Ver Versão Completa : Configuração para o dia-a-dia?
diego menezes
15/04/2009, 16:48
Boa tarde, Colegas!
Tenho uma Parati ano 2000 turbo 16v, faço em média de 10 a 12Km/L na cidade. Porém a manutenção é um absurdo. Qualquer peça é cara.
Então como sempre fui apaixonado pelo willys resolvi que tentarei trocá-la por um.
Então Gostaria de saber qual seria a melhor configuração para eu rodar com o jeep dia a dia, ir viajar e tudo mais como um carro de passeio. Sei que suas peçãs são mais baratas. É possível montar um, e ter economia e durabilidade?
Vi muitas opções (motor ap, opala, caixa direção). Estou confuso! qual seriam as opções perfeitas?
Obrigado!
Olá Diego bem vindo ao forum...
existem inumeros topicos sobre isso aqui e um topico fixo sobre qual 4x4 comprar no começo que pode te ajudar em muito na decisão
já te adiantando, se acha que a manutenção da parati é alta... do jeep será bemmmmmmmmmmmm pior... melhor vc rever seus conceitos de o que é caro ou desista de jeep willys...
outra coisa é conforto, em jeep willys é ZERO se vc espera ir na casa da namorada sem se molhar no dia de chuva, ter porta-malas, sem calor e suadeira no dia de verão e nunca ficar na rua por nada, jeep willys tb nào é a opção...
Repense, procure o 4x4 que melhor lhe convir e principalmente todo e qualquer 4x4 é mais cara a manutenção que qualquer carro comum de dia a dia
abraços
Sergio Rocha
15/04/2009, 18:33
Se encontrar dois, eu compro o outro.
[]´:mrgreen:
diego menezes
15/04/2009, 19:21
Valeu! Até nem penso em conforto! só pensei que se pegasse um bem montado, e se não fizesse trilha,não exigiria uma manutenção tão frequente quanto a que eu estou passando com a Parati.
Obrigado!
Trocar uma parati 2000 por um jipe, e não ter outro carro????
Não faça isso. :discordo:
carro de dia a dia tem mais manutenção as vezes que jeep de trilha... dia a dia é HARD pra kct se vc for pensar...
Jeep pela concepção antiga tem de ser adaptado pra ser bem utilizável hoje em dia, ter frreios, direção e respostas decentes, pra isso a adaptação tem de ser muito bem feita e isso vai grana, não se assuste se achar certos jeep willys de 35 mil... porque acredite o cara gastou mais que isso pra montar...
Se a parati tá dando muita manutenção é porque nào foi feita a preventiva sempre, ai entra outra questão todo e qualquer carro tem de ter manutenção preventiva, trocas de oleo, fluidos, mangueiras, borrachas, limpeza de bicos etc etc... se vc deixa passar essas coisas vão levando outras e vai gerando uma bola de neve interminável até vc notar que precisa parar e fazer tudo...
Tenho um civic 93 EX e tive de parar e fazer tudo, hje faz uns 4 meses que não dá trabalho algum, mas demorou pra ficar assim pois rodava com ele todos os dias...
Voltando ao jeep... se bem feito e adaptado, o jipe do folgado é uma referencia nisso, mas te garanto que ele gastou bem mais que uma parati para montar ele, levou numa oficina especializada, gastou tmepo, dinheiro e saco até ficar do jeito que ele queria, e nào pense você que nào exige manutenção após isso...
Sempre tem!!!
carro pra dia a dia tme de ter ótimo custo x beneficio caso contrário vira MICO e jeep pra TODOS os dias... se for totalmente original vai ser um quebra quebra, duro, barulho que vc vai se irritar, se for totalmente modificado precisa conferir tudo se foi feito com critério e bem feito e depois disso ainda assim vc terá um carro DURO e desconfortável... que entra agua e que dá trabalho
mas sem duvida todos aqui adoram jeeps evidente, mas a real é essa
Fcarpinelli
15/04/2009, 22:38
Vamos lá a minha opnião :
Antes de comprar fiz algumas perguntas basicas aqui no forum e levei algumas pauladas e conselhos bem úteis, mas claro que no final das contas comprei o Jeep mas nao com esse objetivo de usar para o dia a dia, se bem que tenho usado ele bastante ultimamente.
Mas vamos lá :
O meu tem freio com hidrovacuo, pois o freio original não é muito confiável
tem capota para evitar a entrada de chuva ( ou parte dela)
tem bancos de couro com cintos de segurança para ficar menos desconfortável
motor original (BF161) 6cc, 3 marchas com reduzida e tração nas 4 rodas (manual), consumo médio de 4km/l (estacionado...kkkkkkkk)
Suspensão elevada com santo antonio, estribos, farois de milha e aquele monte de coisas que colocamos no brinquedo.
Uso ele basicamente para ir ao trabalho em dia de rodizio, dar uma voltas de fim de semana, pegar umas estradas com terra e lama, descer uns barranquinhos e etc e posso te garantir que você vai preferir andar de Jeep sem conforto, cheirando gasolina, fazendo algumas gambiarras para poder voltar para casa no domingo a noite e na segunda-feira rodar a cidade toda atraz de uma peça para concertar, do que usar um carro normal...se isso não for verdade vc vai vende-lo em menos de 1 mes...
meu conselho é, compra o brinquedo, aprende o basico de mecanica, suja a mão de graxa e oleo quando for preciso mas não passe vontade pois sempre que ver um desses na rua vai ficar babando de vontade de ter um tb...
Abraço e boa sorte
Olá Diego eu sei que aqui é area dos CJs mais eu tenho uma Rural 4x4 e utilizo no dia a dia e estou super satisfeito, para trilha ela não tem o mesmo desempenho de um CJ claro, mais até que vai bem e no dia a dia e para viajar ela até que oferece um bom conforto e é um carro que da para fazer muitas adaptações para se ter um certo conforto.
Sei que não tem o mesmo estilo de um CJ mais talvez seja uma boa pedida para vc.
Abraços
Dado
Ronaldo B.
15/04/2009, 23:36
Boa tarde, Colegas!
Tenho uma Parati ano 2000 turbo 16v, faço em média de 10 a 12Km/L na cidade. Porém a manutenção é um absurdo. Qualquer peça é cara.
Então como sempre fui apaixonado pelo willys resolvi que tentarei trocá-la por um.
Então Gostaria de saber qual seria a melhor configuração para eu rodar com o jeep dia a dia, ir viajar e tudo mais como um carro de passeio. Sei que suas peçãs são mais baratas. É possível montar um, e ter economia e durabilidade?
Vi muitas opções (motor ap, opala, caixa direção). Estou confuso! qual seriam as opções perfeitas?
Obrigado!
Diego,
Pergunta complicada essa prá responder.... mas vamos lá.
Se vc é realmente apaixonado como diz pelo Willys, faz o seguinte. A tua Parati deve valer por volta dos R$ 19.000,00 certo ? Vende ela, compra um Uno Mille pagando no máximo uns R$ 14K, já sobra R$ 5.000,00. Coloca mais uns uns R$ 5.000,00 a R$ 7.000,00 em cima e vc consegue comprar um Willys bem basicão. Vai rodando no dia a dia com o Uno Mille e as vezes com o Willys, e aos poucos vai dando um trato no Willys, pode ser que com o tempo a sua paixão pelo Willys aumente, ou não. :rolleyes:
Se depois de uns 6 meses pelo menos, a sua paixão aumentar a ponto de vc não aguentar mais ver o Mille e decidir que quer ter mesmo o Willys como unico carro, vende o Mille e usa a grana prá dar um trato no jipão e seja feliz. :concordo:
Se depois de seis meses vc chegar a conclusão que o jipão dá mais manutenção que a sua Parati e que essa manutenção é mais cara, que passa mais tempo no meca que rodando, que nos finais de semana vc passa mais tempo embaixo que dentro do jipão... bom, aí a paixão já deve ter ido pro saco, mas pelo menos vc ainda tem o Uno Mille prá te levar prá trabalhar.:rolleyes:
Decisão dificil, né ? Mas fica tranquilo que muitos já passaram por isso. Se essa paixão pelo Willys não for tão grande assim, pensa em um Vitara, um samurai, etc.. são bem amis confortáveis e economicos prá rodar no dia a dia que um Willys, sem querer desmerecer o CJ, afinal eu também já tive um. :concordo:
[]´s
megadeth
16/04/2009, 08:29
Diego,
Pergunta complicada essa prá responder.... mas vamos lá.
Se vc é realmente apaixonado como diz pelo Willys, faz o seguinte. A tua Parati deve valer por volta dos R$ 19.000,00 certo ? Vende ela, compra um Uno Mille pagando no máximo uns R$ 14K, já sobra R$ 5.000,00. Coloca mais uns uns R$ 5.000,00 a R$ 7.000,00 em cima e vc consegue comprar um Willys bem basicão. Vai rodando no dia a dia com o Uno Mille e as vezes com o Willys, e aos poucos vai dando um trato no Willys, pode ser que com o tempo a sua paixão pelo Willys aumente, ou não. :rolleyes:
Se depois de uns 6 meses pelo menos, a sua paixão aumentar a ponto de vc não aguentar mais ver o Mille e decidir que quer ter mesmo o Willys como unico carro, vende o Mille e usa a grana prá dar um trato no jipão e seja feliz. :concordo:
Se depois de seis meses vc chegar a conclusão que o jipão dá mais manutenção que a sua Parati e que essa manutenção é mais cara, que passa mais tempo no meca que rodando, que nos finais de semana vc passa mais tempo embaixo que dentro do jipão... bom, aí a paixão já deve ter ido pro saco, mas pelo menos vc ainda tem o Uno Mille prá te levar prá trabalhar.:rolleyes:
Decisão dificil, né ? Mas fica tranquilo que muitos já passaram por isso. Se essa paixão pelo Willys não for tão grande assim, pensa em um Vitara, um samurai, etc.. são bem amis confortáveis e economicos prá rodar no dia a dia que um Willys, sem querer desmerecer o CJ, afinal eu também já tive um. :concordo:
[]´s
O Ronaldo matou a pau a sua questão, mas eu posso te passar o meu relato:
Estou com um CJ5 com motor de Opala recém retificado, e caixa de Chevette reformada de 5m. Tenho um mecânico/psicólogo muito bom, e após muitas latas, tenho usado meu CJ no dia-a-dia (menos nos dia de rodízio). O trajeto é de 40km por dia, entre quebradas (Pedro Bueno) e avenida (Espraiada/Marginal).
O consumo tem sido de 5km/l no álcool, e já tem entre 500 - 1000 km rodados na cidade (estou em testes, nada de trilha ainda).
Podes checar no meu álbum como o CJ está, com capota, bancos em courvin, pedaleira suspensa, hidrovácuo/disco na dianteira.
Conforto zero. Alegria 10.
[]s
Caio
Mauricio Rotta
16/04/2009, 09:31
Antes de mais nada venda essa Parati pq isso sim é uma bomba, pensa numa caca que a volks fez foi esse motor 1.0 16v, agora pensa numa caca com um turbo empurrando pressão... pode-se dizer que é uma caca pressurizada, ou seja uma verdadeira 'cadeira-elétrica'.
Pois bem, faça como o Ronaldo disse, venda essa nhaca compre um uno, gol, palio... sei lá... e compre um Willys detonado e vá fazendo ele como vc desejar, com a configuração mecânica que lhe for necessária e pronto.
Jeep como primeiro carro é a maior furada do mundo, durante uns tres meses tive que viver esse pesadelo e não o recomendo a ninguem, hoje graças a Deus os meus Jeeps são o 4º e o 5º carro da casa respectivamente.
JrFranchini
16/04/2009, 12:14
E aí Diego...
Estou em uma situação muito parecida com a do Megadeth (inclusive vamos combinar o horário, porque eu faço o mesmo trajeto... rsrs), ando em torno de 40 km por dia para ir trabalhar. Meu CJ5 está com motor 4.1 à alcool, mas tenho também o GNV instalado, o que ajuda um pouco no gasto com combustível e na autonomia. Eu comprei o jeep praticamente pronto, o que me custou muitas latinhas... mas vendi meu focus e comprei ele. Não fiquei sem carro, pois mantive o carro da minha esposa.
Mas, como alguns já disseram, toda história existe o lado bom e o ruim, o que claro vai da opnião de cada um, mas vale resaltar 2 pontos.
Primeiro deles é que é praticamente impossível vc ter apenas o CJ5 como seu veículo, é muito importante vc ter outro carro, pois pode acreditar vc irá precisar dele. As manutenções do CJ5 muitas vezes são adaptações e para serem boas, elas não são realizadas por qualquer mecanico e nem são rápidas...
Segundo a questão é que o jeep é um carro aberto, o que deixa muito a desejar em questão de segurança. Seguro contra roubo? Não precisa nem ir atrás... É mais fácil colocar uma "tramela no motor". Por isso estacionamento no trabalho é o ideal; qdo sair à noite, jeep no estacionamento também, sem falar em descer com tudo que está levando(bolsas, pastas, blusas, aqueles cachorrinhos que ficam balançando a cabeça.. etc)
No mais, vc está em um fórum de pessoas apaixonadas pelos seus jeep´s e é claro que todos irão dizer que não voltam atrás em questão de seus jeep´s, mesmo tendo gasto uma grana neles, e quase arrumado uma separação com a esposa.
E falando nisso, pode-se dizer que vc não compra um jeep, vc se casa com um. Pois ele levará todo o seu dinheiro e ainda exigirá todo o seu tempo e atenção... e no final vc ainda verá que é apaixonado por ele.
Abraços...
Ronaldo B.
16/04/2009, 12:23
E falando nisso, pode-se dizer que vc não compra um jeep, vc se casa com um. Pois ele levará todo o seu dinheiro e ainda exigirá todo o seu tempo e atenção... e no final vc ainda verá que é apaixonado por ele.
Eu já tinha ouvido dizer que jipe é igual amante argentina, mas essa sua definição eu ainda não tinha visto, mas é espetacular.... muito boa.:palmas::palmas:
[]´s
Curupira
16/04/2009, 12:28
Olá pessoal,já vivi essas duas situações,uma que eu já dependi exclusivamente de um CJ 66 para o dia a dia e garanto que se não fosse a sogra emprestar o carro dela eu andava mais de onibus do que com ele,pois quase toda semana era manutenção nele,hoje eu tenho um CJ como segunda opção e fiz a combinação perfeita uma S10 com engate para arrastar ele pra onde eu quiser e um CJ para tirar o estresse do resto da semana,e garanto que acontece quase que o pessoal falou eu passo mais tempo embaixo que dentro.mas como aqui todo mundo ama jeep,eu tambem aconselho tenha 2 carros.
diego menezes
16/04/2009, 12:44
Valeu mesmo galera!!! Agradeço a todas as dicas! Acho que a opção do Uno Mille é perfeita!
Obrigado a todos!
João Henrique 4x4
16/04/2009, 14:08
Minha experiência:
A uns 6 a 7 anos atras, meu velho tinha uma parati que na época valia uns 15k, eu e ele eramos apaixonados pelo willys. Bom,procuramos um willys na faixa de no máximo 8k, e um palio 1.0 na faixa de uns 13k. Achamos e na mesma loja, os dois, demos a parati de "entrada", o que pagou a vista o willys, e sobrou uma grana pra dar de entrada no palio e financiamos o resto. O willys ( que tenho até hj) é um 6cc original com vários acessórios, freio a disco etc, sempre usei pra ir pra chacara, na cidade, e em passeios, e até o final do ano passado ( quando resolvi levar pra praia e o motor foi pro pau) a manutenção dele foi bem tranquila. Cara a não ser que vc realmente se importa com muito conforto ou quer o willys para viajar com ele, aí sim vai gasta uma grana, mais se for pra usar somente pra passeios ou na cidade aí é tranquilo. Mais isso tudo é muito relativo, da qualidade do jipe que vc comprar, principalmente, e hj em dia os willys estão cada vez mais caros.
Hoje vendi o palio e arranjei um FEROZA, que é um ótimo jipe pra viagens e para o uso na cidade, porém eu não me dei bem na escolha do meu, tava meio fudido e gastei ( e ainda to gastando) uma grana pra arruma-lo.
Bom se você é apaixonado pelos willys como eu, não pense duas vezes arranje um bom e compra hahahah. Agora veja suas necessidades, se for pra uso em viagem e/ou vc quer conforto, vá de cherokee sport, sportage, gran vitara, sidekick... Economia vá de samurai, vitara , feroza....
Mais o principal é o estado que o jipe que vc comprar se encontra, seja e exigente e não compre o mais barato que as vezes acaba saindo muiiiiiito mais caro.
Mauricio Rotta
16/04/2009, 18:08
Me diz aí João, esse jipinho da Daihatsu é bom? Pq a gente ve tão poucos nas ruas e nas trilhas? A mecânica é acessível? Desculpa mas tenho curisosidade por esse carrinho que diga-se de passagem acho bastante simpático.
Sergio Rocha
16/04/2009, 19:03
Jeep,mulher e piscina, custam muito caro pelo tempo q vc passa dentro deles.
[]':mrgreen:
Cellones
16/04/2009, 19:54
Essa foi a melhor do dia!:palmas:
Tô me mijando de rir aqui....
Abraços,
Marcello
João Henrique 4x4
17/04/2009, 10:16
Me diz aí João, esse jipinho da Daihatsu é bom? Pq a gente ve tão poucos nas ruas e nas trilhas? A mecânica é acessível? Desculpa mas tenho curisosidade por esse carrinho que diga-se de passagem acho bastante simpático.
Mauricio
Cara é jipe exelente na minha opinião, a manutenção dele (pensando no motor) não é nenhum pouco cara, têm vários distribuidores de peças em SP tudo que precisei comprei com eles, são bem confiáveis, e não combram caro, fiz uma retifica do motor virabrequim e tudo gastei R$2500,00 comprando as peças pela internet de SP, não achei caro, bomba d'agua pra vc ter uma idéia paguei R$120,00 no preço das peças nacionais acho. Na parte de suspensão, as peças são um pouco mais caras, aí o melhor é recondicionar, amortecedores pode-se usar da F-1000.... e por aí vai...
O que não se encontra mesmo, são as partes de acabamento, interno e externo, e o vidros são bem caros.
No mais acho um jipe muito bom, não foi projetado pra trilhas radicais, para viajar é muito bom e confortável, e assim como todo jipe é bom entender um pouco de mecânica pra não ficar na mão dos mexanicos.
Valeu
E foi mals o post aqui, que não tem nada a ver com o assunto, apenas respondendo o colega.
Abraços
putaqueopareo
x2
Eu já tinha ouvido o ditado: "amante é igual a piscina: sai muito caro tendo em vista o tempo que você fica dentro delas", e um amigo completou: então só uso as públicas rsrsrsrsrs :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
P.Q.P !!!
NÃO É QUE É ISSO MESMO !
EU TENHO ESSAS TRÊS COISAS, E POSSO GARANTIR... DÃO UM TRABALHÃO E GASTA-SE UM DINHEIRÃO... CON SIDERANDO QUE SE PASSA POUQUÍSSIMO TEMPO DENTRO.
É triste... mas é bão !
Abraços a todos...
Jeep do JP
21/04/2009, 17:00
E falando nisso, pode-se dizer que vc não compra um jeep, vc se casa com um. Pois ele levará todo o seu dinheiro e ainda exigirá todo o seu tempo e atenção... e no final vc ainda verá que é apaixonado por ele
Minha esposa já me pediu para arrumar uma amante...gasta menos kkkkkkk, mas num largo o jeep não. O meu uso no dia a dia, são só 4 km, e o meca é no caminho....ficou fácil...boa sorte
Fiz algo parecido a pouco mais de 1 ano.
Tinha uma Parati 93 que troquei o meu Jeep e ainda voltei uma grana....
Trata-se de CJ5 com motor AP 2.0 Alcool, freio a disco, DH, etc. Usei ele até o mês passado no dia-a-dia, Que diga-se de passagem, eu morava em uma cidade e fazia faculdade em outra próxima, então rodava cerca de 50km por dia. Mudei para a cidade onde estudo (Londrina) mas moro na região sul , minha esposa trabalha na região "nordeste", eu na "noroeste" e continuo na faculdade que fica na Oeste, portanto rodo cerca de 70km por dia. :parede:
O que me matou foi o gasto com combustivel, andando sempre no atraso (pé embaixo), a media fica nos 5km/l (alcool) e no final do mês a conta do posto estava passando dos R$ 400. :putz:
O Jeep só me deixou na mão uma vez :cry: (e nem foi tão na mão assim), quebrou o disco de embreagem (já bem próximo do fim tb) e ficou travado, então eu não conseguia acionar a embreagem, mas levei o jeep pro mecanico trocando as marchas no tempo tranquilamente. O problema foi: deixei o Jeep lá no domingo de carnaval, e só peguei no outro sábado (ficou pronto na sexta a tarde, mas fui pego pela sindrome do jáque (já que cambio e cx de transferencia estão fora, vamos trocar aquele rententor ali, essa cruzeta não está boa, tem mais não sei o que ali no diferencial traseiro... etc) ) e meu horário de trabalho/faculdade é muito apertado pra conseguir usar transporte público. Fui numa concessionária honda e acabei comprando uma moto num preço muito bom (queima do estoque 2008 ) e gasto com combustivel da moto + financiamento (praticamente 100% do valor da moto) o que eu gastava com combustivel do Jeep. :dance:
Confesso que tem horas que tenho vontade de colocar mais um honda na garagem (a propósito rubens, é vc que participa do hondaclub também ?) ando pensando num civic ex at com central obdc1 (até 95) pro dia-a-dia tb
Bem, falei, falei e não falei da configuração né
Motor - Tens que ver o pessoal ai na tua região usa, por aqui o AP dá conta do recado tem vários aqui assim, e na trilha vai de boa, pelos videos que já vi do pessoal de minas, receio que por lá seja pouco motor. mas se a questão é usar na cidade, eu procuraria um AP 1.8 ou 2.0 (bebem praticamente a mesma coisa, arrisco a dizer q o 2.0 bebe menos) com preferência para os injetados, se achar um 1.8 totalflex ótimo.
Câmbio, uso o 3m da c10, não sinto falta de mais marchas na cidade, só uma overdrive que faz falta na estrada, tanto que não penso em trocar meu cambio por um de 4m já que a relação da última marcha é igual nos 2. negociei hoje uma th180 (automatica de 3m) e provavelmente coloque ela no jeep.
Freio - Freio a disco + hidrovácuo (e por consequencia pedaleira suspensa ) são item primordiais, se comprar algo sem, é a primeira coisa a ser feita! Uso freio a disco ventilado (na frente) e hidrovácuo da f1000 e arrisco dizer que pára melhor que muito carro novo, se bem que uma juntada no freio a 60km/h é no mínimo emocionante!
Direção Hidraulica - é uma questão de gosto, e.... eu gosto! uso pneus 265 e manobro com mais facilidade que um amigo de celta sem dh.
Mas se esta pensando em economizar a grana da academia...
Bancos - outra coisa que julgo importante. (uso os do recaro do xr3 e gosto )
Suspensão - o pessoal fala bem do kit com molas da toyota
Quanto ao resto o pessoal já falou bastante, se bem que na minha opinião não entra tanta agua assim, se bem q eu abuso, ando de janela aberta na chuva, etc, mas entra mais agua pela borracha do para-brisa que está toda trincada do que pela capota.
Já disse em outro tópico aqui do forum e repito, não acho a manutenção do Jeep cara, muito pelo contrário, a parati que eu tinha estava com o cambio ruim, estava procurando um cambio novo, e estava na casa de R$500 a base de troca, o da c10 tinha a venda aqui no forum por R$600 e vc ainda tem o seu pra revisar e vender, motor ap = custos de um motor ap, e por ai vai, o problema é pensar em socar um 4.1 no cofre do bixo, ai tem q partir pro mais caro se não quebra.
Comprar jeep é uma questão de oportunidade, levei 2 anos e pouco pra achar o meu e não me arrependo da compra (rodei + de 30mil km em 1 ano e só encostei 1 vez na oficina)
Outras coisas a considerar:
1 - durante algum tempo notei que sempre estava com as unhas sujas, descobri que umidade (do ar mesmo) + poeira deixa o volante sujo pra kct, e vc nem percebe direito. :oops:
2 - peguei estrada (coisa de 200km) a noite de Jeep, estava entre 5 e 10 (não lembro a certo) e vou te falar, mesmo com a capota toda fechada e com roupa pra se sentir confortável precisei jogar um cobertor por cima pois congelei, mas como estava na estrada, não precisava ficar passando marcha foi tranquilo... apenas meia mão pra fora do cobertor no volante e boa. na cidade nos dias frios por ai vai dar trabalho... uma comparação, de moto vc sabe que vai passar frio, de jeep vc ACHA que não, mas o tanto de roupa é o mesmo.
3 - Velocidade, hoje gosto de andar mais devagar, mas considere isso, numa viagem de 100km (coisa de 1h 1:10h de moto (twister)) é coisa de 2 horas, 2 horas e meia de jeep (até anda mais rápido, mas meu jeep faz 7,5 andando assim e 4,5 andando na casa dos 110+ )
fala plnx!!!
isso mesmo sou do honda club e não troco meu honda por absolutamente nenhum carro nacional só por outro honda mesmo, o meu é um 1993 civic EX (antes da epoca do EXS) e completo de couro a teto solar, direção, trio eletrico, cambio auto etc...
Não é economico não, por ser at e eu pisar mesmo faz seus 7 km/l de gasolina, mas vale cada centavo, muito silencioso, firme e etc, só é baixo demais memso com rodas 15 - 195/65 raspa e é um pouco ruim de entrar, paraod no farol e olhando os carros do lado originais vc sempre é o mais baixo, sempre, salvo os outros hondas importados e eclipse e isso rpa mim é desvantagem grave... principalmente em são paulo
Essencial ache ai em londrina algum mecanico especialista em honda se cair na concessionária vc tá ferrado de resto só alegria, 8 meses sem fazer nada além de combustivel
voltando ao jeep
a minha configuração atenderá mais o sistema de uma RANGER +/-
devido as portas serem rigidas e com vidros igual as do wrangler isso diminui o problema do frio, mas esquenta por dentro por isso mantive a escotilha de refrigeração
enfim, jeep rpa dia a dia sós e for poucos km ou se tiver muito disposto