PDA

Ver Versão Completa : Retirar espuma do teto pra tapeçaria, vai esquentar?

righi
14/04/2009, 16:07
meu tapeceiro vai fazer a forração do teto que soltou e disse que tem de tirar a espuma pra pegar cola e refazer, será que vai perder o isolamento térmico?

Band Dna. Filó
14/04/2009, 16:33
meu tapeceiro vai fazer a forração do teto que soltou e disse que tem de tirar a espuma pra pegar cola e refazer, será que vai perder o isolamento térmico?

Amigo....
eu mesmo fiz o teto de um dos meus carros... tive que retirar a espuma velha e seca, mas no tecido novo, ele ja vem com uma espuma nova, faz parte do tecido...veja bem que tipo de tecido o cara esta colocando!!!! :pensativo:
na duvida consulte outro tapeceiro!
abraços

righi
15/04/2009, 09:31
grande dica!! valeu

Furtuoso
18/04/2009, 14:09
È isso aí, Rigui!!!
Acabei de fazer o teto da minha e tem que remover toda aquela espuma velha e ressecada. O seu tapeceiro deverá aplicar um novo tecido que tem, além do tecido, uma camada de espuma nova.
Abração!!!

Marcelopc2004
04/05/2009, 21:43
Pessoal, acabo de fazer o meu. Tava paracendo uma tenda arabe!
Decidi eu mesmo retirar o tecido. Lavei, lixei e por conta da alergia das crianças optei por pintar e não aplicar tecido. Ficou ótimo! Muito mais higiênico. Levei dois dias fazendo e não senti diferença na temperatura da cabine quando estava sem a espuma.

geezer
04/05/2009, 23:25

Vai derreter o chifre :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

O tapeceiro pode confirmar isso. A espuma faz parte do tecido e não do molde/forro, se você for em uma casa de materiais para tapeçaria poderá verificar que a maioria dos tecidos automotivos são com uma camada espuma:concordo:

Abs

GWONDERSML
06/05/2009, 05:08
Caros amigos, não é nada disto. Em verdade aquela espuma toda que vem junto com o veículo é resquicio do modo de temperatura em que o carro é fabricado ou montado(EUA ou ARGENTINA) além de ser uma camada isolante sonora. Ao você efetuar a retirada do tecido, é necessário retirar a esponja também, vez que não existe qualquer tipo de cola ou similares que segure o tecido no teto. Nos EUA eles possuem este tipo de cola-esponja em qualquer loja que efetue estes tipo de serviço. Aqui com vivemos em climas tropicais, não necessitamos desta esponja, além de ser mais barato, você utilizar tecidos próprios para nosso clima. E prestem atenção, pois sem a esponja, e com um tecido especifico, seu carro irá ficar muito menos quente, fazendo com que seu ar condicionado funcione menos, o que trás mais economia. Abraços, Cristiano.

rsucesso
30/10/2010, 15:48
Alguém sentiu aumento em barulho ao retirar a espuma? na chuva fica impossivel de conversar?

Epa
13/01/2011, 11:28
Estou precisando fazer o teto da minha zj também. Ainda não está uma tenda, mas logo mais chegará neste ponto. Alguém tem uma indicação de tapeceiro bom em São Paulo? Moro no Jardim da Saúde, se for perto, melhor ainda.

Obrigado a todos,
Epa

Reginaldo B
13/01/2011, 14:16
Também preciso arrumar a minha, alguma indicação de tapeceiro em Curitiba-PR?

Valdeci Hainosz
04/02/2011, 19:21
Também preciso arrumar a minha, alguma indicação de tapeceiro em Curitiba-PR?
tmbm vou precisar fazer. Qual a media de preço pra fazer isso?

RicardoSW
04/02/2011, 19:58
tmbm vou precisar fazer. Qual a media de preço pra fazer isso?

Vou fazer a minha segunda agora....comprei o material o mais parecido possivel c o quebra sol e gastei $100 como nao tenho onde fazer isso optei pelo tapeceiro que me pediu $200 de mo+cola.
Ate o final da semana falo como ficou
Abs

Ricardo

Bagoslindo
16/04/2011, 15:58
Olá pessoal, toda vez que entro no meu carro me sinto nas arábias. Após 12 anos do uso do carro, meu carro virou uma tenda. Também necessito de "colar" o pano no teto. Alguém conhece um lugar em Belo Horizonte que faça este tipo de serviço com qualidade???

ruilopes
17/04/2011, 08:09
bom dia amigo

Sou de Montes Claros e recentemente minha XJ tambem virou uma tenda.... Levei na Capotaria Guajajaras, fica na Amazonas 1505 no Barro Preto. O seu teto é cinza ou caramelo? O meu é cinza, eles estao procurando pois nao tem a cor. Mas passa lá e dá uma olhada. É a melhor capotaria de MG, especializada em carros antigos.

Bagoslindo
19/04/2011, 00:40
Olá Rui,
o tecido do forro do teto é um azul muito escuro quase preto. Quando eu estiver com um tempinho livre $$, passarei lá para fazer um orçamento. Agradeço a indicação.

raven
19/04/2011, 10:19
Esse cinza eu comprei pela internet e é da cor do teto da XJ 98.

http://www.apopular.com.br/fantini-tecido-automotivo-acoplado-liso-p-142.html

Abraços

Wilsonaa
19/04/2011, 16:19
Esse cinza eu comprei pela internet e é da cor do teto da XJ 98.

http://www.apopular.com.br/fantini-tecido-automotivo-acoplado-liso-p-142.html

Abraços

Fala Ai meu camarada Raven , olha eu aqui dando pitacos , este material serve para as suas artes tambem :concordo:

Meus caros amigos , este defeito é mais comum em nossas VTR do que eu pensava , no meu caso eu retirei aquela placa de fibra , dei uma bela limpada naquela espuma que tinha virado um pó grudento e revesti de corvim , aqui chamado de corano , produzido pela cipatex , é igual ao couro dos bancos , é muito fácil de trocar , não tem segredo , é só aplicar a cola de sapateiro nas duas faces , esperar secar e depois vir unindo as partes , com a ajuda de outra pessoa para não grudar errado , depois com um secador de cabelos ir dando calor onde encontrar bolhas , com um canivete corta –se as bordas .
O meu ficou perfeito e com relação ao calor não senti diferença nenhuma , o que melhorou é que ficou mais higiênico e fácil de limpar , paguei 15 latinhas o metro , comprei 3 mtrs para sobrar .

OBS: este material é tao bom que se usa para forrar teto de onibus.

links
http://www.cipatex.com.br/home/

http://www.corano.com.br/
T+
Wilson

andretomasi
20/04/2011, 01:28
Wilson, manda umas fotos de como ficou!

[ ]'s

Wilsonaa
20/04/2011, 14:54
Wilson, manda umas fotos de como ficou!

[ ]'s

Estão ai as fotos
Esta um pouco empoeiradim , agora é só passar um panim e fica limpim :concordo:

AlexPalma
20/04/2011, 17:52
:palmas::palmas::palmas::palmas: Parabéns pelo trabalho bem feito!!! :palmas::palmas::palmas::palmas:

CarliThiago
10/03/2020, 13:57
Pessoal tenho uma RRS e chegou a hora de trocar o forro do teto... Normalmente a receita é : Pano, espuma,lata. Foi isso que eu ouvi em todos que liguei, porem fui até um lugar que trabalha com isso e fui informado que eles não utilizam a espuma. Motivo: É ela que faz o forro se soltar com o tempo. Liguei nos outros lugares e questionei sobre a espuma e a resposta foi :"sem a espuma a cola nao gruda 100%, e tem perigo de soltar"... E agora? quem está certo?

Glaicon
11/03/2020, 06:08
Pessoal tenho uma RRS e chegou a hora de trocar o forro do teto... Normalmente a receita é : Pano, espuma,lata. Foi isso que eu ouvi em todos que liguei, porem fui até um lugar que trabalha com isso e fui informado que eles não utilizam a espuma. Motivo: É ela que faz o forro se soltar com o tempo. Liguei nos outros lugares e questionei sobre a espuma e a resposta foi :"sem a espuma a cola nao gruda 100%, e tem perigo de soltar"... E agora? quem está certo?
A espuma contribui para os isolamentos acústico e térmico.
Dizer que poderá descolar é meio sem nexo.
Há que durar um bom tempo, se feito com material e mão de obra de qualidade.
Faça o serviço correto e não se preocupe, no mínimo, por dez anos.
Se colocar sem a espuma, há sério risco de se arrepender.:concordo: