Ver Versão Completa : Trial RockCrawling - 03, 04 e 05 de dezembro em São Paulo
Luiz Claudio
06/12/2004, 02:33
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Luiz Claudio
06/12/2004, 02:33
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Luiz Claudio
06/12/2004, 02:34
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Luiz Claudio
06/12/2004, 02:35
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Luiz Claudio
06/12/2004, 02:36
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Luiz Claudio
06/12/2004, 02:37
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Luiz Claudio
06/12/2004, 02:38
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Porque quebraria, a prova não é de demolição...
Wallace,
O Kalango, o Spider, o Leitão, o JF e outros mais não quebraram?
Então a prova era de demolição e não avisaram?
O Bill foi brincar hoje sem guincho. O Marcel e o Marcelo quebraram durante a prova do Rock Crawling. Outros quebraram durante o Trial, teve até calço hidráulico.
A equipe do UBROC sacaneou o pessoal? Acho que não, apenas choveu prá KCT durante a semana inteira e deixou a prova bem punk, inclusive para super-máquinas como Spider e Kalango.
O Hulk do Tannuri, pra variar, não quebrou, pois está em outro patamar. Nós brincamos com ele durante a prova, perguntando se o ar tava ligado, pois ele estava na maior tranquilidade, não se ouvia nem o barulho do motor.
[]'s parabenizando ao Sandro e concordando com o coro da premiação
Escória, .... como foi dito antes.. essa prova é uma trilha difícil.... tem lama profunda, tem rockcrawling e etc...
Os carros que quebraram foram ou por exagero do dono, ou porque ja iriam quebrar em qualquer trilha PESADA que fizessem....
Ótimo exemplo para isso é o Mak e Stephan que levaram o trofeu da MODIFICADOS......
UM CJ com pneus 31 e um Vitara também com 31"... passaram no poço de lama com a cabeça e não com os pés.....
Se quiser que eu cite mais ... podemos falar do Simon e Anderson, que estão sem problemas...... etc....
Avisei a todos os competidores que caso quisessem poderiam bypassar um obstáculo levando 140 pontos mais a maior técnica (Desistencia).... agora pergunta se algum deles bypassou???
Todo mundo saiu de lá contente e dando risada... pois fez uma trilha pesada com o público berrando em volta deles.
Abraços
Régis
FernandoRisso
06/12/2004, 08:47
Pessoal,
Antes de tudo queria parabenizar o Regis, Paulo Pomelli e toda a galera que esforçou e correu contra o tempo pra organizar uma prova com altíssimo nível técnico e muita diversão !!!
Acompanhei as provas do sábado o dia todo e tive a oportunidade de ver muita ação e o Hulk acabando com a concorrência !!! Parabéns tb a todos os competidores que garantiram a alegria do público.
Agora só tenho um pouco mais de trabalho pra mexer no meu jeep e tentar no próximo ano !!!!
[]'s indo pra garagem desmontar tudo que foi feito !!! :shock: e guardando uma grana pro bloqueio !!!! :D
Pessoal,
Antes de tudo queria parabenizar o Regis, Paulo Pomelli e toda a galera que esforçou e correu contra o tempo pra organizar uma prova com altíssimo nível técnico e muita diversão !!! :D
AE !!
Tb gostaria de registrar minhas congratulações aos competidores e organizadores.
Show de bola o evento, fora o ambiente agradavel, sem baixarias, muitas familias (como eu).
Pagani
esperando o próximo
Porque quebraria, a prova não é de demolição...
Wallace,
O Kalango, o Spider, o Leitão, o JF e outros mais não quebraram?
Então a prova era de demolição e não avisaram?
O Bill foi brincar hoje sem guincho. O Marcel e o Marcelo quebraram durante a prova do Rock Crawling. Outros quebraram durante o Trial, teve até calço hidráulico.
A equipe do UBROC sacaneou o pessoal? Acho que não, apenas choveu prá KCT durante a semana inteira e deixou a prova bem punk, inclusive para super-máquinas como Spider e Kalango.
O Hulk do Tannuri, pra variar, não quebrou, pois está em outro patamar. Nós brincamos com ele durante a prova, perguntando se o ar tava ligado, pois ele estava na maior tranquilidade, não se ouvia nem o barulho do motor.
[]'s parabenizando ao Sandro e concordando com o coro da premiação
Escória, .... como foi dito antes.. essa prova é uma trilha difícil.... tem lama profunda, tem rockcrawling e etc...
Os carros que quebraram foram ou por exagero do dono, ou porque ja iriam quebrar em qualquer trilha PESADA que fizessem....
Ótimo exemplo para isso é o Mak e Stephan que levaram o trofeu da MODIFICADOS......
UM CJ com pneus 31 e um Vitara também com 31"... passaram no poço de lama com a cabeça e não com os pés.....
Se quiser que eu cite mais ... podemos falar do Simon e Anderson, que estão sem problemas...... etc....
Avisei a todos os competidores que caso quisessem poderiam bypassar um obstáculo levando 140 pontos mais a maior técnica (Desistencia).... agora pergunta se algum deles bypassou???
Todo mundo saiu de lá contente e dando risada... pois fez uma trilha pesada com o público berrando em volta deles.
Abraços
Régis
Regis,
Em nenhum momento, quis criticar a organização da prova, pelo contrário, estava show. Sei das dificuldades que vocês tiveram com uma semana de chuvas antecedendo a competição. Mesmo com os problemas, vocês deram uma aula de organização.
Só fiz uma crítica à afirmação do Wallace, que falou que não era prova de demolição. Acho que foi uma piadinha idiota que, como sempre, tentou mostrar-se superior a todos os outros, só porque tem um diploma de "Engenheiro Automotivo".
Sei que você é um cara com uma formação sensacional e, nem por isso, fica tentando humilhar os outros. Uma prova disso foi o seu comentário didático à minha crítica.
Eu e um monte de gente que estava comigo saimos de lá dando risada e batendo palmas para a organização da prova e para os competidores. Consumimos uma infinidade de cerveja e demos boas risadas, brincamos com todos, sendo que, alguns riram, outros ficaram bravos e outros nem entenderam.
[]'s
Porque quebraria, a prova não é de demolição...
Wallace,
O Kalango, o Spider, o Leitão, o JF e outros mais não quebraram?
Então a prova era de demolição e não avisaram?
O Bill foi brincar hoje sem guincho. O Marcel e o Marcelo quebraram durante a prova do Rock Crawling. Outros quebraram durante o Trial, teve até calço hidráulico.
A equipe do UBROC sacaneou o pessoal? Acho que não, apenas choveu prá KCT durante a semana inteira e deixou a prova bem punk, inclusive para super-máquinas como Spider e Kalango.
O Hulk do Tannuri, pra variar, não quebrou, pois está em outro patamar. Nós brincamos com ele durante a prova, perguntando se o ar tava ligado, pois ele estava na maior tranquilidade, não se ouvia nem o barulho do motor.
[]'s parabenizando ao Sandro e concordando com o coro da premiação
O Spider não quebrou nem vi nada danificado.
Só o guincho que teve o cabo quebrado na prova das manilhas, mas parece que foi porque o Bill deu ré com a cabo já tencionando.
Trocamos o cabo por do HDW 9000 G.
Ai na prova da travessia da lama ao puxar o Leitão que estava com o motor desligado (distribuidor) o guincho (não é um HDW) abriu o bico. Aparentemente primeiro foi o motor e depois o freio do guincho ao usar o cabo do guincho para tirar o Leitão com o Samurai tracionando.
O Kalango para mim, Bill e outros agüentou bastante, tem muitas coisas falhas de projeto lá. Não sei se percebeu, mas antes da prova já tinha braços de suspensão tortos...
Um dos JF quebrou, o outro não... parece que existe diferenças entre os carros; tem um que sempre quebra e o outro sempre vai inteiro, mesmo rebocando o outro...
O Leitão só teve água no motor, bastou trocar o óleo e secar distribuidor e outras coisas para continuar a prova.
No domingo teve a barra de direção torta, mas é um problema anterior e crônico que ainda não foi solucionado. Mas mesmo assim continuou na prova.
Não sei do calço hidráulico, mas se teve, foi por falta de preparação e por não saber os limites do veiculo. Como falei, o Leitão saiu da água com o motor cheio de água, mas basicamente foi só trocar o óleo para continuar.
Continuo afirmando, o Trial em principio não quebra nada.
Se algo quebrar é porque já estava errado ou porque não soube usar, mas ai poderia quebrar em qualquer lugar.
O caso do Sandro é o que falamos a tempo, a grande diferença é a transmissão automática, mas espero que o Spider também esteja com transmissão automática na próxima prova.
Ai fica tudo mais suave, parecendo facinho... mas não é... tanto que o Jorge Freitas e o Bill foram melhores que o Sandro no Rock. Mas tudo tem explicação... é o menor peso.
A equipe RC/X quebrou? Não, mesmo tendo rodado muito pouco com um dos carros e nada o outro. A explicação é que foram veículos bem feitos.
Só fiz uma crítica à afirmação do Wallace, que falou que não era prova de demolição. Acho que foi uma piadinha idiota que, como sempre, tentou mostrar-se superior a todos os outros, só porque tem um diploma de "Engenheiro Automotivo".
Onde foi a pinhadinha ******?
Só se foi sua, que ainda por cima esta sendo muito deselegante.
Pergunte para TODO que participaram da prova se eles acharam que foi prova de demolição ou não.
Vai descobrir que é ******.
Certamente devo ser superior a você em educação. Pois que esta sendo deselegante e mal educado é você.
ramiro_eli
06/12/2004, 12:37
Concordo em partes com o Wallace.
Se o dono do carro conhecer os limites da viatura, não tem por que quebrar. Mas temos que reconhecer que no Trial o carro é exposto a situações extremas, que raríssimamente são encontradas nestes níveis de dificuldade em trilhas e nunca todas juntas no mesmo dia.
A grande maioria dos carros participantes tiveram algum tipo de avaria, algumas leves, como o caso do Willys do leitão e outras maiores, como quebra de semi-eixos(meu caso :roll: , braçada), calços hidraulicos, correias perdidas, terminais de direção quebrados, pivos de suspensão, etc...
Tá certo que o carro não vai nescessáriamente quebrar, mas vai sofrer um desgaste acentuado e obrigatóriamente uma limpeza e revisão geral nos eixos e rolamentos deve ser feita logo após a prova, e isto custa dinheiro.
PS: O meu guincho que não é um HDW, mas é igual ao do Bill, aguentou muito bem :wink:
j.sebastian
06/12/2004, 12:38
Parabéns!!
Parabéns à organização, ao público e a nos, competidores!!
Foi nosso primeiro trial e ganhar o 1o lugar, com apenas 135 pontos perdidos, em duas viaturas com pneus pequenos (31" e 30") e SEM quebras foi realmente a prova que é uma competição onde usar a cabeça é muito importante!
Seba, nadando costas no poço de lama...
Parabéns !!!
Foi show a competição :D
Regis a organização foi fantástica.
Parabéns pra galera que competiu vindo de outros estados ( e ai Dennis chegou bem ?) e a rapaziada de São Paulo que mandou muito bem na competição.
[] e esperando pelo próximo
PS: Regis posta a classificação pra gente :D
Wallace,
O Kalango, o Spider, o Leitão, o JF e outros mais não quebraram?
Então a prova era de demolição e não avisaram?
..............
............
O Spider não quebrou nada. O guincho pifou sim, mas isso poderia ter ocorrido no Cachorro Louco se tivesse que puxar um CJ morto de uma piscina de lama. Mas o jipe em si?!? Acabei de fazer 80 km/hr na Avenida dos Estados com ele........ :wink:
No mais, parece que guardou dentro do peito uma certa mágoa das palavras do Wallace. Então seria mesmo melhor que não corra, o que não precisamos durante a prova são lamentações dos competidores. Quebra faz parte, se acostuma com isso ou cai fora.......
Agora antes que pense que estou querendo mostrar "superioridade", não é nada disso. Não existe nenhuma clube de bolinha entre os competidores, qualquer um pode entrar, participar e se divertir conosco. Porém, somo unidos numa paixão enorme por esta modalidade e não será aceito ninguém que estrague o que estamos tentando fazer. Pergunte para o Ramiro e o Xis, entre outros. Foi a primeira prova deles, eles quebraram, o Ramiro perdeu o cardan traseiro, o Xis deu PT nos feixes traseiros. E daí?!? Acha que vão desistir?!? Posso afirmar com 150% de certeza que não...........
Citando uma famosa filosofia de autoria desconhecida:
"If you can't run with the big dogs, it's better to stay on the porch licking your balls."
:wink: :lol:
Abraços,
Sem contrar que o Spider certamente só é o que é hoje graças aos problemas e quebras que tivemos nas provas e treinos e trilhas.
Quebramos dois eixos em uma prova... resultado... nova suspensão e melhor suspensão, novos eixos mais fortes e de quebra novos pneus para manter o vão livre...
Entortamos um braço de suspensão numa prova e outros em treino... resultado... novos braços mais fortes.
Tivemos problemas com o guincho... adivinha o que vai acontecer com o guincho?
thiagoloco
06/12/2004, 14:09
Foi mtu bom.....a organização foi mtu boa......os cara deram o sangue pra coisa sair direito i saiu, e se choveu a culpa não é da organização.........os caras de sampa mandaram muito bem, e sandro por favor né troca esse carro porque não tem nem graça, faze trial sem sentir nenhuma dificuldade, e com o ar condicionado ligado...ahuhahuahuahuauahuhauhauauhauahu.....bom é isso......parabens pro pessoal de sampa que desbanco os mineros...hauhuahauhuahau e o pior o Leo Valeria, perdeu pro Dennis....................................
[]´s e parabens pra organização que foi show!!!!!!!!!
Dennis Figueiredo
06/12/2004, 14:39
É isso aí galera depois de 15horas de viajem....... :D :D cheguei meia noite em casa... passamos por 8 acidentes entre BR 101 e 116. :shock 8) mas estou vivo... ufa..:
Meu guincho foi colocado na ultima hora, e a uns 20 minutos antes da prova começar eu ainda estava aprendendo a operá-lo hehehe. :lol:
Resultado, no primeiro obstáculo, quebrei meu guincho e o elétrico do meu parceiro abriu o bico.
Na dos troncos meu parceiro quebrou cardã, e no poço o motor dele começou a falhar.
Tivemos azar.
Ná unica seção que dava pra passar sem usar guincho, eu passei em uns 30 segundos 8) acho até que fui o mais rapido heheheh. Pelo menos eu viu o Bill tentar umas 5 vezes, ACELERA MAIS ESSE JIPE BILL :wink:
Quanto a prova.... a chuva avacalhou um pouco e a competição foi mais guincho que outra coisa, deixou os obtáculo já dificílimos em quase intrasnponíves. Como ficamos se guinchos nos fud&*%$.
Adorei conhecer a galera, mas como foi tudo meio corrido para mim não deu tempo se bater um papo com todos, bom... pelo menos comi o Leo Valle :lol: .
[]´s esperando pelo próxima prova.
equipeminas4x4
06/12/2004, 14:40
Porque quebraria, a prova não é de demolição...
Wallace,
O Kalango, o Spider, o Leitão, o JF e outros mais não quebraram?
Então a prova era de demolição e não avisaram?
O Bill foi brincar hoje sem guincho. O Marcel e o Marcelo quebraram durante a prova do Rock Crawling. Outros quebraram durante o Trial, teve até calço hidráulico...
....
O Kalango para mim, Bill e outros agüentou bastante, tem muitas coisas falhas de projeto lá. Não sei se percebeu, mas antes da prova já tinha braços de suspensão tortos...
...Sem contrar que o Spider certamente só é o que é hoje graças aos problemas e quebras que tivemos nas provas e treinos e trilhas.
Quebramos dois eixos em uma prova... resultado... nova suspensão e melhor suspensão, novos eixos mais fortes e de quebra novos pneus para manter o vão livre...
Entortamos um braço de suspensão numa prova e outros em treino... resultado... novos braços mais fortes.
Tivemos problemas com o guincho... adivinha o que vai acontecer com o guincho?....
O Kalango se portou muito bem, conforme esperado na prova de Sampa. Alguns problemas já eram esperados, mas não houve tempo suficiente para resolvê-los antes da prova. Os links da suspensão já foram empenados, ou melhor acoplados ao terreno, desde BH e acabaram empenando mais um "pouco".
A quebra dos semi-eixos dianteiros já era esperada, até pq uma semana antes da prova já tinham quebrado, o André correu com os reforçados que desenvolvemos e em breve eles também estarão montados no Kalango. Eu quebrei 1 no Rock de Domingo e outro na Manilha de Domingo também. Não tive problema algum na prova de Sábado, além das dificuldades do trabalho em equipe, o que é normal neste tipo de prova.
Tudo isso serviu de teste, para as modificações e melhorias que serão feita no carro, pra mim e pra todos os outros competidores. Hoje o carro do Sandro é o melhor do Brasil sem dúvida alguma, estamos correndo atrás e se ele der brecha, a gente leva o caneco. :lol: :lol:
O mais interessante foi ver o Jorge perder o caneco do Domingo por causa de apenas 5 pontos que ele não teria perdido se não tocasse o cone perto da escavadeira......
Sandro... fica ixxperrrto que teu parceiro tá te "comendo pelas beiradas" !!!
Abraços satisfeitos!
Régis
Flavio Miranda
06/12/2004, 16:18
Srs,
Como mais um espectador/admirador de tudo que se refere a 4x4, e que ainda é um novato no meio, tomo a liberdade de acrescentar mais uma opinião, que pode ser de mais pessoas... talvez um número razoável...
Para a organização de um evento desta natureza que costuma ter o princípio de "rústico'', foi um exemplo de competência e organização.
Quem já foi responsável por eventos sabe o quanto uma simples perna quebrada de alguem que tropeça na arquibancada, pode gerar um pequeno tumulto... sem falar em Danos Corporais, Morais, etc..
E tudo correu muito bem... até cachorro pequeno na mesma arquibancada com Rotweiller !!!!!!!!!!!!! E sem rosnar !!!
Como audiência, sugiro que para o próximo (que seja breve !!), as provas sejam sequenciadas, pois ao toque da sirene, não sabemos para onde olhar e perdemos muita coisa boa... Isso multiplica a qtde de equipamento necessario para uma boa cobertura - mais cameras, mais gente, mais filme, etc..
No intervalo, ficamos sem fazer nada e o locutor enchendo linguiça...
Os obstáculos foram realmente difíceis. Mesmo os carros superpreparados foram danificados e ficou parecendo um workshop de guinchos ! Confesso que esperava ver mais a habilidade dos pilotos do que o preparo físico dos spotters correndo de lá para cá...
Me preocupo com o futuro, onde somente aqueles que tiverem "bala na agulha" terão condições de participar, em função do alto custo de manutenção pré e pós provas.
Claro que adoramos ver os veiculos como o Spider subir feito "aranha" mas e o resto !? Seria o Spider uma Ferrari do Trial ? Sem falar no Sandro ! .... e aí viria o segundo bloco !!!!???
Enfim, voces são os especialistas, experientes, engenheiros, etc e etc...
Mas quem estava lá também chama-se PÚBLICO !
Algo que tem tudo a ver com a PATROCINIO ! Ou seria fácil dividir os $ 60 mil de custo pelos participantes ? Ou cobrar 20 ou 30 lata na entrada ?
Vou finalizar elogiando MUITO o evento. Certamente o Regis e os demais estão de alma lavada por ter tanta gente falando do evento. E com a certeza de um belo trabalho realizado.
Saibam que VOCES foram os responsáveis por incluir o BRASIL em mais uma categoria do sport, que com a criatividade deste povo, ainda ganhará muitos trofeus na futura UBROC Internacional - Etapa Brasil !!!!
Fortes abraços.
..................
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Me preocupo com o futuro, onde somente aqueles que tiverem "bala na agulha" terão condições de participar, em função do alto custo de manutenção pré e pós provas.
Claro que adoramos ver os veiculos como o Spider subir feito "aranha" mas e o resto !? Seria o Spider uma Ferrari do Trial ? Sem falar no Sandro ! .... e aí viria o segundo bloco !!!!???
Enfim, voces são os especialistas, experientes, engenheiros, etc e etc...
Mas quem estava lá também chama-se PÚBLICO !
Algo que tem tudo a ver com a PATROCINIO ! Ou seria fácil dividir os $ 60 mil de custo pelos participantes ? Ou cobrar 20 ou 30 lata na entrada ?
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Flávio,
.....e é assim como deveria ser. Qualquer modalidade automobilística é assim, categorias diferentes.......... Nunca vai deixar de existir as categorias de base, essa é uma preocupação constante dos que estão envolvidos. Mas fracamente, eu esperava mais interesse por parte desses jipeiros "de base". Foram criadas 08 vagas em 03 categorias para esta prova, mas acabamos com 08 na Super, 03 nos Modificados e 04 no Stock. Ou seja, mesmo não precisando ter "bala na agulha", a participação foi pouca........
Cá entre nois, é a categoria Super que vai ser a atração principal. É legal de ver um jipe stock passar pelos obstáculos, mas não se compara com o espetáculo de um jipe preparado. Então mesmo sempre se preocupando com as categorias de base, não podemos nivelar por baixo a competição por causa delas........
Mas sabe qual é a minha preocupação principal?!? Que este negócio creça demais que os pilotos e equipes de ponta se tornaram profissionais, tipo as dos Sertões e do Stock Car. Daí tofú........... :cry:
Abraços,
Só fiz uma crítica à afirmação do Wallace, que falou que não era prova de demolição. Acho que foi uma piadinha idiota que, como sempre, tentou mostrar-se superior a todos os outros, só porque tem um diploma de "Engenheiro Automotivo".
Onde foi a pinhadinha ******?
Só se foi sua, que ainda por cima esta sendo muito deselegante.
Pergunte para TODO que participaram da prova se eles acharam que foi prova de demolição ou não.
Vai descobrir que é ******.
Certamente devo ser superior a você em educação. Pois que esta sendo deselegante e mal educado é você.
Deselegante posso até ser, mas superior a mim, vc tá longe, até porque, quem começou com a arrogância e a má educação, foi você, não só nesse tópico, mas em vários outros.
Não confunda sarcasmo e ironia com má educação.
[]'s
Flavio Miranda
06/12/2004, 17:13
Caro Bill,
Sem dúvida os "Mexidos" dão o Show.
Mas ver um Vitarinha simples daqueles passar pelas manilhas, tb dá uma P..ta emoção !
Deixar uma prova final somente para os preparados, talvez seja uma boa idéia...
No geral, o amadurecimento da prova vai levar ao equilíbrio... Por ser a 1a foi fantástico !
Já participei de muito evento profissional, em outras áreas, que não chegou perto deste... e patrocinado por multinacionais ...!! E quase sem nenhum risco como um Trial.
Quanto ao numero de veículos, acho que o pouco tempo para a divulgaçào influenciou... Foi um recorde, montar esta prova entre 2 a 3 meses..!! Fora que o povo não conhece e acha que só entra viaturas como o Spider, que acabam sainda nas revistas e folhetos promocionais.
Outro dia mesmo, vc estava de lado dentro do Spider em Minas Gerais !
E agora sobe aquela True Wall ... sem guincho !!!
PS.: sabe o Samuca do Luciano Urso ? Agora é o HighBlue ! Vou pegar o jeito do bicho nas trilhas por aí e quem sabe me animo para uma Super no próximo Evento !??! Acha que dá ? (aproveitando, tem gaiola para o Samurai que vc recomenda, mantendo a originalidade do veiculo ?).
Forte abraço e vou te dar os parabéns pessoalmente no Ibira...
No mais, parece que guardou dentro do peito uma certa mágoa das palavras do Wallace. Então seria mesmo melhor que não corra, o que não precisamos durante a prova são lamentações dos competidores. Quebra faz parte, se acostuma com isso ou cai fora.......
Bill,
Mais uma vez, você captou o meu pensamento, quebra faz parte. Se não posso bancar uma quebra ou tenho dificuldade para tal, ou não brinco, ou arranjo alguém que pague por ela. Isso era o que tentei fazer e não consegui.
Agora antes que pense que estou querendo mostrar "superioridade", não é nada disso. Não existe nenhuma clube de bolinha entre os competidores, qualquer um pode entrar, participar e se divertir conosco.
Disso eu não tenho nenhuma dúvida, pois quando fui brincar com você lá no trial, você deu risada e falou que "Faz parte". Aliás, com apenas uma exceção, todos que nós brincamos, não aparentaram se importar, pelo contrário, muitos deram risadas, ou por que gostaram ou por que são educados.
Porém, somo unidos numa paixão enorme por esta modalidade e não será aceito ninguém que estrague o que estamos tentando fazer. Pergunte para o Ramiro e o Xis, entre outros. Foi a primeira prova deles, eles quebraram, o Ramiro perdeu o cardan traseiro, o Xis deu PT nos feixes traseiros. E daí?!? Acha que vão desistir?!? Posso afirmar com 150% de certeza que não...........
Espero que não, pois eles entraram para se divertir e acho que não acharam ruim. Se eu tivesse participado, sei que não estaria arrependido, apenas estaria mais pobre.
Citando uma famosa filosofia de autoria desconhecida:
"If you can't run with the big dogs, it's better to stay on the porch licking your balls."
Quanto a essa filosofia, levando ao pé da letra, não tenho essa flexibilidade e, mesmo que tivesse, não curto essas coisas.
Levando no sentido filosófico, foi o que fiz... por enquanto.
E lembre-se, eu não te chamei de bração :D :D :D, até por que não vi nenhum motivo.
[]'s
ramiro_eli
06/12/2004, 17:25
Bill,
Eu acho que houve poucos incritos nas equipes de base pq o pessoal acredita que depois do Trial teriam que jogar as viaturas no lixo. A galera tem medo de encarar um pinheirinho, imagina um Trial!!!
Cada vez o Trial vai ficar mais profissional e caro. Inevitavelmente isso vai acontecer. Pode ser que demore 2 anos ou 15 anos, até aparecer alguma equipe totalmente patrocinada e equipada até os dentes, mas que vai acontecer isso vai! :?
Eu acredito que a única coisa que podemos fazer é ir dançando de acordo com a música. Se a brincadeira começar a ficar fora do meu alcance, ou vou passar a competir em uma das categorias bases, ou vou sair e assistir da arquibancada.
Se isso acontecer podemos iniciar a cetegoria de Carrinhos de controle remotos... :cry:
equipeminas4x4
06/12/2004, 18:20
Flavio,
Apesar de ter construído um carro pra Trial, não tenho bala na agulha e o custo do meu carro não chega a 10% do custo do carro do Sandro, mas isso não significa qque não podemos vencê-lo. A estratégia serve pra isso e uma pista bem feita pode anular essa disparidade. Estamos correndo atrás dele sim, mas se ele der bobeira, tomamos o caneco. Na seção de Rock Crowlling de domingo, só fiquei atrás do JF no tempo, pois a pontuação foi a mesma, 25pts, contra 35 do Sandro.
Os vencedores da Stock, com 2 Willys mais amassados do que tudo, voltaram com os carros em "perfeitas" condições e não precisarão fazer nada pra fazer trilha no próximo final de semana.
Com relação à profissionalização, acho ótimo. Hoje gastamos sem ajuda de ninguém. Para esta prova a ajuda de transporte para os carros e hospedagem foi fundamental. Imagino o dia em que a organização vai oferecer ajuda de custo além destas outras facilidades citadas, para que as equipe se desloquem para os locais das provas. Se quiserem ver o Spider, Velociraptor, Trem que Pula, Kalango, Leitão azul, os JF´s, o Hulk e os demais carros participando e prestigiando as provas, esta ajuda será indispensável, pois os custos não são baixos. Os fornecedores de pneus vão oferecer jogos de pneus para patrocinar as equipes e por ae vai, assim como aconteceu nos EUA.
Como disse ao pessoal na volta pra BH, a prova não teria sido a mesma sem o pessoal de MG, RJ e SP, se a organização não tivesse conseguido transporte e hotel, etc.
Com os patrocínios conseguidos em SP, com o nível dos carros do RJ, com a disposição da galera de MG e com os novos adeptos do esporte em todo país, essa modalidade vai crescer e muito. Se todos se unirem com este objetivo, nós vamos longe.
[]´s...
leovalle
06/12/2004, 18:46
Flavio,
Apesar de ter construído um carro pra Trial, não tenho bala na agulha e o custo do meu carro não chega a 10% do custo do carro do Sandro, mas isso não significa qque não podemos vencê-lo. ..............................
[]´s...
Por incrível que pareça concordo com o Marcel. Até que enfim ele acertou uma. :twisted:
Mesmo sem ter a grana pra preparação, existe outra saída, como no meu caso. Uma oficina me patrocina e é claro que isso leva a ela clientes, como já vem acontecendo. Com certeza os carros do Rio estão anos a frente, mas não quer dizer que isso tenha que ser motivo de se temer e desistir. Já vimos nesse e outros esportes que outros fatores podem mudar os resultados. Se tiver (você e os outros membros da equipe) seriedade e vontade você pode chegar ao pódium.
O Leitão no domingo com seu Willys Spoado ficou em 4º lugar. O carro do cara é praticamnete original.
Mesmo tendo ficado em último lugar na prova, não desistirei, mas com certeza serão tomadas medidas para melhoria técnica da equipe e isso é o mais importante.
[]'s
[]'s
[]'s
Flavio Miranda
06/12/2004, 18:46
Marcel,
É verdade ... dá prá participar sem muito investimento...
É que o foco sempre vai para os veiculos mexidos... Aí vira uma questão de torcida do "vai dar" e outra do "vai capotar"...
Quem já fez ao menos uma trilha média, sabe que a estratégia de superar obstáculos já vale a pena. Com tempo contado e disputando um troféu então !!!
Como não pude ficar para ver tudo e todos, pergunto se todos as viaturas tiveram que fazer o mesmo circuito !!??
Parabéns pela excelente performance !
[]s.
Dennis Figueiredo
06/12/2004, 18:57
Marcel........ SC também esteve lá, não se esqueça :wink: Quanto ao trial tornar-se profissional, não tenho muiito medo disso, até porque se começarmos hoje aqui esse tipo de modaliodade aqui no sul, minas SP e RJ ja estão a uns 5 anos na nossa frente. Podem ter certeza que eu vou fazer de tudo (e ja estou fazendo) para divulgar a modalidade por aqui, esperar mais um ano pra fazer nova prova, com certeza não está nos meus planos :wink:
Eduardo Velo
06/12/2004, 19:45
Acabamos conhecendo muita gente aqui do Forum , Duda Lopes e o mano , Bene q veio do vale pra ver a prova , Proença q veio do outro vale (Ribeira) , Leo e a gang de minas , sô ...
Tive que sair no domingo qdo tiraram a vtr do Marcel ...
Marcel , o que aconteceu com o eixo diant. do teu jipe ???
Denis , a volta foi tranquila pra Tuba ??? Teu jipe saiu inteiro né ??? , não fosse a quebra do cardan do guincho ... , conserta esse cardan (SOLDA) desloca ele pra fugir do pitmam e um abraço ...
Todos com quem conversei acharam que a prova estava excelente , só faltou sombra , tinha um monte de pimentão ambulante , mas tinha muita cerva pra refrescar ...
[]s...
Duda Lopes
06/12/2004, 20:35
O Trial foi Show de bola, conheci muita gente legal tb.
O Dennis, vc não perdeu tempo hein, catou o Leo Gay por trás, rsrs.
Leo sua bicha enrustida.
Abracos,
Sandro Tannuri
06/12/2004, 23:02
Hoje o carro do Sandro é o melhor do Brasil sem dúvida alguma, estamos correndo atrás e se ele der brecha, a gente leva o caneco. :lol: :lol:
Menos Marcel, menos. Meu carro e tão bom quanto outra meia duzia de carros que temos por ai.
...o custo do meu carro não chega a 10% do custo do carro do Sandro, mas isso não significa qque não podemos vencê-lo.
Me vencer não e dificil, o X e Edvaldo quase conseguiram.
O mais interessante foi ver o Jorge perder o caneco do Domingo por causa de apenas 5 pontos que ele não teria perdido se não tocasse o cone perto da escavadeira......
Sandro... fica ixxperrrto que teu parceiro tá te "comendo pelas beiradas" !!!
Não é a toa que formamos uma dupla vencedora.
Eu acho que os verdadeiros destaques da prova foram o X e Edivaldo, jipes recem preparados, nenhuma experiencia anterior em provas de trial e quase ganharam.
Individualmente achei o Bill e o André (RJ) muito bem, seus parceiros infelizmente tiveram problemas que tiraram as chances da dupla.
Depois de analisar bem tudo que aconteceu nas duas provas e considerando meus pontos fracos e fortes tomei a seguinte decisão:
Let´s raise the bar again!!!!!!!!!!
Abraços,
Dennis Figueiredo
06/12/2004, 23:50
Denis , a volta foi tranquila pra Tuba ??? Teu jipe saiu inteiro né ??? , não fosse a quebra do cardan do guincho ... , conserta esse cardan (SOLDA) desloca ele pra fugir do pitmam e um abraço ...
..
Edu....... a volta foi tranquila sim, cansativa longa mas tranquila, quanto ao guincho, como eu havia dito, ficou pronto na quinta de noite, boiola fez todo o trampo sozinho e nem tivemo tempo para testá-lo, deu no que deu.
Luiz Andre S Rodrigues
07/12/2004, 00:09
[quote="Wallace"][quote="escoria"][quote="Wallace"]
Um dos JF quebrou, o outro não... parece que existe diferenças entre os carros; tem um que sempre quebra e o outro sempre vai inteiro, mesmo rebocando o outro...
Wallace,
Foi puro azar o carro do Zeca quebrar dessa vez, mas os dois carros sao praticamente iguais tirando a reduçao da T-case e o bloqueio traseiro o resto é tudo igual.
abraços,
Alexandre X
07/12/2004, 00:46
Participar de um evento dessa categoria e ter a oportunidade de competir junto a meus idolos foi uma experiência inesquecivel.
Acho que o virus do trial me pegou de jeito :P
O trial em sí é algo 'felomenal' deu para perceber que o segredo do sucesso não passa necessariamente por uma super maquina, ou um super piloto, ou um super spotter, mas a combinação de varios elementos juntos incluindo ai estratégia, sorte, conhecimento dos limites.
Sabado foi um dia onde tive grandes dificuldades, como o uso de uma direção hidraulica onde um dia antes da prova percebi que não esterçava nem metade do que a anterior, e durante os obstáculos com a suspensão aberta ele simplesmente negava fogo... Minha teimosia em não colocar um bloqueio dianteiro (fez falta) esperando ter grana para instalar logo um diferencial high pinion. Descobrir a 1 minuto da última sessão que meus feixes traseiros já eram e que era necessário completar a sessão sem pontos perdidos.
Foram emoções como essa que espero viver novamente na companhia de todos vocês.
[]s
Showwww de bola !!
Estão todos de parabéns: organizadores, competidores e expectadores.
Acompanhei o evento no sábado e no domingo tb, mas apenas levei a minha máquina fotográfica no domingo (que ainda por cima estava com 1/2 carga na bateria :evil: ).... mas deu pra registrar alguns bons momentos do Rock Crawling.
No domingo quem leventou a galera da arquibancada foi sem dúvida o Bill :wink: :wink: que chegou a tirar comentários entusiáticos do Ingo Hoffmann :D :D :D
O Sandro Tanuri parecia estar subindo a rampa de acesso ao shopping :!: :!: :!: :!: fala sééééério
O Leitão demonstrou que é valente e completou o percurso do Rock Crawling após o Tanuri ..... apesar da diferença do Leitão Azul para o Spider e outros da categoria super.
O Marcel com o Kalango e o André com o Trem que Pula mostraram a sua garra, principalmente no trabalho de equipe, pois pude acompanhar um pouco da correria da equipe trabalhando no Kalango entre uma prova e outra do sábado.
No domingo o spotter do Marcel ... o Leo tava dormindo e deixou o cabo do guincho enrolar na roda dianteira direita :oops: :oops: acho que ele estava de ressaca do sábado, pois deu bobeira :twisted: :twisted:
Na realidade estão todos de parabéns .... chega de bla bla bla e vamos às fotos.
[]'s
..... :shock: :shock: :shock: :twisted: :twisted: :twisted:
... agora sim as fotos do Bill tirando o fôlego da galera no domingo :wink: :wink:
continuando com a seqüencia do Bill
PS.: sabe o Samuca do Luciano Urso ? Agora é o HighBlue ! Vou pegar o jeito do bicho nas trilhas por aí e quem sabe me animo para uma Super no próximo Evento !??! Acha que dá ? (aproveitando, tem gaiola para o Samurai que vc recomenda, mantendo a originalidade do veiculo ?).
Acho que já vai cometer um erro, acho que seu jipe é para se inscrever na Modificados, ou talvez até na Stock se tirar o bloqueio traseiro.
Um boa ideia seria as largadas a cada 15 minutos, tendo os outros 15 para limpar a pista.
Era praticamete só atrazar as seções 2 e 4 em 15 minutos, eventualmente acertando a tabela para cada equipe ter no minimo 1 hora entre duas seções.
Então as seções 1, 3 e 5 iniciariam as 10:00, 10:30, 11:00, 11:30 etc...
E as seções 2, 4 iniciariam as 10:15, 10:45, 11:15, 11:45 etc...
Pessoal,
Apesar de um pouco atrasado quero deixar meus parabéns a todos os participantes do Trial, pros organizadores e para o grande público que compareceu!! :lol: :P
Porém gostaria de deixar registradas algumas críticas construtivas que notei e deveriam ser observadas com carinho para evitar problemas futuros e melhorar ainda mais a qualidade do evento (se alguém se incomoda com críticas construtivas, pare por aqui):
- A segurança para o público estava um pouco deficiente. Não foi difícil ver pessoas assistindo próximo ao barranco ou na linha do cabo do guincho, e estavam ali loucos por fotos e desconhecendo o perigo (cheguei a ver uma criança de uns 6 anos na ponta do barranco próximo das manilhas). Infelizmente o público não respeitava os limites do cercado e ia praticamente para dentro da pista, e alguns da organização estavam mais preocupados em tirar foto do que vigiar.
- O tempo para início das provas estava um pouco "bagunçado", como alguns já relataram, principalmente no domingo, onde estava anunciado o início às 9h e foi começar realmente às 11h. Não sei o motivo, mas lembro que todos os jipes já tinham descido lá pra baixo e ficaram uns 30 minutos esperando não-sei-o-quê.
- O piloto daquela pick-up (acho que correu na modificados) e um jipe de resgate cometeram duas ações lastimáveis. A pick-up, depois de subir da pista, saiu em disparada - jogando barro em todo mundo - naquela área de travessia perto do palanque. IMNSHO a equipe deveria ser desclassificada por isso. Outro caso foi quando o jipe de resgate, após subir da pista guinchando outro jipe, simplesmente rompeu a fita demarcadora e seguiu em frente. Mesmo após algumas pessoas estarem na frente do jipe dizendo para ele não ir, ele simplesmente ignorou e avançou sobre a passagem. Esses eventos poderiam ter trazido graves conseqüências que tirariam todo o brilho da prova.
Há alguns outros pontos que gostaria de salientar (negativos e, principalmente, positivos) mas não vou ficar alongando, ainda mais, essa mensagem.
Volto a dizer, essas críticas não são com o intuito de apedrejar os organizadores, mas sim alertar de um outro ponto de vista, pois sei que nem o próprio Régis conseguiu ao menos ver as provas, quanto mais se atentar nesses detalhes.
De mais, o evento estava sensacional!! No entanto que voltei no domingo pra prestigiar!!
[s] críticos-construtivos,
Um boa ideia seria as largadas a cada 15 minutos, tendo os outros 15 para limpar a pista.
Era praticamete só atrazar as seções 2 e 4 em 15 minutos, eventualmente acertando a tabela para cada equipe ter no minimo 1 hora entre duas seções.
Então as seções 1, 3 e 5 iniciariam as 10:00, 10:30, 11:00, 11:30 etc...
E as seções 2, 4 iniciariam as 10:15, 10:45, 11:15, 11:45 etc...
Era simples mas ninguem pensou nisso, mas é isso ae o proximo tem só tendencia a melhorar, tenho certeza que mais uns 2 trial em sp o negocio vai ferver e vai ter que aumentar a estrutura p/ comportador a multidão. No meu ponto de vista quem foi hj. é quem esta no meio do 4x4, mas acho que vai crescer e terá todo o tipo de publico.
Não vejo a hora que começar tudo denovo.
equipeminas4x4
07/12/2004, 10:38
Marcel........ SC também esteve lá, não se esqueça ...
Presta atenção:
Com os patrocínios conseguidos em SP, com o nível dos carros do RJ, com a disposição da galera de MG e com os novos adeptos do esporte em todo país, essa modalidade vai crescer e muito. Se todos se unirem com este objetivo, nós vamos longe.
Acabamos conhecendo muita gente aqui do Forum , Duda Lopes e o mano , Bene q veio do vale pra ver a prova , Proença q veio do outro vale (Ribeira) , Leo e a gang de minas , sô ...
Tive que sair no domingo qdo tiraram a vtr do Marcel ...
Marcel , o que aconteceu com o eixo diant. do teu jipe ???
[]s...
Eduardo, quebrei 1 semi-eixo no Rock Crowling qd o controle do guincho travou acionado. Nas manilhas o outro semi-eixo foi pro espaço, como não tinha hi-lift e prancha não teve como tirar o carro de lá, a não ser com a retro. :lol: :lol:
Menos Marcel, menos. Meu carro e tão bom quanto outra meia duzia de carros que temos por ai.
Com certeza tem carros excelentes como o do Bill, o do André, dos JF, o X e Edvaldo como ótima surpresa, Dennis que deu sopa pro azar, falei pra colocar um guincho elétrico, e todos os outros que não tiveram sorte, como o Leo, mas igual ao Hulk tá difícil, mas a gente chega lá.
[]´s
equipeminas4x4
07/12/2004, 11:29
Isso tudo é no Brasil mesmo galera, acreditem....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/a6fe4cb628f2a308b74a5575bc46a926.jpg
[]´s
equipeminas4x4
07/12/2004, 11:30
Falaram que o poço tava fundo e eu não acreditei......
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/5b7b04f92781729d56c3241b35b23469.jpg
...
equipeminas4x4
07/12/2004, 11:32
ainda bem que meu Spotter faz natação, pois era fundo mesmo..... :shock: :shock: :lol: :lol:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data/500/medium/4391b4b7e4ab9176342aaa147bbfee8f.jpg
[]´s... inscritos para os 100m nado livre para a próxima Olimpíada.
FernandoRisso
07/12/2004, 11:35
Pessoal,
Tenho alguns videos muito bons do Trial, porém ficaram um pouco grandes (> 5mb) e eu não tenho nenhum servidor gratuito pra colocar. Alguém tem um espaço pra disponibilizar ???
[]'s
Pessoal,
Ontem não pude falar sobre o Trial porque estive viajando.
Valeu ao pessoal da organização pois o evento tava show de bola.
Marcel, agradece o Sidney, pois no Sábado foi tão corrido que nem tive tempo de agradecê-lo pessoalmente.
Queria agradecer aos meus patrocínios (RC4x4 e Guinchos HDW) e principalmente ao Regis que teve a maior paciência com a nossa equipe mais do que novata!!!
Pensei que o Trial destruisse o jipe, mas pra quem quiser saber o Samuca saiu do trial do mesmo jeito que entrou....... aliás só um pouquinho mais sujo :lol: :lol: :lol:
Foi legal ter participado para ver como é esse tipo de competição, a nossa equipe pode avaliar o que a gente fez de errado e o que precisa melhorar nas viaturas.......... No próximo estaremos mais preparados, mesmo assim me diverti muito......... nunca pensei que fosse tão legal!!!!
Obrigado Fábio por ter arrumado o Henrique para fazer dupla comigo e a todos os outros que nos ajudaram a participar da prova.
[]'s
PS: Luis Cláudio, valeu pelas fotos da equipe Suzukamper......... já salvei todas no meu computador
Pessoal,
Tenho alguns videos muito bons do Trial, porém ficaram um pouco grandes (> 5mb) e eu não tenho nenhum servidor gratuito pra colocar. Alguém tem um espaço pra disponibilizar ???
[]'s
Opa!!! Manda pra mim em regis.castro@transport.alstom.com que eu tento disponibilizar no próprio site da UBROC!!!
Abraços
Régis
Luiz Claudio
07/12/2004, 12:32
PS: Luis Cláudio, valeu pelas fotos da equipe Suzukamper......... já salvei todas no meu computador
Marcelo e All,
As fotos que eu postei no fórum tiveram seu tamanho reduzido... Se alguém quiser as fotos no tamanho original (2048x1536 pixels) é só me pedir que eu mando via e-mail.
Só não reparem muito na qualidade, afinal foram fotos tiradas por um amador...
[]'s...
equipeminas4x4
07/12/2004, 12:47
AGRADECIMENTOS
Gostaria de agradecer as empresas e pessoas que apoiaram o KALANGO neste TRIAL de Sampa. São eles:
ALMEIDAS 4x4 - pelos trabalhos na correria antes e durante o evento. Eles levaram de tudo, solda, compressor, mão-de-obra e se não fosse eles as equipes de BH teriam passado apertado. Se alguém tá precisando de uma oficina especializada em 4x4, não pense 2 vezes, ligue para o adriano (31)3395-0466
ENSIMEC - pelo patrocínio dos bloqueios FULL LOCK, que não decepcionaram nem 1 min. e não me deixaram na mão. Se não fosse por eles não teria chegado nem perto dos super preparados da categoria. Obrigado Franco por ter acreditado e apostado neste projeto. www.ensimec.com
WorldScap - Pelos trabalhos de última hora, escapamento super bem feito e reforço no triângulo da suspensão, que quebrou 1 semana antes do Trial. Tá precisando de um escapamento especial, gaiola, ou qualquer tipo de acessório pra Trial e não um monte de enfeite, procure o André. www.worldscap.com.br
MG Cardan - cardans especiais pra qualquer 4x4. Se não fosse o Marcelo não teria cardan que acompanhasse o curso da suspensão traseira. (31)3383-3971 Marcelo
INFOEX - Tá precisando de adesivo, site, hospedagem, impressão digital ou etc, fala com o Leo (31)8835-8677 www.infoex.com.br
3K Pnesu - Essa dispensa comentários, pra quem viu o desempenho desses pneus no Trial sabe do que estou falando, simplesmente inacreditável. www.3kpneus.com.br
LEVADIN peças - Valeu Nei, por todas as peças empresatadas, vendidas, doadas.
E as pessoas que direta ou indiretamente me ajudaram na conquista deste sonho, que se transformou em realidade, o KALANGO, em especial ao meu pai MILTON. Sem ele eu não teria participado de nada deste evento.
Obrigado a todos.
Marcel,
seus patrocínios podem até ter acreditado no projeto, que realmente tá muito bom.......... mas o piloto!!!! Que ruinzinho, hein!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Se fosse eu pilotando o Kalango, daí não tinha nem para o Sandro!!! :lol:
[]'s anciosos pelo próximo Trial
equipeminas4x4
07/12/2004, 14:55
Marcel,
seus patrocínios podem até ter acreditado no projeto, que realmente tá muito bom.......... mas o piloto!!!! Que ruinzinho, hein!!! :twisted: :twisted: :twisted:
Se fosse eu pilotando o Kalango, daí não tinha nem para o Sandro!!! :lol:
[]'s anciosos pelo próximo Trial
E eu ainda arrumei o valor da inscrição pra esse palhaço, vo te contar viu???? :roll: :roll:
[]´s... tendo que aturar esse pessoal da categoria dente de leite. :twisted:
Resultados de Sábado
Categoria Super
Colocação Nº Equipe Equipe Foço Troncos Rock Crawling Lago Manilha Total
1º 3 JF Hulk 0 40 80 0 135 255
2º 6 Brazook 10 60 60 0 175 305
3º 9 JF Racing 25 30 175 15 170 415
4º 1 World Scap 10 45 230 10 195 490
5º 4 Sampa 4x4 165 35 175 10 145 530
6º 5 Askby 25 260 165 10 190 650
7º 2 Radical Racing BH 150 70 165 115 235 735
8º 8 Aliança Rio SC 195 180 290 10 175 850 1:03:48
9º 7 Radical Racing Almeidas 195 170 170 130 185 850 1:15:00
Categoria Modificados
Colocação Nº Equipe Equipe Foço Troncos Rock Crawling Lago Manilhas Total
1º 10 Jipenet Off 40 0 50 10 35 135
2º 11 Jegteam 140 0 140 10 25 315
3º 12 Equipe PPN 150 0 155 45 60 410
Categoria Stock
Colocação Nº Equipe Equipe Foço Troncos Rock Crawling Lago Manilhas Total
1º 16 SLU 185 0 40 0 60 285
2º 14 Calangos de Pijamas 190 0 40 150 60 440
3º 13 Levadin 165 135 130 10 55 495
4º 15 Suzukamper 190 45 20 150 165 570
Anexo em HTML mais butininho
Dennis Figueiredo
07/12/2004, 16:19
Papei o Leo duas vezes 8). Brincadeira.... Leo assim como eu levou muito azar. Ele pelo parceiro não corresponder a altura e eu por ter dois guinchos estragados.
Resultados de Domingo
Colocação Nº Equipe Equipe Rock Crawling Manilha Total
1º 003-A Sandro e Wagner 35 20 55
2º 003-B Jorge e Pompilio 25 35 60
3º 001-A André e Claudio 45 35 80
4º 005-B Marcelo Leitáo e Zeca 60 70 130
5º 001-B Marcell e Léo 25 145 170
6º 005-A Bill e Guto 130 70 200
7º 008 Bruno e Montazinho 150 205 355
Mais butininho em html anexado
jeferson
07/12/2004, 18:16
Segue uma fotos que tirei no sabadão da caranga da galera!!!!!!
Abraços
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2610_26.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2610_27.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2610_28.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2610_29.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2610_30.jpg
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2610_31.jpg
jeferson
07/12/2004, 18:23
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_2610_32.jpg[/img]
Luiz Claudio
08/12/2004, 04:17
Algumas fotos da premiação...
Luiz Claudio
08/12/2004, 04:18
...
Luiz Claudio
08/12/2004, 04:19
...
Luiz Claudio
08/12/2004, 04:20
...
Realmente o Leitão Azul atrapalhou a equipe no sábado... o guincho falhava (mal contato nas solenóides) e fiz as Manilhas e o Rock Crawling sem bloqueio dianteiro (pouca pressão no reservatório e não percebi)
Somente com um guincho melhor o resultado já poderia ter sido bem melhor. Foi a minha grande falha, apesar que o Wallace e o Bill terem sido alertados sobre este ponto fraco na equipe. MAs não deu tempo de instalar um novo guincho.
Além do guincho a minha panela de pressão (sem revisão a muitos meses) não vedou como deveria e o Leitão Azul apagou na piscina. Como conseqüência o guincho do Bill foi pro espaço depois de me puxar 30 metros dentro da piscina.
No sábado mesmo troquei o óleo do motor cheio d`água e revisei o arranque que parou totalmente dentro da piscina. As solenóides depois da piscina pioraram ainda mais.
Com os problemas na piscina perdemos os troncos mas deu tempo de fazer o LAgo sem grandes penalizações.
Eu havia previsto que a piscina seria o fim de prova. E acabou prejudicando o Bill no domingo por causa do guincho. O Wallace devia ter emprestado outro para o domingo.
No domingo as falhas das solenóides prejudicaram muito a minha prova e para piorar o arranque coleçou a falhar. DEu para fazer o Rock Crawling, mas foi fatal nas manilhas... pneus 35 são pequenos para aquelas manilhas.
NAs manilhas uma escorregada me custou o semi-eixo dianteiro esquerdo e a soltura do cabo da embreagem. Realmente o maior obstáculo deste trial foi a água e a chuva.
O organização foi nota 10 e São Pedro não ajudou, realmente o trabalho de guincho foi fator decisivo.
Como sugestões para as próximas provas:
1) Pensar nos obstáculos em caso de chuva. Quanto mais firme melhor e mais justo com as equipes.
2) Misturar as equipes sem levar em consideração as categorias irá facilitar a organização e deixar a ordem de passagem ainda mais justa. Os intervalos de apoio serão mais justos tb. Continuo da opinião que os obstáculos para as diferentes categorias devão ser iguais... a diferernça será que em alguns os Super irão passar sem guincho e os Stock com guincho.
3) Temos que resolver a questão do estouro x desistência... A diferença entre avançar no obstáculo e perder pontos tentando tem que ser maior.
A possibilidade de permitir a embromação para se perder menos pontos não pode existir. Tenho muitas propostas no sentido de resolver este problema.
4) MAis tempo para os obstáculos. Acho que o tempo deve ser mais folgado... PAra isso a eficiência para tirar os carros quebrados dos obstáculos deve ser maior.
5) Declarar o Sandro "Hour concour" Hahahahah!
Brincadeira.... O Jorginho não ganhou do Sandro no Domingo por um mísero cone já fora do obstáculo das manilhas, na subida para a caixa de ovos. Como vcs podem ver o Sandro não será o bicho papão para sempre... Em BH o Sandro já pegou 2 segundo lugares, lembram?
6) A fixação dos cone tem que melhorar muito. Tinha cal para marcar a posição... mas diversos cones foram pocisionados sobre pedras que escorregaram... OS cones e marcações devem ficar sobre terreno firme.
Observei cones sendo reposicionados 10, 20 e até 30 cm da posição original. No Domingo o Bill foi penalizado em um cone no meio da subida do Rock Crawling, sendo que ele esbarrou na pedra onde o cone estava e não no cone. Isso foi discutido no Briefing, mas é muito difícil de ser fiscalizado. Coisas difíceis de serem fiscalizadas devem ser excluídas do regulamento ou tornadas fiscalizáveis.
7) Muitas coisas no regulamento devem ser simplificadas como a penalização do uso do guincho.... Guincho + ferramenta (patesca é ferramenta? ou faz parte do guincho, cinta é ferramenta ou faz parte do guincho?), companheiro guinchar é guincho ou guincho + assitência?, etc., etc.
Bem... vamos polir este regulamento mais e mais... até chegarmos ao ponto de termos um campeonato nacional como nos EUA e outros países.
Abraços a todos...
Eu adorei aquilo tudo, mas quase perdi o motor na piscina. Dei sorte que o aranque apagou tb. Se tivesse virado a chave o motor ia para o Beleleu. NA piscina de lama do Endurance de BH eu perdi um motor.... a água entrou pela entrada do óleo... a mais de 1,50 metros.... um absurdo.
Agora tenho um trabalhinho até o próximo:
Desempenar eixo e reforçar...
Guincho novo...
Revisar aquela panela de pressão e vedar muito mais... (apesar que não pretendo entrar em piscinas de água como aquela... só entro se for lama sólida ou pastosa) Não existe arranque e alternador blindado contra água, existe? A Land Rover em BH estragou arranque e alternador na quela piscina...
Arranque e outras milongas mais.
Eu havia previsto que a piscina seria o fim de prova. E acabou prejudicando o Bill no domingo por causa do guincho. O Wallace devia ter emprestado outro para o domingo.
O problema é a fixação diferente do guincho de ambos que não permitiria a troca fácil por um HDW, Hi-pull, Warn ou outro qualquer com fixação padrão 10x4,5...
Sandro Tannuri
08/12/2004, 16:16
5) Declarar o Sandro "Hour concour" Hahahahah!
Brincadeira.... O Jorginho não ganhou do Sandro no Domingo por um mísero cone já fora do obstáculo das manilhas, na subida para a caixa de ovos. Como vcs podem ver o Sandro não será o bicho papão para sempre... Em BH o Sandro já pegou 2 segundo lugares, lembram?
Eu e o Jorginho cometemos pequenos erros no domingo, no Rock Crawling eu peguei um cone desnecessario e na Manilha ele pegou. A diferença ficou por conta do guincho na Manilha que eu não usei.
Em BH nós so tiramos segundo uma vez por 1 ponto porque nosso spotter mexeu numa pedra que não precisava, chegamos em segundo com 31 pontos contra 30 dos vencedores.
Eu ja fiquei em segundo duas vezes no Superação I e II.
Abraços,
Dennis Figueiredo
08/12/2004, 16:26
Sandro... subisse as manilhas sem usar guincho:???? Nem uma ajudinha/?? Puta que pariu. :shock:
Sandro Tannuri
08/12/2004, 16:48
Sandro... subisse as manilhas sem usar guincho:???? Nem uma ajudinha/?? Puta que pariu. :shock:
Eu desci as manilhas sem ajuda do guincho, no domingo durante a prova individual fizemos descendo e fui o unico a descer sem guincho ou hilift.
Abraços,
zecabaeta
08/12/2004, 16:59
Wallace,
peço que, por favor, vc tenha mais cuidado ao utilizar a palavra "deve" e a palavra "sempre", ainda mais para falar de coisas que vc NÃO sabe e está apenas especulando. Sabemos que este fórum tem sido um dos veículos de divulgação mais efetivo que temos e por isso uma declaração vinda de uma pessoa com a sua credibilidade aqui dentro (do fórum) pode ter um impacto (negativo ou positivo) muito forte. Acho que todos os participantes da categoria Super (principalmente) têm investido uma boa parcela de seus esforços financeiros e não querem que seus jipes sejam taxados de "veículos que sempre quebram".
Para sua informação o meu jipe já participou de 7 provas de trial e apresentou problemas em apenas 2 (V Endurance Trial e Trial Rock Crawling) sendo que na primeira destas duas, realmente existia uma grande diferença entre os 2 Samurais JF, a falta de bloqueio dianteiro, que fez com que nos tivéssemos que forçar um pouco a barra para passar em um obstáculo e isso nos custou uma pancada no eixo traseiro que empuroru o cardã (que não tinha curso) e isso fez empenar o suporte da t-case fazendo o carro ficar sem tração. Já nesta prova de Sampa, não existia nenhuma diferença entre os carros, o jipe quebrou devido a alguma fadiga do semi-eixo (e se não e engano, não foi o único).
Então peço encarecidamente que vc tenha mais cuidado ao se referir de uma carro e de uma EQUIPE que já conseguiu vencer 2 provas (desbancando inclusive o Tannuri e o Jorginho- que sabemos ser a melhor equipe do brasil) ficar em segundo em outras 2 e que na verdade só não esteve no pódium no V Endurance em BH.
Gostaria de dedicar o terceiro lugar em Sampa ao André, ao Nando e ao GG, pois foi com muito trabalho de equipe que conseguimos ir até o final com um dos carros sem tração desde a segunda seção. E não posso me esquecer da força dada por todos da equipe Hulk/JF ao tentar nos ajudar a reparar o carro durante a prova.
Abraços a Todos
Zeca Baêta
Como falei na minha mensagem.
Parece que são diferentes...
Sabia que antes um dos carros tinha bloqueio dianteiro e outro não.
Tanto que vocês pediram um cotação de um ARB comigo.
Em nenhum momento falei que sua equipe não estava no nível das outras ou que não investiam na preparação da equipe.
Ao contrario, certamente vocês jundo com o Edvaldo e X tem os veiculos mais equilibrados na mesma equipe, o que para mim é o ideal para a prova.
zecabaeta
09/12/2004, 19:25
Wallace,
Gostaria de pedir que vc leia novamente a sua primeira mensagem e depois releia também a minha mensagem. Creio que quando fizer isso com atenção, verá que a sua última resposta não tem nada a ver com a minha "reclamação".
Peço um pouco de compreensão nos pontos levantados por mim, vc verá que eu só quero que vc tenha cuidado ao falar certas coisas. Eu só fui ler o seu post depois de receber um monte de e-mails dizendo que meu carro estava sendo taxado de carro que sempre quebra devido a um comentário descuidado de sua parte.
Não quero polemizar mais nada, mas vc há de convir que um comentário seu dentro desse fórum que, como já foi dito por mim, é um dos veículos de divulgação mais efetivos que temos, tem um peso bastante forte. Em uma categoria em plena ascensão, com investimentos elevados e que devido a isso a procura POR patrocinadores e DE patrocinadores começará a acontecer.
Isso pode ser muito prejudicial até mesmo para uma equipe que já conseguiu desbancar os sempre Favoritos (mas como eles mesmos dizem) não invencíveis Sandro Tannuri e "Jorginho" Freitas por 2 vezes e que em apenas uma das provas que participou ficou atrás do Famosíssimo Spider com seu parceiro Leitão Azul, isso sem falar do reconhecimento de todas as pessoas que entendem, são ligadas , que respiram e praticam com muita competência as provas de Trial desde o começo (todos os jipeiros e amigos de BH).
Então Wallace, peço simplesmente que vc tome cuidado com o que fala (pois não acredito que vc tenha falado isso por maldade e acredito que vc certamente não tem idéia de como a sua declaração se propagou de forma negativa no meio OffRoad)
Araços
Zeca Baeta
Gerson Jacareí
13/12/2004, 06:38
Pessoal do trial vocês estão ficando famosos , onte eu estava assistindo o auto esporte e derrepente aparece na telinha uns doidos com suas maquinas subindo barrancos quase intransponível outros mergulhando em piscina de lama, pensei comigo eu já vi estes jeeps em fotos no forum , era o TRIAL .
Eu fiquei meio triste :cry: porque não pude ir , mas agora estou muito contente porque pude ver que o trial foi show , mas no proximo eu vou com certeza .
Foi legal pra k7 a matéria do Trial no Auto Esporte nesse Domingo... eu também gravei, mas hoje a noite pego o digital do Furlan em casa.
Agora quero pedir um favor a todos vcs!....
Para podermos dar continuidade com esse tipo de matérias pela Globo, temos que mandar uma porrada de email pra eles falando que a matéria do Trial RockCrawling foi muito legal, que queremos mais, não vemos a hora para outra prova dessas acontecer para a gente ver e etc.....
Eu não sei o email do programa, nem da globo, mas se alguém tiver esses emails poderia disponibilizar aqui na lista, e eu gostaria de pedir a todos para que enviemos esses emails para que eles sintam o retorno que deu essa matéria, como ela aumentou a audiência deles.....
Até o momento eu tenho o "Fórum" do site do AUTO ESPORTE no link abaixo
http://tvautoesporte.globo.com/Tvautoesporte/0,23167,VUF0-3836-12-142,00.html
Ou o Reunião de Pauta para o Esporte Espetacular em http://redeglobo6.globo.com/Eespetacular/0,19125,2835,00.html
Estou enviando minha mensagem agora e conto com todos das listas para enviar a mensagem motivando eles a cobrir mais provas de Trial RockCrawling!!!
Abraços
Galera,
Neste domingão estava eu passando pela Juntas Provisórias (antes da Av do Estado) até que me deparo com uma cegonha carregada com o "Trem que Pula", o Celadim e um CJ que não sei o apelido..... mas com certeza é mineiro !!!!! :wink: :wink:
Caramba os carros ficaram aqui em Sampa por uma semana :roll: :roll:
Eu estava de Engesa e tirei uma foto com o meu celular....... dá mais ou menos pra ver o "Trem que Pula" do André.
Marcel, que dia o Kalango saiu de Sampa ?
[]'s
Gerson Jacareí
14/12/2004, 19:56
temos que mandar uma porrada de email pra eles falando que a matéria do Trial RockCrawling foi muito legal
Eu já mandei dois e-mail um em meu nome e outro em nome da dona onça .
pode mandar para o autoesporte@tvglobo.com.br
Abraços
equipeminas4x4
15/12/2004, 09:32
Meu amigo, os carros chegaram à BH na 2ª pela manhã e outras 2 carretas à tarde.
Final de semana começa a desmontagem para troca/reforço das peças quebradas.
[]´s
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