PDA

Ver Versão Completa : R$ 9.500,00 niva c/ motor ap 1.8 (nada pra fazer)

fortal4x4
12/04/2009, 20:06
Vendo meu NIVA ano e modelo 92, ja com todas as adaptaçoes necessarias a serem feitas em um niva para que ele esteja preparado p/ enfrentar qualquer trilha. entre elas posso citar algumas:
01. motor ap 1.8 c/ carburação 2E com giclagem mexida (bicho anda)
02. suspensao elevada e reforçada (pivos da D10, molas dianteiras de F-4000 e traseiras
do Del rey c/ ar, amortecedores dianteiros da F-1000 e traseiros da L 200, tudo novo)
03. snorkel estilo safari (land rover)
04. direçao aliviada do maverick (bem levinha, semi hidraulica)
05. acoplamento elastico substituido por homocinetica c/ balata (acoplamento elastico)
igual ao dos niva de 95 em diante (diminui bastante a vibracao)
06. reforço ou melhor dizendo, bases adicionais de motor e cx. de reduçao (reduz risco de
quebra e de vibracao)
07. sistema de freio (cilindro mestre e hidrovacuo do gol)
08. sistema de embreagem (cilindro superior do caminhao volks e inferior da bandeirante e
disco de embreagem do tempra 2.0)
09. console no teto c/ som, modulo e auto falantes.
10. vidros eletricos do opala c/ controles no console de teto
11. bagageiro
12. 5 rodas 15" de liga leve do suzuki VITARA c/ 5 pneus lameiros do botta pneus
13. towbar
14. bancada de tempra em corvim (inclusive banco traseiro bipartido)
obs.: esse preço e sem as rodas de liga leve e os pneus de lama, entrego ele com as rodas e pneus originais do Niva, pneus em bom estado.

entre outras coisas que nao lembro agora, ah, a funilaria foi toda feita ha menos de 4 meses, pintura PU na cor vermelho Málaga.
vou colocar agora só uma foto do bicho apos a ultima trilha que fiz, dia 19.03.09, aqui no Ceara foi feriado de Sao Jose e fomos pra trilha da chesf. depois posto mais fotos e inclusive os links da filmagen da trilha.

fortal4x4
13/04/2009, 22:56
Vendo meu NIVA ano e modelo 92, ja com todas as adaptaçoes necessarias a serem feitas em um niva para que ele esteja preparado p/ enfrentar qualquer trilha. entre elas posso citar algumas:
01. motor ap 1.8 c/ carburação 2E com giclagem mexida (bicho anda)
02. suspensao elevada e reforçada (pivos da D10, molas dianteiras de F-4000 e traseiras
do Del rey c/ ar, amortecedores dianteiros da F-1000 e traseiros da L 200, tudo novo)
03. snorkel estilo safari (land rover)
04. direçao aliviada do maverick (bem levinha, semi hidraulica)
05. acoplamento elastico substituido por homocinetica c/ balata (acoplamento elastico)
igual ao dos niva de 95 em diante (diminui bastante a vibracao)
06. reforço ou melhor dizendo, bases adicionais de motor e cx. de reduçao (reduz risco de
quebra e de vibracao)
07. sistema de freio (cilindro mestre e hidrovacuo do gol)
08. sistema de embreagem (cilindro superior do caminhao volks e inferior da bandeirante e
disco de embreagem do tempra 2.0)
09. console no teto c/ som, modulo e auto falantes.
10. vidros eletricos do opala c/ controles no console de teto
11. bagageiro
12. 5 rodas 15" de liga leve do suzuki VITARA c/ 5 pneus lameiros do botta pneus
13. towbar
14. bancada de tempra em corvim (inclusive banco traseiro bipartido)
obs.: esse preço e sem as rodas de liga leve e os pneus de lama, entrego ele com as rodas e pneus originais do Niva, pneus em bom estado.

entre outras coisas que nao lembro agora, ah, a funilaria foi toda feita ha menos de 4 meses, pintura PU na cor vermelho Málaga.
vou colocar agora só uma foto do bicho apos a ultima trilha que fiz, dia 19.03.09, aqui no Ceara foi feriado de Sao Jose e fomos pra trilha da chesf. depois posto mais fotos e inclusive os links da filmagen da trilha.

conforme falei, segue link do youtube para visualizar o niva em acao na trilha

YouTube - zero nove passando, onde nao passaram o jipao e o troller

fortal4x4
14/04/2009, 22:40
mais um video do NIVA em açao.

YouTube - zero 9 entrando na trilha da chesf de outro angulo

Xandao.Alem
14/04/2009, 23:05
O Motor é Alcool , Gasolina ? vc tem o consumo ?

fortal4x4
16/04/2009, 12:54
O Motor é Alcool , Gasolina ? vc tem o consumo ?

o motor e ap 1.8 a gasolina, carburacao 2E c/ giclagem alterada p/ andar mais, ter mais arrancada, pois como no ceará tem bastante duna, tem que ter velocidade, e muita, pra ultrapassar as dunas mais altas, e tbm brincar de fazer umas lateraiszinhas de duna.
quanto ao consumo, com toda sinceridade, nao sei te informar com precisao, mas deve ta na faixa de uns 6,5 km na cidade e trilhas leves, e uns 4,5 km numa trilha mais pesada, usando reducao.
mas, ele pode ficar bem mais economico, se vc colocar a giclagem original do motor ap mesmo, perderá um pouco do rendimento, mas nada que comprometa o desempenho razoavel do carro. so no caso de uma duna bem mais alta e que vc sentirá falta de um gas a mais. no caso de lama, nem precisa de tanto motor, o que vale mais e o sistema de traçao, que igual ao NIVA so o da LAND, e pneu, o mais importante na lama, é o pneu.
vlw, espero ter tirado suas duvidas. abração!

fortal4x4
26/04/2009, 16:10
Aí galera,
esse final de semana, fui pra mais uma trilha pesaaaaada, so de lama, e erosão e subida de serra. aconteceu um problema com meu motor, não sei exatamente o porque, mas ele virou um casquilho do virabrequim. então, agora muda algumas coisinhas.
seguinte:
se quiserem comprar o bixo c/ o motor pra fazer (ele ainda ta funcionando, so ta rajando) eu vendo por R$ 8.000,00
mas, dentro de 2 semanas estarei colocando um outro motor ap 1.8 injetado, ai o preço aumenta pra R$ 10.000,
lembrando que esses preços são com as rodas originais do niva, se quiserem as rodas de liga leve e os pneus de lama, temos que negociar.
vlw, abração

fortal4x4
26/04/2009, 16:39
enviar uma foto do NIVA limpo ne, afinal, o povo deve pensar que o bixim só vive imundo, mas não é. assim que chego das trilhas, ele vai direto pro lava jato, e todo pulverizado e lubrificado todos os graxeiros, e se tiver ocorrido travessia de agua ou de lama, ele tbm vai pra oficina, pra lubrificar rolamentos de rodas, pinças e burrinhos de freio, e troca de todos os óleos de diferencial, cx de marcha e redução.

gui-haddad
19/10/2009, 21:32
aceita gaiola no negocio??

cacmde2
21/10/2009, 22:11
Boa noite. Ainda à venda? Qual o motivo da venda, companheiro? Preço atual? Um abraço e boa sorte.