Conectar

Ver Versão Completa : Lista de Transportadoras

Fabiano-SL
13/04/2009, 07:48
Pessoal,

Estou tentando negociar algumas peças "grandes" para meu jeep, com outro colega do Forum. O problema está em o colega encontrar alguma transportadora que faça envio de mercadoria de pessoa fisica p/ pessoa fisica em SP.

Com isso sugiro, para falicitarmos negócios aqui no fórum, colocarmos uma lista de transportadoras que fazem esse tipo de serviço. Importante colocar dados da transportadora: nome, telefone, cidade, site ou e-mail.

Inalgurando a lista:

Aqui no RS tem a Transportadora MERCURIO, aceita PF/PF c/ nota avulsa (compra-se em livraria); Porto Alegre; http://www.mercurio.com

Zepi
13/04/2009, 08:41
essa parece ser muito boa e tem bons preços:

http://www.modular.com.br/

Tem filial aqui em Canoas.

Ps.:Não tenho certeza ,mas não foi você Fabiano que mostrou essa transportadora?

Abraço

ariel kleinubing
13/04/2009, 09:35
essa parece ser muito boa e tem bons preços:

http://www.modular.com.br/

Tem filial aqui em Canoas.

Ps.:Não tenho certeza ,mas não foi você Fabiano que mostrou essa transportadora?

Abraço

Eu trabalhei com a Alfa Transportes, o serviço foi bem eficiente e razoavelmente barato, mandei peças pra SP, capo, paralamas e grade frontal de F-75, R$182,50, mais pelo volume do que pelo peso.
www.alfatransportes.com.br

Fabiano-SL
13/04/2009, 09:36
Fala Zepi,

Nao conhecia essa empresa.

Liguei apra eles agora, só transportam peças novas, nao fazem frete de peças usadas.

[]'s

Zepi
13/04/2009, 11:16
Fabiano,
Tem razão, fazem só de peças novas.
Quando quiz transportar um motor disse que era um motor estacionária que ia para São Paulo para retificar...eles aceitaram, e me deram um valor de 150 reais para 150 quilos.

Abraço

antonio donizeti
13/04/2009, 18:18
caros colegas ,alguem conhece aqui em s.paulo alguma transportadora que faça de p.fisica para p. fisica com nota avulsa para o rio grande do sul
nome;tel ;site;email
desde de ja agradeço.

Zepi
13/04/2009, 19:10
A Mercúrio acabei de ligar e não fazem para pessoa física.

Abraço

Tchê 4x4
14/04/2009, 21:40
Também estou com problemas de transporte... Preciso descobrir uma transportadora p/cotar o envio do jogo de bancos da Rural p/Brasilia e Engenheiro Beltrão/PR, de PF para PF com nota avulsa mas tá brabo de conseguir...

Se algum amigo puder ajudar, agradeço.

Zepi
14/04/2009, 22:16
Tchê, tudo bem?
Eu mandei os meus bancos pela planalto se não me engano...e foi com nota avulsa..
e não foi caro.
Mandei também o motor willys 3000.

Abs

junior braga
14/04/2009, 22:44
Pesquisando na net vejam o que encontrei:

Venda de mercadoria ( pessoa física ) e tranporte nacional !?
ola ! pfvr me tirem esta duvida... principalmente quem trabalha em/com empresa transportadora ...

eu como pessoa fisica sei que nao preciso emitir nota fiscal...

estou vendendo um produto que custa uns R$ 600,00 ele é meio grande...

Se eu quiser contratar uma transportadora pra enviar esse produto para a pessoa que vai comprar... isso seria possível ?

pq acho que essas empresa transportadoras..só transportam produtos que tenham nota fiscal, é isso mesmo ? mesmo que eu emita um recibo, pague o frete... o tranporte dessa mercadoria seria possível sem a N/F ?

Resposta>>Estou no 4º ano do Curso de Direito e vou explicar:

Quem lhe disse isso falou bobagem. As empresas transportadoras só transportam produtos que tenham garantia de procedência, o que não se obtém apenas através de notas fiscais, mas também por recibos, contratos, mandados judiciais etc. Assim, para garantir a procedência do produto, celebre um simples Contrato de Compra e Venda e, em virtude deste, emita um recibo do objeto que está sendo vendido. Além disso, provavelmente a empresa transportadora celebrará um contrato contigo - Contrato de Prestação de Serviços. Com isso, não há o que a empresa desconfiar e/ou recusar-se a transportar o produto.

Entendeu? Abraço. Tchau !!!
Fonte(s):

Código Civil

completando>>
Boa a resposta do quase advogado Braga.
Entretanto há mais opções viáveis para efetuar
o transporte desta mercadoria, via transportadora.
Uma simples declaração de conteúdo e valores,
acompanhado de dados pessoais comprovados
por CPF e RG do declarante, é aceito pela maioria
das transportadoras que eu conheço.
Entretanto; para a sua segurança e do transportador
é melhor que você dirija-se à exatoria ou órgão
arrecadador de tributos de sua cidade e solicite a
emissão de uma nota fiscal avulsa deste produto,
pagando o imposto devido.
Declare o valor exato do material, pois do contrário vc.
poderá sofrer prejuízo em caso de extravio, avaria ou
mesmo furto durante o percurso.
Exija também que o mesmo seja averbado em seguro.

Espero ter contribuido...

sds,

fabiano carraro
15/04/2009, 00:02
o e como contribuiu:concordo:

neste país nao se faz nada certo mesmo........:parede:

ou pelo menos nao se consegue......

o LADRAO,MALANDRO,CONTRABANDISTA,TRAFICANTE....... consegue levar suas coisas até pra china sem burocracia alguma.

AGORA a gente pessoas honestas,trabalhadoras, pai de familia......generalizando o povo,nao conseguimos nem mandar um simples jogo de rodas usado, pra outra cidade sem ser taxado de malandro,etc......

porra dentro do mesmo país tem que acabar com esta burocracia toda kct.

o cidadao que chegue numa empresa de transporte,se identifique atraves de documento aceito em territorio nacional,a empresa que anote seus dados e pronto,paga-se o valor do custo do transporte, (JA IMBUTIDO O IMPOSTO)+ seguro contra qualquer merda que a empresa deixe ocorrer ,ela entrega a mercadoria anotando o nome do recebedor com seus documentos e finito, acabou, caramba se der merda com alguma coisa a empresa que mostre os dados ao um investigador da policia e ele que se vire ,os dados estao todos ali....

agora o governo que nao trave todo o comércio de algo usado!!!!!! Se nao pode dar condiçoes ao povo de ter tudo zero bala caramba......:twisted:

Tchê 4x4
15/04/2009, 08:37
Tchê, tudo bem?
Eu mandei os meus bancos pela planalto se não me engano...e foi com nota avulsa..
e não foi caro.
Mandei também o motor willys 3000.

Abs
Valeu Zepi!!! Vou tentar a Planalto pra ver, por falar nisso, vc embalou os bancos, como foram enviados???...

Zepi
15/04/2009, 08:45
Tchê, lembro que embalei com plástico bolha e papelão...

Abraço

Tchê 4x4
15/04/2009, 18:30
Ok, valeu!!!...

umberto xxxrrr
20/04/2009, 15:53
Para não abrir outro tópico:

Alguém indica alguma que faça a coleta aqui (Paracambi-RJ) ?

É que é um eixo completo, e não estou com carro que comporte levar (nem até o Rio-capital) para posterior remessa para Pernambuco.

Zepi
20/04/2009, 16:19
Humberto veja com algumas dessas apresentadas, pois cotei com a "Alfa" e a "Modular" e eles coletam com caminhão plataforma objetos mais pesados.

Abraço