PDA

Ver Versão Completa : Suspensão da L200 4x2



IgorAndrade
12/04/2009, 20:44
Ola amigos, hote tive um imprevisto com minha L200.
quabrou o que eu xamo de tensor da roda dianteira, essa peça é uma barra de ferro que fica presa embaixo bo batedor da bandeja inferior e vai ate a frente do carro.
quero saber se alguem ja teve esse problema e onde axo essa peça pra comprar ou se tem algum plug play .
so pra avisar a caranga é ano 95 e tem suspesão 4x2.
abraços e grato pela ajuda.

IgorAndrade
12/04/2009, 23:40
Amigos não sei onde axar essa peça, se alguem tiver alguma sugestão me fale.

Marcelo-HPE
13/04/2009, 08:30
Amigo não seria as ponteiras de direção ? ou a barra de torção ?
se for não é difícil de se encontrar

IgorAndrade
13/04/2009, 09:06
Marcelo estou postando as fotos da peça, a primeira foto mostra que a peça esta perfeita e as outras fotos ja esta danificada. Axo que da pra ter uma deia onde ela fica no carro .

IgorAndrade
13/04/2009, 09:16
Axo que assim fica masi facil de identificar .

Marcelo-HPE
13/04/2009, 20:17
Igor . não conhecia este tipo de suspenção nas l 200 . porem a peça quebrada esta parecendo uma ponteira de direção , a barra maior que está em cima parece ser a barra estabilizadora .
Eu acho que é uma ponteira de direção .
Manda uma MP , para o Walter L.L Casitta , Membro antigo aqui do forum que é fera em picapes . ele deve saber que peça é essa. e com certeza vai te ajudar .
Boa sorte .

IgorAndrade
14/04/2009, 11:53
Igor . não conhecia este tipo de suspenção nas l 200 . porem a peça quebrada esta parecendo uma ponteira de direção , a barra maior que está em cima parece ser a barra estabilizadora .
Eu acho que é uma ponteira de direção .
Manda uma MP , para o Walter L.L Casitta , Membro antigo aqui do forum que é fera em picapes . ele deve saber que peça é essa. e com certeza vai te ajudar .
Boa sorte .


A barra maior é a estabilizadora, essa suspensão saiu nas l200 4x2 .
a suspesão desse modelo peca pela fragilidade em relação a essa peça e pivos.
vou entrar em contato pra ver se consigo resolver.
abraço

ROAD TECH
14/04/2009, 13:48
Olá Igor,

Até onde pude ver pelas fotos, trata-se do tirante tensor da bandeja inferior da suspensão. Quebrou no início da rosca.

Conceito semelhante é usado no Opala, Corsa, Maverick e no Uno, mais moderno. Pelo menos são esses que me lembro no momento.

Se eu fosse vc, removeria a peça quebrada e daria um pulo em um ferro-velho para comparar a sua peça com essas que mencionei. Talvez tenha que fazer alguma alteração na furação do lado da bandeja.

Outra opção, seria construir uma a partir de uma barra de aço. O serviço teria que ser feito por pessoa com alguma experiência.


Boa sorte:concordo:

IgorAndrade
14/04/2009, 22:04
Olá Igor,

Até onde pude ver pelas fotos, trata-se do tirante tensor da bandeja inferior da suspensão. Quebrou no início da rosca.

Conceito semelhante é usado no Opala, Corsa, Maverick e no Uno, mais moderno. Pelo menos são esses que me lembro no momento.

Se eu fosse vc, removeria a peça quebrada e daria um pulo em um ferro-velho para comparar a sua peça com essas que mencionei. Talvez tenha que fazer alguma alteração na furação do lado da bandeja.

Outra opção, seria construir uma a partir de uma barra de aço. O serviço teria que ser feito por pessoa com alguma experiência.


Boa sorte:concordo:



Não sabia que o nome dessa peça éra tirante, conhecia como tensor.
hauhaua
e vai ser de muita ajuda saber que esses carros tem usam o mesmo sistema , vou procurar no ferro velho se algum desses pode ser adapitado no L-200.
Essa informação vai ser de muita serventia .
Muito Obrigado .
e posto informaçoes de como resolvi este problema.

IgorAndrade
14/04/2009, 22:09
Queria saber pq esse tirante quebra com facilidade?
não é a primeira x que isso acontece comigo, mais desa x não estou conseguindo axar a peça.
alguem sabe esplicar pq essa fragilidade?