PDA

Ver Versão Completa : Fio terra para lanternas traseiras



Emerson de Oliveira
05/11/2004, 14:10
Olá pessoALL,

No meu CJ5 adaptei as lanternas traseiras do caminhão Ford Cargo mas até hoje tenho problemas de conseguir terra para elas na latoaria do Jeep.

Gostaria de saber se posso puxar um fio direto do terra da bateria desde lá da frente até nas lanternas para garantir um terra sem problemas de contato.

Eu imagino que sim mas para evitar qualquer problema vou perguntar antes para vocês.

[]'s

Alessandro Henrique
05/11/2004, 14:28
Poder você pode, mas não é necessário.
A conexão do pólo negativo da bateria à carcaça já foi feito para simplificar e economizar na instalação.
O que você deve fazer é encontrar um bom local próximo à sinaleira, até pode ser o próprio parafuso de fixação. Por vezes a oxidação ou tinta presente no local dificulta a instalação.

Sds.

Ronaldo B.
05/11/2004, 17:36
Olá pessoALL,

No meu CJ5 adaptei as lanternas traseiras do caminhão Ford Cargo mas até hoje tenho problemas de conseguir terra para elas na latoaria do Jeep.

Gostaria de saber se posso puxar um fio direto do terra da bateria desde lá da frente até nas lanternas para garantir um terra sem problemas de contato.

Eu imagino que sim mas para evitar qualquer problema vou perguntar antes para vocês.

[]'s

Emerson,

Eu instalei essas mesmas lanternas no meu CJ e fiz como o Alessandro falou, aterrei no chassis o terra, só dá uma raspada no lugar que for conectar o terra para não dar mau contato devido a tinta e protege depois contra ferrugem.

[]´s

Santoro
05/11/2004, 22:15
faz isso msm , imagina se toda coisa q vc precisasse aterra tivesse q voltar um fio na bateria ? a zona q ia ser .

Thiago Serpa
07/11/2004, 10:02
:idea: Vale também conferir o estado do cabo de aterramento da carroceria, às vezes ele pode estar atrapalhando o funcionamento. :? Provavelmente é alguma coisa simples que tá atrapalhando o contato.

Pode não ter muito a ver com o seu caso, mas pouco tempo atrás, durante a reforma eu e mecânico estávamos tentando dar partida e o motor não dava nem sinal de vida... me emputeci e dei um chute na roda do jeep :evil: ... Com isso, aquela chapa de metal que tampa a alavanco do câmbio caiu, fechando o contato entre o chassi e a carroceria e o bixo deu partida :D :lol: :lol: . Depois que eu fui lembrar que os calços estavam isolando o aterramento da carroceria do aterramento do chassi! :wink:

[]´s palpiteiros

Emerson de Oliveira
10/11/2004, 08:38
Valeu pessoALL...

Vou seguir as dicas de vocês... :D

[]'s