PDA

Ver Versão Completa : Monte Verde

Ricardo Passoni
13/04/2009, 17:12
Alguem vai o feriado de Tiradentes para Monte Verde, previsão de algum passeio por lá??
No aguardo
Ricardo

Joao Baeta
13/04/2009, 17:23
:arrow:Ricardo,
A gente foi a MVerde neste feriado... É show o lugar!!!!
Dps posto as fotos no meu topico!
Abs

Marco-Maga
13/04/2009, 17:49
Alguem vai o feriado de Tiradentes para Monte Verde, previsão de algum passeio por lá??
No aguardo
Ricardo

Olá Ricardo,
Estamos organizando um passeio no prox fim de semana (Feriado), Para Salesópolis fazendo a trilha da Petrobras chegando em São Sebastião e depois seguimos para Gonçalvez no Sul de Minas, vou mandar um link do tópico, quem sabe vc não se anima e vem com a gente, ja tem uns 9 carros confirmados.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43720&page=184 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43720&page=184)

Abs.

brtracker
13/04/2009, 20:04
No aguardo
Ricardo

Marco
É muito provável que eu vá fazer um passeio por lá de quadriciclo, já que não to conseguindo agitar a turma para ir para a Canastra.

Girti
14/04/2009, 00:19
No aguardo
Ricardo

Salve, Ricardo, tudo bem?

Há inúmeras opções de passeios por lá. Alguns lugares que podem ser visitados, partindo de MV: Gonçalves (estive pertinho de lá, neste feriado de Páscoa), Cambuí, São Francisco Xavier, Monteiro Lobato, São Bento do Sapucaí, Sapucaí Mirim, Campos do Jordão (meio longe, mas, saindo cedo, dá para ir e voltar no mesmo dia), Santo Antonio do Pinhal, Joanópolis...

[ ]s, boa viagem!

[ ]s166380

Ricardo Passoni
14/04/2009, 08:53
Olá Ricardo,
Estamos organizando um passeio no prox fim de semana (Feriado), Para Salesópolis fazendo a trilha da Petrobras chegando em São Sebastião e depois seguimos para Gonçalvez no Sul de Minas, vou mandar um link do tópico, quem sabe vc não se anima e vem com a gente, ja tem uns 9 carros confirmados.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43720&page=184 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43720&page=184)

Abs.

Marco ja fui uma vez pela estrada da Petrobras odiei e uma puta buraqueira , pedras para todo lado desmonta o carro todo não iria por lá se estiver chovendo e bom ,mas por outro lado vc perde as cachoeiras rs! , bom vamos manter o contato via forum
valeu

Ricardo Passoni
14/04/2009, 08:55
Salve, Ricardo, tudo bem?

Há inúmeras opções de passeios por lá. Alguns lugares que podem ser visitados, partindo de MV: Gonçalves (estive pertinho de lá, neste feriado de Páscoa), Cambuí, São Francisco Xavier, Monteiro Lobato, São Bento do Sapucaí, Sapucaí Mirim, Campos do Jordão (meio longe, mas, saindo cedo, dá para ir e voltar no mesmo dia), Santo Antonio do Pinhal, Joanópolis...

[ ]s, boa viagem!

[ ]s166380

Gil e ai cara ! bom devo ir e ja estou com a planilha de MV ate Campos , e outra ate SFX , vai ser bom valeu !

negreira
14/04/2009, 08:59
Marco ja fui uma vez pela estrada da Petrobras odiei e uma puta buraqueira , pedras para todo lado desmonta o carro todo não iria por lá se estiver chovendo e bom ,mas por outro lado vc perde as cachoeiras rs! , bom vamos manter o contato via forum
valeu

ué.....e tem coisa melhor......putas+buracos+pedras+cachoeiras....
a ainda tudo junto ?????

Ricardo Passoni
14/04/2009, 10:01
ué.....e tem coisa melhor......putas+buracos+pedras+cachoeiras....
a ainda tudo junto ?????

Negreira e que a estrada e uma bosta não pelas pedras mas por andar kms e kms pulando pra caramba , eu não gosto disso prefiro lama um pouco de pedra mas a estrada dependendo da epoca da para ir de carro normal , fuscas e brasilias tem de monte rs , quem tem problema de coluna ta lascado rs!
Mas adoro trilha afinal meu carro e so pra isso rs!
Valeu

Joao Baeta
14/04/2009, 10:46
Negreira e que a estrada e uma bosta não pelas pedras mas por andar kms e kms pulando pra caramba , eu não gosto disso prefiro lama um pouco de pedra mas a estrada dependendo da epoca da para ir de carro normal , fuscas e brasilias tem de monte rs , quem tem problema de coluna ta lascado rs!
Mas adoro trilha afinal meu carro e so pra isso rs!
Valeu
:arrow:Ricardo!
A gente ficou em SFX!
SFX a M.V- 70km de terra (Passando por Joanópolis)
SFX a C.Jordao - 60 km de asfalto ruim (Tem parte que é boa... Mas no início)

Abs

negreira
14/04/2009, 11:01
A gente ficou em SFX!

Abs

RICARDÃO.....SFX a MV.....não precisa passar por joanópolis.....
dá para chegar por terra mesmo....fazendo o percuso ficar bem menor.

SFX a C.J........... tem outra estradinha que leva lá....bem mais curta também.....

Eduardo Tescarollo
14/04/2009, 11:48
A gente ficou em SFX!

Abs

Ricardo,

De SFX a MV, não precisa ir até Joanópolis. Tambem tem a opção de ir em direção de Sapucai Mirim e certa altura pegar a esquerda, chegando ao contrario em MV.
De SFX a C do Jordão tem caminho por terra, duas opções, ir por Sapucai Mirim, passando pelo lado sul da Pedra do Bau chegando em Campos, ou indo até Monterio Lobato passando por STO do Pinhal até Campos. São belos passeios.

Ricardo Passoni
14/04/2009, 12:03
Bom a pergunta que não quer calar alguem tem uma planilha??

binhocastro
14/04/2009, 12:12
Alguem teria algum material detalhado sobre o percurso MV - SFX ? Ou saberia me dizer onde encontrar algum mapa? Com o nome das estradas, pontos de referencia e etc? Obrigado.

negreira
14/04/2009, 13:28
SFX..... da praça em sentido ao cemiterio....pegar a estradinha depois da ponte que dá o final da cidade.....seguir em frente.......até ter uma bifurcação a esquerda
essa é para ir para a cachoeira dos pretos......via fazenda......agora se continuar mais a frente.....vai aparecer uma subida grande a direita....é essa que leva a M.V.

já da praça sentido ao posto de gasolina ou monteiro lobato......logo ao sair da cidade não é longe...acho que 1 km tem uma esquerda, ....se não me engano ao lado do ponto de onibos, .....que sobe para C.J.....
teve um enduro das montanhas que já utilizou esse caminho......!!!!

esse mes vou até SFXV saindo de mariporã.....e vou anotar melhor as referencias.....para serem passadas aqui posteriormente......!!!!!!

Eduardo Tescarollo
14/04/2009, 13:58
Bom a pergunta que não quer calar alguem tem uma planilha??

Eu tenho, vou ver se consigo scannear e postar amanhã.

Blz

Ricardo Passoni
14/04/2009, 17:06
SFX..... da praça em sentido ao cemiterio....pegar a estradinha depois da ponte que dá o final da cidade.....seguir em frente.......até ter uma bifurcação a esquerda
essa é para ir para a cachoeira dos pretos......via fazenda......agora se continuar mais a frente.....vai aparecer uma subida grande a direita....é essa que leva a M.V.

já da praça sentido ao posto de gasolina ou monteiro lobato......logo ao sair da cidade não é longe...acho que 1 km tem uma esquerda, ....se não me engano ao lado do ponto de onibos, .....que sobe para C.J.....
teve um enduro das montanhas que já utilizou esse caminho......!!!!

esse mes vou até SFXV saindo de mariporã.....e vou anotar melhor as referencias.....para serem passadas aqui posteriormente......!!!!!!

Negreira qdo vc for me avisa pois Mairiporã e quintal de casa rs!
Valeu

Ricardo Passoni
14/04/2009, 17:06
Eu tenho, vou ver se consigo scannear e postar amanhã.

Blz

Eduardo no aguardo
Valeu

negreira
14/04/2009, 17:14
Negreira qdo vc for me avisa pois Mairiporã e quintal de casa rs!
Valeu

RICARDO........ já para mim é o jardim de casa......!!!!
qual sua direção ???

Ricardo Passoni
14/04/2009, 17:17
RICARDO........ já para mim é o jardim de casa......!!!!
qual sua direção ???

Cara moro em Santana rs!
Valeu

negreira
14/04/2009, 17:22
ganhei....sou do JD.SPAULO....rs + rs

Ricardo Passoni
14/04/2009, 17:25
E ai azedou pois minha vó morava por lá e ainda tenho a casa e na rua do parque,prox da escola e do posto BR ai houve empate tecnico rs!

Girti
15/04/2009, 01:22
Alguem teria algum material detalhado sobre o percurso MV - SFX ? Ou saberia me dizer onde encontrar algum mapa? Com o nome das estradas, pontos de referencia e etc? Obrigado.

Binho, este percurso é bastante sinalizado, além de ter casas onde se pode obter informações, vá sem receio!

Girti
15/04/2009, 01:25
Ricardo,

De SFX a MV, não precisa ir até Joanópolis. Tambem tem a opção de ir em direção de Sapucai Mirim e certa altura pegar a esquerda, chegando ao contrario em MV.
De SFX a C do Jordão tem caminho por terra, duas opções, ir por Sapucai Mirim, passando pelo lado sul da Pedra do Bau chegando em Campos, ou indo até Monterio Lobato passando por STO do Pinhal até Campos. São belos passeios.

Outra opção, para quem quer fazer um passeio mais longo, é subir de SFX até Gonçalves, de onde se desce até São Bento do Sapucaí, seguindo depois, por dentro, para Campos do Jordão, ou retornando, pelo asfalto, via Monteiro Lobato, até SFX.

Eduardo Tescarollo
15/04/2009, 09:14
Anexo algumas planilhas

-São Paulo à Monte Verde

-Monte Verde à São Paulo (caminho diferente)

-Monte Verde à Extrema (Belo visual)

Eduardo Tescarollo
15/04/2009, 09:47
Mais algumas planilhas:

-Monte Verde - Gonçalves

-Gonçalves - Monteiro Lobato

-Monteiro Lobato - Sto Antonio do Pinhal

-Sto Antonio - Campos do Jordão

Ricardo Passoni
15/04/2009, 12:44
Obrigado pela planilha ja ta impressa
Valeu

Joao Baeta
15/04/2009, 18:44
:arrow:Show!!!!!!
penso em voltar a SFX p/ explorar mais!!!!
:concordo: :palmas:

negreira
15/04/2009, 19:24
Obrigado pela planilha ja ta impressa
Valeu

RICARDO.....eu também imprimi......mas não deu para ler nada.....!!!!!
tem jeito de mandar para mim? queria ver se é o mesmo caminho
que conheço.....

ahhh..........SP A MV.....

Joao Baeta
15/04/2009, 22:39
RICARDÃO.....SFX a MV.....não precisa passar por joanópolis.....
dá para chegar por terra mesmo....fazendo o percuso ficar bem menor.

SFX a C.J........... tem outra estradinha que leva lá....bem mais curta também.....

:arrow:Negreira,
Sabe qts km sao esse percursos???????????:pensativo:

negreira
16/04/2009, 08:45
JBAETA.....

M.V .para cachoeira dos pretos são 31 kms... ela tem
uma queda d'agua de mais de 150 metros de altura...
facil de chegar .... saiando de Monte Verde após o Portal, vire à esquerda no km 10.
já para ir a S.F.X........acredito que tenha menos de 20 km saindo do mesmo portal comentado anteriormente ..........mas tem outra opção...... uma trilha
de 12kms mas essa já é bem + dificil de se achar os caminhos pois é cheia de bifurcações e porteiras pelo trajeto......
já para GONÇALVES.....acredito ter 50 km de distancia de M. V.
para se localizar melhor as cidades vizinhas a M.V
acho que são Cambuí, Córrego do Bom Jesus,
Paraisópolis, Gonçalves, Sapucaí-Mirim,
São José dos Campos, Joanópolis, Extrema, Itapeva.

eu não sei como tá agora....mas M.V. estava pensando
em declarar guerra aos quadriciclos....pela bagunça que
estavam causando principalmente aos F.D.S

Eduardo Tescarollo
16/04/2009, 09:11
Se algum quizer, posso mandar as planilhas via e-mail, a impressão fica melhor.

negreira
16/04/2009, 09:14
opa...... okanguru(arroba)gmail.com (okanguru@gmail.com)

Joao Baeta
16/04/2009, 10:08
:arrow:Negreira!!!!
A gente está :pensativo: seriamente em voltar a SFX no feriado de setembro!!
:concordo:
Mas essa "trilha" é light ou passeio de terra só? :pensativo:

:arrow:Eduardo,
Mande todas as planilhas para o meu email: joaobaeta@globo.com (joaobaeta@globo.com)
Obrigado,
Abs

negreira
16/04/2009, 10:21
[QUOTE=Joao Baeta;860030]:arrow:Negreira!!!!

Jbaeta....... é leve as vezes média...mas é tranquilo.....
[[[em setembro.....até lá.....viro teu guia]]].....!!!!!!!!!
querendo aumentamos as dificuldades..

negreira
16/04/2009, 10:28
Se algum quizer, posso mandar as planilhas via e-mail, a impressão fica melhor.

EDU........ficou bem melhor.....nota 10.....!!!!

já sobre o caminho......ele é meio diferente [[acho eu]] pelo que pude ver e imaginar/lembrar.............mas
leva aos meus lugares.....!!!!!! .....saimos já por terra a poucos
kms de SP.... mas as trilhas se encontram lá no bar do peão e em
outras referencias também........
depois se separam e voltam a se encontrar já quase em M.V.
no asfalto que leva a cidade.....

Joao Baeta
16/04/2009, 10:33
:arrow:Negreira!!!!

Jbaeta....... é leve as vezes média...mas é tranquilo.....
[[[em setembro.....até lá.....viro teu guia]]].....!!!!!!!!!
querendo aumentamos as dificuldades...

:arrow:Negreira!!!!!
Vamos lá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vai ser muito divertido!!!!!
Com o tempo a gente combina certo!!!:concordo::palmas:

Eduardo Tescarollo
16/04/2009, 12:00
EDU........ficou bem melhor.....nota 10.....!!!!

já sobre o caminho......ele é meio diferente [[acho eu]] pelo que pude ver e imaginar/lembrar.............mas
leva aos meus lugares.....!!!!!! .....saimos já por terra a poucos
kms de SP.... mas as trilhas se encontram lá no bar do peão e em
outras referencias também........
depois se separam e voltam a se encontrar já quase em M.V.
no asfalto que leva a cidade.....

É verdade, no final acaba saindo no mesmo lugar, mas realmente tem algumas opções de estradas, saindo de Nazaré Pta, Piracaia e Joanopolis,
eu prefero subir por Piracaia, tem uma serra bem legar, uma vez passei um aperto danado por lá, já que chovia muito, esta estrada termina a 6km da cachoeira dos pretos.

Abs

Joao Baeta
16/04/2009, 12:17
É verdade, no final acaba saindo no mesmo lugar, mas realmente tem algumas opções de estradas, saindo de Nazaré Pta, Piracaia e Joanopolis,
eu prefero subir por Piracaia, tem uma serra bem legar, uma vez passei um aperto danado por lá, já que chovia muito, esta estrada termina a 6km da cachoeira dos pretos.

Abs
:arrow:Interessante as dicas!
:palmas:
Valeu por planilhas!.... :concordo:

Fernando da Terra
16/04/2009, 13:06
Eduardo, manda pra mim também...

impressao@impressao.ind.br

Obrigadúú!!

Fernando

Ricardo Passoni
16/04/2009, 14:05
Se puder eu tbem quero ricardopassoni@yahoo.com.br a minha planilha tbem ficou um pouco pequena mas nada que uma lupa não resolva ! rs rs rs

Eduardo Tescarollo
16/04/2009, 15:25
Ricardo, Fernando, enviei as planilhas.

Blz

negreira
16/04/2009, 15:43

Abs

EDU......... saindo da cachoeira dos pretos.....pegando o subidão...
a esquerda....... que leva para a fanzenda.....[[ que esqueci o nome]]
vc lembra por acaso do nome dessa fazenda??........que vai dar lá em cima...... depois é só descer até chegar
na estradinha que fica a poucos kms de S.F.X.........

vc já fez esse caminho alguma vez ???

Eduardo Tescarollo
16/04/2009, 16:30
EDU......... saindo da cachoeira dos pretos.....pegando o subidão...
a esquerda....... que leva para a fanzenda.....[[ que esqueci o nome]]
vc lembra por acaso do nome dessa fazenda??........que vai dar lá em cima...... depois é só descer até chegar
na estradinha que fica a poucos kms de S.F.X.........

vc já fez esse caminho alguma vez ???

Sim já fiz este caminho, não me recordo o nome da fazenda. Mas prefiro entrar bem antes da fazenda a esquerda, se não me engano tem uma Igrejinha e subo até chegar na estrada que vem de Joanópolis seguindo a direita, acho o visual mais bonito, andando mais um pouco chega onde se sairia vindo pela fazenda. A proposito da cachoeira da para pegar esta estrada, volte um pouco até o bar do Pedrão, se tiver tempo aproveite e como a galinha caipira que fazem lá é muito boa, entre do lado do bar e logo apos pegue a esquerda, é uma estradinha bem estreita, em dias de chuva é gostoso subir por ali, terminando a descida pegue a direita e boa viagem!

Abs

Eduardo-SP
16/04/2009, 16:35

Blz

Xará,

Tudo bem ?

Pode me enviar as planilhas também ? ( eduardo.candido@uol.com.br )

Também tô pensando em ir práquelas bandas nesse feriado.

Abraços.

Marco-Maga
16/04/2009, 17:13

Blz

Olá Eduardo, tudo bem!
Vc poderia mandar as planilhas pra mim tb, por favor!!
marco-maga@uol.com.br

Outra coisa estamos marcando um passeio este fim de semana se vc puder e quiser será um prazer te-lo conosco, segue o link.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43720&page=199 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43720&page=199)

Obrigado e abraços!!

negreira
16/04/2009, 17:15
Sim já fiz este caminho, não me recordo o nome da fazenda. Mas prefiro entrar bem antes da fazenda a esquerda, se não me engano tem uma Igrejinha e subo até chegar na estrada que vem de Joanópolis seguindo a direita, acho o visual mais bonito, andando mais um pouco chega onde se sairia vindo pela fazenda. A proposito da cachoeira da para pegar esta estrada, volte um pouco até o bar do Pedrão, se tiver tempo aproveite e como a galinha caipira que fazem lá é muito boa, entre do lado do bar e logo apos pegue a esquerda, é uma estradinha bem estreita, em dias de chuva é gostoso subir por ali, terminando a descida pegue a direita e boa viagem!

Abs

EDU.......semana passada.......almoçamos lá........saimos de atibaia e voltamos.........e pegamos essa estradinha!!!! só que no sentido contráio da sua indicação....... realmente é show....
vc ja fez o desemboco ????

Ricardo Passoni
16/04/2009, 17:35
Negreira ja que vc e vizinho rs vamos marcar de ir fazer este caminho
Valeu

Eduardo Tescarollo
16/04/2009, 17:59
Xará,

Tudo bem ?

Pode me enviar as planilhas também ? ( eduardo.candido@uol.com.br )

Também tô pensando em ir práquelas bandas nesse feriado.

Abraços.

Beleza,

Já te enviei, andei muito de Niva por lá, a região é muito legal, boa viagem!

Abs

Eduardo Tescarollo
16/04/2009, 18:02
Olá Eduardo, tudo bem!
Vc poderia mandar as planilhas pra mim tb, por favor!!
marco-maga@uol.com.br

Outra coisa estamos marcando um passeio este fim de semana se vc puder e quiser será um prazer te-lo conosco, segue o link.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43720&page=199 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43720&page=199)

Obrigado e abraços!!

Tou te enviando. Agradeço o convite, mas tenho outro compromisso(Trabalho).

Abs

Eduardo Tescarollo
16/04/2009, 18:03
EDU.......semana passada.......almoçamos lá........saimos de atibaia e voltamos.........e pegamos essa estradinha!!!! só que no sentido contráio da sua indicação....... realmente é show....
vc ja fez o desemboco ????

Aonde fica esta?

Fernando da Terra
17/04/2009, 11:29
Eduardo, fala cara!

Valeu pelas planilhas,

Obrigado!!

Fernando

Eduardo-SP
17/04/2009, 11:38
Beleza,

Já te enviei, andei muito de Niva por lá, a região é muito legal, boa viagem!

Abs

Ok. Planilhas recebidas !!

Obrigado !

[]´s

Ricardo Passoni
17/04/2009, 11:44
Aonde fica esta?

Eduardo obrigado pelas planilhas!
Valeu

ri_lins
25/05/2009, 14:21
Eduardo,

teria como você me enviar as planilhas também? (ri_lins@yahoo.com.br).

Muito Obrigado!!

Ricardo.

Joao Baeta
25/05/2009, 14:24
:arrow:Povo!
talvez eu viaje para Maria da Fé em final de julho....
Será que dá p/ ir a MV por dentro... Sem pegar a estrada F.Dias?
E qts km e tempo?
:pensativo:

Fe_jipeiro
25/05/2009, 15:00
Opa Joao !!

Da para ir sim cara !! Da pra ir por dentro via Piracaia, joanopolis, monte verde.... ainda curtindo a represa e cachoeira dos pretos.... fiz esse caminho agora dia 17/05 na volta de monte verde ! está sussa... bem gostoso de apreciar as paisagens..... nao lembro qtos km deu... demorei 4 hrs de MV ate SP - z/n.... fui curtindo e apreciando a paisagem... sem pressa......

Abs...

Joao Baeta
25/05/2009, 17:48
Opa Joao !!

Da para ir sim cara !! Da pra ir por dentro via Piracaia, joanopolis, monte verde.... ainda curtindo a represa e cachoeira dos pretos.... fiz esse caminho agora dia 17/05 na volta de monte verde ! está sussa... bem gostoso de apreciar as paisagens..... nao lembro qtos km deu... demorei 4 hrs de MV ate SP - z/n.... fui curtindo e apreciando a paisagem... sem pressa......

Abs...
:arrow: Ô Pato....
Piracaia... Joanópolis fica no outro lado.....
Maria da Fé fica perto de Itajubá (MG)
M.Fé a M.Verde... Passando por Goçalves... Dá 145 km (63km de terra)!

Fe_jipeiro
26/05/2009, 08:53
E qts km e tempo?

:arrow: Filhote .... Vc não falou de onde partirá!! Eu te disse ... que de sp ate monte verde da pra ir... e ai de monte verde ate Maria da Fé são outros quinhentos.... kkkkkkkk

Eduardo Tescarollo
26/05/2009, 12:38
E qts km e tempo?

Sim é possivel: Maria da Fé/Itajuba/Paraisópolis/Gonçalves, tupo por asfalto, de Gonçalves a MV uns 55 de terra. Quanto tempo não sei mas não é tão longe.

Abs

Ewertonksilva
10/07/2018, 12:06
Boa tarde,
Gostei das planilhas não consegio imprimir com o tamanho legivel, vc consegue enviar via email: ewertonkhoury@hotmail.com

Monte Verde - Gonçalves

-Sto Antonio - Campos do Jordão
10/07/2018

Ewertonksilva
10/07/2018, 12:13
Boa tarde
Poderia enviar via email: ewertonkhoury@hotmail.com

Monte Verde - Gonçalves