Conectar

Ver Versão Completa : Capota de Vinil ou lata?

Daniel RJ
15/04/2009, 15:24
minha toy e de vinil. Está sem a capota. Alguém sabe me dizer se é vantagem colocar a de vinil ou uma de ferro. Onde posso encontrar no RJ a capota para comprar.

obrigado pessola.

Francisco Bicalho
15/04/2009, 15:54
Daniel

Essa pergunta é complicada de responder. Vai depender muito de saber se você quer um carro conversível ou não. As vantagens e desvantagens de um Bandeirante conversível são as mesmas de um carro normal. Só que o conversível precisa de um santo antônio, e o de lata precisa menos (também precisa de acordo com muitas pessoas).

A resposta para essa pergunta vai depender da sua vontade de ter um carro aberto ou um carro fechado.

Quanto a compra de uma capota de aço, tem muita gente vendendo. Aqui é um lugar:

http://www.toyocap.com.br/produtos.php

Aqui tem uma opção considerada a melhor no mercado para lona:

http://www.pissoletro.com.br/web/jipes.html

Abraço e boa sorte;
Chico

maxdelta
15/04/2009, 23:36
Daniel tem como postar umas fotos da tua capota? Eu tenho uma foto duma band trollher(Band com jeito de troller), queria ver algo diferente!

Daniel RJ
16/04/2009, 00:56
Vou tirar as fotos, mas a minha está sem a capota. Tem apenas a armação de ferro.

Posso postar aqui.

Daniel RJ
17/04/2009, 15:14
Olá Max, segue algumas fotos da estrutura da capota. A capota não tenho.

Um forte abraço.

Francisco Bicalho
17/04/2009, 19:18
Daniel

Esse Toyota não era do exército? Se for o caso, você tem uma mina de ouro em casa.

A lararia é mais grossa do que as comuns? De qualquer forma posso dar uma opinião de cara que é você manter esse carro como conversível, e nem pensar em instalar uma capota de aço.

Você mora onde no Rio? Se puder (e quiser) me liga na segunda pra trocar umas idéias sobre esse seu achado no nº 21-2556-3250

Abraço e bom fim de semana;
Chico

maxdelta
17/04/2009, 19:47
Olhando de certa forma sua band parece mesmo uma toyota xingu(a band que serviu a patria). Vou lhe repassar umas fotos pra vê se te inspira!

Mesmo que não seja a militar, do jeito que tá vc facilmente pode transformá-la na xingu! Pinta de cinza ou verde ou mantem esse azul(fica parecendo ser da marinha). Põe o estepe, perto da porta, pá e enxada tipo militar, e tá pronto!

E Qual será o uso desta band?

Tem duas bands xingu aqui em Friburgo, infelizmente nunca tive oportunidade de fotografá-las porém são lindas demais!

Daniel RJ
18/04/2009, 10:23
Essas estão lindas. Acho que é isso que eu quero,

Vc não tem umas fotos com uma resolução maior dessas.

Vou te ligar Francisco na segunda para conversarmos.

Obrigado.

Daniel RJ
18/04/2009, 10:25
Já ia me esquecendo. Como esse estepe fica preso na lateral.

O meu veio fora e estou com muito duvida de onde eu o coloco. Se puderem dar alguma opnião eu agradeço.

Francisco Bicalho
18/04/2009, 11:31
Daniel, o estepe na lateral requer um paralama especial, com a parte de trás côncava para alojar o estepe. No lado oposto prendia-se um porta galão e um galão inox. Veja as fotos.

Se esse seu Bandeirante é um Xingú, deve ser de um modelo bastante antigo, o que valorizaria ele ainda mais. Uma das características mais interessantes do Xingú, é que a Toyota usou uma chapa muito mais grossa, com um aço melhor. Na verdade, é o aço que deveria ter sido usado em todos os Bandeirantes, que tem uma chapa mui fina em minha humilde opinião. A Toyota deu duas pisadas de bola com esse carro, uma foi a chapa e a outra é que todos os veículos tinham que ter saído de fábrica com eixo flutuante. Pelo preço desses carros na época (caríssimos) era o mínimo que deveriam ter feito.

Anexadas duas fotos de um xingú em perfeito estado, e um Land Cruiser do exército Australiano, que parece mais o seu carro. Aliás, a moldura da tela do seu radiador é uma preciosidade. Não troque ela nunca.

Abraço;
Chico

Amadeus_band
18/04/2009, 11:34
Eu gosto do estepe na porta trazeira!

Guiga Tostes
18/04/2009, 21:18
Daniel, parabéns pela Band! Sem dúvida é um belo exemplar!

Conforme os amigos sugeriram, eu tb manteria a capota de lona, pois ficaria mais harmoniosa com a proposta da viatura!

Ps.: Chico, a Band militar com a carretinha na foto que vc postou, é uma 64 se não me engano. A band é de propriedade de um amigo nosso aqui de SP...ele acabou de voltar de uma viagem ao Atacama a bordo desta Band que é toda original com exceção a turbina, o resto motor massarico, caixa seca etc...mais infos no Blog da viagem: http://atacamaroad.blogspot.com/ (http://atacamaroad.blogspot.com/)

Abrs

Francisco Bicalho
18/04/2009, 21:36
oi Guiga

não sei porque eu tinha uma informação errada que era um Land Criuser Australiano!

Encarar uma viagem ao Atacama num carro aberto não é pra colibri.

Abraço e obrigado pelo url do blog;
Chico

MALUXAXA
22/04/2009, 07:14
Caro Chico,
Recentemente transformei a minha band longa aço em conversivel. Gostei muito do resultado. Intalei uma gaiola interna bem parruda de 3 arcos, que ja deu suporte para a capota. Vou lhe enviar fotos.
Abraços
Mauro

Francisco Bicalho
22/04/2009, 10:12
Oi Mauro

E a lata, você guardou ou vendeu?

hercilio.neto
26/04/2009, 23:11
Daniel, parabéns pela Band! Sem dúvida é um belo exemplar!

Conforme os amigos sugeriram, eu tb manteria a capota de lona, pois ficaria mais harmoniosa com a proposta da viatura!

Ps.: Chico, a Band militar com a carretinha na foto que vc postou, é uma 64 se não me engano. A band é de propriedade de um amigo nosso aqui de SP...ele acabou de voltar de uma viagem ao Atacama a bordo desta Band que é toda original com exceção a turbina, o resto motor massarico, caixa seca etc...mais infos no Blog da viagem: http://atacamaroad.blogspot.com/ (http://atacamaroad.blogspot.com/)

Abrs

Rapaz,

vi as fotos do blog.
Sensacional.
Minha Band ficou com uma vonta de ir lá... (rs)

HERCILIO NETO

Guiga Tostes
27/04/2009, 21:08
Rapaz,

vi as fotos do blog.
Sensacional.
Minha Band ficou com uma vonta de ir lá... (rs)

HERCILIO NETO

Realmente é uma viagem incrível e as fotos profissionais ilustram muito bem a aventura, espero um dia conseguir fazer algo parecido tb!!...:-D

Abrs

MITROTO
27/04/2009, 22:34
Também achei o blog firmeza!
Belas fotos.

Abraço
Guilherme