Ver Versão Completa : DÚVIDAS SOBRE - Restauração de Chassis
Leonardo Koerich
04/11/2004, 13:03
PESSOAL,
Estou começando a restaur meu CJ3B - 1954 e gostaria de saber qual o melhor procedimento a respeito de tratamento e pintura do Chassis e motor.
O que é melhor para raspagem do Chassis ?
-Jato de areia ou lixa
É aconselhável passar um anti-ferrugem antes da pintura ? Qual e como devo usá-lo.
O que é Primer ? devo usá-la?
O que é tinta PU? (Será tinta de fundo?)
Raspagem do motor ou Jato de areia nele ? o Procedimento se aplica aos diferenciais e peças do chassis?
PRECISO DE UM PASSO A PASSO INICIANTE E ASSIMA DE TUDO O QUE FOR DE MELHOR QUALIDADE E APARENCIA E DURABILIDADE PARA MEU JEEP.
GRATO E AGUARDO RESPS.
lkoerich@terra.com.br
GuTo_Cerulli
04/11/2004, 13:15
Fala Leonardo,
O melhor do meu ponto de vista para chassi, motor, câmbio...tudo é o jato de areia, pois arranca toda a podridão (comum em jipes e ainda não deixa resíduo de nada..a não ser grãos de areia fácil de limpar...)
Podem ser passados produtos anti-corrosivos, casas especializadas podem te indicar melhor, no chassi e depois pintado...(em casas de tinta tem o tal preto chassi...)
Primer é a tinta de fundo da pintura...depois dela vem a camada de tinta que você vê na lata...
Tinta PU, é uma tinta a base de poliuretano, existem tambem duco, sintético...aparentemente esta é mais resistente...em livre comparação, é como as titas que você compra para pintar a sua casa...látex, sintético...etc.
GuTo
ex-Samurai 93 -"Tropeço"
atual: CJ-5 75 - em obras
leopoldo
04/11/2004, 15:46
Leonardo,
Com respeito ao motor, complementando o que o Guto disse, deixe o motor para as retíficas. Lá existem banhos químicos especiais para a remoção de graxas, óleos, gorduras e corrosão.
Jato de areia é excelente para o chassis e as partes externas das carcaças dos eixos, cambio, etc....só não faça isso DENTRO das carcaças dos eixos, nem dentro do cambio
Leonardo: