davift
16/04/2009, 00:55
Caros amigos,
Estou montando um Jeep CJ5 motor Ford 2.3 OHC e o radiador que o vendedor me informou ser do Opala 4cc em alumínio, novinho! Só que me deparo com as seguintes dificuldades:
-As mangueiras originais dos 2 modelos (opala e jeep) não servem mais.
-Um suporte deve ser criado para fixa-lo.
-Adaptação de uma ventoinha não tão simples quanto parece.
Como podem ver nas fotos anexas, o radiador está posicionado em seu local de operação por arames. Escolhi este radiador porque ele já tem reservatorio próprio e cebolinha integrados.
Mangueiras - comprei 2 manguiras que possuiam curvas adaptaveis ao equipamento, mas ainda não estou satisfeito. Gostaria de descobrir algum kit de mangueiras que eu possa posicionar como quiser, sei lá. Elas fazem força e tentam desalinhar o radiador, que está muito apertado. Sem falar que a mangueira de baixo fica tocando na correia (por um descuido meu acabou sendo cortada hoje).
Suporte - devo fazer um suporte fixo no chassi e/ou a grade frontal e/ou nos paralamas? Devo usar calços de borracha ou deixa-lo completamente rígido?
Ventoinha - qual devo usar? Quando comprei o vendedor me afirmou ser do Santana, mesmo tendo o simbolo da Ford, já que é comum equipamentos serem comuns entre carros de diferentes fabricantes. Criei peças de uma barra de alumínio para que a furação da ventoinha se alinhe com a do radiador (ainda não está terminado).
E ai? Em que podem me ajudar?
Obrigado pela atenção e boa vontade!
Estou montando um Jeep CJ5 motor Ford 2.3 OHC e o radiador que o vendedor me informou ser do Opala 4cc em alumínio, novinho! Só que me deparo com as seguintes dificuldades:
-As mangueiras originais dos 2 modelos (opala e jeep) não servem mais.
-Um suporte deve ser criado para fixa-lo.
-Adaptação de uma ventoinha não tão simples quanto parece.
Como podem ver nas fotos anexas, o radiador está posicionado em seu local de operação por arames. Escolhi este radiador porque ele já tem reservatorio próprio e cebolinha integrados.
Mangueiras - comprei 2 manguiras que possuiam curvas adaptaveis ao equipamento, mas ainda não estou satisfeito. Gostaria de descobrir algum kit de mangueiras que eu possa posicionar como quiser, sei lá. Elas fazem força e tentam desalinhar o radiador, que está muito apertado. Sem falar que a mangueira de baixo fica tocando na correia (por um descuido meu acabou sendo cortada hoje).
Suporte - devo fazer um suporte fixo no chassi e/ou a grade frontal e/ou nos paralamas? Devo usar calços de borracha ou deixa-lo completamente rígido?
Ventoinha - qual devo usar? Quando comprei o vendedor me afirmou ser do Santana, mesmo tendo o simbolo da Ford, já que é comum equipamentos serem comuns entre carros de diferentes fabricantes. Criei peças de uma barra de alumínio para que a furação da ventoinha se alinhe com a do radiador (ainda não está terminado).
E ai? Em que podem me ajudar?
Obrigado pela atenção e boa vontade!