Ver Versão Completa : Duvida - o que é ranger xls 12p
Estou comprando uma Ranger Cab. Dupla XLS 3.0 4x4 disel 2005, porem no documento não fala nda sobre dela ser 4x4, fala dela normal e tem tamebm escrito 12p...o que seria esse 12p??? pois a seguradora nao quer fazer seguro nela pois diz q ela é 4x2 e nao 4x4.....
alguem me ajude
proelton
15/04/2009, 12:45
a minha também tem escrito no nome dela algo assim, 2F acho, nao lembro exato.
tipo
Ford Ranger XL 2.8 2F
T.T. Rex - Tio Balú
15/04/2009, 12:54
Acredito que por não existir uma classificação mais adequada em nossa lelislação, eles não colocam no CRLV o ítem 4x4, porém também não especificam o 4x2. Então, é só fazer o seguro com os dados do CRLV que todos os compomentes básicos da picape estarão assegurados. Não só o chassi, mas a CT, assim como a caixa de marchas e o motor são partes integrantes dessas picapes.
A minha é 13D.
A seguradora deveria primeiro consultar o DENATRAN. Fotografar a CT. Tirar o n. da CT. Pegar uma cópia da NF. Através do n. chassi verificar as características da picape.
Rodrigão, tente a Porto Seguro, parece que lá os corretores são mais inteligentes (não se pode garantir todos).
Att
Tio Balú
na mina ta escrito 11p, um tempo atars aqui memso no forum tinha uma tabela explicando o que significa esses numeros... esses numeros por si j aexplicam que ela e 4x4...
RGamaJr_4x4
15/04/2009, 19:32
13D, 10D, 10F, 15F, 13P indica a versão e essa nomenclatura é dada pelo fabricante... assim como F21, W20, G, L nas F250.
A minha é 13D e no doc. também não faz menção ao 4x4 (doc. do ES).
Obrigado Tio Balú, nao entendo muito de caminhonete sou muito leigo nisso, e fiquei intrigado com esse 12p, codigo sei la.....vou fazer isso que vc me falo, cada cara q vem vistoriar o carro que da até medo....
abraços
T.T. Rex - Tio Balú
15/04/2009, 23:16
Rodrigão. Pior que os vistoriadores são os frentistas e os mexânicos. Melhor perguntar e se instruir antes, e se possível pedir o quer que façam. Se deixar nas mãos deles...!
Rogério Gama, obrigado, agora deu para entender melhor.
Att
Tio Balú
Obrigado a todos pela atenção...abraços