Conectar

Ver Versão Completa : troler a 160 kmh

Danien kouwen chaves
12/04/2009, 15:47
caramba estou impressionado no forum seção de trollers os caras andam dizendo q andam até 160 kmh com os trollers caramba isso é verdade ou mito , sempre achei q essas velocidades eram para os fantasticos suvs cheios de aparatos eletronicos e frecurinhas mais em suas supensões agora em em jipe fiquei ná duvida??????????

Alexandre Banana
12/04/2009, 16:11
Rapaz com certeza anda ... basta só você ver o rítimo que a galera anda no Dakar, Cerapior, Piorcerá, Raly dos Sertões .... copa troller ...

JEFFCATUNDA
12/04/2009, 17:15
Chaves.

Eu mesmo fui um dos qu colocou por lá que ele CHEGA AOS 160.....

Realmente não costumo andar a mais do que 80/100kmh...mas confesso que dou as minhas pequenas esticadas.

Agora, se vc quer saber se o troller ANDA A 160....Posso te garantir que anda, eu ainda estou amaciando o meu, por este motivo não passo dos 3000 giros, e mesmo assim, em um retão cheguei aos 160 com quase 3000 giros...

Não forcei ainda, mas tem relatos dos pé de ferro do encostar o ponteiro lá no final...

E isso sem chipar, só com os 163 cavalos originais....aliás, li lá pelo troller clube que o chip só ajuda a viatura a desenvolver mais rápido.....parece que a final é a mesma, não sei se esta minha observação procede, mas foi o que eu entendi por lá......

Danien kouwen chaves
12/04/2009, 17:59
sim eu tambem já estive no sertões e pude ver os trollers voando baixo más são outros veiculos, mesmo motor perem preparados outros diferenciais e os do dakar usavam mecanica da ranger v6

AKPG
12/04/2009, 19:57
O meu 3.0 chega a 170 em reta, com pneus e relação originais.... Só que é extremamente perigoso fazer isto pois o carro não tem a menor estabilidade para suportar uma velocidade destas e muito menos freio para parar em caso de emergência...

paulobarbosa
12/04/2009, 22:29
cara já vi gente dando 180KM até com camper com 15 anos de uso.
Motor opala 6 cil ou com S4T Plus.

O problema é ter K.u. e freio para parar.

PB

rogeriomasih
12/04/2009, 22:47
É o mesmo motor da Ranger 3.0; pq não chegaria aos 160km/h?

E ainda tem os chipados...

JEFFCATUNDA
13/04/2009, 00:20
Alexandre, pois o meu nem balança. Eu sei que não se deve andar assim, nem ando, só estou conhecendo a viatura...mas o mais perigoso que achei é exatamente a sensação de segurança que ele te transmite. saliento que ainda tinha motor para mais...mas estou amaciando a viatura, e já passando dos 110 que eles pregam...mas ainda dentro do limite de rotações, que é o mais importante e não a velocidade final.

Li muitos relatos de instabilidade direcional nos trollers, mas ainda não percebi isso no meu,talvez por estar ainda com 1000km somente....

fpc3
13/04/2009, 11:05
tem alguns jipes que são capazes de fazer isso por ter a potencia no motor e a relação alongada, porem a estabilidade nao permite.

AKPG
13/04/2009, 22:41
Alexandre, pois o meu nem balança. Eu sei que não se deve andar assim, nem ando, só estou conhecendo a viatura...mas o mais perigoso que achei é exatamente a sensação de segurança que ele te transmite. saliento que ainda tinha motor para mais...mas estou amaciando a viatura, e já passando dos 110 que eles pregam...mas ainda dentro do limite de rotações, que é o mais importante e não a velocidade final.

Li muitos relatos de instabilidade direcional nos trollers, mas ainda não percebi isso no meu,talvez por estar ainda com 1000km somente....
Jeff,
Em retas ele realmente nem balança, mas se tiver que virar o volante um pouco para qq lado.... Ai o bicho pega... Já cheguei a 180 em descida e posso afirmar que não pretendo fazer isto novamente....

Abraço,

JEFFCATUNDA
14/04/2009, 00:30
A viatura tá bem alinhada, só computei dois buracos até agora..hehhehehhe...
Mas você tem razão....mas vale para todos os de centro de gravidade alto.