Conectar

Ver Versão Completa : RANGER - HILUX ou L200 com pouco dinheiro

Beto Freesurf4x4
12/04/2009, 22:18
Estou prestes a comprar uma ranger, mas tenho algumas dúvidas que vc poderia me ajudar.
Não tenho muito dinheiro, então nas pesquisas que fiz daria pra eu comprar uma ranger gasolina CD 4x4 xlt 98/99, ou uma diesel CD 4x4 XL 98, o Walter já informou que neste ano dão problemas com a roda livre. Acontece que se for gasolina, terei que comprar uma com kit GNV, mas em compensação o IPVA e seguro serão mais baratos que a Ranger a Diesel, porém já tive um jipe diesel com motor Q20Bturbo, e eu adorava aquele balulho, fora a confiança que o motor diesel transmite em viagens longas. O que me preocupa também é o sistema 4x4 da ranger, pois eu estou acostumado com a roda livre do jipe e a alavanca de engate da tração, como é o sistema da ranger, é confiável, ou deixa na mão. Penso em fazer a trilha dos Castelhanos em Ilha Bela/SP, e percursos parecidos, mas só de vez em quando. Será que não vou me decepcionar. Fiquei meio em dúvida sobre qual comprar, RANGER 98/99 diesel/gasolina; HILUX CD diesel 94; L200 97;
Aguardo sugestões pra me ajudar.:parede:

diego4x4
13/04/2009, 01:11
acredito que deva descartar a ranger pela minha opinião nunca gostei de ranger primeiro pela aparencia, nunca confiei na sua mecanica e tem a supençao muito baixa em relaçao a outras caminhonetes acredito q as melhores opsoes sejam a hilux ou l200 so q como vc ira comprar uma hilux muito antiga ele vem com o motor 2.8 é um motor q nao da problemas mas ele é muito fraco eu compraria uma l200
1°pelo ano (nao seria uma tao antiga)
2°anda muito bem otimo motor e nao da problemas
3°é uma otima caminhonete para off road com um otimo angulo de entrada i ela e bem alta
(algumas vem com muitos opcionais junto ao painel como mediçao do angolo q a caminhonete se encontra, busula e outros.

TylerNTL
13/04/2009, 07:02
Suspenção muito baixa?!! Até onde sei todas as opções são +- equivalentes (S10, ragner, L200, hilux, Frontier o vão livre não varia nem 2cm da mais alta para a mais baixa!).

O motor 2.8 da Hilux é franco! Não é nenhuma usina de força mas o da L200 é +- a mesma coisa! A principal diferenca entre as duas é que a L200 tem relações mais curtas, o que dá uma "impressão" de maior potência.

Marcelo-HPE
13/04/2009, 08:14
Beto. já que vc gosta de uma trilhinha , a L200 seria mais indicada . pela altura e pela suspensão robusta assim como o sistema de tração , sem falar que em Castelhanos dependendo da época o lamaçal e os facões ficam medonhos .
quando fui, atolei em X na volta na subida da pedra do sabão , sai com muita luta e com o bolqueio do diferêncial acionado .
A hilux tb aguenta bem o tranco. , pena é o seu motor 2.8 aspirado de 77cv .

A ranger é a mais potente das três , porem acho que a mais baixa tb ., porem com pneus maiores e um lift na suspenção ficaria muito boa .
faça vários test drive´s nas três e veja a que mais te agrada .
boa sorte

Marcelo-HPE
13/04/2009, 08:15
Beto. já que vc gosta de uma trilhinha , a L200 seria mais indicada . pela altura e pela suspensão robusta assim como o sistema de tração , sem falar que em Castelhanos dependendo da época o lamaçal e os facões ficam medonhos .
quando fui, atoe em X na volta na subida da pedra do Sabão , sai com muita luta e com o bloqueio do diferêncial acionado .

A ranger é a mais potente das três , porem acho que a mais baixa tb ., porem com pneus maiores e um lift na suspenção ficaria muito boa tb .
boa sorte

Raposo
13/04/2009, 18:50
acredito que deva descartar a ranger pela minha opinião nunca gostei de ranger primeiro pela aparencia
Eu nunca tinha lido uma opinião tão técnica e com tão profundo conhecimento. Parabéns! :parede::parede::parede:

Daniel.Shimomoto
13/04/2009, 20:03
Beto;

Realmente, Ranger com RL é meio complicada mesmo....Mas nada que umas AVM's não resolvam.

Com relação a Hilux e a L-200, não tem nem o que falar. São muito boas, especialmente a Hilux SR5 que tem um custo de manutenção bem acessível. A unica coisa que "mata" nelas é a potencia do motor (não chegam a 90cv). Neste ponto a Ranger, mesmo sendo o HS2.5, já tem 115cv para um peso semelhante. E o HS "tolera" melhor incrementos de potencia.

Abs!!!

acredito que deva descartar a ranger pela minha opinião nunca gostei de ranger primeiro pela aparencia, nunca confiei na sua mecanica e tem a supençao muito baixa em relaçao a outras caminhonetes acredito q as melhores opsoes sejam a hilux ou l200 (...)

O conjunto cambio/CT e eixo traseiro da L-200RS é o mesmo da Ranger. O HS2.5 da Ranger é o mesmo da Mercedes Sprinter. A altura livre também é semelhante ao da Toyota e da L-200.

Condenar um veiculo por aparência é que fica complicado.

Abs!!!!

Beto Freesurf4x4
13/04/2009, 21:38
acredito que deva descartar a ranger pela minha opinião nunca gostei de ranger primeiro pela aparencia, nunca confiei na sua mecanica e tem a supençao muito baixa em relaçao a outras caminhonetes acredito q as melhores opsoes sejam a hilux ou l200 so q como vc ira comprar uma hilux muito antiga ele vem com o motor 2.8 é um motor q nao da problemas mas ele é muito fraco eu compraria uma l200
1°pelo ano (nao seria uma tao antiga)
2°anda muito bem otimo motor e nao da problemas
3°é uma otima caminhonete para off road com um otimo angulo de entrada i ela e bem alta
(algumas vem com muitos opcionais junto ao painel como mediçao do angolo q a caminhonete se encontra, busula e outros.
Valeu Diego pela opinião, será somada para que eu tome a decisão correta na compra do 4x4. Vai ser difícil pois tenho o dinheiro regrado, pois a gente não aguenta juntar mais dinheiro, enquanto o tempo passa e eu sem a minha. Obrigado.

Beto Freesurf4x4
13/04/2009, 21:45
Suspenção muito baixa?!! Até onde sei todas as opções são +- equivalentes (S10, ragner, L200, hilux, Frontier o vão livre não varia nem 2cm da mais alta para a mais baixa!).

O motor 2.8 da Hilux é franco! Não é nenhuma usina de força mas o da L200 é +- a mesma coisa! A principal diferenca entre as duas é que a L200 tem relações mais curtas, o que dá uma "impressão" de maior potência.
Olá, eu já andei em uma l200, e achei parecida com um jeep defender para andar. Agora a hilux eu não conheço, mas ouço falar que não quebra, diferente das l200 antiga. A ranger me agrada o modelo, pois a l200 e toyota daquele ano já tem o desenho meio utrapassado, e a ranger não se comparado a elas.

Beto Freesurf4x4
13/04/2009, 21:50
quando fui, atolei em X na volta na subida da pedra do sabão , sai com muita luta e com o bolqueio do diferêncial acionado .

A ranger é a mais potente das três , porem acho que a mais baixa tb ., porem com pneus maiores e um lift na suspenção ficaria muito boa .
boa sorte
:concordo: Vc conhece bem castelhanos e é verdade, tem gente que vai de manhã pra curtir a praia, e a tarde cai aquela tromba d'agua, aí é que complica, só consegue voltar quem está montado em um verdadeiro 4x4, e mesmo assim já vi defender e troller saírem de lá só com guincho.
Vleu pelo toque. Será que a hilux com estes cavalinhos aguenta rodar com um pneu 33".

cantodopirão
13/04/2009, 22:01
Caro colega Beto,
A Ranger não é tão baixa em relação às outras citadas, no geral a mecânica é confiável, tem problemas com a roda livre nesse anos, mas aqui no fórum tem soloções aparentemente fáceis e baratas (PITUTO). As vezes a gente tem "azar" com certo carro e sai por aí esbravejando contra ele (já fiz isso, porém hoje sei que as coisas não são bem assim...)
Bem antes de comprar testa as três!
Acho que se o que realmente importa é baixo custo voto na Hilux 2.8!
OBS: Insisto em dizer não existe carro perfeito, mas a Ranger está loge de ser esse "monstro" que foi pintado!
Boa sorte!!!

Walter L. L. Casitta
13/04/2009, 22:14
Caro colega Beto,
A Ranger não é tão baixa em relação às outras citadas, no geral a mecânica é confiável, tem problemas com a roda livre nesse anos, mas aqui no fórum tem soloções aparentemente fáceis e baratas (PITUTO). As vezes a gente tem "azar" com certo carro e sai por aí esbravejando contra ele (já fiz isso, porém hoje sei que as coisas não são bem assim...)
OBS: Insisto em dizer não existe carro perfeito, mas a Ranger está loge de ser esse "monstro" que foi pintado!
Boa sorte!!!

Pelo menos se o teste for feito na asfalto provavelmente ele não vai querer saber das outras...:mrgreen:

edpadilha
13/04/2009, 22:21
Tive uma Ranger 2000 com este motor maxion, usava pneus BF 33", sinto saudades dela, otima mecanica, economica, confortavel e a mecanica nao era muito cara. Eu aconselho.
L200 tb tive, superior a Ranger em termos de suspensao por ter engate de tracao atraves de alavanca, tb recomendo.
Hilux SR5, sempre quis ter uma, mas ate hoje nao deu certo! hehe... varios amigos tiveram e usavam 33", vai bem sim, mas como nao tive nao sou o melhor para falar...
Faca um test drive nas 3, e decida pelo coracao...
Boa sorte.

fredycoelho
14/04/2009, 08:37
Tive uma Ranger 2000 com este motor maxion, usava pneus BF 33", sinto saudades dela, otima mecanica, economica, confortavel e a mecanica nao era muito cara. Eu aconselho.
L200 tb tive, superior a Ranger em termos de suspensao por ter engate de tracao atraves de alavanca, tb recomendo.
Hilux SR5, sempre quis ter uma, mas ate hoje nao deu certo! hehe... varios amigos tiveram e usavam 33", vai bem sim, mas como nao tive nao sou o melhor para falar...
Faca um test drive nas 3, e decida pelo coracao...
Boa sorte.
X2,
Decida pelo coração!!
Meu sogro comprou um Gol bola zero e ficou 10 anos com o carro, era apaixonado pelo carro e dizia a todos que era "o carro"!! Que não quebrava, era econômico, era "possante", etc... (até hoje ele fala que foi o melhor carro que já teve)

Quem via de fora (inclusive os filhos) via que não era bem assim. O mecânico, "seu Guido" era um dos seus melhores amigos (tornou-se depois da compra do carro, tava lá oficina quase toda semana). Parava no posto para abastecer e completava o tanque e o carter, o carro passou os 2 últimos anos queimando gasolina e óleo e o sogrão não se incomodava com isso... O CARRO ERA UMA BRONCA!!

E ele estava sempre satisfeito com o carro pois ele tinha comprado o carro que ele queria comprar na época!

Se você não tem afinidade por nenhum carro, ouça opiniões, dirija os carros. Quando se vai comprar um carro usado (só compro carro usado) sua melhor opção naquele momento não é as vezes o dito melhor carro. O carro usado para ser bom depende do perfil do(s) dono(s) anteriore(s), do tipo e quantidade do uso e principalmente da SORTE!!

Boa SORTE na sua compra e seja feliz com seu novo carro!!

Beto Freesurf4x4
14/04/2009, 22:20
Caro colega Beto,
Boa sorte!!!
Meu, sabe que falei com o Walter, e ele disse que as ranger anteriores a 2001 davam problemas na RL, aí comecei a procurar qual defeito e, li que era só usar o (PITUTO), mas fiquei boiando. Fiquei quase a noite inteira pra descobrir o que era. Enfim li quase tudo sobre a ranger, e sei que pra deixar do jeito que eu quero, vou ter que gastar uma grana. Agora estou pesquisando sobre a l200 e estou meio apreensivo pois tive a informação de um mecânico, que o motor costuma dar super-aquecimento, "Alguém sabe dizer se é verdade."

Beto Freesurf4x4
14/04/2009, 22:27
Olá pessoal, algum de vocês poderia dizer se dá para turbinar a hilux 2.8, sem danificar o motor ou diminuir a vida útil. E por falar em vida útil, qual a vida útil dos motores a diesel da l200, hilux e l200, porque a maioria das que eu encontro já estão com 200mil isso mesmo duzentão. Será que é comprar e ir direto pra retífica;

Walter L. L. Casitta
14/04/2009, 22:32
Olá pessoal, algum de vocês poderia dizer se dá para turbinar a hilux 2.8, sem danificar o motor ou diminuir a vida útil. E por falar em vida útil, qual a vida útil dos motores a diesel da l200, hilux e l200, porque a maioria das que eu encontro já estão com 200mil isso mesmo duzentão. Será que é comprar e ir direto pra retífica;

O que mais tem é Hilux 2.8 turbinada e funcionava bem pelo menos quando eram novas...

lucasam
14/04/2009, 22:37
Aqui todo mundo gosta de Diesel então provavelmente serei atacado por esse post.

Ja tive Ranger V6 96 e atualmente tenho Ranger 2.5 Diesel.
Vou te falar meu amigo. A V6 a gasolina é muito melhor.
Me deu muito menos manutenção, o motor V6 dura a vida inteira, é silencioso tem uma potencia muito boa quando na gasolina e é economico o suficiente no GNV.

Sem contar que o veiculo é mais barato (menor custo de propriedade etc).
So troquei por Diesel porque mudei para uma região do pais que não tem GNV, se o GNV for uma opção na sua região te aconselho a ir de V6 4x4.

Ranger V6 4x4 são meio raras, se for andar em areas alagadas não compra 4x2 de jeito nenhum. Ela tem um torque muito violento e na terra com chuva é impossivel manter o carro na pista, ele sai de traseira na reta.

Beto Freesurf4x4
14/04/2009, 22:52
O Walter, sei que a toyota é praticamente um jipe, mas quando vejo a foto da sua ranger me dá vontade de comprar uma, sem inveja nenhuma.

Beto Freesurf4x4
14/04/2009, 22:58
Olá Lucasam.
Realmente se não for 4x4 eu não compro.
Esta semana vi uma ranger xlt 98 4.0 4x4 novinha, fiquei pensando, fui pra casa e decidi que era aquela hora. Voltei pra loja e lá chegando entrei dentro, vi todos os detalhes, e pensei é está. Quando fui falar com o vendedor ele disse; já vendeu neste instante, quase chorei. E tava com kit gas. O bom era que eu nem iria precisar financiar, tava com preço bom. 25mil. eu fui o primeiro a ver, e o segundo a ver comprou na hora, fez em 60 meses. Mas a minha hora vai chegar.

Marcelo-HPE
14/04/2009, 23:35
Vai chegar sim . se Deus quizer !!!
Quanto ao aquecimento das l200, esse problema foi mais centrado em algumas l200 sport automáticas entre 2004 e 2006 . as de 87cv as de 100cv e de 121cv . não apresentam problemas de aquecimento ,salvo um caso ou outro isolado.
Continue fazendo os test´s drives e veja a picape que mais te agrada ,
boa sorte .

TylerNTL
15/04/2009, 07:20
Aqui todo mundo gosta de Diesel então provavelmente serei atacado por esse post.

Ja tive Ranger V6 96 e atualmente tenho Ranger 2.5 Diesel.
Vou te falar meu amigo. A V6 a gasolina é muito melhor.
Me deu muito menos manutenção, o motor V6 dura a vida inteira, é silencioso tem uma potencia muito boa quando na gasolina e é economico o suficiente no GNV.

Sem contar que o veiculo é mais barato (menor custo de propriedade etc).
So troquei por Diesel porque mudei para uma região do pais que não tem GNV, se o GNV for uma opção na sua região te aconselho a ir de V6 4x4.

Ranger V6 4x4 são meio raras, se for andar em areas alagadas não compra 4x2 de jeito nenhum. Ela tem um torque muito violento e na terra com chuva é impossivel manter o carro na pista, ele sai de traseira na reta.

Assino em baixo. Também já tive uma V6 (CS 4x2) e com relação ao motor é exatamente como vc disse. Detalhe para o o volume dos cilindros, não sei hj em dia, mas para ter uma autonomia de uns 400km eu precisava de 02 cilindros e praticamente matava a caçamba da viatura.

Raposo
15/04/2009, 17:12
Ela tem um torque muito violento e na terra com chuva é impossivel manter o carro na pista, ele sai de traseira na reta.
Poderia informar qual o torque?
Abraços.

Marcos Martins
15/04/2009, 17:35
Pessoal,

O sistema de acionamento do 4 x 4 da Ranger é só pepino, conserta conserta e não tem fim. São muito itens, motor eletrico para acionar reduzida, sistema de vácuo para acoplar as rodas dianteiras. O resultado está na foto, acabou deixando na mão no meio do Jalapão.

Sds,

Marcos

cantodopirão
17/04/2009, 00:09
Quanto ao sistema de roda livre da ranger tem solução barata e só existe até 2001.
Quanto ao acionamento élétrico do 4x4, teoricamente é mais fácil de dar problema pela tecnologia envolvida, porém estatisticamente falando nunca tive problemas e conheço poucos que tiveram...

Raposo
17/04/2009, 11:29
Quanto ao sistema de roda livre da ranger tem solução barata e só existe até 2001.
Quanto ao acionamento élétrico do 4x4, teoricamente é mais fácil de dar problema pela tecnologia envolvida, porém estatisticamente falando nunca tive problemas e conheço poucos que tiveram...
X2...Nunca tive problema elétrico no acionamento 4X4; deve ser porque uso pouco.

Voltando a perguntar aos defensores do V6 a gasolina: Qual o torque do motor?
Abraços.

JORIS
17/04/2009, 15:17
Como vc está querendo comprar uma picape não tão nova, acho que tua pesquisa deveria começar pela com melhor conservação, isso sim pra quem compra picape usada é importante, pois quanto a desempenho de motor, mesmo numa ranger 2.5 hsd com dez anos, você não vai achar que ela terá o desempenho de quando era nova! agora que a hillux é de longe quem promente atacar menos seu bolso, pode ter essa certeza! Já entre l-200 e ranger, em termos de manutenção não vejo diferença, cada uma tem suas fragilidades, como também não no dia-dia não tem diferença de desempenho do motor da l-200 e hilux! Não é a primeira vez que digo nesse forum, picape com mais de 10 anos, só confio em hilux!

[]´s.

TylerNTL
17/04/2009, 18:53

Depois de abrir parte do acionamento elétrico da tração da minha ranger adquiri muito mais confiança nele. Na minha opinião a maioria dos "defeitos" são por defeito nas conexões, que seriam resolvidos com um mínimo de manutenção.

Quanto a parte mecânica do sistema acredito que seja até mais simples que o acionamento manual (Só tem um motor elétrico, um parafuso sem fim e uma cremalheria que aciona a CT).

Walter L. L. Casitta
17/04/2009, 19:07
Depois de abrir parte do acionamento elétrico da tração da minha ranger adquiri muito mais confiança nele. Na minha opinião a maioria dos "defeitos" são por defeito nas conexões, que seriam resolvidos com um mínimo de manutenção.

Quanto a parte mecânica do sistema acredito que seja até mais simples que o acionamento manual (Só tem um motor elétrico, um parafuso sem fim e uma cremalheria que aciona a CT).

X2! É isso exatamente o que eu penso também...

Oidagua
18/04/2009, 02:51
Olá Lucasam.
Realmente se não for 4x4 eu não compro.
Esta semana vi uma ranger xlt 98 4.0 4x4 novinha, fiquei pensando, fui pra casa e decidi que era aquela hora. Voltei pra loja e lá chegando entrei dentro, vi todos os detalhes, e pensei é está. Quando fui falar com o vendedor ele disse; já vendeu neste instante, quase chorei. E tava com kit gas. O bom era que eu nem iria precisar financiar, tava com preço bom. 25mil. eu fui o primeiro a ver, e o segundo a ver comprou na hora, fez em 60 meses. Mas a minha hora vai chegar.

Se quiser uma Ranger conservada e barata te vendo a minha com motor batido por 25 mil, com no máximo 5 mil você deixa o motor zerado.
XLT 2.5 diesel 99/00 CD

lucasam
18/04/2009, 21:19
Poderia informar qual o torque?Raposo, não consegui o número exato do torque da Ranger.
A S10 V6 tem 34,7 Kgfm, a Ranger é por ai tb.
Agora refletindo melhor sobre a Ranger V6 4x2 na terra molhada o maior problema é o cambio muito longo. Como a relação é longa qualquer toque no acelerador tira a danda da estrada.
A minha tinha pneus maiores e dava 60-70Km/h de primeira marcha.

Beto Freesurf4x4
19/04/2009, 22:01
Se quiser uma Ranger conservada e barata te vendo a minha com motor batido por 25 mil, com no máximo 5 mil você deixa o motor zerado.
XLT 2.5 diesel 99/00 CD
Obrigado pela oferta, mas pra mim que estou em São Paulo, o Maranhão tá meio longe, porém agradeço a oferta.

Beto Freesurf4x4
19/04/2009, 22:06
Quanto ao aquecimento das l200, esse problema foi mais centrado em algumas l200 sport automáticas entre 2004 e 2006 . as de 87cv as de 100cv e de 121cv . não apresentam problemas de aquecimento ,salvo um caso ou outro isolado.
boa sorte .
Olá Marcelo, e vc sabe informar sobre as l200 de 2001 e 2002, tem algum problema e qual o torque do motor.

Marcelo-HPE
20/04/2009, 17:35
Olá Beto ;
As l200 de 2001 e 2002 possuem motor turbo( sem interecooler ) de 87 cv e 20,5kgf/m a 2000rpm.
Esses motores não apresentam nenhum problema grave . tenho colegas de Macaé que tem essa picape e usam pra tudo .e estão satisfeitos com o carro
Agora carro usado é procedência . procure com calma que vc vai encontrar , o mais importante vc já tem que é o didin .:concordo::concordo::concordo::concordo:
abs.

Beto Freesurf4x4
24/04/2009, 00:21
Olá Beto ;
As l200 de 2001 e 2002 possuem motor turbo( sem interecooler ) de 87 cv e 20,5kgf/m a 2000rpm.
Esses motores não apresentam nenhum problema grave . tenho colegas de Macaé que tem essa picape e usam pra tudo .e estão satisfeitos com o carro
Agora carro usado é procedência . procure com calma que vc vai encontrar , o mais importante vc já tem que é o didin .:concordo::concordo::concordo::concordo:
abs.
Valeu Marcelo.
Vou juntar um pouco mais de dinheiro durante uns dois meses, e lá para junho eu acho que já vai dar pra pegar uma um pouco mais nova.
Assim que eu comprar estarei informando para os companheiros do fórum.

Beto Freesurf4x4
01/05/2009, 17:21
boa sorte .
Olá Marcelo, e pessoal do fórum.
Acho que minha ansiedade está chegando ao fim.
Tenho um amigo que tem uma loja de peças e acessórios 4X4 e OffRoad, e ele tem uma L200 2002 RIII, e conversando ele me disse que estava pensando em vender para comprar uma L200RIII mais nova, porém eu vou ter que esperar até Junho, mas acho que vai valer a pena, uma porque a pkp não está pelada, ela está igual a uma gls, com bancos trazeiros e todo conforto de uma L200 normal, está revisada, com motor, câmbio, diferencias revisados em estado de zero, os bancos concha foram substituídos por conchas reclináveis, bem mais confortáveis, está bem calçada com pneus 33", ficou estéticamente bem agressiva.
A PKP é turbo com interculer e vem com refrigeração forçada, bem como os condutores de água reforçado, sistema de escapamento reforçado, etc.
Ele deixou eu dar uma volta e a primeira impressão que fiquei quando entrei nela foi de que eu estava dentro de um carro de competição, com inumeros medidores, e relógios para se ter controle de quase todos os componenter do motor, inclusive a temperatura, que tem uma luz vermelha se a temperatura subir, e como já disse não está sem acabamento, está com o interior bem acabado, confortavel, porém agressivo e esportivo.
Assim que dei a ouvi o motor, apertei o acelerador e já deu para sentir a potencia da turbina, adoro o barulho do motor a diesel.
As marchas são bem justas, mas justas mesmo, uma encostada na outra, eu acho que ele vem com câmbio eaton, ele disse que é o mesmo da ranger com agumas modificações, trocas rápidas e se esticar a marcha, meu amigo, segura, pois é pura potência, anda muito, nem se percebe que está com pneu 33" a não ser pela altura e macies.
Agora, a suspensão com dois amortecedores por roda, é demais, porque fiz uma curvas acelerando e a danada fica firme, mas firme mesmo, transmitiu muita confiança, nem parece que a pkp tem a altura que tem.
Falando em altura, os calços da carroceria foran substituídos por outros especiais de um material que não sei repetir o nome, mas que fez com que a L200 ficasse mais alta e imponente, dá até um pouco de trabalho para entrar.
E por ultimo, no depois de algumas horas ao volante, parecia que eu estava dirigindo um jipe, mas aquele jipe puro sangue, só que confortável e moderno.
Me identifiquei com está pkp, mas acho que não por ser uma L200, e sim pelas modificações e pelos acessórios e estilo puro off road/on road que ela apresentou.
Espero que o negócio se concretize, pois ainda estamos negociando o valor. Se der certo irei escrever, aqui para os amigos do fórum.

Marcelo-HPE
01/05/2009, 21:01
Valeu Beto . Boa sorte . veja se o sistema de refrigeração possui reservatório de expansão . e se o acoplamento viscoso da ventoinha tb está ok, veja tb se não está fumaceando demais .
com certeza é uma picape exclusiva . poucos tem .
abs

Beto Freesurf4x4
01/05/2009, 22:59
Valeu Beto . Boa sorte . veja se o sistema de refrigeração possui reservatório de expansão . e se o acoplamento viscoso da ventoinha tb está ok, veja tb se não está fumaceando demais .
com certeza é uma picape exclusiva . poucos tem .
abs
Olá Marcelo.
O reservatório de expansão seria um segundo reservatório.
Ele me informou que a bomba injetora é aberta, sabe me explicar para que serve a bomba aberta além de fazer fumaça.

PauloLimited
02/05/2009, 17:57
Olá Marcelo.
O reservatório de expansão seria um segundo reservatório.
Ele me informou que a bomba injetora é aberta, sabe me explicar para que serve a bomba aberta além de fazer fumaça.

Ela ta com a bomba aberta pra ter um desempenho melhor, já q a BI joga mais diesel no motor.

Marcelo-HPE
04/05/2009, 07:05
È isso aí que o Paulo falou . veja com o dono, qual o tanto de voltas que ela tá aberta . 1/2" volta , 1 1/2" volta ....
Se o seu uso for normal . seria interessante voltar para a regulagem original .
vai perder um pouco de potência ,mas o consumo será menor, a fumaça e a temperatura do motor tb .
abs

Beto Freesurf4x4
04/05/2009, 21:17
È isso aí que o Paulo falou . veja com o dono, qual o tanto de voltas que ela tá aberta . 1/2" volta , 1 1/2" volta ....
Se o seu uso for normal . seria interessante voltar para a regulagem original .
vai perder um pouco de potência ,mas o consumo será menor, a fumaça e a temperatura do motor tb .
abs

Blza. vou me informar sobre a bomba, e assim que eu estiver com a pkp irei procurar assistencia para acertar o melhor ponto para o motor.
Falta apenas um mes pra eu por a mão na belezura.
Estou muito ansioso. Vou me apertar financeiramente, mas tenho certeza de que valerá a pena.

netão
05/05/2009, 10:55
Blza. vou me informar sobre a bomba, e assim que eu estiver com a pkp irei procurar assistencia para acertar o melhor ponto para o motor.
Falta apenas um mes pra eu por a mão na belezura.
Estou muito ansioso. Vou me apertar financeiramente, mas tenho certeza de que valerá a pena.
Cara,boa sorte com a sua PKP.Como ja te falaram é uma belezura!!!!
Qual a quilometragem dela??

Beto Freesurf4x4
13/05/2009, 23:37
Cara,boa sorte com a sua PKP.Como ja te falaram é uma belezura!!!!
Qual a quilometragem dela??
Olá Netão.
Eu por enquanto não peguei a pkp, provavelmente só daqui a um mes, espero que dê tudo certo até lá.
Quando eu a dirigi, fiquei tão atento com a dirigibilidade e os detalhes, que nem vi a km dela, mas na primeira oportunidade vou olhar.

Raposo
19/05/2009, 15:51
Raposo, não consegui o número exato do torque da Ranger.
A S10 V6 tem 34,7 Kgfm, a Ranger é por ai tb.
Agora refletindo melhor sobre a Ranger V6 4x2 na terra molhada o maior problema é o cambio muito longo. Como a relação é longa qualquer toque no acelerador tira a danda da estrada.
A minha tinha pneus maiores e dava 60-70Km/h de primeira marcha.
Te perguntei porque a tua atual pick up tem quase o mesmo torque: 30 kgmf. O problema está mais relacionado à potência do motor e a tração 4X2.
Abraços.

DEUSVALDO
13/11/2016, 15:01
Claro que é a hillux, também pudera a hillux não aguenta a metade do que a L200 e é por isso que ficam inteira! Andando só em asfalto mal pega um pesinho! Lama só quando o asfalto está em manutenção e se o dono não for displicente na manutenção hein, o que faz o carro ser o carro é a manutenção, más no caso da hillux, pra que mal se anda na sua maioria, então sempre na escolha a hillux que é polpada da bagaceira é a melhor escolha, porém para um uso mais severo aí só a mal falada judiada usada e boa de briga LLLLL220000! Agora L200 está na trilha na obra nas polícias nos órgãos públicos em geral nas empresas para trabalho, isso tudo é sem dó hein! É daí que vem a fama por aguentar tanto quando vão vender vende como carro para trabalho e não como chaveirinho de garagem! Viu a diferença é só pesquisar, pois não sou eu que istou inventando esta para quem quiser ler ou ver! Pesquise lê aprenda é bom sabedoria e informação.