PDA

Ver Versão Completa : Radiador de óleo

imoveisbranco
13/04/2009, 19:18
Alguém Já instalo radiador de óleo na Sportage ?

Nava
13/04/2009, 21:07
Ja tem...outro pra que?

imoveisbranco
13/04/2009, 21:40
Ja tem...outro pra que?

:pensativo:

Radiador de óleo ?

aonde ?

:discordo:

imoveisbranco
13/04/2009, 22:25
Estou falando do radiador externo de óleo do motor

para resfriar o óleo do motor e manter para mais tempo a viscosidade dele

Já estou com a receita

radiador encontro em desmanche, o problema e aonde pegar a saída de óleo

a única solução que encontrei e com uma flange no filtro de óleo, mas tem um

problema,se o óleo circula direito fica com temperatura muito baixa e pode

comprometer o motor,a solução uma flange com termostato,que só' deixa

circular o óleo depois de 80º

jarsrx
14/04/2009, 08:37
quais seriam as vantagens desse sistema?

Robinho da Jaguatirica
14/04/2009, 08:47
quais seriam as vantagens desse sistema?

Tenho reloginho de temperatura de óleo:dance:, pego o sinal junto da cebolinha de pressão de óleo, raríssimamente passou dos 82º, acho o radiador de óleo dispensável, o óleo não sofre nada.:pensativo:
Este tema já foi discutido em outro tópico, salvo engano "Motor e transmissão" ou "Sportage fervendo ajudem-me urgente".:pipoca:

Boa lama!

Robinho

jarsrx
14/04/2009, 08:54
pois é eu tenho o de pressão de óleo só falta o de temperatura,eu acho mais viável.

imoveisbranco
14/04/2009, 14:52
Tenho reloginho de temperatura de óleo:dance:, pego o sinal junto da cebolinha de pressão de óleo, raríssimamente passou dos 82º, acho o radiador de óleo dispensável, o óleo não sofre nada.:pensativo:
Este tema já foi discutido em outro tópico, salvo engano "Motor e transmissão" ou "Sportage fervendo ajudem-me urgente".:pipoca:

Boa lama!

Robinho

Que bom que a temperatura do óleo do seu carro fica mais baixa da temperatura da água que vai entorno dos /88/90° (só porque a ventoinha a mantem a essa temperatura)
Tenha presente que a turbina de um carro trabalha na faixa de 350° e ela é lubrificada com óleo

Abçs...

Mattia

Robinho da Jaguatirica
14/04/2009, 15:29
Que bom que a temperatura do óleo do seu carro fica mais baixa da temperatura da água que vai entorno dos /88/90° (só porque a ventoinha a mantem a essa temperatura)
Tenha presente que a turbina de um carro trabalha na faixa de 350° e ela é lubrificada com óleo

Abçs...

Mattia

o primeiro ponto que tirei o sinal do óleo foi na entrada da turbina, caca pura pq como a turbina esquentava, esquentava também o sensor, maqueando o sinal, depois que instalei na saída de pressão do óleo tudo ficou mais normal.

Boa lama!

Robinho

jarsrx
14/04/2009, 16:36

Abçs...

Mattia

agora sei quais as vantagens

Júlio C. A. Santos
14/04/2009, 16:50
Agora fico mais tranquilo, a minha é diesel aspirada, não tem turbina pra esquentar demais o óleo, será que estou certo?:pensativo: Essa adaptação é muito interessante, não desistam.

Abraço :concordo:

imoveisbranco
14/04/2009, 17:26
Agora fico mais tranquilo, a minha é diesel aspirada, não tem turbina pra esquentar demais o óleo, será que estou certo?:pensativo: Essa adaptação é muito interessante, não desistam.

Abraço :concordo:

pode ficar tranquilo que não desisto

falta só a flange do filtro de óleo que devo encomendar com os grigos

europa o USA o restante não é complicado

Só para completar informações

Para um uso do carro em situações normais não precisaria do radiador de óleo externo, apesar de que quase todos os carros com turbo tem, ma por que faz Offroad,longas viagem o trilhas pesadas é muito importante, ajuda a manter a temperatura do óleo estável assim o óleo não perde a sua viscosidade e preserva a durabilidade dos componentes do motor.

Nava
15/04/2009, 22:35
O radiador de oleo da sportage é um aserpentina que elvolve a passagem de oleo, no pé do filtro. Vejam que tem duas mangueiras que vem da parte de cima do motor, passando pelos bicos e admissão (para aquecer) e depois resfria o oleo e volta pro radiador.

Já pensei em adotar um radiador extra nessa passagem antes do filtro...vou ver se acho uma foto.

Nava
15/04/2009, 22:36
Nem gaste seu dinheiro...a sport ja tem ess emesmo sitema que vc quer comprar...

Nava
15/04/2009, 22:46
Veja a base do filtro...é uma serpentina bem grande...