrezende
27/06/2014, 08:15
Realmente a Toyota Bandeirante é um trator, decidi juntar mais dinheiro e ficar com a Bandeirante. No meu caso ela vai atender perfeitamente.

PP5GAS
27/06/2014, 20:01
È Sofiati,
para o tipo de apoio que vc realiza, só mesmo Band. E as chuvas na sua região já acalmaram?

O dia foi cheio. Começou tudo outra vez. Muita chuva aqui no Vale. Vamos ter enchente com certeza.
A Band já está na ativa. Depois comento como foi lá no tópico da Voluntária.