Ver Versão Completa : Forum Toyota - Somos muitos?
hercilio.neto
14/04/2009, 22:46
Uma observação:
Tenho notado que a quantidade de visitantes neste forum é sempre inferior à dos outros foruns deste site.
Neste momento, por exemplo, a quantidade de visitantes nos foruns Suzuki, gaiolas, picapes, Niva, Mitsubishi, Jeep Willys e SUVs é superior a dos Toyota (e aqui estão incluidos os proprietários de Hilux).
Aparentemente os proprietários de Bands não estão tão interessados em compartilhar soluções... ou não conhecem o site.
Um abraço a todos
HERCILIO NETO
andre_tome
14/04/2009, 23:40
Blz Hercilio, bem, falando por mim, sou novo aqui e entro mais no tópico de trilha off road, mais especificamente referente a trilhas na região de SJosé dos Campos, de onde sou. Dou uma passada por aqui às vezes.
Mas estamos aí.
Abraço. :concordo:
mecamaniaco
15/04/2009, 02:22
Em geral temos menos acesso prq nossas viaturas dão menos problemas!!!
Não pude perder a oprtunidade!!!! uhauheuheuaheuaheuhaeuhae
Agora é serio (não que a frase anterior não fosse), acho q temos menos acesso devido ao fato de que há bem menos Bandeirantes na ativa, isso contando as que são usadas para carga, onde geralmente o proprietário não tá nem ai para o veiculo, não to dizendo que os donos de band para carga não cuidam delas, to dizendo que é bem mais dificil encontrar Band Pickup em bom estado do que Jipe.
Jun Okada
15/04/2009, 11:46
Não encontrei um fórum melhor que este. Lista dos toyoteiros do google tb é muito bom, mas a interface deste é muito melhor e mais fácil. Os participantes são solícitos e dinâmicos. Só tem fera. Tenho esclarecido bem as minhas dúvidas em ambos os sites.
Abraços
André Cajarana
15/04/2009, 12:27
Caro Hercilio.Neto:-D
Com certeza somos (Toyoteiros) em número muito maior, seja Band, Hilux, SW4. O fato é muito simples: Nossos carros não quebram facilmente, por isso você dificilmente vai encontrar neste Furum algo sobre eles.:discordo:
Que me desculpem os caros amigos não possuidores da marca Toyota.:concordo:
Fraternalmente:palmas:
André Cajarana
Toyota Hilux CD 2.8D :pipoca:
maxdelta
15/04/2009, 14:25
Rapaz, mais adaptação pra toyota do que neste forum não existe não:
Dicas e adaptação pra DH
Acessórios
Dicas de motorização, aspirada, ou turbo
Pneus
Freios, originais, disco, a ar
Suspensão
Faróis
Rodas
Dicas de instalação de ar condicionado
Bancos
Se esqueci de algo, alguem mencione
Eixo flutuante
O qq vc tá precisando na tua band que vc procurou no "pesquisar" e não achou que as vezes tenho a solução prontinha pra vc.
Tenho centenas de fotos de band.
Vendo esse topico...
Eu tenho uma band pick up e uso para trabalho, porem tento arruma-la de forma q a viatura fique mais confortavel e segura. (não é q os outros não façam isso)
E aproveitando o embalo, eu estava pensando em colocar Ar condicionado na band , porem as instaladoras de ar condicionado daqui só colocam kits de carros com ar em carros da mesma marca e modelo q não tenham e não fazem adaptações, nem fazem a ligação das mangueiras e nem sabem o q é a caixa evaporadora universal!!!
Então o jeito vai ser instalar em casa mesmo, porem eu gostaria de uma informação, o compressor Denso 10P15 do santana (8 orelhas) é bom para colocar na band (sei q o Denso 6P é bom tbm) e q tipo de gás ele aceita ?
Que tipo de mangueira eu uso para fazer as instalações ?
Vi q o pessoal usa as mangueiras de borracha.
Outra pequena coisa simples porem não faço a minima ideia é :
Por onde se coloca o Gás ? Pelo filtro secador ?
Desde já agradeço.
Valeu
maxdelta
16/04/2009, 00:14
Vendo esse topico...
Eu tenho uma band pick up e uso para trabalho, porem tento arruma-la de forma q a viatura fique mais confortavel e segura. (não é q os outros não façam isso)
Isso aí primeiro a segurança, depois o resto!
E aproveitando o embalo, eu estava pensando em colocar Ar condicionado na band , porem as instaladoras de ar condicionado daqui só colocam kits de carros com ar em carros da mesma marca e modelo q não tenham e não fazem adaptações, nem fazem a ligação das mangueiras e nem sabem o q é a caixa evaporadora universal!!!
Hora de procurar outra cidade!
Então o jeito vai ser instalar em casa mesmo, porem eu gostaria de uma informação, o compressor Denso 10P15 do santana (8 orelhas) é bom para colocar na band (sei q o Denso 6P é bom tbm) e q tipo de gás ele aceita ?
Cara vc vai montar ar condicionado ou geladeira! Bem se o pessoal monta kit pra carros que já possui ar, então essa parte técnica de tipo de gás vc pergunta neles, santana tem ar, então pergunta qual tipo de gás eles usam, acho q pouca gente aqui saberia lhe responder algo tão técnico.
Que tipo de mangueira eu uso para fazer as instalações ?
Vi q o pessoal usa as mangueiras de borracha.
Tem uma mangueira apropriada, q vc encontra em casa do ramo, alguém que trabalha com mangueiras automotivas estaria mais apto a responder! Pq não é só a mangueira tb tem as conexões, e conexão precisaria de alguém com ferramenta apropriada!
Outra pequena coisa simples porem não faço a minima ideia é :
Por onde se coloca o Gás ? Pelo filtro secador ?
Desde já agradeço.
Valeu
Pelo compressor, tem um biquinho tipo de pneu. Assim eu te sugiro uma coisa. Vou te passar uma idéia legal!
Compra o evaporador, o filtro, e o compressor, condensador, compre um ventilador de ar condicionado(o meu é de Vectra, o ar fica mais frio) e estuda como deverá ficar o compressor no motor, de preferencia, compre um suporte já pronto pro motor que vc usa, compre a correia na medida certa! O filtro tem que está posicionado no retorno ao condensador, que nem o anexo, só que vc só vai colocar uma caixa evaporadora né?
Tire as medidas da mangueira por onde vai passar e tal! Use uma mangueira de jardim, pra que a medição fique mais exata. As mangueiras vc pode consegui com esse pessoal da tua cidade, as conexões são padronadas. Eles tem que trocar as mangueiras de vez em quando, pois as mangueiras ressecam se não tiverem óleo na medida certa em relação ao gás, então as mangueiras vc pode consegui com este pessoal, junto com as devidas conexões. Bem conexões e mangueiras colocadas, correia no lugar, o gás qualquer um na tua cidade pode colocar! Eu observei quando instalaram a primeira vez o meu ar condicionado que eles colocavam óleo ATF(óleo da direção hidraulica) pra lubrificar o sistema(só que só no compressor), numa medida e o gás logo depois!
Eu arranquei o sistema de ar da minha band, e estou colocando novamente! As conexões e as mangueiras eu consegui na mesma loja que vende gás(só lembrando que eu trabalho com laticínios então conheço quem faz X quem faz Y). Como na minha cidade tem muita empresa que trabalha com veículos refrigerados e congelados, aqui tem bastante gente pra consegui peças. Se na tua cidade tiver gente com baú e camara frigorifica, vc pode consegui as mangueiras com tal pessoal que faz a manutenção destas, tais pessoas são até melhores pra conversar sobre gás, pois cada geladeira que lança tem que usar um gás diferente!
A parte elétrica tb é importante! O compressor, o ventilador na frente do condensador e o evaporador tem que está devidamente ligados, na maioria dos evaporadores universais tem saidas elétricas pra tais funções, o bom é vc colocar um cabo elétrico bem espesso. O compressor só ativa quando o evaporador é acionado(correia magnética interna) então tem que está devidamente ligados! Só pra completar, como vai ser só uma caixa evaporadora, as mangueiras, é uma vindo do condesador para o compressor, do compressor pra caixa evaporadora, da caixa evaporadora para o filtro, e do filtro pra o condensador!http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=165857&d=1239316195
Bem espero ter ajudado! A minha band só falta colocar evaporador no lugar que coloquei pra ele e colocar a correia!
Abraços
Muito Obrigado pela resposta!!! Fico devendo essa kkkk
A proposito hoje eu encontrei um rapaz q faz esse tipo de instalação e por coincidencia ele é conhecido do pessoal daqui de casa.
Eu perguntei para ele sobre essa instalação e me disse tudo o q precisava saber sobre as mangueiras, o gás e o compressor e por sorte ele já instalou Ar condicionado em uma band e q ficou gelando igual a um congelador kkk
Ele até tinha um compressor denso (6 orelhas) por 350 conto e ainda por cima onde ele trabalha com ar condicionados para carros, me disse q se eu arrumar todas as peças e colocar na band ele faria o resto da instalação de graça cobrando só o material gasto. (na loja tem todas mangueiras e conexões)
Com esse preço do compressor ,deu até vontade de comprar pena q faltou a grana.
Fazendo os calculos daria:
Compressor do ar = R$350 (Denso)
Condensador = R$150 (Ford Fusion ou Meriva)
Caixa evaporadora = R$450 (dividido para 4 vezes)
Filtro = R$100
Suporte do compressor = R$180 (acho q tbm vem a polia dupla)
Mangueiras e conexões = R$100
Recarga de gás = R$80
Somando tudo daria em torno de R$1410
Até q os preços não estão muito altos. kkk
Valeu e agradeço novamente a atenção de todos.
Em geral temos menos acesso prq nossas viaturas dão menos problemas!!!
Não pude perder a oprtunidade!!!! uhauheuheuaheuaheuhaeuhae
Agora é serio (não que a frase anterior não fosse), acho q temos menos acesso devido ao fato de que há bem menos Bandeirantes na ativa, isso contando as que são usadas para carga, onde geralmente o proprietário não tá nem ai para o veiculo, não to dizendo que os donos de band para carga não cuidam delas, to dizendo que é bem mais dificil encontrar Band Pickup em bom estado do que Jipe.
Caro colega,
Sou proprietário de picapes Bandeirante há 9 anos e apesar de gostar e tentar equipar e manter a viatura em ótimo estado, como usamos o veículo como meio de trabalho e não por esporte acabamos detonando essas camionetes. Grande contribuição para este verdadeiro crime, tem prestado meu pai, que além de não dar manutenção, não cuida direito do veículo.
Concordo com a sua opinião, é mais fácil encontrar jipes mais conservados em função de o interesse e o uso serem outros, porém o que importa é que aqui no fórum todos nos unimos para tentar manter nossas lendárias Bands rodando e dando pau em muitos 4x4 0km.
Abraços,
Guiga Tostes
16/04/2009, 22:24
E sim, somos muitos!!
Neste forum temos mais topicos e posts que todos os abaixo:
Land Rover - Mitsubishi- Troller - Engesa/Marua/etc - Rural F75/F85 - Cherokee etc - SUVS - JPX
Sou um grande fa deste forum e considero uma incrivel ferramenta para troca de informacoes, experiencias, culturas e principalmente pelo cultivo de novas amizades!
Conforme dito acima, o pessoal Toyoteiro eh realmente muito solicito e esta ai para ajudar!!
Somos muitos e felizes TOYOTEIROS!!
Gde abrs
Fe_jipeiro
17/04/2009, 14:36
Falae Guiga !
Disse tudo !!!! Concordo plenamente....
Abs....
E sim, somos muitos!!
Neste forum temos mais topicos e posts que todos os abaixo:
Land Rover - Mitsubishi- Troller - Engesa/Marua/etc - Rural F75/F85 - Cherokee etc - SUVS - JPX
Sou um grande fa deste forum e considero uma incrivel ferramenta para troca de informacoes, experiencias, culturas e principalmente pelo cultivo de novas amizades!
Conforme dito acima, o pessoal Toyoteiro eh realmente muito solicito e esta ai para ajudar!!
Somos muitos e felizes TOYOTEIROS!!
Gde abrs
Daniel RJ
17/04/2009, 15:18
Somos muito mesmo.
Sou o mais novo, mas muito feliz com a minha band.
Abraços.
Bernardo Hoelz
17/04/2009, 18:57
Somos muitos sim cara, ja conheci duas pessoas deste forum pessoalmente o Guiga e o Max. Ja reparei a mesma coisa que o Guiga disse, a nossa seção tem mais tópicos do que muitas outras seções deste fórum. Por exemplo, tenho uma L200 Sport e pouco entro na seção da Mitsubishi ou das pick-ups, não vejo graça (sabe como é), gosto mesmo da band.:mrgreen:
Abraços
Caro colega,
Sou proprietário de picapes Bandeirante há 9 anos e apesar de gostar e tentar equipar e manter a viatura em ótimo estado, como usamos o veículo como meio de trabalho e não por esporte acabamos detonando essas camionetes. Grande contribuição para este verdadeiro crime, tem prestado meu pai, que além de não dar manutenção, não cuida direito do veículo.
Concordo com a sua opinião, é mais fácil encontrar jipes mais conservados em função de o interesse e o uso serem outros, porém o que importa é que aqui no fórum todos nos unimos para tentar manter nossas lendárias Bands rodando e dando pau em muitos 4x4 0km.
Abraços,
Isso tbm acontece comigo.....
estyvybeykr
17/04/2009, 22:41
Somos tantos que mesmo passando um tempo sumido devido aos atropelos da vida, acabamos arrumando um tempinho mesmo que seja perdendo algumas horas de sono só pra dar umas fuçadas no forum ou tirar algumas duvidas ou quem sabe criar umas outras kkkkkkkk.
bebetobandeira
22/04/2009, 23:33
Somos tantos que mesmo passando um tempo sumido devido aos atropelos da vida, acabamos arrumando um tempinho mesmo que seja perdendo algumas horas de sono só pra dar umas fuçadas no forum ou tirar algumas duvidas ou quem sabe criar umas outras kkkkkkkk.
E isso aí garoto, eu também concordo em gênero, número e grau com os demais colegas toyoteiros: somos muitos e felizes ... :palmas:
Bebetobandeira
José Ordele
23/04/2009, 12:23
Somos muitos, únicos, felizes e unidos.... :twisted::twisted::twisted:
Horacio Balero
23/04/2009, 22:09
Somos muitos, inclusive estamos estos dos hermanos uruguayos que consideramos a este foro como nuestra gran familia, vayan los saludos de Gerardo y Horacio Balero, para todos los Toyoteiros de corazon.
Horacio Balero, Bnadei larga azul (Gaya)
hercilio.neto
26/04/2009, 22:32
Somos muitos, inclusive estamos estos dos hermanos uruguayos que consideramos a este foro como nuestra gran familia, vayan los saludos de Gerardo y Horacio Balero, para todos los Toyoteiros de corazon.
Horacio Balero, Bnadei larga azul (Gaya)
É isso aí Horacio.
Um grande abraço aos Banders do Uruguai.
HERCILIO NETO
hercilio.neto
27/04/2009, 21:13
Estou gostando de ver...
Neste momento, estamos com mais visitantes que o forum Suzuki
Um abraço a todos
HERCILIO NETO