PDA

Ver Versão Completa : Porque comprar uma cherokee?



juan felipe
14/04/2009, 13:22
amigos estou com a idea de comprar uma cherokee
achei uma a diesel voces poderiam me passar qual modelos certo ela é?
o carro e bom?
no barro vai bem?
qual e o consumo?


valeu

de_saco_cheio
15/04/2009, 10:25
JESUS MARIA JOSÉ!

De novo não!

POR QUE COMPRAR UMA CHEROKEE????

Pô Brother, essa pergunta, apesar de não conter erros de português, é, no mínimo, esquisita...

Aparentemente, a resposta está nela mesma. Ou não haveria razão dela estar aqui. É uma pergunta que você tem que fazer a você mesmo, não aos outros, ninguém é teu papi aqui.

Por que você não se pergunta "porque não comprar um Chevette junior?" ou "porque não comprar um TL 1600 1972?". É porque você quer uma Cherokee cabeça...

É porque você "sonha" em ter uma Cheroka, né meu? Mas "está preocupado com o tanto que ela bebe"... Como a maioria dos malas que aparecem aqui.

Fórum não é consultório de psicólogo ou tarólogo... Se ela vai bem no barro? Vai sim, obrigado, o barro tá fazendo bem a ela... (no barro até eu vou bem se meu kichute estiver com solado novo). O carro é bom? É sim, não faz maldade pra ninguém...

Qual é o consumo? .................................................. ............

MODERADOR, pelo amor de Deus, já ficou vexatório né? Bagunçou de vez... ninguém pesquisa nada aqui. Ajude a gente, crie uma caixa de diálogo quando abrirem o fórum dizendo "pesquise antes de fazer suas perguntas. Perguntas repetidas ou descabidas serão deletadas. Obrigado". Tem gente boa migrando pros outros fóruns aí... Em fórum gringo isso é deletado na hora...
:evil:

Amostardeiro
15/04/2009, 10:37
:shock: :-P :palmas: :concordo:

Abraço

megadeth
15/04/2009, 10:51
Esse fez jus ao nick!!!

kkkk

Amy Winehouse nele!!!

Rones Jr
15/04/2009, 13:06
...pior q parece ter razão...

samukanvas
15/04/2009, 13:12
Concordo!!!! O cara tem razão...:concordo:

Poderiam colocar um modera por área no fórum. Tipo um pra cherokee que tomasse conta diariamente disso.

abs

juan felipe
15/04/2009, 13:37
eu so perguntei c vc naum tem a capacidade pra responde fica na sua vai

raven
15/04/2009, 14:16
Eu voto no de_saco_cheio para moderador!!!!!!!!!

Rones Jr
15/04/2009, 14:26
eu tb voto nele!!!

Ronaldo B.
15/04/2009, 14:45
Calma pessoal, não custa nada ajudar o cara.:stop::stop: mesmo fazendo perguntas que já foram respondidas 8763 vezes aqui mesmo e o cara só não achou as respostas porque não procurou.:rolleyes:

Vamos por partes....


amigos estou com a idea de comprar uma cherokee
achei uma a diesel voces poderiam me passar qual modelos certo ela é?

Se é diesel pode ser uma XJ entre 99 e 2001, mas como vc não postou fotos, nem ano de fabricação e nenhum outro dado que ajude a alguém que com muita boa vontade queira te ajudar, fica dificil né !!!



o carro e bom?

Depende do que vc considera um carro bom, se prá vc carro bom tem que ser economico, com manutenção fácil, de baixo custo, fácil de encontrar peças, qualquer mecanico mexe e fácil de revender, não.... a Cherokee não é um bom carro.:discordo:

Mas se prá vc um carro bom tem que ter AC, CA, Air Bag, ABS, 4x4 Fulltime, Part Time, Low, e se vc não se importa se faz entre 4 km/l e 5km/l na cidade e entre 7km/l e 9km/l na estrada, tem manutenção relativamente cara se comparada a um carro popular, não se encontra peças em qualquer esquina e não é qualquer meca que mexe sem fazer merda, e é dificil de revender e nos últimos meses o preço despencou, mas te oferece conforto e potencia de um motor 4.0 com 190HP, então a Cherokee é um excelente carro.:concordo:


no barro vai bem?

Depende do barro, do tipo de pneus que esta usando, da experiência de quem tá pilotando, e mais algumas coisas. Pode ir muito bem ou te deixar na mão logo de cara.


qual e o consumo?

Essa já respondi, mas vou detalhar um pouco mais. A melhor media que consegui na cidade com a minha XJ foi de 5,5 Km/l e a pior foi de 3,5 Km/l, depende do trânsito, da forma de dirigir, do bom humor do mototista (quando fiz 3,5km/l eu tava num mau humor da porra !!!), etc. Na estrada a melhor média foi de 8,5 Km/l e a pior foi 7 km/l... de novo eu tava de mau humor.

Como vc pode ver, não é fácil responder perguntas que são muito vagas, por mais boa vontade que se tenha. Então vou te dar uma dica, dá uma lida no fórum, usa a ferramenta de pesquisa e se mesmo assim tiver dúvidas, sem problemas, não é proibido perguntar, mas faz perguntas de forma clara, ajuda os outros a te ajudarem, ok :concordo: .. perguntar qual o melhor 4x4 como vc fez em outro tópico, é pedir prá levar umas pedradas de alguém, e com razão.

Então relaxa, deixa de ser preguiçoso e começa a ler os tópicos que já existem que vc vai ver que tem resposta prá todas as suas dúvidas e até prá duvidas que vc nem sabia que tinha. E se mesmo assim ainda tiver dúvidas, aí pergunta, ok !!! :concordo:

[]´s

Amostardeiro
15/04/2009, 15:30
Eu voto no de_saco_cheio para moderador!!!!!!!!!

+ um voto :concordo:

Paulo Cesar
15/04/2009, 15:31
PORRA...

Também estou pensando em comprar uma cherokee, e vou perguntar o que
não sei, e tem algum imbecil por aqui recem chegado e que pensa que é o tal
e não esta a fim de orientar alguem a como proceder com a busca, é melhor
ficar quietinho...
E quanto aos antigos que também incentivam esta sacanagem, vou mandar
voces para a ...&¨#@!!$%....

de_saco_cheio
15/04/2009, 15:57
Calma meu querido...!

É só apertar primeiro em pesquisar (logo ali acima, no canto superior direito).

A ferramenta é muito didática... facin facin...

Se depois de tentar achar usando todos os critérios imagináveis e não encontrar, poste uma mensagem, usando e abusando do bom português, utilizando bem as vírgulas e só. Alguns comentários e posts são, além de cretinos, indecifráveis haja visto as aberrações impingidas ao uso correto da língua. Escreveu? Não leu? O pau comeu...

Tenho certeza que alguém vai te responder, nem que pesquise o dia inteiro na literatura disponível na web e depois te responda. Eu mesmo já quebrei galhos da galera aqui respondendo perguntas escabrosas e depois tirei onda... E isso é o fórum, seja pra tirar onda ou não, tá aqui pra ensinar a AJUDAR muito quem tá passando por dificuldades.

Os macaco véi daqui sabem direitinho quais perguntas já foram feitas e alguns sabem até em qual post elas estão.

PS: Ronaldo, pelo amor de Deus irmão, não dá aval pra esse tipo de mensageiro não. Tem que colocar ordem, senão nós mesmos vamos virar piada. Não é má vontade cara, é que ninguém vai se educar. Daqui a pouco até a gente vai se perder aqui dentro.

Ronaldo B.
15/04/2009, 16:11
PS: Ronaldo, pelo amor de Deus irmão, não dá aval pra esse tipo de mensageiro não. Tem que colocar ordem, senão nós mesmos vamos virar piada. Não é má vontade cara, é que ninguém vai se educar. Daqui a pouco até a gente vai se perder aqui dentro.

Tranquilo.... não tô dando aval não, só tô dando uma chance pro cara que é novo aprender como a coisa funciona aproveitando que hoje tô de excelente humor, se sair com a Cheroka hj ela vai fazer 10 Km/l na cidade !!! ....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:


Mas que o pessoal precisa usar a pesquisa, isso precisa. Por mais bom humor e boa vontade que se tenha, tem horas que dá no saco responder quantos km/l a cheroka faz, entre outras pérolas ....:parede::parede::parede:

[]´s

samukanvas
15/04/2009, 19:16
Infelizmente é isso mesmo... Apesar do tratamento ser um pouco seco, quem pergunta assuntos mastigados ao extremo merece esse tipo de resposta. Primeiro porque tem uns 20 tópicos iguais a esse e nem precisava pesquisar muito pra achar e segundo porque quanto mais tópicos como esse mais difícil achar outros....

Se o pessoal ajudasse a organizar os tópicos de cherokee, a informação correria muito mais rápido. Uma limpeza geral e 1/2 dúzia de tópicos fixos já ajudaria bastante. Depois ficar de olho pra ir limando alguns tópicos como esse.

Abs

Ronaldo B.
15/04/2009, 19:32
Concordo,

Seria bom mesmo dar uma limpa na área das Cherokees, tem muitos tópicos repetidos, e também colocar alguns tópicos como fixos acho que ajudaria bastante.:concordo:

Se algum Moderador se dipuser a fazer isso e precisar de ajuda, tamos aí.:concordo:

[]´s

rubensx
15/04/2009, 20:18
mais 1 voto

frequento pouco porém acho que isso devia ser pra CJ tb


poderiamos criar um script que toda vez que algum nome de topico seja tentado postar vá direto pro "QUAL 4x4 COMPRAR"

pronto resolvido

Ronaldo B.
15/04/2009, 20:36
Infelizmente esse é um tipo de problema que não assola somente o 4x4Brasil, acontece em todos os fóruns ... :parede:

Mas já que o papo é sobre Cherokee, vai aí um exemplo de que mesmo os gringos também sofrem com os ataques dos newbies ...

http://www.naxja.org/forum/showthread.php?t=58981

[ ]´s :mrgreen:

samukanvas
15/04/2009, 22:13
Ronaldo, isso não acontece no pirate. Lá tem um moderador por área porque é muito grande. Funcionou bem... a área tá sempre limpa. Elegeram um modera experiente e que sabia tudo de cherokee. Resultado: O tópico de cherokee é ótimo!!

Em outros fóruns que não é feito assim, fica mais complicado porque é muito difícil conhecer muito de todos os carros e ter tempo pra olhar todos os tópicos.

Abs

Ronaldo B.
15/04/2009, 22:57
Ronaldo, isso não acontece no pirate. Lá tem um moderador por área porque é muito grande. Funcionou bem... a área tá sempre limpa. Elegeram um modera experiente e que sabia tudo de cherokee. Resultado: O tópico de cherokee é ótimo!!

Em outros fóruns que não é feito assim, fica mais complicado porque é muito difícil conhecer muito de todos os carros e ter tempo pra olhar todos os tópicos.

Abs

No Pirate também existe, a diferença é que lá a marcação é serrada não só pela moderação mas pelos próprios usuários, assim como é no NAXJA.

Eu acho que com o tamanho e a audiência que tem o 4x4brasil hoje, realmente fica dificil para os moderadores conseguirem manter tudo em ordem como a gente gostaria. O ícone de notificação ajuda, mas se cada vez que uma aberração for postada alguém notificar os moderadores os caras vão ter que trabalhar 24 horas/dia prá organizar tudo, e mesmo assim acho que vai ter dias que 24 horas vai ser pouco.:mrgreen:

Também acho legal a idéia de ter um moderador por área, e isso não deveria ser ser só prá area das cherokees, seria legal ter um moderador responsável por cada área, dependendo da área um moderador poderia ficar responsável por mais de uma, afinal nem todas tem o mesmo volume de acessos, só tem que tomar cuidado porque senão vai ter mais cacique que índio no fórum e não transformar o forum inteiro em uma área hard core.:rolleyes:

Mas ainda acho que antes deveria ser feita uma limpa prá reduzir o numero de tópicos redundantes, tem assuntos que estão espalhados em mais de meia duzia de tópicos semelhantes, daria prá filtrar e agrupar isso tudo e facilitaria a pesquisa.

Bão... é isso aí.... Como já falei, se algum moderador topar organizar isso e precisar de ajuda prá filtrar e agrupar os assuntos pode contar comigo, e tenho certeza que com vc também, certo ? :concordo:

[]´s

CLAUDIOCARVALHO
16/04/2009, 07:12
jesus maria josé!

De novo não!

Por que comprar uma cherokee????

Pô brother, essa pergunta, apesar de não conter erros de português, é, no mínimo, esquisita...

Aparentemente, a resposta está nela mesma. Ou não haveria razão dela estar aqui. é uma pergunta que você tem que fazer a você mesmo, não aos outros, ninguém é teu papi aqui.

Por que você não se pergunta "porque não comprar um chevette junior?" ou "porque não comprar um tl 1600 1972?". é porque você quer uma cherokee cabeça...

é porque você "sonha" em ter uma cheroka, né meu? Mas "está preocupado com o tanto que ela bebe"... Como a maioria dos malas que aparecem aqui.

Fórum não é consultório de psicólogo ou tarólogo... Se ela vai bem no barro? Vai sim, obrigado, o barro tá fazendo bem a ela... (no barro até eu vou bem se meu kichute estiver com solado novo). O carro é bom? é sim, não faz maldade pra ninguém...

Qual é o consumo? .................................................. ............

Moderador, pelo amor de deus, já ficou vexatório né? Bagunçou de vez... Ninguém pesquisa nada aqui. Ajude a gente, crie uma caixa de diálogo quando abrirem o fórum dizendo "pesquise antes de fazer suas perguntas. Perguntas repetidas ou descabidas serão deletadas. Obrigado". Tem gente boa migrando pros outros fóruns aí... Em fórum gringo isso é deletado na hora...
:evil:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk................!!!! Boa. Isso aqui tá virando MSN, BATE - PAPO, ou outras bobajadas que a gente vê por aí.

de_saco_cheio
16/04/2009, 09:24
Já perdi a conta do tanto de menino novinho, primeiro carro, que posta coisas do tipo "o que você acham? minha mãe vai me dar um corsa mas com o dinheiro eu posso comprar uma cherokee" ou "tenho um Renault Clio pra ir pra facú e blá lá blá mas eu acho a cherokee linda, mas tenho salário de estagiário, me ajudem!!!"

Vai falar que nunca viu... Tem um ano e meio que isso aqui encheu de imbecil.

Isso é deboche pra mim. Não tô afim de perder tempo - e nem a galera séria daqui - ajudando menino, marmanjo a resolver inferno pessoal, confusão mental, pretensão salarial, enriquecer seus sonhos ou resolver se o cara dá a bunda ou não. Que se f...

Temos que levantar um movimento sério pra eliminar esse povo e arrumar as cagadas já feitas, e tem que ser rápido. Só vejo acumular porcaria, cada dia mais. Quem conhecer o moderador que fale com ele, por favor.

Que venham aqui fazendo pergunta séria - depois de pesquisar MUITO -ou tragam uma solução. Senão eu vou avacalhar cada orelha seca que aparecer por aqui. E olha que eu ainda não humilhei ninguém por aqui. O cabra vai até desistir de ter Cherokee. Isso é carro pra macho ou mulher que já sabe o que quer.

Rones Jr
16/04/2009, 09:39
...por isso q tem uma galera das boas que poderia ajudar muito que nem aparece mais aqui...tá ficando esvaziado e sem conteúdo.

IgorHp
16/04/2009, 10:59
Porque não criem um tópico fixo, e direcione todas as perguntas incoerentes?(Moderadores) Talvez quem montou esse site poderia colocar um sistema que deleta-se o conteúdo automaticamnte num certo tempo de dias nesse tópico fixo? algo parecido como histórico do Windows, que vc tem opão de alterar os dias para excluir o conteúdo?:pensativo:

Ronaldo B.
16/04/2009, 13:09
Já perdi a conta do tanto de menino novinho, primeiro carro, que posta coisas do tipo "o que você acham? minha mãe vai me dar um corsa mas com o dinheiro eu posso comprar uma cherokee" ou "tenho um Renault Clio pra ir pra facú e blá lá blá mas eu acho a cherokee linda, mas tenho salário de estagiário, me ajudem!!!"

Vai falar que nunca viu... Tem um ano e meio que isso aqui encheu de imbecil.

Isso é deboche pra mim. Não tô afim de perder tempo - e nem a galera séria daqui - ajudando menino, marmanjo a resolver inferno pessoal, confusão mental, pretensão salarial, enriquecer seus sonhos ou resolver se o cara dá a bunda ou não. Que se f...

Temos que levantar um movimento sério pra eliminar esse povo e arrumar as cagadas já feitas, e tem que ser rápido. Só vejo acumular porcaria, cada dia mais. Quem conhecer o moderador que fale com ele, por favor.

Que venham aqui fazendo pergunta séria - depois de pesquisar MUITO -ou tragam uma solução. Senão eu vou avacalhar cada orelha seca que aparecer por aqui. E olha que eu ainda não humilhei ninguém por aqui. O cabra vai até desistir de ter Cherokee. Isso é carro pra macho ou mulher que já sabe o que quer.


Desgraçadamente não é só nessa área que rolam esses tipos de perguntas, mas nem por isso deixa de dar no saco de vez em quando.

Aliás, acho que logo que essa área foi aberta havia bastante gente participando, dando várias ideias e sugestões, hoje já não se vê isso. Infelizmente virou quase um SAC da Chrysler, mas até entendo um pouco o porque disso. Pelo que eu posso concluir lendo os tópicos dessa área, a maioria dos proprietários de Cherokee usam seus veículos como carros do dia a dia ou no máximo para fazerem viagens, mas muito poucos (eu diria uma minoria) usa para trilha. Eu até entendo isso, afinal eu também não faço trilha com a minha XJ, no máximo um passeio e do resto é estrada e asfalto mesmo não sendo meu carro do dia a dia, mas nem por isso deixo de pesquisar nos foruns gringos o que tá sendo feito com as XJ lá fora, e como o offroad já ta no sangue devido aos outros 4x4 que tive e algum tempo de trilha, não tem como deixar de dar um up na Cheroka, mesmo que eu não use todo o potencial dela frequentemente.

E porque isso acontece ??? Eu acho que a resposta é simples. Nos USA, por exemplo, a XJ é extremamente barata, peças de reposição são encontradas facilmente e a um baixo custo e o que não flata são opções de lifts, pneus, acessórios em geral, kits inteiros de suspensão, e tudo a um preço muito acessivel. Se bem que lendo muitos foruns gringos também se encontra muito proprietário buscando soluções alternativas por não querer gastar num lift de marca, ou até mesmo para aprimorar o que já tem lá disponível, porque mesmo que se compre o lift mais completo da Rubicon Express (que hj é considerado pelso gringos como o melhor lift para XJ), não se tem tudo que precisa num só kit e muitas vezes é necessário comprar outros ítens de outros fabricantes para se chegar na solução desejada.

Bom, e o que isso tem a ver com a gente, pobres tupiniquins que não temos tudo isso a disposição a um custo compativel ?? De novo a resposta é simples, não sou contra se buscar soluções alternativas e "home made" para lifts, suspensões, e outros tipos de adaptações que possam ou queiram ser feitas, sou contra se fazer isso sem critério ou levando em conta somente o custo e deixando de lado o fator segurança. E aqui é onde temos uma grnade oportunidade para discutir sobre isso, levantar questões, debater, achar soluções e trocar informações. Mas vejo que cada vez menos, quem tem conhecimento e experiência pra contribuir participa.

Eu acho que deveríamos ter alguns tópicos fixos, os de maior interesse e que geram a maior quantidade de dúvidas que frequentemente são recorrentes, incluindo aí os tópicos sobre lift, pneus, manutenção de rotina e lojas, sites e importadores de peças. Com esses tópicos fixos na primeira página, ficaria mais fácil o pessoal buscar as informações e até mesmo darmos continuidade a alguns temas que começaram bemm mas depois foram abandonados e hj não sabemos se o que estava sendo feito foi terminado e que resultado foi obtido.

[]´s

Paulo Cesar
16/04/2009, 16:21
Eu acho que deveríamos ter alguns tópicos fixos, os de maior interesse e que geram a maior quantidade de dúvidas que frequentemente são recorrentes, incluindo aí os tópicos sobre lift, pneus, manutenção de rotina e lojas, sites e importadores de peças. Com esses tópicos fixos na primeira página, ficaria mais fácil o pessoal buscar as informações e até mesmo darmos continuidade a alguns temas que começaram bemm mas depois foram abandonados e hj não sabemos se o que estava sendo feito foi terminado e que resultado foi obtido.

[]´s

Concordo neste ponto plenamente com o Ronaldo.
Agora dizer que os antigos estão sumidos por causa de perguntas repetidas, isso é uma
tremenda asneira, Os antigos assim com eu (embora poste pouco no forum) estão sumidos
por causa de uma duzia de imbecis que tem de um a três anos de forum e se acham
os super fodões, e sacaneiam os novatos (digo sacaneiam mesmo, e não brincam), e já se
achando donos do forum. Se voces, supostos "antigos" não queram ver perguntas
repetidas ou de participarem do "SAC da Chrysler" fiquem quietinhos e deixem a pergunta
sem resposta ou crie uma resposta padão onde podem ensinar aos novatos como pesquisar.
O de_saco_cheio e seus colaboradores, voces é que estão estragando o forum.
Estou entrando agora neste topico "Cherokee" e certamente estes atos de criança de
alguns aqui deveriam estar em outros topicos com o off-topic e o Hard, e voces não
aparecem por lá pois sabem que estão muito abaixo da galera que por lá frequenta, então
aproveitram esta área para se auto afirmar......
Tenho dito e encerro o papo......

Ronaldo B.
16/04/2009, 16:58
Paulo,

Entendo a sua opinião e até concordo em alguns pontos, mas se fizer uma busca rápida vai ver que existem muito tópicos repetidos, por exemplo:

6 tópico sobre consumo de combustível.
12 tópicos sobre onde comprar peças.
11 tópicos sobre sensor de rotação e sensor de pressão do óleo.
6 tópicos sobre comprar uma cherokee
32 tópicos de pedido de "socorro" para comprar peças.

É isso que eu acho que deveria ser mudado, abrir tópicos dessa forma só complica prá quem pesquisa. E quanto a pessoas que deixaram de postar, muitas eu mesmo conheço e já me falaram que pararam de postar porque ficaram de saco cheio de responder sempre a mesma coisa porque alguém teve preguiça de procurar se tinha um tópico aberto e achou mais fácil abrir outro tópico sobre um assunto ou dúvida que ja foi debatido quase que a a exaustão, é nisso que eu me refiro a ter virado um SAC da Chrysler. Tá certo que também tem quem parou de postar pelos problemas que vc citou.

Mas acho que ficar apontando defeitos dos outros sem sugerir uma solução não resolve nada, por isso já me prontifiquei a ajudar, senão serei mais um a só acessar os fóruns gringos e deixar de acessar o 4x4brasil, e depois de quase 5 anos sendo membro desse fórum não é isso que eu gostaria de fazer, mas se for para o bem estar dos preguiçosos, então tá né.

[]´s

Rones Jr
16/04/2009, 17:31
Como isto aqui é um fórum e não um oráculo, me dou o privilégio de discordar do Sr. Paulo, no sentido de entender de quem estraga o fórum são as perguntas repetitivas sem o menor desplante do uso da ferramenta "pesquisa" antes, afinal é de graça.

Como a definição de fórum por si só permite a livre manifestação, desde que mantido o respeito, minha opinião é de que quem estraga é quem não o usa adequadamente e as regras ou orientações gerais dizem que neste ambiente deve-se pesquisar antes de postar. Não acho que quem preza pela ordem sejam imbecis, muito ao contrário, mas isso é uma questão de caráter e não se discute.

É como o uso racional e consciente de qualquer coisa....ainda tem gente que não se ligou.

E mais, se não concordou com a postura de quem reclamou, pq não respondeu a pergunta do garotão que não sabe usar a pesquisa? Teve gente que fez isso e fez bem.

Mas, como o papo está encerrado, ficamos por aqui mesmo.

samukanvas
16/04/2009, 18:12
Já perdi a conta do tanto de menino novinho, primeiro carro, que posta coisas do tipo "o que você acham? minha mãe vai me dar um corsa mas com o dinheiro eu posso comprar uma cherokee" ou "tenho um Renault Clio pra ir pra facú e blá lá blá mas eu acho a cherokee linda, mas tenho salário de estagiário, me ajudem!!!"

Vai falar que nunca viu... Tem um ano e meio que isso aqui encheu de imbecil.

Isso é deboche pra mim. Não tô afim de perder tempo - e nem a galera séria daqui - ajudando menino, marmanjo a resolver inferno pessoal, confusão mental, pretensão salarial, enriquecer seus sonhos ou resolver se o cara dá a bunda ou não. Que se f...

Temos que levantar um movimento sério pra eliminar esse povo e arrumar as cagadas já feitas, e tem que ser rápido. Só vejo acumular porcaria, cada dia mais. Quem conhecer o moderador que fale com ele, por favor.

Que venham aqui fazendo pergunta séria - depois de pesquisar MUITO -ou tragam uma solução. Senão eu vou avacalhar cada orelha seca que aparecer por aqui. E olha que eu ainda não humilhei ninguém por aqui. O cabra vai até desistir de ter Cherokee. Isso é carro pra macho ou mulher que já sabe o que quer.

Eu já tentei fazer isso... é extremamente cansativo e vc vira o fileo da puta do fórum. A negada começa a te chamar de fodão e arrogante.... Já até começou....

O negócio é que por mais que vc seja gente boa e peça pra pesquisarem sempre tem um babaca que diz que vc deveria respondê-lo o que necessita, como se fosse um SAC mesmo e isso ninguém aqui tem obrigação.

É um saco mesmo ficar vendo perguntinha repetida e ter que ficar calado vendo um monte de gente como papagaios repondendo a mesma coisa. Perdendo o tempo, na verdade...

O mínimo que se faz quando vc procura alguma coisa na internet é pesquisar... Mas como aqui tem um monte de gente que ajuda, fica mais fácil se aproveitar dessa disponibilidade. Lançam a pergunta ainda reclamam quando demora, é mole?

Eu sou antigo no fórum... estou desde início de 2004 com outro nick. Desde antes de ter samurai e sempre ví os caras se fudendo pra responder e nego xingando mesmo assim.

Aqui é foda... se responde malcriado nego reclama, se não responde tb. Ou seja, ou tu vira o centro de respostas humano ou então é o prepotente arrogante.

Eu sei lá viu... carro e homem é foda... quando juntos misturam pessoal com amor e acaba desligando o cérebro. Quem responde é o coração e todo mundo fica magoado. Acho uma puta babaquice nego que fica putinho no fórum. A maioria que eu discuti aqui já falo na boa de novo 5 min depois...

O nível poderia ser muito melhor para os caras que querem construir seu carro pra trilha, mas enquanto o pensamento for de passar a mão na cabeça dos "preguiça", o fórum sempre vai ter essa qualidade que tem hoje.... nível básico.... Respostas básicas....

abs

de_saco_cheio
16/04/2009, 19:29
Grande Paulo Cesar... pra encerrar a celeuma, acho que os meus "colaboradores" já te responderam por mim.

Por falar em colaboradores, eu que nunca tinha visto você por essas bandas, pesquisei nas suas mensagens e vi o quanto você "colabora", digo, conteúdo mesmo, para esse fórum.

Fica bravin não Paulo! Eu me pergunto: se nós aqui do "soft" somos "abaixo" da galera do "Hard", eu te pergunto: que que cê tá fazendo aqui no "soft"? Tu também estás abaixo? Eu frequento o Hard irmão. Pára de marra e tente colaborar positivamente pra não virar mais um mala.

Ninguém é dono disso aqui. Mas somos nós que organizamos. Fórum é pra todos. Isso aqui é uma casa, uma casa de informações que deve ser mantida limpa. Nós temos um cunho de prestadores de serviço, é uma comunidade, nós resolvemos problemas que afetam e geram aflição em muita gente. Fica com um carro seu parado 1 ano sem saber o que fazer mesmo tendo a concessionária que te cobra os oio da fuça e nem sempre vai te dizer corretamente o defeito. Confia neles? Tem grana? Então vc não precisa de fórum. "Ah, mas eu só faço trilha...!". Então, deixa teu carro nas mãos dos pilantras de 4x4. Tu não tem grana? Então não precisa de fórum.. É só mandar fazer, não tem nem que ter know-how.

Então meu, já que a casa é minha, suas, dos amigos aí, eu quero ela limpa, porque quem vive na sujeira, tu já sabes...

Vou entrar em contato com o moderador, com a pessoa responsável pelo site e peço que pelo menos uns 5 amigos se prontifiquem para junto comigo arrumar a "casa". Se algum de você conhecer o "cara", digam pra ele entrar em contato comigo.

Vamos tentar dividir tudo em mecânica (diagnóstico, motor, CT, CA, caixa manual, diffs , adaptações + subdivisões), acabamentos (internos, externos + subdivisões), elétrica (diagnóstico, interna, externa, motor, câmbio), eletrônica (interna, motor, câmbio), adaptações externas, suspensão (adaptações, kits, cãmbio (etc, etc, etc)...

Por aí vai. Dêem sugestões.

Paulo Cesar
16/04/2009, 21:38
Existe um ditado popular que diz:
"entre mortos e feridos, SALVARAM-SE TODOS"
Como todos (eu também) já expuseram suas opiniões, e eu não vou
mudar suas opiniões assim como não mudarão a minha, o melhor é
continuarmos a fazer o que gostamos "4x4" e evitarmos brigas.

e salve a liberdade de expressão, pois, vivi o tempo da ditadura militar
e sei o quanto foi difícil conquistarmos o direito de poder expressar
opiniões como temos hoje.

CLAUDIOCARVALHO
17/04/2009, 07:38
Existe um ditado popular que diz:
"entre mortos e feridos, SALVARAM-SE TODOS"
Como todos (eu também) já expuseram suas opiniões, e eu não vou
mudar suas opiniões assim como não mudarão a minha, o melhor é
continuarmos a fazer o que gostamos "4x4" e evitarmos brigas.

e salve a liberdade de expressão, pois, vivi o tempo da ditadura militar
e sei o quanto foi difícil conquistarmos o direito de poder expressar
opiniões como temos hoje.

Belos tempos aqueles: Havia regras e a bandaleira não corria a solta. Muita liberdade dá merda. Tem que ter regra. - "papai, como tiro a porca da roda da sua Cherokka"? -TÔ_ DE _SACO_CHEIO, concordo com vc camarada...... Acabei de ficar sem saco com essa galera do "VELOTROL".
Senhor moderador, solicito-vos apagar essa porcaria de questionamento e tópico pq tá depondo contra a sensatez, sanidade e interesse público daqueles que sempre utilizaram o Forum para benefício coletivo dos usuários de 4X4.
Desculpem-me todos.... se é assim: Só estou usando a minha liberdade de expressão.
SAMUKAAAAAAAAAAAAAAAAAA........... Salva a gente por favor.

Roger XJ
17/04/2009, 08:10
Exatamente como muitos, tenho a seguinte política em foruns: quando não tenho com o que colaborar, simplesmente não posto. Mas quando posto é pra acrescentar alguma coisa. Não adianta ter 10 mil posts cujo conteúdo de metade deles é "kkkkkkkkk boa!".

Mas já que esse tópico está faz 2 dias movimentando este sub-forum, vou me dar a liberdade de fazer um comentario que não agrega: Na boa...esse cara é fake. Vcs estão brigando por nada.


a borracha do gol serve na porta da defender??

tenho uma defender 130 e quero mudar os pneus !!
qual ficariam bons?

queria um pneu naum largo!!
e sim uma pneu bom para usar no dia a dia e usar no off-road que aguentem ?

Minha S10 2003 2004 Tah Fazendo Barulho A Hora Que Freioo Q Ue Sera Que Houve??

No mais, a sugestão do DE_SACO_CHEIO é muito pertinente. O forum de Cherokees e Wranglers está desenvolvido o suficiente para aceitar estas subdivisões. Não dá mais pra ficar concentrando tudo o que é importante no famoso tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=12307.

Abraços a todos :)

Cotrim
17/04/2009, 17:34
Pessoal,

Quanta agressividade ao novato Juan Felipe!!!

Acho que os novatos deveriam continuar a escrever suas perguntas sem pesquisar, pois, somente dessa forma, os antigos poderão desestressar mandando alguém enfiar dois dedos em seu orifício anal e rasgar até a nuca.

Minha XJ faz 12 km/l de álcool na cidade e 17 km/l de álcool na estrada. Como tenho uma lista de peças equivalentes, não tenho a menor dificuldade de encontrá-las em terras tupiniquins.

Juan, uma boa opção para você ter sua XJ, não ter problemas com peças e ter um consumo legalzinho, é só fazer como fiz:

Troquei os seguintes ítens:
o motor L6 4.0 de 190 HP, por um de celta 1.0
os pneus 31" por uns 165 x 85 r14
o interior e acabamentos pelos da Quantum 92.

Assim, qualquer padeiro consegue dar manutenção em minha XJ e, nas baladas, continuo a ser o gostosão que tem uma Cherokee Sport.

Não esqueça de colocar um neon por baixo do carro, para que ninguém note as pequenas alterações feitas no carro.

[]'s

Ronaldo B.
17/04/2009, 18:00
Exmo. Sr. Cotrim,

Por acaso o senhor já trocou um certo regulador de pressão que lhe foi entregue ontem ??? Não né... então pare de perder seu tempo redigindo falácias e proceda a substituição da peça em questão.:discordo:

[]´s:mrgreen::odedo:

Cotrim
17/04/2009, 18:46
Exmo. Sr. Cotrim,

Por acaso o senhor já trocou um certo regulador de pressão que lhe foi entregue ontem ??? Não né... então pare de perder seu tempo redigindo falácias e proceda a substituição da peça em questão.:discordo:

[]´s:mrgreen::odedo:
Tô te esperando nesse domingo aqui em casa no domingo pra gente baixar o tanque.

[]'s

Ronaldo B.
17/04/2009, 18:49
Quando for 6:00 da manhã, senta na garagem com o Boris e o Killer e me espera... não vai se atrasar.:rolleyes:

[]´s :mrgreen: :mrgreen:

Cotrim
17/04/2009, 20:06
Opa!!!

O Boris está ansioso pela sua chegada!!!

Não esqueça da peruca ruiva!!! :mrgreen:

Beijunda

Skill
18/04/2009, 15:08
JESUS MARIA JOSÉ!

De novo não!

POR QUE COMPRAR UMA CHEROKEE????

Pô Brother, essa pergunta, apesar de não conter erros de português, é, no mínimo, esquisita...

Aparentemente, a resposta está nela mesma. Ou não haveria razão dela estar aqui. É uma pergunta que você tem que fazer a você mesmo, não aos outros, ninguém é teu papi aqui.

Por que você não se pergunta "porque não comprar um Chevette junior?" ou "porque não comprar um TL 1600 1972?". É porque você quer uma Cherokee cabeça...

É porque você "sonha" em ter uma Cheroka, né meu? Mas "está preocupado com o tanto que ela bebe"... Como a maioria dos malas que aparecem aqui.

Fórum não é consultório de psicólogo ou tarólogo... Se ela vai bem no barro? Vai sim, obrigado, o barro tá fazendo bem a ela... (no barro até eu vou bem se meu kichute estiver com solado novo). O carro é bom? É sim, não faz maldade pra ninguém...

Qual é o consumo? .................................................. ............

MODERADOR, pelo amor de Deus, já ficou vexatório né? Bagunçou de vez... ninguém pesquisa nada aqui. Ajude a gente, crie uma caixa de diálogo quando abrirem o fórum dizendo "pesquise antes de fazer suas perguntas. Perguntas repetidas ou descabidas serão deletadas. Obrigado". Tem gente boa migrando pros outros fóruns aí... Em fórum gringo isso é deletado na hora...
:evil:

Uhauhauhauhauhauh! uhauahuahuahuah !!! uahauhauhuahua!!!!! hauhauhauhua!!!!:dance::pipoca:

Skill
18/04/2009, 15:18
Já perdi a conta do tanto de menino novinho, primeiro carro, que posta coisas do tipo "o que você acham? minha mãe vai me dar um corsa mas com o dinheiro eu posso comprar uma cherokee" ou "tenho um Renault Clio pra ir pra facú e blá lá blá mas eu acho a cherokee linda, mas tenho salário de estagiário, me ajudem!!!"

Vai falar que nunca viu... Tem um ano e meio que isso aqui encheu de imbecil.

Isso é deboche pra mim. Não tô afim de perder tempo - e nem a galera séria daqui - ajudando menino, marmanjo a resolver inferno pessoal, confusão mental, pretensão salarial, enriquecer seus sonhos ou resolver se o cara dá a bunda ou não. Que se f...

Temos que levantar um movimento sério pra eliminar esse povo e arrumar as cagadas já feitas, e tem que ser rápido. Só vejo acumular porcaria, cada dia mais. Quem conhecer o moderador que fale com ele, por favor.

Que venham aqui fazendo pergunta séria - depois de pesquisar MUITO -ou tragam uma solução. Senão eu vou avacalhar cada orelha seca que aparecer por aqui. E olha que eu ainda não humilhei ninguém por aqui. O cabra vai até desistir de ter Cherokee. Isso é carro pra macho ou mulher que já sabe o que quer.

UHAuhauhauhaua!!! uahuahuahau!!! kkkkk:pipoca:

Skill
18/04/2009, 15:26
Concordo neste ponto plenamente com o Ronaldo.
Agora dizer que os antigos estão sumidos por causa de perguntas repetidas, isso é uma
tremenda asneira, Os antigos assim com eu (embora poste pouco no forum) estão sumidos
por causa de uma duzia de imbecis que tem de um a três anos de forum e se acham
os super fodões, e sacaneiam os novatos (digo sacaneiam mesmo, e não brincam), e já se
achando donos do forum. Se voces, supostos "antigos" não queram ver perguntas
repetidas ou de participarem do "SAC da Chrysler" fiquem quietinhos e deixem a pergunta
sem resposta ou crie uma resposta padão onde podem ensinar aos novatos como pesquisar.
O de_saco_cheio e seus colaboradores, voces é que estão estragando o forum.
Estou entrando agora neste topico "Cherokee" e certamente estes atos de criança de
alguns aqui deveriam estar em outros topicos com o off-topic e o Hard, e voces não
aparecem por lá pois sabem que estão muito abaixo da galera que por lá frequenta, então
aproveitram esta área para se auto afirmar......
Tenho dito e encerro o papo......

Hummm..boa resposta a mais sensata! não achou que poderiam contribuir para a pergunta (que não consideram de macho e mulher resolvida) não respondam! so avisem para pesquisar. Os novinhos serão os Masters de amanhã...acreditem ou não.
Fuiii..por isto que leio aqui...postar mesmo só em ultimo caso...;-)

de_saco_cheio
18/04/2009, 23:33
Pois é, Skill,

Se não responder,

não responder,

não responder,

SE NÃO RESPONDER... Aí fica mais cheio de asneira. Ninguém se educa. E dá-lhe pergunta cretina... e mais pergunta cretina... e mais pergunta cretina.

Aí, Skill, vai ter gente séria que vai na ferramenta de pesquisa e vai encontrar 300.000 perguntas cretinas com o mesmo parâmetro de pesquisa, e o pior (que é o que você sugeriu), SEM RESPOSTA, porque não é pra gente responder mal-criado (segundo você) os asnos que visitam essas terras... Aí meu, essa mesma pessoa vai sacar que o 4x4Brasil tá cheio de gente de má vontade, sem contribuição, pensando que saca de 4x4, imbecil fazendo pergunta idem, sabichão pensando que fórum é pra zonear porque dá pra ficar incógnito e nunca ser descoberto, e uns bostinhas defendendo essa bagunça, E O PIOR, ESSA "PESSOA SÉRIA" NÃO CONSEGUE ENCONTRAR UMA RESPOSTA!

E mais, espertão: tá cheio de expert aqui que nunca contribuiu pra nada, não saca de m... nenhuma, tem 3000 posts dizendo "boa! boa!", ou "excelente post" e fica dando tapinha nas costas dos chegados mesmo sabendo que eles falam merda no fórum, e por isso (pela falha do sistema), é considerado expert.

Então, novato, ficou com pena do Paulinho, do Tiziu, ou da Pata que Pariu, leve eles procê... monta um fórum pros cabras que dão sugestões "supimpas" e não suportam uns tapas sarados na lata.:odedo:

Quer dar uma de inteligente, aprenda...

Como diria Confúcio: O silêncio é um amigo que nunca trai.

Esse é o Brasil mesmo. O povo continua votando em bandido e avalizando a bagunça instaurada e já entranhada em nossa frágil cultura só pra ver o circo pegar fogo.:concordo:

lucianojacob
19/04/2009, 07:47
Bom dia a todos.
Estou acompanhando esta novela mexicana desde o seu inicio, embora com poucas mensagens no forum, me considero um veterano em jeeps, pois desde os 13 anos tenho o mesmo jeep (vide meu album).
Venho acessar o forum para buscar soluções de custo beneficio satisfatorios, e obter peças de dificil acesso para mim. Moro em goiás(interior) e aqui jeep e ser de outro mundo...Hehe.
Participo de um outro forum (lidermotos.com.br), no qual sou atuante por mais de 1000 msgs.
Vou contar a voces como e feito lá: assim que aparece uma pergunta cretina desta, um moderador tranca o topico e manda uma MP para o camarada pedindo para ele usar aquela ferramenta "pesquisar". ENCERRADO O ASSUNTO.
Me desculpem se ofendi alguem. Mas a solução deste problema seria eleger, ou indicar moderadores que entendam e estejam disponives para limpar estas sujeiras que dificultam as pesquisas.
Todo dia que eu acesso o forum tem mais de 200 msg novas, realmente fica dificil até para voce escolher quais os topicos ler. E assim como a maioria dos frequentadores do forum eu tenho um trabalho, uma ocupação a fazer e tenho que ficar garimpando os assuntos que me interessam.
Observem que este topico é sobre XJ e estamos discutindo ate politica... so faltou o futebol. Hehe...E eu nem tenho uma xj e estou dando pitacos aqui ....

de_saco_cheio
19/04/2009, 10:38
Luciano,

Boa opinião. Isso é sensatez.

Peço desculpas aos que estão "assistindo a novela mexicana" mas cada vez que um membro posta defendendo a bagunça eu sinto necessidade de confrontá-lo. Isso aqui não é uma guerra, é uma tentativa de fazer com que essas mesmas pessoas entendam que esse fórum não é um lugar qualquer na net. Pra isso tem fórum "mais simplório", onde todo mundo dá tapinha nas costas de qualquer um. Até os amigos argentinos nos "usam" para sanar suas dúvidas (isso eu sei e vi in loco, apesar deles não postarem). Espero que essa moçada se "converta".

abraço.

Ronaldo B.
19/04/2009, 17:27
Quando comecei a acessar o fórum devia ter pouco mais de 2.000 usuário registrados e talves uns 300 participando ativamente, hoje tem quase 30.000 registrados e perto de 4.000 participando ativamente, mas na minha opinião se ganhou em quantidade, perdeu em qualidade. Quantidade de usuários registados e alto número de acessos pode ser excelente para anunciantes, mas não necessariamente é bom para os usuário que efetivamente participam com o objetivo de agregar valor ao conteúdo. É só ver a quantidade de discussões e tópicos inúteis que povoam quase todas as áreas, tópicos onde se vê mais agressões entre participantes que discussões com conteúdo relevante.

Depois de 5 dias participando desse tópico eu chego a conclusão que estou perdendo meu tempo. O que não faltam hoje são fóruns sobre 4x4, tanto nacionais como gringos, com conteúdo e informações de qualidade, principalmente sobre cherokees. Várias sugestões foram dadas aqui prá melhorar a qualidade das informações dessa área, mas não passou disso. Sinceramente eu desisti, e não vou mais perder meu tempo participando desse tipo de discussão e muito menos de uma área que pouco, ou quase nada, tem agregado em termos de conteúdo técnico ultimamente.

Aos que acreditam que vale a pena tentar fazer alguma coisa prá melhorar o conteúdo dessa área desejo boa sorte, quem sabe consigam fazer com que esta área volte a ser realmente útil, coisa que na minha opinião deixou de ser já faz algum tempo..

[]´s

de_saco_cheio
19/04/2009, 18:55
:cry:Ô Ronaldo, desiste não cara...:discordo:

Criei um tópico novo hoje, pra começar a organizar e selecionar alguma coisa.:-P

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51886 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=51886)

"OFICINAS PARA CHEROKEE" E SUAS CIDADES...

Vou tentar dar um jeito no fórum de Cherokee, senão, eu também migro pra outro... :parede:

Abraço

samukanvas
19/04/2009, 19:08
Enquanto os usuários entrarem perguntando se cherokee é boa ou não, vai continuar assim mesmo. Esse fórum não é de consertos de cherokee. Não é voltado pra garimpeiros que acham estar sendo roubados por mecânicos que falam uma linguagem que gostariam de entender, mas nunca meteriam a mão pra fazer.

Técnica de 4x4 aqui ninguém vai colocar mesmo... Como saber alguma coisa sem fazer trilhas?

Conta aí quantos fazem....

99% dos donos de cherokee querem saber o que emendar no carro pra ele poder ir no shopping mais rápido, barato e consumindo menos.... Por isso que eu acho que precisa de um modera por área. Os poucos moderas não tem tempo pra faxinas desse nível.

Abs

Edit - Se olhar pra primeira página dos tópicos de cherokee o único que fala de alguma coisa que preste é o do badia... O resto é "quero emendar pra ir no shopping".

offroad
20/04/2009, 22:25
....

99% dos donos de cherokee querem saber o que emendar no carro pra ele poder ir no shopping mais rápido, barato e consumindo menos.... Por isso que eu acho que precisa de um modera por área. Os poucos moderas não tem tempo pra faxinas desse nível.

.....pode crer tem varios porcos q querem gambi, o cara nao consegue sustentar o carro e fica remendando.... o pior q compromete a seguranca dos outros... ande de ka ...

offroad
20/04/2009, 22:28
e pq comprar cherokee ? ve a faixa de preco e compare... alguma coisa no mesmo valor te atrai ? simples.... pensa em por gnv ? compra um 1.0 .
tah com medo da manutencao ? compra um fusca, mesmo torto ele anda. eh classico :concordo:

Cotrim
23/05/2009, 08:34
Morreu o tópico???

[]'s

Giovani
23/05/2009, 12:16
Momento de reflexão...

Fico doido quando chega um “novo” jipeiro ou ruraleiro na oficina. Querem adaptar uma direção hidráulica, ou um freio à disco, ou motor de opala numa caixa de F-1000, ou ainda trocar o 6 canecos por um de maverick 4, pra “ficar mais econômico”. Ou então gastar uma banana num motor diesel para socar numa rural, caindo aos pedaços...

Mas tem rural inteira! Nada que um chapeador não resolva. Chega lá reluzente, pintura nova, cheia de massa plástica embaixo, meio torta pq o cara esqueceu um dos calços da carroceria, mas tuuuuudo beeeeeem. E o dono, 10 mil mais pobre: “não está linda?” “Agora tenho que fazer o revestimento interno e vou botar bancos da Citröen Picasso e direção do Vectra. Também consegui um compressor do ar acondicionado do Landau e a caixa de ar comprei uma do Dodge Dart!” Ô maravilha...:rolleyes:

E por aí vai... Jeep ou Rural, tudo igual. É motor, câmbio, freio à disco, direção hidráulica, pedaleira suspensa, coluna escamoteável, suspensão, ar condicionado... Não tem fim. É uma adaptação atrás da outra. Não é difícil encontrar “bólidos” de gosto e comportamento duvidoso que custaram mais de 50 mil. Se é por paixão ao modelo, vá lá. Mas a maioria descaracteriza totalmente e põe na trilha. Então eu pergunto: por quê? Porque comprar um pau velho e pagar caro? Porque ficar esperando 1 ou mais anos até poder andar? Porque gastar um dinheirão até que a “base” fique pronta, fora modificações maiores para as trilhas?

Cadê as Cherokees? Uma ou outra Sport se vê nas trilhas, mas e o resto? Laredo e Limited? Hoje se compra uma Limited por menos de 20 mil! V8 de 220cv, câmbio automático, bebe o mesmo que um motor 4 cil. OHC, tem DH, ar condicionado, bancos elétricos e de couro, freio à disco nas 4 com ABS, air bag, suspensão helicoidal nos 2 eixos, LSD no diferencial traseiro, etc... Será que esse povo não se dá conta? Tem para escolher, não é difícil encontrar relíquias, super inteiras. Isso é carro que só rodou em asfalto, e pouco. Geralmente é 2° ou 3° carro da família. É da mamãe ir no shópi e buscar as crianças no colégio, “só para impressionar os coleguinhas”.

“Mas é importado, difícil encontrar peças, manutenção cara”. E alguém ainda acha peça de Willys barata? É só o cara do desmanche descobrir que aquele câmbio, que antes ele vendia por kg, está sendo usado em jeeps, que inflaciona na hora! Agora, se o caboclo estacionar a Cherokee numa autorizada, vai deixar o rim, as córneas, um braço e uma perna. NBTMQSF.

Mas pra quem é jipeiro, que tem a disposição de correr atrás para recuperar uma viatura de 30 ou 40 anos de idade, vai descobrir que para uma Cherokee é bem mais fácil. Além de não ter que ficar adaptando coisas “básicas”, como direção e freios. Várias peças da Limited, são da linha GM. O setor é da S-10, rolamentos e retentores do eixo traseiro são do Opala, cubo de roda (rolamento) dianteiro é da Ranger, etc... Os diferenciais são Dana, todos os rolamentos e retentores são “padrão”, fáceis de encontrar. Se quiser, no ML tem um cara vendendo um CD com todos os manuais de oficina das Cherokees. Inclusive todo o esquema elétrico. Não tem mistério nenhum. Claro que algumas coisas bem específicas, vc só encontra numa autorizada. Mas se precisar, pode ter certeza que será a única vez que vc troca. E trazer coisas dos EUA nem é difícil. Tem gente indo pra lá toda hora.

Quem quiser radicalizar, pode trocar o motor por um diesel (compensa $$). Ainda vende o V8 e recupera metade do que gastou no diesel. Ou então deixar o V8 ou 6 cil. e preparar ela para trilha. Arranca a forração interna, mete uma gaiola e pau! Quando quebrar no meio compra outra. Ainda assim vai custar menos que uma Rural ou Jeep.

Só não compra quem tem $$ para esbanjar...:mrgreen:

[]'s

Ronaldo B.
23/05/2009, 12:57
Grande mestre Giovani ...... Falou tudo e mais um pouco, concordo totalmente .... :concordo: :palmas::palmas::palmas:

[]´s

Sergio Rocha
23/05/2009, 18:59
Momento de reflexão...

Fico doido quando chega um “novo” jipeiro ou ruraleiro na oficina. Querem adaptar uma direção hidráulica, ou um freio à disco, ou motor de opala numa caixa de F-1000, ou ainda trocar o 6 canecos por um de maverick 4, pra “ficar mais econômico”. Ou então gastar uma banana num motor diesel para socar numa rural, caindo aos pedaços...

Mas tem rural inteira! Nada que um chapeador não resolva. Chega lá reluzente, pintura nova, cheia de massa plástica embaixo, meio torta pq o cara esqueceu um dos calços da carroceria, mas tuuuuudo beeeeeem. E o dono, 10 mil mais pobre: “não está linda?” “Agora tenho que fazer o revestimento interno e vou botar bancos da Citröen Picasso e direção do Vectra. Também consegui um compressor do ar acondicionado do Landau e a caixa de ar comprei uma do Dodge Dart!” Ô maravilha...:rolleyes:

E por aí vai... Jeep ou Rural, tudo igual. É motor, câmbio, freio à disco, direção hidráulica, pedaleira suspensa, coluna escamoteável, suspensão, ar condicionado... Não tem fim. É uma adaptação atrás da outra. Não é difícil encontrar “bólidos” de gosto e comportamento duvidoso que custaram mais de 50 mil. Se é por paixão ao modelo, vá lá. Mas a maioria descaracteriza totalmente e põe na trilha. Então eu pergunto: por quê? Porque comprar um pau velho e pagar caro? Porque ficar esperando 1 ou mais anos até poder andar? Porque gastar um dinheirão até que a “base” fique pronta, fora modificações maiores para as trilhas?

Cadê as Cherokees? Uma ou outra Sport se vê nas trilhas, mas e o resto? Laredo e Limited? Hoje se compra uma Limited por menos de 20 mil! V8 de 220cv, câmbio automático, bebe o mesmo que um motor 4 cil. OHC, tem DH, ar condicionado, bancos elétricos e de couro, freio à disco nas 4 com ABS, air bag, suspensão helicoidal nos 2 eixos, LSD no diferencial traseiro, etc... Será que esse povo não se dá conta? Tem para escolher, não é difícil encontrar relíquias, super inteiras. Isso é carro que só rodou em asfalto, e pouco. Geralmente é 2° ou 3° carro da família. É da mamãe ir no shópi e buscar as crianças no colégio, “só para impressionar os coleguinhas”.

“Mas é importado, difícil encontrar peças, manutenção cara”. E alguém ainda acha peça de Willys barata? É só o cara do desmanche descobrir que aquele câmbio, que antes ele vendia por kg, está sendo usado em jeeps, que inflaciona na hora! Agora, se o caboclo estacionar a Cherokee numa autorizada, vai deixar o rim, as córneas, um braço e uma perna. NBTMQSF.

Mas pra quem é jipeiro, que tem a disposição de correr atrás para recuperar uma viatura de 30 ou 40 anos de idade, vai descobrir que para uma Cherokee é bem mais fácil. Além de não ter que ficar adaptando coisas “básicas”, como direção e freios. Várias peças da Limited, são da linha GM. O setor é da S-10, rolamentos e retentores do eixo traseiro são do Opala, cubo de roda (rolamento) dianteiro é da Ranger, etc... Os diferenciais são Dana, todos os rolamentos e retentores são “padrão”, fáceis de encontrar. Se quiser, no ML tem um cara vendendo um CD com todos os manuais de oficina das Cherokees. Inclusive todo o esquema elétrico. Não tem mistério nenhum. Claro que algumas coisas bem específicas, vc só encontra numa autorizada. Mas se precisar, pode ter certeza que será a única vez que vc troca. E trazer coisas dos EUA nem é difícil. Tem gente indo pra lá toda hora.

Quem quiser radicalizar, pode trocar o motor por um diesel (compensa $$). Ainda vende o V8 e recupera metade do que gastou no diesel. Ou então deixar o V8 ou 6 cil. e preparar ela para trilha. Arranca a forração interna, mete uma gaiola e pau! Quando quebrar no meio compra outra. Ainda assim vai custar menos que uma Rural ou Jeep.

Só não compra quem tem $$ para esbanjar...:mrgreen:

[]'s

:shock::shock::shock::shock:
:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:
:palmas::palmas::palmas::palmas:

[]'

equipeminas4x4
23/05/2009, 19:25
SHOW Giovani,

Acrescenta nessa lista a Explorer.

[]'s

Leonardo Raffi
23/05/2009, 19:27
Ja q o giovani é de Santa Rosa...
pode dizer se foi verdade... sobre comer uma carninha...

Ha... sobre a xeroca concordo... talvez eu um dia faço isso... convenci meu cumpadre a não vender a sport dele..justamente pois ia pegar uma toyota band ...é mais pesada ... tem q colocar hidraulica e a embreagem a carteira dele pede automatica... a xeroca é mais macia a coluna dele pede... então acho q vai ser feliz...

olhem a figura...

Giovani
23/05/2009, 21:27
Ja q o giovani é de Santa Rosa...
pode dizer se foi verdade... sobre comer uma carninha...
A biba do Nero me mandou essa... Isso roda a net de tempos em tempos, trocando o nome da cidade.
Mas a probabilidade dessa ocorrência ser de Pelotas é muito maior...:mrgreen:



Acrescenta nessa lista a Explorer.
Também... Foi ou é o SUV mais vendido no mundo.
Mas Cherokee é Jeep! Se pode ser com estilo, melhor...8)

[]'s

Cotrim
24/05/2009, 22:13
Momento de reflexão...

Fico doido quando chega um “novo” jipeiro ou ruraleiro na oficina. Querem adaptar uma direção hidráulica, ou um freio à disco, ou motor de opala numa caixa de F-1000, ou ainda trocar o 6 canecos por um de maverick 4, pra “ficar mais econômico”. Ou então gastar uma banana num motor diesel para socar numa rural, caindo aos pedaços...

Mas tem rural inteira! Nada que um chapeador não resolva. Chega lá reluzente, pintura nova, cheia de massa plástica embaixo, meio torta pq o cara esqueceu um dos calços da carroceria, mas tuuuuudo beeeeeem. E o dono, 10 mil mais pobre: “não está linda?” “Agora tenho que fazer o revestimento interno e vou botar bancos da Citröen Picasso e direção do Vectra. Também consegui um compressor do ar acondicionado do Landau e a caixa de ar comprei uma do Dodge Dart!” Ô maravilha...:rolleyes:

E por aí vai... Jeep ou Rural, tudo igual. É motor, câmbio, freio à disco, direção hidráulica, pedaleira suspensa, coluna escamoteável, suspensão, ar condicionado... Não tem fim. É uma adaptação atrás da outra. Não é difícil encontrar “bólidos” de gosto e comportamento duvidoso que custaram mais de 50 mil. Se é por paixão ao modelo, vá lá. Mas a maioria descaracteriza totalmente e põe na trilha. Então eu pergunto: por quê? Porque comprar um pau velho e pagar caro? Porque ficar esperando 1 ou mais anos até poder andar? Porque gastar um dinheirão até que a “base” fique pronta, fora modificações maiores para as trilhas?

Cadê as Cherokees? Uma ou outra Sport se vê nas trilhas, mas e o resto? Laredo e Limited? Hoje se compra uma Limited por menos de 20 mil! V8 de 220cv, câmbio automático, bebe o mesmo que um motor 4 cil. OHC, tem DH, ar condicionado, bancos elétricos e de couro, freio à disco nas 4 com ABS, air bag, suspensão helicoidal nos 2 eixos, LSD no diferencial traseiro, etc... Será que esse povo não se dá conta? Tem para escolher, não é difícil encontrar relíquias, super inteiras. Isso é carro que só rodou em asfalto, e pouco. Geralmente é 2° ou 3° carro da família. É da mamãe ir no shópi e buscar as crianças no colégio, “só para impressionar os coleguinhas”.

“Mas é importado, difícil encontrar peças, manutenção cara”. E alguém ainda acha peça de Willys barata? É só o cara do desmanche descobrir que aquele câmbio, que antes ele vendia por kg, está sendo usado em jeeps, que inflaciona na hora! Agora, se o caboclo estacionar a Cherokee numa autorizada, vai deixar o rim, as córneas, um braço e uma perna. NBTMQSF.

Mas pra quem é jipeiro, que tem a disposição de correr atrás para recuperar uma viatura de 30 ou 40 anos de idade, vai descobrir que para uma Cherokee é bem mais fácil. Além de não ter que ficar adaptando coisas “básicas”, como direção e freios. Várias peças da Limited, são da linha GM. O setor é da S-10, rolamentos e retentores do eixo traseiro são do Opala, cubo de roda (rolamento) dianteiro é da Ranger, etc... Os diferenciais são Dana, todos os rolamentos e retentores são “padrão”, fáceis de encontrar. Se quiser, no ML tem um cara vendendo um CD com todos os manuais de oficina das Cherokees. Inclusive todo o esquema elétrico. Não tem mistério nenhum. Claro que algumas coisas bem específicas, vc só encontra numa autorizada. Mas se precisar, pode ter certeza que será a única vez que vc troca. E trazer coisas dos EUA nem é difícil. Tem gente indo pra lá toda hora.

Quem quiser radicalizar, pode trocar o motor por um diesel (compensa $$). Ainda vende o V8 e recupera metade do que gastou no diesel. Ou então deixar o V8 ou 6 cil. e preparar ela para trilha. Arranca a forração interna, mete uma gaiola e pau! Quando quebrar no meio compra outra. Ainda assim vai custar menos que uma Rural ou Jeep.

Só não compra quem tem $$ para esbanjar...:mrgreen:

[]'s
Mestre Giovani!!!

Cherokee é melhor pra ir no xopi!!!

Aventura é com Willys de 30 anos que quebra toda trilha :mrgreen:

[]'s