Ver Versão Completa : L200 94/95
maiconbr
15/04/2009, 22:52
Boenas comunidade...
Venho através deste forum tirar uma dúvida. Comprei uma camionete L200 ano 94/95 4X4.
Unico problema dela que pula igual cavalo sentado nos bancos traseiros.
Não entendo nada de mecanica. O que possa fazer para melhorar o conforto em andar e não pular tanto. Molas, Amortecedores, suspenção?
Pensei em colocar na cacamba alguns sacos de arreias para poder ficar mais firme. Mas pela estetica fica feio colocar algo na cacamba.
Gostaria que a comunidade deste forum me ajuda-se.
Fico grato quem poder me ajudar. Obrigado.
T.T. Rex - Tio Balú
15/04/2009, 23:02
Boa noite Maicon. Coloque os amortecedores Rancho que vai te ajudar a domar essa cabrita.
Também vou colocar na minha para melhorar a estabilidade. Foi a sugestão do pessoal por aquí.
Mas certamenta ela pula devido ao feixe de molas, porém se os amortecedores de pistão estiverem já ruins, então vai puuuular mais ainda.
Att
Tio Balú
Walter L. L. Casitta
15/04/2009, 23:09
Boenas comunidade...
Venho através deste forum tirar uma dúvida. Comprei uma camionete L200 ano 94/95 4X4.
Não entendo nada de mecanica. O que possa fazer para melhorar o conforto em andar e não pular tanto. Molas, Amortecedores, suspenção?
Pensei em colocar na cacamba alguns sacos de arreias para poder ficar mais firme. Mas pela estetica fica feio colocar algo na cacamba.
Pois é. Picape feita pra levar carga e sem carga pula mesmo. Se a sua for daquelas L200 que tem 2 amortecedores por roda, pode tirar a metade que vai ficar bem mais confortável. Se não, não tem muito que fazer. Trocar os amortecedores como sugeriu o Balú pode melhorar, mas muito pouco pelo que custam...
Edintruder
16/04/2009, 19:55
Experimenta colocar um saco com areia na caçamba...
Na minha Ranger com o peso da capota de fibra fica mais macia que sem a capota de fibra.
Chalbuque
17/04/2009, 07:24
Boenas comunidade...
Olá amigo!!
Vc poderia ver a calibragem dos pneus, eu uso 28 atrás e 30 na frente na minha L200. Na porta do motorista deve ter uma placa informando a calibragem.
Que tipo de pneus ela está calçando, tem alguns modelos que são bem mais duros que outros.
Quanto aos sacos de areia, é uma possibilidade interessante, mas eu sugeriria vc pegar uma câmara de caminhão, cortá-la ao meio encher de areia e fechar com arame ou com uma braçadeira, daquelas usadas em canos de gás (que aperta com parafuso) etc.
De resto é isso mesmo, pois ela é feita para carregar carga, se não me engano 500 kg.
Se precisar de um bom mecânico especializado em Mit, confiável, posso te indicar aqui em Porto.
Abraço
wflolaria
17/04/2009, 09:34
Desculpe ser honesto com vc, mas picape com caçamba aberta e sem carregar nada vai pular sempre. :cry:
Se não gosta disso e não está pretendendo usá-la para a finalidade que ela foi projetada é melhor deixar as "mágicas" de lado e trocar de carro (talvez uma SUV 4x4 tenha mais a ver com o seu estilo).
um abraço
maiconbr
17/04/2009, 17:14
Realmente a camionete tem os feches de mola!! Acho eu que nao tem amortecedores, pois somente os feches pois pula muito.
Segundo um amigo me disse se trocar os feches a camionete vai ficar mais dura e pular mais. è verdade esta afirmação?????
Eu nao entendo nada de mecanica, sera que exiaste amortecedor nesta caminote neste ano de fabricação 94/95 da minha L200.
Onde que vejo os amortecedores de pistão?
Boa noite Maicon. Coloque os amortecedores Rancho que vai te ajudar a domar essa cabrita.
Também vou colocar na minha para melhorar a estabilidade. Foi a sugestão do pessoal por aquí.
Mas certamenta ela pula devido ao feixe de molas, porém se os amortecedores de pistão estiverem já ruins, então vai puuuular mais ainda.
Att
Tio Balú
T.T. Rex - Tio Balú
17/04/2009, 17:21
Boa noite Maicon, todas a picapes que conheci tinham esses dois tipos de amortecedores. Melhor é você ir para baixo da picape e dar uma olhada. Deve ter até amortecedores transversais, como a minha Rangery.
Mas você até pode tirar os feixes de mola e colocar só os amortecedores de pistão, aí não vai pular mais, mas não vai poder colocar na caçamba mais de 200 Kg.
Att
Tio Balú