Conectar

Ver Versão Completa : jeep morre quando freio!!

Rodrigo59
15/04/2009, 14:13
Boa tarde amigos estou com o seguinte problema, meu jeep esta andando normal, lenta normal mas quando eu freio para parar em uma esquina por exemplo ele morre, tenho que ficar acelerando, mas quando estou anada normal e tiro o pé do acelerador ele da lenta normal.

o que posso fazer para resolver esse problema?? meu jipe está rodando no alcool, difusor 24 giclê 28, ja alterei o tamanho do giclê mas não resolveu. será q o alcool ja detonou meu bura?? será que a mistura está muito rica??

se alguem puder ajudar, obrigado!!

Renato Fraga
15/04/2009, 14:32
Olá Rodrigo, se este problema ocorre somente quando você encosta o pé no freio, a causa pode ser um defeito do seu servofreio (o famoso hidrovácuo), isso se teu veículo for equipado com este dispositivo.

O fato é que se houver alguma perfuração na membrana do servofreio, ocorrerá entrada de "ar falso" o que provoca o afogamento do motor. Para testar basta remover a mangueira que sai do coletor para o servofreio e tampe-a. Veja então se o comportamento do motor muda.

Caso o problema desapareça, está diagnosticado.

Abraços.

Rodrigo59
15/04/2009, 14:58
Olá Renato! os freios são originais o problema está no carburador mesmo!!

obrigado!!

RBM
15/04/2009, 20:40
O meu já esteve assim, era parar no farol (semaforo) que ele morria, tinha que ficar com o pé no acelerador, mandei revisar o carburador e parou

rodrigo.hoffman
15/04/2009, 21:24
Boa tarde amigos estou com o seguinte problema, meu jeep esta andando normal, lenta normal mas quando eu freio para parar em uma esquina por exemplo ele morre, tenho que ficar acelerando, mas quando estou anada normal e tiro o pé do acelerador ele da lenta normal.

Amigão.. o carburador que vc ta usando é o original, ou foi adaptado???

Abraços

Fcarpinelli
15/04/2009, 21:36
Amigão.. o carburador que vc ta usando é o original, ou foi adaptado???

Abraços

O Meu estava assim tb tem um tópico sobre isso :
Faça alguns procedimentos simples :

1) regule a marcha lenta
2) Veja se o parafuso de entrada de ar do carburador não ta apertado demais ou tem sujeira impedindo a entrada de ar
3) de um "assoprão" no gicle ele pode estar entupido

Caso isso não resolva mande limpar o carburador que pode ser terra demais dentro dele...hehehhee

Abraço

Rodrigo59
16/04/2009, 14:06
Meu carburador é o original mesmo dfv 228!! vou regular a marcha lenta, para isto basta apertar o parafuso e abrir em torno de 2 voltas, 2 voltas e 1/2 certo??

obrigado!!

Fcarpinelli
16/04/2009, 14:31
Meu carburador é o original mesmo dfv 228!! vou regular a marcha lenta, para isto basta apertar o parafuso e abrir em torno de 2 voltas, 2 voltas e 1/2 certo??

obrigado!!

Para o parafuso da entrada de ar, fiz isso 2 1/2 voltas para traz e depois ir regulando no ouvido, faz umas 2 semanas que ele ta vivo..hehehe... na verdade só ta morrendo quando dou uma reduzida muito brusca ai a marcha lenta não segura a rotação, vou dar um jeito nisso esse fds...

Abraço