Ver Versão Completa : Reforma jeep 75 "Farelo"
Gibson Pacelle
15/04/2009, 16:07
Olá galera finalmente estou parando meu jeep para reforma, comprei ele em 2005 e dei uma mexida apenas na parte mecânica, atualmente ele está com motor de opala 4cc a gasolina, carburador simples, caixa de c10 3 marchas, direção hidráulica de opala, freio a tambor com hidrovácuo do gol, feixes e amortecedores originais, etc. Apesar de ter o jeep a algum tempo ñ sou nenhum expert em mecânica, mas ontem comecei eu mesmo a desmontar o jeep e hj com ajuda do meu mecânico retirei a carroceria de cima do jeep, vou postar algumas fotos dele quando eu comprei, outras atuais e algumas retiradas hj, a medida que for fazendo alguma coisa vou postando fotos e comunicando a vcs, por favor críticas são muito bem vindas, vlw.
Gibson Pacelle
15/04/2009, 16:13
Alguma fotos de quando eu comprei
Gibson Pacelle
15/04/2009, 16:28
A pintura está diferente pq como estava sem dinheiro para reforma na época :D fiz uma pintura aqui na frente da minha casa mesmo (gambiarra) :oops:.
Gibson Pacelle
15/04/2009, 16:39
Pense em uns parafusos duros na queda :evil:
Gibson Pacelle
15/04/2009, 16:48
Mais algumas
Gibson Pacelle
15/04/2009, 22:25
Depois de muita pesquisa, acabei optando pela carroceria vendida pela garra (AMBR), completa vai sair por R$ 3.321,00, pedi ela no gel laranja e provavelmente se tiver em estoque (ficaram de ver) ela sai de lá na segunda... Alguém conhece essa carroceria????????????? se alguém já teve algum problema com ela por favor me fale antes de eu pagar, vlwwww
Curupira
16/04/2009, 12:36
Olá Gibson tudo bem??
cara eu fiz a besteira de comprar essa carroceria faz 3 meses,e te garanto eu me arrependi,muito fraca,fibra muito fina,parece que vai quebrar só de olhar para ela,mas como eu não tinha visto uma de perto nem as da FIBER 4x4 eu acabei optando por ela e tambem por ter a configuração original do jeep,quer um conselho pague mais caro e compre as da FIBER,aparentemente as AMBR são bonitas,mas eu não recomendo vc colocar ela não,coloca da FIBER.vou tentar postar uma foto do CURUPIRA com a carroceria senão eu te mando por mail.
Abraço.
Curupira
16/04/2009, 12:39
Acho que consegui anexar a foto,essa foto tem 1 mes,eu ainda estou montando ele.
Gibson Pacelle
16/04/2009, 12:45
Opa, obrigado pela dica, se puder postar as fotos eu agradeço, vc sabe dizer a espessura da fibra? se n conseguir mandar por aqui manda para meu e-mail gibsonguedes@hotmail.com, olhei tb a da paulista 4x4 vc conhece? sei que a da fiber4x4 é a melhor, mas tava querendo algo mais barato que tb tivesse qualidade, mas se n for possível vai ser o jeito pagar um pouco (muito) a mais, vlw e aguardo as fotos...
Gostei da cor dele quando comprou :mrgreen:
Gibson Pacelle
16/04/2009, 13:10
Opa vc já tinha enviado a foto :oops:, se n for pedir muito manda foto da espessura dela, pois no meu ver ela nem pode ser muito grossa para n trincar e tirar o curso do jeep e nem muito fina para n quebrar, obrigado e fico no aguardo.
Dic3, Irmãos de cor...:mrgreen:
Gibson Pacelle
16/04/2009, 13:13
Hj fui no cara que vai dar o jato de areia, ele me cobrou 400 latinhas para jatear o chassi, rodas e algumas outras peças, me digam uma coisa o feixe de mola preciso desmontar para jatear? os diferenciais podem ir montados?n prejudica os rolamentos das rodas?
o motor já vai ser retirado amanhã junto com câmbio e reforço.
Abraço a todos...
É muito legal ver mas um Jeep entrar no estaleiro para depois sair zero e de sangue novo e renovado! Desejo todo o sucesso do mundo na reforma que o mesmo fica da forma que foi idealizado... :concordo:
Depois de muita pesquisa, acabei optando pela carroceria vendida pela garra (AMBR), completa vai sair por R$ 3.321,00, pedi ela no gel laranja e provavelmente se tiver em estoque (ficaram de ver) ela sai de lá na segunda... Alguém conhece essa carroceria????????????? se alguém já teve algum problema com ela por favor me fale antes de eu pagar, vlwwww
Aproveitando o tópico do colega gostaria de exclarecer uma dúvida, qual é a vantangem de se usar uma carroceria de fibra? Como estou a procuro de um Jeep original e vou precisar também dessa dica!!! Manter a original ou comprar uma de fibra?
Gibson Pacelle
16/04/2009, 13:41
opa Cadu obrigado pela força, se Deus quiser e o dinheiro der ele vai ficar como idealizado :mrgreen:, no meu ver a carroceria de fibra de algumas vantagens em relação a de ferro.
1-não enferruja
2-mais leve (normalmente)
3-mais fácil e rápido de reparar em caso de quebra
4-n esquenta tanto quanto a de ferro (quando dirigia meu jeep usava ténis para n queimar os pés :-D)
Mas veja bem se sua carroceria de ferro estiver em bom estado para que trocar? a minha usei até n dar mais e só vou trocar pq tava vendo a hora a carroceria se soltar, as fotos dizem tudo, e n quis recuperar pq ia ficar quase o preço de uma de fibra, e por último pq moro em uma cidade litorânea, aí já viu né, ferrugem na certa... vlw
opa Cadu obrigado pela força, se Deus quiser e o dinheiro der ele vai ficar como idealizado :mrgreen:, no meu ver a carroceria de fibra de algumas vantagens em relação a de ferro.
1-não enferruja
4-n esquenta tanto quanto a de ferro (quando dirigia meu jeep usava ténis para n queimar os pés :-D)
Mas veja bem se sua carroceria de ferro estiver em bom estado para que trocar? a minha usei até n dar mais e só vou trocar pq tava vendo a hora a carroceria se soltar, as fotos dizem tudo, e n quis recuperar pq ia ficar quase o preço de uma de fibra, e por último pq moro em uma cidade litorânea, aí já viu né, ferrugem na certa... vlw
Caro Gibson,
na verdade ainda não comprei, estou a procura de um jeep parecido com o que você comprou... com sei que não vou encontrar coisa muito boa aqui no ES... ja estou me preparando e amadurecendo as ideias para quando encontrar o mesmo não perder tempo e ir preparando tudo logo para cair na reforma!
Referente a cidade litoranea que você comentou Vitória é uma ilha e acho que a carroceria de fibra pra mim também seria uma boa!
Um Abraço
Gibson Pacelle
16/04/2009, 14:13
Então n tenha nem dúvidas, se a carroceria estiver ruim troque por uma de fibra, pois se for ferro, mesmo com tratamento, enferruja, n tem jeito... abraços.
Curupira
16/04/2009, 14:21
então na verdade nem tenho as espessuras ,mas achei que poderia ser melhor,só de pisar em cima na parte de tras ela já faz som de que vai rachar,se vc reparar na foto tem uma parte que quebrou só de colocar emcima da carreta para trazer pra minha casa.
Esse FDS já acertei de fazer o reparo e reforçar mais alguns lugares,pois pretendo fazer a pintura definitiva semana que vem,depois eu vou fazer um topico da reforma dele.
Flugêncio
16/04/2009, 15:02
1-não enferruja
Gibson,
Em Natal não tem um lugar que fabrica carrocerias de fibra?
Certa vez estava de férias por aí e fui em uma oficina perto do Cemitério Bom Pastor e ví que eles fabricavam diversas carrocerias de fibra.
Caro Gibson Pacelle,
Estou estreando hoje no fórum 4x4 Brasil, apesar de já ter aproveitado muitas dicas dos sócios.
Tenho um CJ5 1971 e estou me preparando para iniciar uma reforma, e vou aproveitar bastante suas fotos, dicas, soluções e etc. E provavelmente solicitar algumas orientações.
Sucesso na sua reforma.
Abraços
Gibson Pacelle
16/04/2009, 15:32
Fabricam sim, é lá no baixinho, mas dizem que ele demora muito na entrega das peças, e o preço dele é de R$4.500,00, mesmo preço da fiber, tem a questão do frete mas n estou afim de esperar 3 meses para receber a carroceria, segundo me falaram, mas dizem que a carroceria é bem feita sim...
Caro Gibson Pacelle,
Estou estreando hoje no fórum 4x4 Brasil, apesar de ter aproveitado muitas dicas dos sócios.
Tenho um CJ5 1971 e estou me preparando para iniciar uma reforma, e vou aproveitar bastante suas fotos, dicas, soluções e etc. E provavelmente solicitar algumas orientações.
Sucesso na sua reforma.
Abraços
gustavo olazar
16/04/2009, 15:48
ola cadu...
sou novo na area e tenho o jipe que vc procura todo original menos os pneus
que são 33" com nota recibo tudo ok... o jipe agora e meu unico carro anda muito bem funciona tudo...
Gibson Pacelle
16/04/2009, 16:02
U-ILHA, bem vindo ao fórum, tb sou novo por aqui, boa sorte na reforma e precisando pode perguntar, se eu souber responder eu respondo senão tem os experts, vlw
Meu camarada da uma olhada nesse passo a passo que achei na rede.
O cara deixou o Jipão no osso... O resultado final ficou muito bom.. Segue o link.
http://maurodarezzo.sites.uol.com.br/arquivoj/1957/index.html (http://maurodarezzo.sites.uol.com.br/arquivoj/1957/index.html)
Gibson Pacelle
16/04/2009, 17:10
Muito bom esse link aeh, mas tarde vejo ele com calma, vlw a ajuda...
Angelo Avelar
17/04/2009, 00:14
a minha quem fez foi o baixinho e é de primeira, levou apenas 2 meses para ele me entregar, completa com portas,quadro de para brisa e banderola, de fibra tb, show de bola
Gibson Pacelle
17/04/2009, 00:34
opa, blz Angelo, quanto ele te cobrou por tudo? ele prometeu entregar em quanto tempo? vlw
Gibson Pacelle
17/04/2009, 16:45
Estive hj no rapaz que fabrica a carroceria aqui em Natal (Baixinho) e gostei muito da carroceria dele, já tinha visto algumas feitas por ele mas me impressionei mais ainda, bem resistente e tem a vantagem de eu n pagar frete, vai sair por R$4.650,00 (carroceria completa, com quadro de para-brisa, portas em fibra, console central e lanternas traseiras estilo militar, tudo em fibra) gostei muito do pacote, ainda vou ver se ele me dá de brinde os alargadores:mrgreen:
ola cadu...
sou novo na area e tenho o jipe que vc procura todo original menos os pneus
que são 33" com nota recibo tudo ok... o jipe agora e meu unico carro anda muito bem funciona tudo...
Caro Colega,
Seja bem vindo ao Fórum... me manda umas fotos aí para meu e-mail e quanto voce quer no Jeep.
cadu_adami@hotmail.com
Carlos Alberto da Silva
17/04/2009, 17:39
Ola sejam bem vindos no forum, qualquer coisa estamos por ai
Angelo Avelar
17/04/2009, 19:59
rapaz foi R$ 4.000,00 completae mais com portas, banderola, quadro do para brisa...
Flugêncio
17/04/2009, 20:13
Estive hj no rapaz que fabrica a carroceria aqui em Natal (Baixinho) e gostei muito da carroceria dele, já tinha visto algumas feitas por ele mas me impressionei mais ainda, bem resistente e tem a vantagem de eu n pagar frete, vai sair por R$4.650,00 (carroceria completa, com quadro de para-brisa, portas em fibra, console central e lanternas traseiras estilo militar, tudo em fibra) gostei muito do pacote, ainda vou ver se ele me dá de brinde os alargadores:mrgreen:
Tá vendo só! tá começando a aparecer os comedores de camarão por aqui.
Tb sou daí.
Gibson Pacelle
17/04/2009, 20:16
Angelo então acho que ele me cobrou caro :evil:, quanto tempo faz que vc encomendou a carroceria? banderola? desculpe a pergunta mas que banderola é essa? :oops:
Gibson Pacelle
17/04/2009, 20:22
Carlos com certeza vou precisar de dicas suas tb, obrigado antecipadamente, vlw
Gibson Pacelle
20/04/2009, 14:41
Carroceria já encomendada, R$4.650,00 (caixote, grade frontal, grade de para-brisas, para-lamas, capô, portas, lanternas traseiras estilo militar tb em fibra e console), encomendada na cor laranja, mas mesmo assim irei pintar.
Esse cara da carroceria em fibra tem site? Se tiver coloca aí... acho que vou precisar também, estou comprando um CJ5 no interior que acho que vou colocar uma carroceria de fibra!
Gibson Pacelle
22/04/2009, 22:16
Flugêncio, vc é daqui mesmo? tá um pouquinho longe né, quando vier por aqui combinar de fazer umas trilhazinhas e tomar cerveja comendo camarão :mrgreen:
Gibson Pacelle
22/04/2009, 22:19
Cadu, n tem site n, ela é muito bem feita e bem acabada, o problema é que ele demora na fabricação, mas ele é bom de rolo, se quiser amanhã vou lá e tiro umas fotos de uma carroceria que ele está fazendo, vlw
Gibson Pacelle
22/04/2009, 23:22
Tô começando a achar que postei no lugar errado :oops:, moderadores, se eu tiver postado o tópico no lugar errado por favor corrigir, obrigado.
Gibson, achei um Jeep Willys no interior do ES em uma fazenda esta um pouco ruim de lataria mas o Chassi e Motor estão intactos zero bem como a caixa de marcha e redução. Esta semana ainda espero estar fechando com o proprietário! :mrgreen:
Gibson Pacelle
23/04/2009, 14:58
Opa que bom que teremos mas um jipeiro a prova, torço pela sua aquisição, boa sorte na compra, se prepara para muitos gastos :putz:, mas tb muitas alegrias :mrgreen: com seu novo FILHO:dance:.
Gibson Pacelle
24/04/2009, 16:10
Olha Cadu as essas fotos são de uma carroceria que ele esta fazendo, na minha tb pedi para ele fazer esses porta-trecos, vlw
Gibson Pacelle
24/04/2009, 16:21
Chassi pronto para o jato
inaciocm
27/04/2009, 00:28
po Gibson, já vi chassi feio, mais esse seu, com todo respeito, tá "fudido"!!!
caramba, o antigo dono só tinha uma máquina de solta como ferramenta??? até os estribos tão "chumbados"!!!
boa sorte na recuperação do msm...
aliás, vi que vc vai colocar uma carroceria de fibra. só uma pergunta: como vai fazer para fixar o santoantonio? vai parafusa-lo na fibra msm??? nao corre o risco da fibra rachar, já que o chassis vai torçer quando passar por valetas e etc???
o msm vale para um futuro suporte de estepe, pois tem uns modelos que sao fixados no chassi e na tampa traseira, e como o chassis torçe mais que a carroceria, já viu né... vai rachar!!!
sempre tive essa duvida...
ano que vem é minha vez... reforma dos 10... anos!!!
Boa sorte!!!:concordo:
Olha Cadu as essas fotos são de uma carroceria que ele esta fazendo, na minha tb pedi para ele fazer esses porta-trecos, vlw
:concordo: Valeu Giboson... pelas fotos a carroceria parece ser de primeira linha!!! Ainda vou pensar o que vou fazer se a reforma ficar muito cara, (Funilaria) vou optar pela carroceria de fibra também!!!
Gibson Pacelle
27/04/2009, 12:01
Inaciocm, tá feio mesmo :oops:, mas o soldador que vai fazer o serviço disse que dava para deixar ele primeira de novo :-D, o bom é que ele só trabalha com jipe então deve saber o que faz, e quanto ao antigo dono era uma prefeitura que usava ele como ambulância :parede:, imagine a cena, a mulher prestes a ter menino e o jipe balançando de um lado para o outro :mrgreen:.
Caros amigos, quero aqui expressar a minha gande Satisfação: Acabei de comprar um CJ5 Ano 65 de um amigo que esta parado em sua fazenda!
Preve irei abrir um tópica para mostrar o jeep e a reforma que ja vai começar!!!
inaciocm
27/04/2009, 12:40
:-D
certamente se foi feito algum parto a bordo desse jeep, o guri virou jipeiro!!!
hehehe...:-D
Gibson Pacelle
27/04/2009, 16:25
Vlw Cadu, parabéns pela aquisição, vai ter muitas alegras com o jeepão e tb algumas :putz:, mas nunca desista de seu objetivo, vlw. e posta umas fotos da nova aquisição.
Gibson Pacelle
27/04/2009, 19:32
A mesma dúvida de sempre :oops:, já li e reli vários artigos do fórum, inverti o offset da minha roda ao máximo e acho que quando a suspensão estiver muito encolhida o pneu vai ficar pegando no para-lamas, em comparação ao pessoal aqui do fórum meu pneu é pequeno, 265/75 16, acho que dá 31,6", o máximo que pretendo colocar algum dia é um de 33" :oops:, isso se eu n ficar rico, ai as coisas mudam :-D, então minha pergunta calços maiores ou spoa?
Obs: vou trocar meus amortecedores e comprar jumelos novos (tamanho normal).
Gibson Pacelle
28/04/2009, 15:37
Resolvido, calços de carroceria maiores acho que 2 ou 3", amortecedores traseiros da ranger 97 e jumelos originais com bucha em poliuretano. Hj peguei o chassi no jato de areia, serviço muito bom mesmo, agora ela já se encontra para retirar algumas soldas mal feitas e reforçar por causa das trincas.
Agora sim ta ficando bonito :palmas::palmas::palmas:
Amanha estou indo ao interior buscar o Jeep! Louco para começar a reforma logo!
Angelo Avelar
29/04/2009, 19:53
o gilson que vai fazer a reforma do chassi?
Gibson Pacelle
29/04/2009, 21:32
Rapaz como Zé Júnior tá muito ocupado, fui lá em aranha, aí ele me cobrou os olhos da cara :shock:, aí fui lá em amarelinho e ele ficou de me passar o orçamento amanhã... abraços
Gibson Pacelle
30/04/2009, 13:34
Nova aquisição para a viatura, rádio motorola, n entendo nada de rádios, então fui pelo que me falaram, nunca usei nenhum rádio :oops:.
Angelo Avelar
30/04/2009, 20:57
rapaz aranha fez o meu e ficou muito bom mas amarelinho trabalha bem e e gente boa pra kct, ei me diz quanto foi esse radio
Gibson Pacelle
01/05/2009, 03:02
Realmente aranha trabalha muito bem, ele fez meu escapamento e tb deu um "grau" no meu towbar, mas com amarelinho a gente fica mais a vontade, segunda feira ele disse que começa no meu chassi, gente fina mesmo o tal do amarelinho, vlwwww, simmmm e o rádio eu comprei com "querosene" por 350,00, n sei se foi caro, mas o rádio tá bem enxuto e se vc se interessar ele tem um igual, vlw.
Angelo Avelar
01/05/2009, 14:15
com certeza me interessa
Amigos, abri um tópico do jeep que comprei, vou começar a reforma agora!!! Tem umas fotos lá passem para dar uma olhada e opniões é claro!!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55889 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=55889)
rodrigo.hoffman
04/05/2009, 18:41
Resolvido, calços de carroceria maiores acho que 2 ou 3", amortecedores traseiros da ranger 97 e jumelos originais com bucha em poliuretano. Hj peguei o chassi no jato de areia, serviço muito bom mesmo, agora ela já se encontra para retirar algumas soldas mal feitas e reforçar por causa das trincas.
Caro Gibson,
Só de curiuosidade, qt vc pagou pelo serviço de jateamento e aplicação do fundo. Vou ter que fazerr no Fibroso tb mais achei o preço meio sargadooo.
Abraços
Gibson Pacelle
04/05/2009, 19:23
Opa Rodrigo, paguei 400 latinhas, foram jateados, chassi, suporte de estepe e galão, 5 rodas, filtro de ar, suporte dos bancos, gancho g, diferenciais, galão de 20l, e algumas miudezas que faziam parte da carroceria, que eu me lembre foi isso, e eu ainda irei levar para aplicar o fundo novamente nas partes que foram reforçadas do chassi tudo saiu por R$ 400,00, que preço te cobraram?
rodrigo.hoffman
04/05/2009, 21:37
Opa Rodrigo, paguei 400 latinhas, foram jateados, chassi, suporte de estepe e galão, 5 rodas, filtro de ar, suporte dos bancos, gancho g, diferenciais, galão de 20l, e algumas miudezas que faziam parte da carroceria, que eu me lembre foi isso, e eu ainda irei levar para aplicar o fundo novamente nas partes que foram reforçadas do chassi tudo saiu por R$ 400,00, que preço te cobraram?
Hummmm.. to achando que tao querendo me enrolar, comparando com o seu ta meio caro então, pois me pediram R$ 250,00 pra jatear chassis, eixos e feixes.. pra dar o fundo mais R$ 100,00. Vamo te que negocia o valor com o tio do jato
[ ]´s
Gibson Pacelle
04/05/2009, 22:48
é tá meio caro mesmo, dá uma chorada que ele baixa, vlw
Gibson Pacelle
08/05/2009, 19:29
Após o jato de areia o chassi foi levado para receber reforços, supresa, muito serviço, até um suporte de um dos jumelos estava solto :shock:, resultado R$900,00 mais pobre, já está quase terminado e amanhã eu posto as fotos do chassi, já com o motor pintado, vlw
Gibson Pacelle
08/05/2009, 19:32
Hj comprei 4 amortecedores Cofap Turbogás 12343, traseiros da Ranger 97, comprei tb 4 coifas da moto tornado e coloquei nos mesmos para evitar entrar lama nos mesmos, foto abaixo.
Abraços,
Gibson.
Gibson Pacelle
08/05/2009, 19:34
Hj comprei 4 amortecedores Cofap Turbogás 12343, traseiros da Ranger 97, comprei tb 4 coifas da moto tornado e coloquei nos mesmos para evitar entrar lama nos mesmos, foto abaixo.
Abraços,
Gibson.
Gibson Pacelle
08/05/2009, 19:36
Vixe deu Eco na resposta, :mrgreen:.
Gibson Pacelle
08/05/2009, 19:46
Esqueci de anexar a foto :oops:, agora vai...
o meu cj5 tambem esta em reforma mas quero pintar na cor do EXERCITO.Sera que vc teria o codigo da tinta???????
Gibson Pacelle
09/05/2009, 16:06
Olá Coloma, dá uma olhada nesse site que tem dizendo como fazer a cor, http://www.cvmarj.com.br/restau4.htm (http://www.cvmarj.com.br/restau4.htm), :concordo:
Flugêncio
09/05/2009, 18:58
Rapaz como Zé Júnior tá muito ocupado, fui lá em aranha, aí ele me cobrou os olhos da cara :shock:, aí fui lá em amarelinho e ele ficou de me passar o orçamento amanhã... abraços
Gibson
Hummm... Aranha, Amarelinho... soam familiar. Esse Jeep vai ficar bom!
Já fiz algumas coisas lá no Aranha, o Amarelinho trabalhou com o meu irmão na Retífica Fran.
olá coloma, dá uma olhada nesse site que tem dizendo como fazer a cor, http://www.cvmarj.com.br/restau4.htm (http://www.cvmarj.com.br/restau4.htm), :concordo:
poxa realmente nao sei como te agradecer muito obrigadaaaaa
andrea coloma
JeepDennis
10/05/2009, 14:42
Ola Gibson,
O trampo do chassis ficou muito bom.. mais acho que o ideal seria fazer um reforço antes, é feito uma tira chapa por cima e por baixo, ai ele aguenta o tranco.. da uma pesquisada vale a pena.. abraço
Gibson Pacelle
10/05/2009, 16:42
Olá Dennis, o serviço do reforço já está sendo terminado, acho que amanhã já dá para postar as fotos do serviço, mais obrigado pela dica, vlw.
Gibson Pacelle
10/05/2009, 16:44
Coloma n precisa agradecer, estamos aqui para isso, vlw
Gibson Pacelle
10/05/2009, 21:52
Coloma agora que vi no seu perfil que vc tb é professora de educação física, pois então somos parceiros de profissão, :concordo: e de hobby tb (Jeep) :-D.
Gibson Pacelle
10/05/2009, 21:58
Angelo estou pretendendo usar um motor usando um esquema de braços articulados parecidos com os das fotos. Abraços.
Angelo estou pretendendo usar um motor usando um esquema de braços articulados parecidos com os das fotos. Abraços.
Gibson me explica uma coisa, esse motor aguentar os tres braços do limpador? Esse motor é orignal ou de outra marca? :roll:
Gibson Pacelle
10/05/2009, 22:45
Cadu, essas fotos são de um usuário aqui do fórum, só não lembro quem, mas lembro que ele disse que usou motor, haste e palhetas do fusca, Abraços.
Hummm, vou anotar essa dica aqui, derrepende dependendo de como estiver os dois motores do meu vou colocar esse mesmo sistema!
Gibson Pacelle
12/05/2009, 20:37
Ontem foi terminado a parte do reforço do chassi, e já foi encaminhado para o jato de areia para dar o retoque, hj já estava pronto e com o epoxi aplicado, amanhã o chassi será encaminhado a pintura juntamente com as rodas, galão, pedaleira suspensa e outra peças mais, foto do chassi já com motor pintado em cima e detalhe da roda já com miolo invertido. Abraços.
Gibson Pacelle
15/05/2009, 20:11
Foi dada a primeira mão de tinta, como dá para notar ainda tem alguns locais que merecem uma segunda mão, mas no geral eu gostei do serviço, amanhã provavelmente termina a pintura. Os amortecedores já estão no lugar e o próximo passo será a troca do comando por um 286, não estou conseguindo arranjar o virabrequim do motor antigo, mas tava querendo dar uma mexida no motor, se aguém tiver sugestões serão bem vindas, obrigado e abraço a todos.
Gibson ta ficando bonito!!! Você vai deixar o motor na cor preta ou vai pintar de vermelho?
Essas sanfonas que estão nos amortecedores são de moto? Qual a finalidade?
Gibson Pacelle
18/05/2009, 18:08
Opa cadu, vou deixar na cor preta mesmo, mas vou cromar as 4 polias e tb a tampa de válvulas. As sanfonas são da moto tornado, e são para diminuir a quantidade de barro e lama que entram em contato com o amortecedor...
Gibson Pacelle
18/05/2009, 18:17
Detalhe do reforço (cinta em cima e em baixo), chassi depois da segunda mão...
Parabéns pelo trabalho realizado até aqui! Poderia prestar um grande favor a todos que querem reformar um jipe, colocando uma planilha de gastos de cada etapa.
Um abraço!
Gibson Pacelle
20/05/2009, 16:45
Primeiramente obrigado, e quanto a planilha de custos vou organizar e posto aqui, vlw
Gibson Pacelle
20/05/2009, 17:50
Vou colocar uma relação dos gastos que tive e conforme vou gastando vou postando aqui.
Carroceria Completa - R$ 4.650,00
Jato de Areia - R$ 400,00
Inverter rodas - R$ 200,00
Reforço do Chassi - R$ 900,00
Pintura Chassi, Motor, Câmbio, Reforço, Diferenciais, etc - R$ 300,00
Amortecedores Cofap 12343 (traseiros ranger 97) - R$ 450,00
Sanfonas (amortecedores) - R$ 60,00
Parafusos (Bancos dianteiro e Chassi) - 60,00
Gibson Pacelle
20/05/2009, 17:56
Algumas observações
1- A carroceria terá algumas modificações, vai ficar no estilo m38a1 versão civil, já vem com grade de para-brisa, console entre bancos, lanternas traseiras em fibra, aros do farol em fibra, lanternas traseiras em fibra, farol de blackout em fibra, console de teto para o rádio, acho que só...
2- Chassi estava em péssimo estado, por isso o preço alto do reforço.
3- Jato de areia, teve direito a retoque depois do reforço.
Gibson legal essa planilha, paguei o mesmo valor no jato de areia a unica diferença que foi o jeep inteiro!
Agora vou te matar do coração, sabe quando paguei para Funilaria, Pintura, Qualquer Adaptação que seja + Tinta... enfim sair d oficina com jeep rodando?
R$ 4.500,00! É um grande amigo que esta fazendo pra mim, e olha que a oficina do cara é referência aqui no ES. Dizem as boas línguas: quem tem amigo não morre pagão!!! :D
Gibson Pacelle
20/05/2009, 18:09
O jato eu acho que paguei o preço certo, pois o cara caprichou, e jateou todas as miudezas que levei, e tb deu o epoxi por cima, mas o preço que vc conseguiu para reformar seu jeep,:palmas::palmas::palmas:, tenho que aprender mais a negociar,:oops:, aqui só de funilaria se fosse ajeitar o meu (minha lata tava um lixo) era uns 2500,00, sem pintura, nem nada...
[]s com bolsos vazios
O jato eu acho que paguei o preço certo, pois o cara caprichou, e jateou todas as miudezas que levei, e tb deu o epoxi por cima, mas o preço que vc conseguiu para reformar seu jeep,:palmas::palmas::palmas:, tenho que aprender mais a negociar,:oops:, aqui só de funilaria se fosse ajeitar o meu (minha lata tava um lixo) era uns 2500,00, sem pintura, nem nada...
[]s com bolsos vazios
Gibson seu preço ta legal, esse amigo meu que fez algo de irmão pra mim! Só comprei esse Jeep pelo aval dele se não compraria um todo pronto. Quando fui perguntar se ele fazia o Jeep pra mim ele me disse "ai de você se levar para outro lugar"
Abraço
Foi dada a primeira mão de tinta, como dá para notar ainda tem alguns locais que merecem uma segunda mão, mas no geral eu gostei do serviço, amanhã provavelmente termina a pintura. Os amortecedores já estão no lugar e o próximo passo será a troca do comando por um 286, não estou conseguindo arranjar o virabrequim do motor antigo, mas tava querendo dar uma mexida no motor, se aguém tiver sugestões serão bem vindas, obrigado e abraço a todos.
Gibson. Olá!
1) Seu motor é opala 4cc com carburador simples?:pensativo:
2) tenho um CJ5 que estou reformando e comprei uma carroceria da fiber 4x4. valor R$ 4.500,00 completa, mais R$ 500 por duas meias portas.:grin: Estou ansioso para receber:dance:. gostaria de trocar "figurinha" na reforma.:concordo:
Gibson Pacelle
21/05/2009, 23:05
Jaos meu motor é de opala 4cc com carburador simples, estou pensendo em colocar o solex h-34 (solecão), pois é duplo e relativamente econômico, muito boa sua aquisição pela fiber, cotei preço com eles tb, mas eles n faziam algumas modificações que eu queria, aí acabei por comprar aqui mesmo, tb n vejo a hora da minha ficar pronta, todo dia vou lá :mrgreen:, o que precisar pode perguntar, se eu souber responder eu ajudo, vlw
"estou pensendo em colocar o solex h-34 (solecão)"
Gibson, quando fui comprar o motor 4cc (opala) comprei junto um Solex Duplo, rapaz o carburador esta zero, o mecanico ficou louco quando viu, parece que foi usado muito pouco. Parece que esse cara tem outros lá só não sei se vai estar novo como eu comprei, caso não encontre aí é só avisar que te passo o numero do Ferro Velho daqui!
Abraço
Gibson Pacelle
22/05/2009, 14:53
Obrigado aeh Cadu, vou procurar por aqui, mas se não encontrar eu te pertubo, Abraços.
Jaos meu motor é de opala 4cc com carburador simples, estou pensendo em colocar o solex h-34 (solecão), pois é duplo e relativamente econômico, muito boa sua aquisição pela fiber, cotei preço com eles tb, mas eles n faziam algumas modificações que eu queria, aí acabei por comprar aqui mesmo, tb n vejo a hora da minha ficar pronta, todo dia vou lá :mrgreen:, o que precisar pode perguntar, se eu souber responder eu ajudo, vlw
Gibson e Cadu
O meu CJ5 é com motor OHC 4CC do Maverick. Troquei o carburador simples por um Solex duplo e o cara que mexe em motor para mim, aumentou o flange. Impressionante a diferença com esta modificação mínima.:-P. na trilha ficou o bixo.:evil:
Afirmo para voçês que não troco meu motor por um falcon, nem com banda de música:discordo:.
Vale o invesstimento.:concordo:
Gibson Pacelle
23/05/2009, 00:15
jaos estou indo segunda feira atras de um, se n encontrar vou pertubar meu amigo cadu aqui, vou trocar o comando do meu e tb o carburador, acho que vai ficar legal, tb n troco por nenhum 6cc.
[]'s com solex duplo.
Senhores, como tinha dito o carburador que comprei esta zero bala... vou ainda não vi o funcionamento do motor mas acho que vai ficar show!!!
Vou passar na oficina tirar uma foto e postar aqui no tópico!
Abraços!
OBS: Gibson, estou as ordens o que precisar é só falar!!!
Gibson Pacelle
25/05/2009, 17:19
Vlw Cadu.:concordo:
Curupira
26/05/2009, 16:10
Olá Gibson
Parabens seu jeep vai ficar lindo,o meu tá na fase final vou buscar ele sexta feira no eletrecista,agora a minha unica preocupação está em colocar o suporte de estepe e galão nele,já que é fibra vai dar um trabalhozinho,e pretendo mudar de um para dois galões mas isso vai ficar pra depois.
mas parabens calma no seu trabalho que vai ficar bom.
Olá Gibson
Parabens seu jeep vai ficar lindo,o meu tá na fase final vou buscar ele sexta feira no eletrecista,agora a minha unica preocupação está em colocar o suporte de estepe e galão nele,já que é fibra vai dar um trabalhozinho,e pretendo mudar de um para dois galões mas isso vai ficar pra depois.
mas parabens calma no seu trabalho que vai ficar bom.
Olá curupira:concordo:
Estou colacando uma carroceria de fibra no meu CJ5 e estive fazendo umas contas de cabeça:pensativo:
um suporte para galão e esterpe é pesado e custa uns 250,00
um galão importado cabe 20 litros, é pesado, custa uns 200,00 e com o tempo acaba oxidando
o esterpe de um pneu frantiera 255/75 aro 15 pesa uns 30kg
optei por fazer o seguinte:
não vou andar com esterpe e vou tirar o suporte
vou andar com aqueles tubos de produto da bardal que contém um veda furo e é capaz de repor umas 15 libras de ar no pneu e custa 35,00 cada
fiz um orçamento de um tanque de combustível em aço inox sob medida para por embaixo do banco traseiro, com capacidade para 80 litros, a um custo de 500,00:D
É esperar pela primeira trilha e ver no que dá:pipoca:
Gibson Pacelle
26/05/2009, 23:12
O meu suporte é daqueles que fica preso no chassi e na carroceria, na carroceria pretendo fazer um "sanduíche", com pequenas placas de ferro, porém grossas, e a fibra ao meio, só estou em dúvida quanto a possíveis trincas, pois o chassi "entorta" mais do que a carroceria, mas acho que vou fazer desse jeito depois se n der certo invento outro meio, vlw
Curupira
27/05/2009, 07:50
Jaos tudo bem??
Vc esqueceu de contabilizar a multa por falta de estepe,a policia não quer saber se vc tem a latinha,e no caso de um rasgo que é comum com os nossos carro em uma trilha ela não vai servir pra nada.
Curupira
27/05/2009, 07:52
O meu suporte é daqueles que fica preso no chassi e na carroceria, na carroceria pretendo fazer um "sanduíche", com pequenas placas de ferro, porém grossas, e a fibra ao meio, só estou em dúvida quanto a possíveis trincas, pois o chassi "entorta" mais do que a carroceria, mas acho que vou fazer desse jeito depois se n der certo invento outro meio, vlw
cara eu vou evitar o maximo de travar a carroceria que no caso é com o suporte,com certeza isso vai rachar a fibra e logo,pensa num modo de travar ele só na carroceria,eu vou tentar fazer isso com o meu esse FDS se eu conseguir te passo a receitinha do bolo...
Abraço.
Gibson Pacelle
27/05/2009, 09:08
Tb acho que isso pode ocorrer, vou ficar de olho na sua receita, abraços.
Jaos tudo bem??
Vc esqueceu de contabilizar a multa por falta de estepe,a policia não quer saber se vc tem a latinha,e no caso de um rasgo que é comum com os nossos carro em uma trilha ela não vai servir pra nada.
Ratiada:putz:
Portanto, talvez a melhor forma de fixar o esterpe seja, como tu citou abaixo, direto no chassi.:pensativo:
Vou acompanhar o tópico e tentar bolar uma maneira também:concordo:
Abraços
Angelo Avelar
27/05/2009, 21:14
rapaz no meu e preso na gaiola que passa um tubo por tras do encosto do banco do zequinha e por cima da tampa tras. e o que sustenta o peso e em baixo um parafuso de cada lado prox as lanternas tras. so pra da o grau, e minha carroceria e de fibra depois eu posto umas fotos melhores
Gibson Pacelle
27/05/2009, 23:25
:palmas::palmas:, gostei da idéia Angelo, muito boa, essa gaiola foi feita pelo aranha? tô esperando por amarelinho, pois parece que ele comprou uma máquina de dobrar os canos, e está só esperando chegar...
Abraços.
Curupira
28/05/2009, 07:51
rapaz no meu e preso na gaiola que passa um tubo por tras do encosto do banco do zequinha e por cima da tampa tras. e o que sustenta o peso e em baixo um parafuso de cada lado prox as lanternas tras. so pra da o grau, e minha carroceria e de fibra depois eu posto umas fotos melhores
Gostei do seu sistema,mas acho que ainda vou prender no chassis pois eu tenho um estepe 255,e roda de aluminio,acho que vai ficar muito pesado,alem de ter uma capota com janela atras,e a minha carroceria não tem tampa traseira e pra ajudar meu galão vai viver cheio pois ele é alcool...:putz:
Gibson Pacelle
28/05/2009, 10:54
vi um esquema hj, que era preso no chassi, com apenas um ponto de fixação na carroceria ao centro, tipo assim /\ , n tinha trincas e tinha pneu e galão, será que assim dá certo??:pensativo:
inaciocm
28/05/2009, 12:19
tbm tava pensando nisso...
esses suportes de estepe e galão, fixos, não sao presos no chassis e na carroceria(na tampa traseira)???
e se prender ele somente no chassis, será que aguenta?
minha carroceria é de lata e tava pensando em comprar um suporte desses, mas alguns falam do barulho, trincas...
Curupira
28/05/2009, 13:22
tbm tava pensando nisso...
esses suportes de estepe e galão, fixos, não sao presos no chassis e na carroceria(na tampa traseira)???
e se prender ele somente no chassis, será que aguenta?
minha carroceria é de lata e tava pensando em comprar um suporte desses, mas alguns falam do barulho, trincas...
Eu to pensando alem dos 4 parafusos que vão na parte de baixo colocar duas chapas vindo do chassis e preso ma parte de cima do suporte para ele não ficar preso apenas na parte de baixo ele irá fazer uma alavanca apenas no chassis e forçando a chapa,e como o meue stá com calço de motor do opala com 2 olegadas acho que vou conseguir espaço pra sair com as chapas igual ao desenho horrivel que eu fiz no paint em 15 segundos...:dance::dance:
Se alguem não conseguir entender o pessimo desenho eu dou uma melhorada.
Angelo Avelar
29/05/2009, 20:56
Gibsom, foi seu paulo que fez, la na av. da integraçao, aranha me pediu muito dinheiro, la foi a metade do preço, e da pra fechar a capota do jeito que o ta no meu e fica bem seguro, pois o pneu que ta pendurado la e um 750x16 e pesa pra dedeu junto com o peso do galao cheio nem se mexe.
Curupira
01/06/2009, 10:58
Olá Gibson,
Acabei de fazer o suporte pro curupira e fooi bem simples apenas usei duas chapas e um pouco da fisica pra ele ficar legal,mas estou um pouco preocupado pois ainda não tenho o suporte de arado e achei o parachoque meio fraco pra isso,mas assim que colocar o suporte acho que ele vai ficar mais resistente,depois eu posto as fotos que a camera zerou a bateria...
Gibson Pacelle
01/06/2009, 13:16
Olá Curupira, fico no aguardo das fotos, obrigado e abraços.
Angelo Avelar
11/06/2009, 13:45
Olá Gibson, tudo bem? como vai a reforma do jeep? ta perto de acabar? se presisar da minha ajuda pode contar comigo, aparece ai no forum pra gente bater um papo.
Gibson Pacelle
18/06/2009, 23:08
Opa galera, estou de volta, passei alguns dias sumido pq tava com uns problemas, Angelo ainda n recebi a carroceria do baixinho, mas acho que semana que vem ela sai pelo menos o caixote, ai já posso adiantar alguma coisa, Abraços.
Curupira
19/06/2009, 11:56
Olá Gibson,tudo bem??
Estamos esperando o fim da reforma do Farelo,o curupira está em estágio de documento agora,esse FDS vou trocar o tanque de novo dele que eu resolvi colocar de plastico,o outro tanque vai pro 51,e estou aguardando o relogio que voltou pra DONATTI pois veio com defeito,o resto agora é só alegria e lama...
Abraços.
Gibson como esta o andamento da reforma??? posta umas fotos aí!!! Abraço.
Curupira
23/06/2009, 08:52
Olá Gibson'
É com muita vergonha:oops:(pelo tempo que passou) que eu achei o carregador da minha máquina e vou poder postar as fotos do suporte de pneu e galão que eu coloquei no meu com carroceria de fibra,ficou muito bom não tem contato com a fibra e não mexe...
então na verdade nem tenho as espessuras ,mas achei que poderia ser melhor,só de pisar em cima na parte de tras ela já faz som de que vai rachar,se vc reparar na foto tem uma parte que quebrou só de colocar emcima da carreta para trazer pra minha casa.
Esse FDS já acertei de fazer o reparo e reforçar mais alguns lugares,pois pretendo fazer a pintura definitiva semana que vem,depois eu vou fazer um topico da reforma dele.
Curupira, qual o seu tel? queria tirar algumas duvidas em relacao a carroceria de fibra...
paraujo98
04/07/2010, 16:04
Galera do RN, to levando um Jeep pra Natal que ficara com a minha respectiva (eh o verdinho da minha assinatura). Tem como vcs mandarem o contato de bons mecanicos ai?
Um abraco,
Paulo
Gibson Pacelle
20/07/2010, 23:53
Olá pessoal, dei uma sumido, pois levei uma imensa canseira do mecânico, mas em breve estarei postando umas fotos dele, vale salientar que agora que está na pintura :sad:, mas acho que agora vai...
Lucas Nassif
27/11/2010, 11:05
Opa, atualiza isso aqui!! :D
Pelo que vi tá a coisa tá andando... :concordo:
Gibson Pacelle
27/11/2010, 19:43
Fotos da carroceria já pintada, falta ainda grade dianteira e o para-brisas...
Gibson Pacelle
27/11/2010, 19:44
mais algumas fotos... segunda coloco fotos de outros itens já comprados... Vlw galera... Abraço Lucas e sucesso na reforma
Gibson Pacelle
27/11/2010, 19:48
ops, faltou as fotos...
4X4GARAGE
04/12/2010, 07:59
parabens!!!
ta ficando muito bom o jipão!!!!
qdo estiver ai vou ver de perto!!!
[]s
Edison
Gibson, pode colocar mais fotos das portas?
Quem fabrica essa carroceria? Que interessante o modelo dela!
Eu fiz umas portas em fibra para o meu, porem agora meu primo quer que faca pra ele, portanto ideias nunca sao de mais rsss.
Gibson Pacelle
09/12/2010, 01:31
4x4Garage, vlw aeh, estou devendo fotos mais atuais, amanhã eu posto, abraços.
Gibson Pacelle
09/12/2010, 01:35
Olá Dic3, foi o baixinho aqui em Natal mesmo quem fez, só demorou um pouco mais ficou legal, o modelo dela é parecido com o do 1957, com algumas adaptações, amanhã posto mais fotos com detalhes, vlw
inaciocm
09/12/2010, 19:35
Caramba...:palmas:
A qualidade da pintura é incrivel!!!
Coisa de primeira mesmo!
Ta ficando show!
Parabens!