PDA

Ver Versão Completa : AP



gseverog
06/11/2004, 11:15
Sei q vcs saum os kras, entuam, poderiam me ajudar? tipo sei q vc colokam ap no niva, tem muitas modificacoes, tirando a parte eu suporte, tipo eh pq tinha uma pampa 4x4 e o unico defeito dela era ser cht, entaum comprei uma 4x2 ap 1.8, entaum queria saber se dah pra colocar a parte do niva nela, a caixa e resto pra ela fik 4x4, tipo qual a bitola do eixo traseiro no niva e qual relacao?

Bomba
06/11/2004, 15:43
Na minha opinião, a bitola é a menor das preocupações...
Você vai ter que usar a transmissão inteira do Niva, inclusive o câmbio, se quiser fazer isso. Pode até usar outro câmbio, mas vai dificultar mais ainda um projeto que já não é fácil. Usar o da Pampa, nem pensar.
Ou seja, você só vai aproveitar a carroceria e trocar a mecânica inteira. Não acho que compense investir tanto assim num veículo monobloco. Pela grana envolvida, acho mais fácil pelo menos investir num veículo que te traga um retorno decente em termos de performance off-road, como um CJ, por exemplo. :wink:
Se for pra fazer isso, acho melhor investir na própria transmissão 4x4 da Pampa. Faz uma gambi no câmbio (como era a de fábrica), mete um eixo de Chevette na traseira, solda as planetárias e seja feliz. Sai mais barato e extrai o que dá pra extrair de performance off-road da Pampa.
[]s,