PDA

Ver Versão Completa : motor de focus(Duratec 2.0) no jeep

tubino
14/04/2009, 15:33
Consultei as informações referente aos motores duratec 2.0 do focus, e realmente a ford esta vendendo esses motores por 1.800,00.

Pergunto:

Esse motor pode ser instalado no jeep?

qual seria a caixa de marcha para esse motor?

abraço a todos...

tubino
14/04/2009, 15:54
esqueci de perguntar tb sobre as flanges?

Gustavo de Olliveira
14/04/2009, 22:22
Tubino , duvido que alguem ja tenha colocado um motor desse no Cj , por isso acho improvavel que consiga informacoes a respeito.
Mas qualquer motor e possivel de ser adaptado , acredito que vc possa usar o Ap 2.0 como comparativo , mas duvido que consiga um motor desse por 1800,00 zero , a nao ser que seja so o bloco , sem perifericos.
Por ultimo a empreitada para instalacao vai envolver toda uma gama de adaptacoes nuncas feitas antes , oque resulta em custo maior e resultado incerto.
Dai vai depender do principalmente do seu bolso e da sua paciencia.

rubensx
15/04/2009, 00:27
bom....

vc pode ser o primeiro a adaptar

na rela o valor é 1500 reais cada motor que a ford está vendendo para zerar os estoques

de toda forma se pega rum bixo desses vai sem modulo de injeção vc teria de recorrer a uma pandoo com a vantagem de virar ele no alcool, depois adaptar a caixa seca seria alo um pouco dificil se conseguir um cambio quebrado com caixa seca já seria um inicio muito bom para cortar ela e adaptar um cambio nele

De toda forma, verifique a compatibilidade dele com o cambio da ranger ue os novos 2.3 e 2.5 são motores DURATEC e... logo não deve ser complicado usar um cambio de ranger dos novos e derepente alguma transferencia 4x4 dela

é fato que os motores antigos 2.3 e 2.5 são evoluções diretas do antigo e nosso conhecido OHC, logo o cambio MAZDA M5R1 + t-case borgwarner que equipam a ranger, explorer e Mazda navajo nào vão servir no motor duratec.

Terá de pesquisar peças novas e eu correria par aum CJ-5 esticado com cambio novo da ranger e t-case "divorciada" ou seja na area de 4x4 vc acha algo sobre REDUZIDA EM BALANÇO que pode funcionar

espero ter ajudado, em teoria infelizmente mas em provavel possibilidades

Julinot
15/04/2009, 08:12
Esse motor por 1.800,00 ?
Tá muito barato, não ?
Será que é isso mesmo ?

Abraços a todos...

Zepi
15/04/2009, 08:55
Os cara põem AP 1.6 e acham que é bom....imaginem a potência desse Duratec do Focus...deve ser uns 150 CV!

Abraço

Elmer_Jeep
15/04/2009, 09:46
Pô, vi gente especulando que o motor custava 10k nas revendas ford...

Rubão, onde que tem por 1500 ?

Zepi
15/04/2009, 10:15
10k!!!!

Tá loco!

Abs

rubensx
15/04/2009, 11:03
é que a ford tava fazendo uma queima de estoque de motores a gasolina que está mudando a linha pra FLEX dai tava vendendo motores do eco e do focus por 1500 reais cada mas tinha de tirar um lote tipo 10 motores algo assim e o pessoal andou se assosciando e comprando em lote por isso saia a 1500 cada +/- mas sem a central de injeção

a essa altura já devem ter "fritado" todos os estoques mas logo aparece esses motores a preços convidativos no mercaod pois quem comprou vai querer fazer grana rapido

acontece que nàos ei se o duratec seria a melhor escolha pro offroad, não faço a minima idéia do comportamento dele na lama mas...

JP CJ-5
15/04/2009, 11:16
Só aqui no fórum já apareceram umas 2 pessoas revendendo esses motores.
Também achei estranho o preço e fui pesquisar na net sobre essa "queima de estoque" e caí num fórum que também tratavam do assunto, só que à preços de R$1200,00 à 1700,00 (Motor com coletor de admissão, TBI, cabos de velas, embreagem) ... lá tinha até o telefone da concessionária, não liguei p/ confimar o $$$.
Por lá especulavam também que normalmente nas revendas custavam na média de 12k.
Agora, se tudo isso é verdade ... :pensativo:

[ ]'s

tubino
15/04/2009, 12:00
é verdade mesmo eu liguei pra concessionaria ford na minha cidade - Itaperuna-RJ tel 22 38223366, é o seguinte:

o preço do motor é 1.800,00 em 5 parcelas ou com desconto especial a vista.

com relação a potência do motor são 147 c.

eu tenho um focus...e vou falar o seguinte é um motorzão, nunca tive um carro igual.

to doido pra colocar um no meu jeep.

Robertux
15/04/2009, 16:02
O meu Focus é com o motor 1.6, mas meu pai teve um Mondeo 95 com esse motor Duratec 2.0 16 válvulas. O dele, por ser mais antigo, provavelmente deveria ser menos potente, mas mesmo assim era o bicho. A partir de determinada rotação o motor enchia mais do que a marginal do Rio Tietê em dia de tempestade. Acho que vou tentar comprar um e deixar guardado para por no Jeep que pretendo comprar.

Marcelo Cunha
15/04/2009, 16:43
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo::pensa tivo:

rubensx
15/04/2009, 17:48
num sei não... o jeep pela relação e etc a diferença é muita

se tivesse que "viajar na maionese" e colocar um motor assim atual num jeep

COM CERTEZA sem sombra alguma de duvida eu colocaria um motor de HONDA 1.6 16v VTEC (D16Z6) ou o DOHC VTEC 1.6 16v (B16Z6)...

Possuo um civic dos antigos e vou te falar sobre durabilidade:

YouTube - Honda Civic Death

Eu tenho um civic EX 1993 VTEC e tive problemas com o radiador e subi do guarujá até são paulo com praticamente nada de agua no radiador e a temperatura berando o maximo... na ocasião, sabia que perderia o motor e fui pro "Deus nos acuda" e fui embora... cheguei em casa já ligando pro mecanico especializado em HONDA na ZL de sampa (quem rpecisar do contato me fala) e dizendo que o carro num iria até a oficina... seria guinchado

Ele me disse... "o motor ainda vira??... tem água ai??"

Pois bem foi da serra da cantareira até a zona leste ANDANDO (bebendo agua pra kct mas foi) e chegou lá somente foi feito retifica e está até hoje andando e impecavel...

Detalhe esse motor (no meu D16Z6) dá 9 mil giros de máxima, comando de valvulas variável VTEC, todas as peças nacionais, bloco de aluminio bem leve e miseros 125cv para um motor 1.6 16v os motores dos VTI tem 160cv e nos mesmos 1.6 sendo DOHC

assistam esse videozinho... pra vcs verem como aguenta mesmo sem oleo, com agua no lugar do oleo e tudo mais

YouTube - Honda Civic Death

um dia que tiver tempo e grana vou pegar e tentar viabilizar um projeto em cima do D16Z6 para um jeep

no video mostra um motor 1.5 ne VTEC tinha, e eu comprovo aguenta muito, vc ve o quanto alopram o motor sem oleo, sem nada e funcionando... é absurdo

Mauricio Rotta
16/04/2009, 09:52
Eu colocaria esse motor sem dúvida. Um motor zero km por 1.5k é muito barato. Adaptar é moleza... O motor é muito bom, ja andei no Focus e o motorzinho é muito ligeiro, acho q no jeep fica show. Porém acredito que como qualquer adaptação deve ser feita com muito critério e capricho.

Mas não tenho a menor duvida que ficaria maravilhoso.

umberto xxxrrr
23/04/2009, 13:19
Dando pitaco só para corroborar as infos sobre a veracidade da promoção na Ford.

De fato ocorreu assim mesmo. R$1.550,00 pelo motor praticamente completo (sem módulo/alternador/arranque).

Não havia necessidade de comprar "lotes". Houve quem comprasse um só, dois...

Eu pedi 5.

Mondeo 95 usava o Zetec(ótimo também, possuo-o em meu Focus 2003) com 126cv, mas difere do Duratec, pois o Zetec usava correia dentada e o Duratec é com "corrente".

No mais, abraços a todos.

Alexandre Vaz Ferreira
11/05/2009, 19:52
To me coçando pra comprar este motor que a Ford fez liquidação....mas me resta muitas duvidas:???:
O que vem realmente faltando:?: pelo que pesquisei falta:
1- o coletor de escape
2- alternador
3- arranque
4- chicote
5 -módulo...
Alguém confirma isso, se lembrar/souber de algo mais que falte pode colar a acrescentar na lista:?:

No caso de instalar com um módulo tipo Pandoo...precisa o chicote original ou não:?:

Acho que devemos centralizar informações e até mover esse tópico para o geral...

[]s

rubensx
11/05/2009, 20:05
BOm o que vem ou nào vem só quem comprou pra dizer ahco que o umberto consegue te falar melhor

Vamos lá

Pandoo não precisa de chicote do motor pois ela usa um chicote próprio, ela não precisa de CODE ou qualquer outra ligação mais complexa de segurança, também habilita a possibilidade de usar alcool mcomo combustivel sem mexer em taxa do motor e mais nada apenas modificando o mapa e ganhando uns cavalinhos a mais e pode administrar turbo, ou outra bancada de bicos.

Lembrando que, nào faz FLEX (mistura dos dois combustiveis) mas sim vc seleciona o mapa mais conveniente com o que vai abastecer.

Por fim a questãod e segurança pode ser melhor que o CODE pois necessita de senha digitado na pandoo para dar ignição, sem isso não há hipótese por nenhum meio eletrico de emenda de fios para fazer ligar o veículo, tão pouco se vc perder a senha a central tem de ser enviada à pandoo para ser resetada

;-)

espero ter ajudado

Alexandre Vaz Ferreira
11/05/2009, 20:12
Obrigado pela rapidez na resposta...

Ficou mais interessante montar com o Pandoo do que ficar correndo atraz de módulo, chicote, code, chave ...e outras coisa que nem sei. Tu tens idéia de como ficaria a parte de fusiveis e reles do motor...isso não vem também...

Se puder me manda uma estimativa de custo do Pandoo...pode ser por MP se preferir

um abração

umberto xxxrrr
12/05/2009, 09:08
To me coçando pra comprar este motor que a Ford fez liquidação....mas me resta muitas duvidas:???:
O que vem realmente faltando:?: pelo que pesquisei falta:
1- o coletor de escape
2- alternador
3- arranque
4- chicote
5 -módulo...
Alguém confirma isso, se lembrar/souber de algo mais que falte pode colar a acrescentar na lista:?:

No caso de instalar com um módulo tipo Pandoo...precisa o chicote original ou não:?:

Acho que devemos centralizar informações e até mover esse tópico para o geral...

[]s

6- Filtro de ar (a admissão vem até a tbi só, não tem mangueira ou filtro de ar).
7- Mangueiras de água
8- Correia p/alternador (vem com as polias) e eventualmente DH/AC.

Me parece que só isto.

Abraços

Umberto.

rubensx
12/05/2009, 10:59
s'oa centralina aqui comigo R$1.290,00

só que nào consigo dividir o valor infelizmente

;-)

tá mais barato uns 100 reais q1ue no mercado sai 1.390 +/-

caixa de fusíveis e etc precisa ser criado tb, a pandoo tem manual explicativo em portugues e nào é dificil

matrakaum
12/05/2009, 11:37
Olha acabei de ligar na Ford e eles me informaram que não sabem nada disto. Liguei como pessoa jurídica para não haver problemas de confidencialidade...mas ela foi enfática em dizer que direto da Ford não existe isto nem para concessionária.
Agora se souberem que em está vendendo mesmo...isto me interessa.

umberto xxxrrr
12/05/2009, 11:51
Olha acabei de ligar na Ford e eles me informaram que não sabem nada disto. Liguei como pessoa jurídica para não haver problemas de confidencialidade...mas ela foi enfática em dizer que direto da Ford não existe isto nem para concessionária.
Agora se souberem que em está vendendo mesmo...isto me interessa.

Olá amigo, vamos lá:

Não há problemas de confidencialidade, simplesmente HOUVE a promoção, EU mesmo adquiri os motores (total de OITO), meu irmão também comprou (UM), vários amigos compraram , já postei fotos e tudo o mais. As concessionárias que souberam/se interessaram ganharam seu quinhão (a Fábrica vendeu-lhes por algo como R$1.080, elas venderam por R$1.550 que foi o valor sugerido ao cliente, mas houve concessionária que vendeu por 2500-3000 cobrando ágio).

Agora, quem comprou com intenção de revenda (está no seu direito) o está revendendo por algo em torno de 4 mil (o que já garante um excelente ganho, mas ainda é "acessível" uma vez que anteriormente à promoção o valor de balcão era entre 12 e 13 mil, e 4 mil era o que se praticava em ferro-velhos).

O fato de concessionária procurada aí ser enfática, só provou que ela DESCONHECE os fatos, daí a não existir vai longo caminho. Aqui mesmo no RJ onde comprei, também desconheciam, mas depois que eu os informei eles adquiriram e me venderam. Se restar dúvida sobre a veracidade da informação (de meu próprio cunho), resta ligar para a concessionária BESOURO-Nova Iguaçu-RJ, (0xx21) 2666-0020 , pedir para falar com Jorge (setor de peças, opção "3" no atendimento automático por telefone) ou Mário (chefe de oficina, necessário solicitar a telefonista).

Abraços com 10 motores adquiridos, 3 ainda disponíveis para venda (valor 4 mil).

*P.S.: Como é de meu feitio, não estou sendo rude, não me interprete assim, apenas estou sendo veemente, pois estes são os FATOS.

Abraços repórteres.

Alexandre Vaz Ferreira
12/05/2009, 12:15
A coisa tá evoluindo:concordo:, inclui mais 3 itens...
Falta então:
1- o coletor de escape
2- alternador
3- arranque
4- chicote
5 -módulo...
6- Filtro de ar (a admissão vem até a tbi só, não tem mangueira ou filtro de ar).
7- Mangueiras de água
8- Correia p/alternador (vem com as polias) e eventualmente DH/AC.
9- Capa superior preta( não sei se é só enfeite ou proteção necessária)
10- Coxins
11- bomba de gasolina

E ainda temos que saber certinho que cambio usar...:putz:

umberto xxxrrr
12/05/2009, 12:19
"capa superior preta" é o "6-Filtro de ar". Não necessariamente (diria até que dificilmente) vc vai usar este "original". Existem inclusive versões originais que usam uma caixa de filtro de ar "mais convencional" que esta com forma de "capa preta".

http://img136.imageshack.us/my.php?image=kafiltrocapa.jpg

http://img136.imageshack.us/my.php?image=kafiltrocaixa.jpg

P.S.: Nas fotos aí nos links, o motor é um Rocan, mas são apenas para ilustrar a questão do filtro, ok?

Abraços a todos.

lasaromilagres
21/12/2009, 16:41
Estava dando uma pesquisada sobre colocar o motor da Eco no jeep, alguem de voces ja instalaram, é que tem um eco batido(sucata) por 3.000,00 ele é flex e se comprasse eu tiraria motor, chicote, escape etc. etc. mais sera que da certo? alguem já fez uma empreitada desta?

Robertux
21/12/2009, 19:08
Apenas como alerta!
A Ecosport só saiu com o motor 2.0 Flex no modelo 2009, foi lançada no Salão do Automóvel em outubro/2008. Se for de ano anterior ou é a gasolina, ou adaptada flex ou é 1.6, e aí é fraco. Verifique bem.

lasaromilagres
21/12/2009, 21:49
valeu a dica robertux, voce ja viu alguem fazer esta proesa? minha ideia é aproveitar bastante, rodas, direcao e por ai afora.........

OPC+JR
22/12/2009, 11:19
OLha eu to no mesmo dilema, comprar uma sucata ou só o motor :pensativo:.

O problema é que os caras dos desmanches estão querendo ficar rico vendendo peças de um carro só, os caras pedem na mecanica mais que o valor que pagaram no carro, aí fica complicado.

To acompanhando os sites de leilão e estou quase decidido em comprar uma sucata, arrancar a mecanica e vender o resto.

O unico problema é o frete para levar o carro, to pesquisando ainda.

Aliás, coloque tudo na ponta do lapis para ver o que realmente compensa e não se arrepender depois.

[]´s

Osmir

lasaromilagres
22/12/2009, 23:39
Caro opc+jr eu acho que compensa mais a sucata e voce esta bem proximo de sp entao se quizer te passo o email dos leiloes a sucata la fica em torno de 3 a 4 mil e voce aproveita motor, rodas, pneus, ar cond, etc. e o que nao quizer vende.

pzaidan
24/12/2009, 11:50
"...O problema é que os caras dos desmanches estão querendo ficar rico vendendo peças de um carro só, os caras pedem na mecanica mais que o valor que pagaram no carro, aí fica complicado. "

Aqui no RJ os desmanches (ao menos os da Catonha) também estão querendo ficar ricos muito rápido... Pelo visto o fenômeno é nacional.

Abs

degfreitas
18/09/2010, 12:09
qual cambio vai no duratec?

Robertux
19/09/2010, 10:13
Alguém já adptou esse motor no jeep?
Eu tenho uma Ecosport com esse motor e o desempenho desse motor é fantástico, acelera uma barbaridade e o torque é em rotação baixa, eu acho que ficaria muito bom no jeep, mas não tenho idéia do que precisa para adaptar, tipo câmbio, módulo etc.

SAPO-BOMBA
19/09/2010, 14:04
A pergunta melhor é: Ainda tem desses motores por esse precinho camarada pra vender por aí?

Robertux
20/09/2010, 10:41
Não está mais 1.500,00, mas no Mercado Livre eu achei por R$ 2.500,00 a R$ 5.000,00 novo, na caixa, com nota fiscal da Ford. Acho que é do pessoal que comprou um monte por R$ 1.500,00 e está com ele encalhado.
Por R$ 3.000,00 tem diversos. Ainda acho um bom preço R$ 3.000,00 num motor zero Km com nota fiscal.
Se a adptação não ficar muito cara, sai mais barato que retificar o BF.

SAPO-BOMBA
20/09/2010, 19:57
Mas o que acompanha esses motores? Ou melhor, falta O QUE pra deixar eles funcionando plenamente? Tem injeção? Tem coletor admissão/escape?

Kim
20/09/2010, 20:22
Bem pessoal, andei pesquisando um pouco sobre esse motor, pois minha ex-ranger usa ele.

Andei 170.000 a álcool, sem problemas, um putsa motor.

Aqui achei algo sobre ele:
http://www.burtonpower.com/technical_1/duratec_he.aspx?WbRf=ADW

Para quem tem motor OHC, é só colocar o volante da embreagem deste no Duratec, a capa seca é a mesma, pelos relatos que encontrei.

Pode também colocar o cambio da ranger.

Fica um conjunto confiável.

Att.

Kim.

Alex-RJ
20/09/2010, 20:22
qual cambio vai no duratec?

focus, ka, fiesta.

marcusv
21/09/2010, 22:28
Tenho um pra vender aqui em Porto Alegre.

Se alguem se interessar:

Marcus Vinicius
(51) 7811.8582 / Nextel - 130*9077

Robertux
22/09/2010, 10:40
Bem pessoal, andei pesquisando um pouco sobre esse motor, pois minha ex-ranger usa ele.

Para quem tem motor OHC, é só colocar o volante da embreagem deste no Duratec, a capa seca é a mesma, pelos relatos que encontrei.

Att.

Kim.

Valeu Kim, eu já tinha lido qualquer coisa a respeito mas não tinha entendido bem, quer dizer que a capa seca e embreagem do OHC dão certo no Duratec, é só trocar o volante pelo do OHC? Não vai precisar de flange nem nada?
E para trocar o volante é plug and play ou tem que fazer alguma adptação?
O que eu gosto meu jeep é que, apesar do motor estar cansado e fumando, ele vai pra trilha e volta sem quebrar, e algumas vezes já rebocou jipes adaptados quebrados.
Por isso estou pensando muito bem antes de adaptar câmbio/motor.
Se esse for simples assim, e ficar praticamente sem adptação é uma ótima opção.

rubensx
22/09/2010, 11:05

Att.

Kim.

Kim tem certeza que a caixa seca do OHC serve certinho? tem mais infos sobre isso?

kge
16/12/2011, 14:42
Colegas de tração,

Beleza?

Tenho encarado a adaptação do Duratec. A parte de câmbio (flange capa seca + flange reduzida) tá resolvida. Falta agora os acessórios e grana... rsrsrs

Seguinte: Pelo manual da ecosport, o duratec 2.0 não pode ser montado sem os acessórios (bomba hidráulica e compressor do ar condicionado). Desses, o que mais pesa no bolso é o compressor do ar condicionado.

Analisando o croqui das polias na imagem, vi que dá pra mudar o percurso da correia (em vermelho) sem afetar a rotação das polias.

Os colegas que já são manjados e têm experiência com esse assunto, poderia dar uma opnião/pitaco/sugestão?
Enxergam algo que possa dar errado?

Obrigado.
Abrs!

KGe

4X4GARAGE
16/12/2011, 14:57
vc tera somente dois problemas,pouca aderencia no vira e nenhuma tensão no esticador...fora isso mais nada
[]s

kge
16/12/2011, 15:04
vc tera somente dois problemas,pouca aderencia no vira e nenhuma tensão no esticador...fora isso mais nada
[]s

Essa pouca aderência no vira teria dificuldades pra girar o restante? Na sua opnião poderia patinar MUITO a ponto de não girar o restante do conjunto?
E a falta de tensão no esticador pode trazer o que de consequências?

Você faria essa modificação? rsrsrs :D

Obrigado
[]´s

KGe

4X4GARAGE
16/12/2011, 15:10
com a correia seca talvez um pequeno desgaste elevado,porem ela molhada com barro,nao vai aderir é nada!
pq nao coloca uma polia louca no lugar do ar condicionado?ou coloca outro compressor no lugar?
e eu faço sim,qdo chega na carreta?hahahahhahaha
[]s
edison

kge
16/12/2011, 15:32
com a correia seca talvez um pequeno desgaste elevado,porem ela molhada com barro,nao vai aderir é nada!
pq nao coloca uma polia louca no lugar do ar condicionado?ou coloca outro compressor no lugar?
e eu faço sim,qdo chega na carreta?hahahahhahaha
[]s
edison

Hehehe
Blz!

Tks pelas dicas!

[]´s

SAPO-BOMBA
04/01/2012, 03:48
Nesse diagrama das correias, não seria melhor eliminar aquele tensor inferior ( embaixo do alternador ) e fazer a correia passar pela intermediária, alternador e bomba hidráulica? Se der pra adaptar outro tensor pelo caminho, melhor ainda...

Assim vai manter uma boa aderência no virabrequim e tb no alternador

kge
04/01/2012, 08:43
Nesse diagrama das correias, não seria melhor eliminar aquele tensor inferior ( embaixo do alternador ) e fazer a correia passar pela intermediária, alternador e bomba hidráulica? Se der pra adaptar outro tensor pelo caminho, melhor ainda...

Assim vai manter uma boa aderência no virabrequim e tb no alternador

SAPO,
Boa dica. Confesso que fiquei animado :D

Pergunta: Como vou esticar a correia depois? Todos os outros itens são fixo no bloco do motor. Sabe de alguma adaptação que pode ser feita? Um esquema de esticador ou algo parecido?

Tks!

Abrs.

KGe

SAPO-BOMBA
05/01/2012, 03:38
Alguém tem uma foto frontal desse motor? "Frontal" eu falo das polias, correias, etc...

Ou se tiver algum diagrama "explodido" do motor, melhor ainda.

Outra opção tb é fazer com que o tensor inferior "suba" e fique mais próximo da polia do virabrequim e da polia intermediária, mas aí exige um pouco de quebra-cabeça pra bolar uma base/suporte pro tensor chegar lá....

SAPO-BOMBA
05/01/2012, 03:42
Acompanhem este vídeo pra tentar decifrar um melhor jeito pra eliminar o compressor de AC da jogada:

FORD DuraTec Engine 3D Simulation - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=l7MUL3vtZ5o)

SAPO-BOMBA
05/01/2012, 03:56
Olhei, olhei, olhei esse vídeo várias vezes e cheguei à conclusão que é mais fácil fazer um suporte em aço, e colocar uma polia fixa com rolamento parecida com a do compressor de AC.

Utiliza-se a própria furação original do bloco pra prender o suporte, basta tirar as medidas certinho, tendo de preferência a polia que vai ser usada em mãos.

O suporte é mamão com açúcar pra fazer, falta só tirar as medidas e achar uma polia equivalente e tá resolvida a pendenga!

kge
03/02/2012, 13:21
Amigos,
Poderiam me ajudar a identificar qual a finalidade dos pontos que marquei nas fotos?

Foto-1
Pontos:
A1: Entrada ou saída da água do radiador? Se for saída, volta para o radiador direto (parte superior)?
B1, C1 e D1 são detalhes da peça.
B1: É continuação de A1 (É como se fosse um "T"). Isso liga aonde?
C1: Entrada ou Saída de água? Qual a finalidade desse ponto?
D1: Esse é o sensor de temperatura? Pergunto pois existe um outro sensor na foto 3 que tá ligado ao bloco e fiquei na dúvida.

Foto-2
Pontos:
A2: Qual a finalidade dos 2 prisioneiros nessa frente? Existe alguma capa que protege as polias?

Foto-3
Pontos:
A3: Esse é o sensor que comentei anteriormente que me deixou dúvidas. Qual o nome/finalidade dele?
B3: Esse tubo é para entrada ou saída de água? Qual a finalidade dele?
C3: Esse tubo maior tem dentro dele tem a válvula termostática (eu to achando que é saída de água) e é logo na bomba. É isso mesmo? Saída de água?

Foto-4
Pontos:
A4: Esse sensor tá localizado no coletor de admissão. Qual o nome/finalidade?

Se puderem me ajudar a traçar o caminho da água no sistema e quais pontos posso inutilizar (acredito que algum desses vá para o ar quente) ficarei grato.

SAPO-BOMBA: Tks pela ajuda anterior! ;)

Já to providenciando a bomba hidráulica e compressor do ar condicionado.

Logo logo preciso de ajuda com o sistema de injeção eletrônica.

Tks!

Abrs.

KGe

kge
12/02/2012, 20:32
Pessoal,

Poderiam me ajudar a identificar os itens marcados acima? Também gostaria de saber aonde é ligado o hidrovácuo no motor.

Tks. Abrs!

KGe

kge
08/04/2012, 21:46
Pessoal,

Poderiam me ajudar a identificar os itens marcados acima? Também gostaria de saber aonde é ligado o hidrovácuo no motor.

Tks. Abrs!

KGe

Oww pessoal... Alguém consegue me dar uma força nessas dúvidas? :D

Outra dúvida é com relação ao hidrovácuo no duratec 2.0. Poderiam me ajudar aonde devo ligar a "cuíca"?

Tks!

Abrs.

KGe