Conectar

Ver Versão Completa : qual o melhor 4x4 pra voce?

juan felipe
11/04/2009, 13:25
qual voce acha que é o melhor 4x4 do mercado?

RHL
11/04/2009, 14:31
ô perguntinha hein!!!!!
vai dar briga.

resposta padrão: DEPENDE DO QUE VC ESPERA EM UM 4X4

Lucas Nassif
11/04/2009, 14:40
Meus 0,00002 cents:

Se EEEU fosse comprar um 4x4 zero hoje, com certeza seria um Troller, laranjado com capota preta!! Jogar 5 BFs MUD 33" de cara e deixar o pau quebrar! :mrgreen:

Ronaldo B.
11/04/2009, 15:25
Já tive vários 4x4 e posso garantir que o melhor 4x4 é o que vc tem condições de ter na garagem, independente de marca, ano, cor ou modelo, porque um 4x4 que tá na loja e não na sua garagem, não te serve prá porra nenhuma.:roll::roll:

[]´s :mrgreen:

JEFFCATUNDA
11/04/2009, 22:51
X2.......

e toda hora vem um e pergunta a mesma coisa.........

leo cabral
12/04/2009, 00:04
não é porque tenho um determinado 4x4 na garagem que ele é o melhor do mercado.

nem muito menos porque eu não tenho ele não ser o melhor.

isso é papo de quem não sabe ou não quer opinar.

O melhor do 4x4 atualmente no mercado Brasileiro é o Troller sem dúvida alguma.

rubensx
12/04/2009, 01:04
Bom, hoje em dia não falando de valor o melhor seria o wrangler... na minha opinião claro...

porém sinceramente 4x4 decente é aquele que vc compra "pelado" e pode montar como você deseja e como melhor se adapata ao seu gosto e bolso.

poque para as trilhas brasileiras só adaptando mesmo ahuahuahuuh

RHL
12/04/2009, 09:22
Eu também acho que é o Troller.

Ronaldo B.
12/04/2009, 18:01
não é porque tenho um determinado 4x4 na garagem que ele é o melhor do mercado.

nem muito menos porque eu não tenho ele não ser o melhor.

isso é papo de quem não sabe ou não quer opinar.

Nem vou perder meu tempo explicando a minha resposta porque pela sua já ví que vc não teria capacidade prá entender....:rolleyes:

[]´s

Ronaldo Petri
13/04/2009, 15:33
Segue a ordem dos melhores 4x4 na minha opinião:

1º - Rural McLaren...rs
2º - O de quem me levar de Zeca
3º - Troller, levando em consideração carro nacional em produção

Paulo_CW
13/04/2009, 15:44
TZZZ... essa é daquelas q não leva a nada....
Mas metendo o pitaco....
melhor 4x4 é aquele q me leva até a trilha... e depois me traz de volta pra casa....

EduMendes
13/04/2009, 18:00
Meus 0,00002 cents:

Se EEEU fosse comprar um 4x4 zero hoje, com certeza seria um Troller, laranjado com capota preta!! Jogar 5 BFs MUD 33" de cara e deixar o pau quebrar! :mrgreen:

x2 , mas com os 35

Lucas Nassif
13/04/2009, 18:10
x2 , mas com os 35

Caaaalma, 33" primeiro pra não perder a garantia!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

antonio donizeti
13/04/2009, 21:44
na minha singela opiniao TROLLER

leo cabral
13/04/2009, 22:46
Caaaalma, 33" primeiro pra não perder a garantia!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

La em Fortaleza-Ce , acima de 31 ja perde a garantia :-(

Lucas Nassif
13/04/2009, 22:52
La em Fortaleza-Ce , acima de 31 ja perde a garantia :-(

Acho que em qualquer lugar é assim.

O negócio é que dá pra colocar 33" em Troller sem mexer em nada. Então quando for pra revisão, é só trocar e por os pneus originais de novo.

Porém, pelo que leio aqui no Fórum, pneus acima de 33" tem que mexer em algumas coisas na suspensão e direção pro pneu não raspar, e essas modificações deixam pistas pra concessionária que o dono está abusando nos pneus. :parede:

Eu preferiria não arriscar e rodar só com 33" mesmo, até acabar a garantia!

Sei não, mas acho que uns BFs MUD 33" num Troller já é um bom começo! Dá pra divertir bastante!! :lol:

mauricio rodrigues
04/04/2011, 13:07
Na minha opinião, pelo melhor custo benefício, seria o SUZUKI SAMURAI !!!!!

Tio Eddie
04/04/2011, 13:35
Desenterraram o tópico!

Os coveiros andam inqueitos!...rsrrsrrs

O melhor, bem, digamos, é.....

Felipepeixotogouvea
04/04/2011, 18:03
o melhor 4x4 e o que.... custa menos de 30 mil da para parcelar em 60 vezes dando juros no maximo de 45 mil... tem ar-condicionado... direcao hidraulica, confortavel e robusto, diesel, 2.5 para cima menos de 2.5 toneladas... pneus 33 para cima... com garantia de estabilidade acima dos 80 km/h.

4x4 com diferencial central, reduzida... com chassi.

e com airbags, alem de ser 5 estrelas em colisao

:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted:

:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::p ipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

faltou alguma coisa.

brincadeiras a parte... o 4x4 ideal e aquele que tem reducao e cabe no seu bolso para que voce possa mexer aos poucos. aprender com ele... e descobrir que qualquer 4x4 pode ser perfeito para voce respeitando as limitacoes do carro e do dono.

Flavio Junges Pereira
04/04/2011, 21:45
o melhor 4x4 e o que.... custa menos de 30 mil da para parcelar em 60 vezes dando juros no maximo de 45 mil... tem ar-condicionado... direcao hidraulica, confortavel e robusto, diesel, 2.5 para cima menos de 2.5 toneladas... pneus 33 para cima... com garantia de estabilidade acima dos 80 km/h.

4x4 com diferencial central, reduzida... com chassi.

e com airbags, alem de ser 5 estrelas em colisao

:twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twis ted:

:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::p ipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

faltou alguma coisa.

brincadeiras a parte... o 4x4 ideal e aquele que tem reducao e cabe no seu bolso para que voce possa mexer aos poucos. aprender com ele... e descobrir que qualquer 4x4 pode ser perfeito para voce respeitando as limitacoes do carro e do dono.
Este tópico é terrivel, isto é como perguntar para cada um qual é a mulher mais bonita para ele; vem uma chuva de respostas que no fim pouca conclusão se consegue.
Primeiramente acho que deve-se perguntar para que eu vou usar o tal 4x4?

Shopping - vai de Treco
Só para aparecer - vai de SUV( aquelas bem cheia de plastico)
Só para trilha - CJ, Niva, ou semelhante barato
Só para viagens longas - vai de Troller, Land, Engesa
Só para o dia dia, trabalho, passeio - vai de Troller, Land, Engesa, Mit, Ranger ou qualquer uma que te dê um pouco de conforto, mas com confiabilidade, e, ou, que caiba no teu bolso.
A verdade é que depois de voce ter um 4x4, fica dificil de viver sem ele. Digo isto porque fiquei dez anos sem ter o meu, quando vendi parecia que tinha perdido um membro da familia, e deixei de ir a muitos passeios e lugares que com o veículo que tenho hoje nem pensar. Guardei muito dinheiro durante este tempo, e gastei, voltei a guardar, e hoje pretendo voltar a ativa novamente, e se Deus me permitir nunca mais fico sem um 4x4, até o final de meus dias.
Boa escolha
Um abraço
Flavio

Leandro Salgado
04/04/2011, 21:52
O melhor 4x4 é o que se tem dinheiro pra comprar e manter !!!

guilhermeabreu
04/04/2011, 23:23
MINHA OPINIÃO

O melhor 4x4 que temos por aqui é o TROLLER , eles conseguiram ao longo destes anos aprimorarem tanto este 4x4 que hoje ele não tem ponto fraco .

A única coisa que conseguiram piorar foi na troca do motor .

Eu acho ele o mais bonito dentre todos do genero . Compraria um sem sombras de dúvida .

Hoje tenho uma SW4 93 que tb é excepcional e um ENGESA com um MWM 2.8 + ar + dh + freio a disco nas 4 rodas + tanque inox + capota e carroceira de fibra , pneus 33" , um conforto muito grande , mas é um carro velho , mas muito gostoso de andar , trabalho no dia a dia , faço trilhas e viagens com ele , ou seja : faço tudo com ele .

regis
09/04/2011, 23:41
Eu não tenho a menor dúvida.
Para mim, o melhor 4x4 é .....

O MEU! :)

Sem Loção
10/04/2011, 11:19
O flávio falou bem...

depende do uso....

acabei de comprar uma viatura que sinceramente, não vou mexer muito, pois meu uso é trabalho 70% viagem/passeio 30%.... no máximo vou colocar uns pneus mais decentes quando der e uns protetores, que acho que todo carro que pensa em pegar terra de vez em quando devem ter... mas jamais enfiaria minha viatura zerada numa trilha cascuda...

Pra isso (e aí eu vou esperar mais um "tempo" $$$, além de ter que convencer a Dona Patroa) pretendo comprar um usado, baratinho, pra montar e botar pra quebrar.... CJ, samurai, vitara, niva...

Sds..

SL

Grélo
12/04/2011, 15:45
Amigos,

quase todos os 4x4 são "patos": andam, nadam e voam, mas nada direito;)
Se pensar como grana não sendo problema e sim solução, teria para cada situação um veículo diferente.
Se for pensar em expedições e viagens longas, Pajero Full, Toyota SW4, pick-ups japonesas em geral e até Ranger.
Para Rallys e Raids, trilhas leves e moderadas iria de Troller.
Para trilhas muito pesadas e preparações animais, Jeep Wrangler.
Passeios na praia ou carro da patroa, iria de TR4 ou Tiguan;
Para blindar iria de Cayenne, X5, X6, Touareg e Hummer;)

Se fosse o Eike Batista, pegava todos:D:D:D:D

Abraços,

Grélo.

hercilio.neto
16/04/2011, 00:04
Incrível.
No tópico todo ninguém citou o Bandeirante. E olha que falaram de niva, TR4, Samurai, acho que pensaram até em Ecosport.
Será que eu estou tão por fora assim?
Bem, entre os 4x4 ainda fabricados, seu eu tivesse grana... Marruá.

valdir rainer
16/04/2011, 00:21
Caraca ,ninguem manja nada de jeep,o melhor 4x4 é o meu,kkkkkk
A 10 anos que tenho ele e só me traz alegria.
E viva o cj3.

Sem Loção
16/04/2011, 08:36
Incrível.
No tópico todo ninguém citou o Bandeirante. E olha que falaram de niva, TR4, Samurai, acho que pensaram até em Ecosport.
Será que eu estou tão por fora assim?
Bem, entre os 4x4 ainda fabricados, seu eu tivesse grana... Marruá.

EcoSport??:discordo:

:mrgreen::mrgreen:

Roman
16/04/2011, 09:51
O pessoal tá esquecendo do velho JPX, apesar do original ter problemas de o motor aquecer tem uma suspenção extraordinaria e se vc trocar o motor fica melhor ainda no caso do meu esta com toda mecanica da hilux 2.8d,então é isso ai no meu caso o melhor é o JPX pq é oque eu tenho e o que posso comprar,tem a vantagem de não ser visado para roubo e vai onde um troller vai.

valdir rainer
16/04/2011, 11:38
O pessoal tá esquecendo do velho JPX, apesar do original ter problemas de o motor aquecer tem uma suspenção extraordinaria e se vc trocar o motor fica melhor ainda no caso do meu esta com toda mecanica da hilux 2.8d,então é isso ai no meu caso o melhor é o JPX pq é oque eu tenho e o que posso comprar,tem a vantagem de não ser visado para roubo e vai onde um troller vai.

É isso aí Roman,´vc capitou a minha mensagem,rs,rs,o melhor é aquele que podemos ter.

abs...

TylerNTL
16/04/2011, 11:43
É a Ranger XLT 2.5 branca!

valdir rainer
16/04/2011, 12:00

kkkkkk,parece que agora estamos descobrindo quais são os melhores 4x4.

abs...

DaniloSM
16/04/2011, 14:28

Serve prata ou só a branca que tem 4x4 e vai onde a sua vai??:twisted::twisted:

TylerNTL
16/04/2011, 15:51
Só presta Branca!

Lucas Nassif
16/04/2011, 16:01
Eu prefiro meu Willys. Ele não anda mais, mas mesmo assim é o melhor 4x4 que tem!! :mrgreen: :mrgreen:

rodrigorodriguez
16/04/2011, 23:01
a minha tr4 :mrgreen:

"Conhecer o caminho não é o mesmo que percorrer..."
http://www.importecnica.com.br/erika-firefox.jpghttp://www.importecnica.com.br/imgs/erikamartinz.jpg

guilhermeabreu
18/04/2011, 18:59
É !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Realmente a pergunta ficou muito vaga , pois se a pergunta fosse sobre os 4x4 fabricados atualmente teria uma resposta que foi a minha anterior , caso a pergunta seja de qualquer 4x4 de qualquer ano e de qualquer preparação aí muda de figura .

Aí meu ENGESA o " CORAÇÃO VALENTE " esta incluído num dos melhores 4x4 que existe pois tem motor MWM 2.8 turbo/intercooler , cambio original CLARK 240V com T-CASE + embreagem hidraulica + freios a disco nas 4 rodas + hidrovácuo + cilindro mestre da BAND , direção hidraulica + caixa de direção + ar condicionado da S-10 com caixa evaporadora de 30.000 BTUS usadas em VANS e ONIBUS , tanque inox de 90 litros , molas especiais , capota e carroceria de fibra , bancos de couro do HONDA CIVIC , som PIONNER com modulo de 400 WATTS , coluna de direção do ÔMEGA com regulagem de altura , pneus 33" .

Um luxo só , é bruto , bravo e visual bem agressivo como deve ser um bom 4x4 , na cidade sou respeitado no transito . Faço tudo com ele , uso no dia a dia e trilhas , passeios , viagens curtas e longas com ele nos finais de semana e não me deixa na mão .

valdir rainer
18/04/2011, 21:37
É !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Realmente a pergunta ficou muito vaga , pois se a pergunta fosse sobre os 4x4 fabricados atualmente teria uma resposta que foi a minha anterior , caso a pergunta seja de qualquer 4x4 de qualquer ano e de qualquer preparação aí muda de figura .

Aí meu ENGESA o " CORAÇÃO VALENTE " esta incluído num dos melhores 4x4 que existe pois tem motor MWM 2.8 turbo/intercooler , cambio original CLARK 240V com T-CASE + embreagem hidraulica + freios a disco nas 4 rodas + hidrovácuo + cilindro mestre da BAND , direção hidraulica + caixa de direção + ar condicionado da S-10 com caixa evaporadora de 30.000 BTUS usadas em VANS e ONIBUS , tanque inox de 90 litros , molas especiais , capota e carroceria de fibra , bancos de couro do HONDA CIVIC , som PIONNER com modulo de 400 WATTS , coluna de direção do ÔMEGA com regulagem de altura , pneus 33" .

Um luxo só , é bruto , bravo e visual bem agressivo como deve ser um bom 4x4 , na cidade sou respeitado no transito . Faço tudo com ele , uso no dia a dia e trilhas , passeios , viagens curtas e longas com ele nos finais de semana e não me deixa na mão .

Aí sim em? Cade a foto dessa maquina pra gente ver.
Senão por enquanto o melhor é o meu,rs,rs...

hercilio.neto
18/04/2011, 23:03
Há um melhor 4x4 pra cada finalidade.
Somos amantes do 4x4. Se fosse viável (para alguns até é), todos nós teríamos um jipe super preparado pra trilhas, um outro super preparado para expedições, um pro rock crawler, um pro shopping, um cj3 placa preta, uma pickup, um caminhão militar, jipe cross e mais outro e outro e outro...
Por enquanto... Toyota Bandeirante 1964.
Um ótimo companheiro.

Flavio Junges Pereira
18/04/2011, 23:09
É !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Meus irmãos trilheiros, viajantes, trabalhadores e sabe-se quantos mais adjetivos existem, postei no início deste tópico que esta pergunta era das mais difíceis de responder.
Cada partícipe tem uma opinião sobre cada veículo, e eu por pressa de responder até me esqueci de citar entre tantos outros o ENGESA.
Cedo minha mão a palmatória, pelo esquecimento, até porque este veículo no meu humilde entender é um dos mais requisitados e renomados para todas as divergentes finalidades pretendida por todos.
Vejam só que rateada minha, eu espero por este carro na minha garagem o mais rápido possivel, já esperei por esta oportunidade por mais de dez anos.
Quero comunicar à todos que vou ENGESAR.(Termo que uso para o fato de ter um ENGESA)
Posto fotos logo que tiver adquirido.
Um abraço já emocionado à todos.

Flavio

valdir rainer
18/04/2011, 23:15
Meus irmãos trilheiros, viajantes, trabalhadores e sabe-se quantos mais adjetivos existem, postei no início deste tópico que esta pergunta era das mais difíceis de responder.
Cada partícipe tem uma opinião sobre cada veículo, e eu por pressa de responder até me esqueci de citar entre tantos outros o ENGESA.
Cedo minha mão a palmatória, pelo esquecimento, até porque este veículo no meu humilde entender é um dos mais requisitados e renomados para todas as divergentes finalidades pretendida por todos.
Vejam só que rateada minha, eu espero por este carro na minha garagem o mais rápido possivel, já esperei por esta oportunidade por mais de dez anos.
Quero comunicar à todos que vou ENGESAR.(Termo que uso para o fato de ter um ENGESA)
Posto fotos logo que tiver adquirido.
Um abraço já emocionado à todos.

Flavio

É isso aí Flavio,quando for engesar,rs,rs, engesa com a gente mostrando a foto dela,rs,rs...

abraço.

TRILHA CANASTRA
25/04/2011, 16:39
eu ja tive tr4, l200, e agora recentemente comprei um troller.....o troller é mais rústico, mais tem um baita motor e com certeza aguenta bem mais que o tr4 e a l200....sem falar que as peças vc encontra em qualquer lugar e é bem mais barata...